Paula Neves: "Adoro que ainda me chamem 'trinca-espinhas'"

Paula Neves ainda é conhecida por «trinca-espinhas»
Paula Neves na Selfie

Paula Neves esteve no programa "Nunca Digas Nunca" e, em conversa com Pedro Teixeira e Ana Sofia Martins, confessou que, ainda hoje, é apelidada de "trinca-espinhas", nome pelo qual ficou conhecida a protagonista de "Anjo Selvagem".

Foi durante o programa "Nunca Digas Nunca" e a propósito do 25.º aniversário da TVI que Paula Neves recordou a personagem emblemática Mariana, eternamente lembrada como "trinca-espinhas". Na trama, Paula Neves viveu uma incomparável história de amor com o ator José Carlos Pereira, que vestiu a pele de Pedro.

Pedro Teixeira lançou a seguinte questão à atriz: "Ainda te chamam trinca-espinhas?".

"Claro. E espero que chamem sempre. Eu gosto. Identifico-me com o nome. Para mim, é uma coisa muito carinhosa, que me diz respeito. As pessoas pedem-me sempre desculpa, a seguir: 'não leve a mal', porque a minha personagem reagia muito a isso, mas eu adoro. Adoro que chamem 'trinca-espinhas'", confessou.

Durante a entrevista, Paula Neves ainda aproveitou para falar sobre a personagem que interpreta, atualmente, na nova novela da TVI, "Jogo Duplo": "A minha personagem é a Marta, uma mulher ambiciosa, talvez com poucos escrúpulos para atingir o que quer na vida. Ela quer chegar longe e acha que as relações que vai tendo, pessoais e afetivas, interessam na medida em que lhe dão qualquer coisa profissional."

"É a minha primeira vilã", acrescentou.