No Facebook

"Magoada", Nucha deixa mensagem emotiva: "Já chega de ter medo de falar"

Recorrendo ao Facebook, a cantora Nucha partilhou um desabafo que não deixou os seguidores indiferentes.

"Talvez seja a primeira e última vez que vou fazer um desabafo de uma mágoa que me consome! Venho falar da 'Nucha cantora'!" Foi assim que Nucha começou um desabafo que deu que falar junto dos seguidores da cantora, de 56 anos.

Nucha contou sentir-se humilhada, ao longo do percurso profissional, tendo-se, até, autointitulado como a "rainha dos apaga fogos": "É óbvio que passei uma vida de entrega de alma e coração à música! Tudo mudou... Não é de agora... Há muito tempo que tudo mudou! Até diria que há anos! Anos em que senti uma humilhação tremenda e arrasadora por nunca saber com o que contar! Tenho espetáculos? Não tenho espetáculos? Já há muito que me autointitulo de a rainha de 'apaga fogos'! Sempre disponível para tudo e todos! Quantas e quantas vezes a tapar os buracos de quem falta à última hora e, aí, sempre lembrada! 'A Nucha, de certeza, que nos safa desta!' E, sim, lá estava eu!"

"As vezes em que fui confrontada com cachets inacreditáveis (que, muitas vezes, recusei)! Diziam que, se não aceitasse a verba, teriam de levar outros artistas! Uns fiz por extrema necessidade, outros dizia mesmo que levassem quem aceitasse! O tempo foi passando e fui continuando a tapar buracos, não com o intuito de ser recompensada, mas porque é da minha natureza ajudar!", acrescentou.

Uma das mais recentes desilusões de Nucha foi o lançamento de uma balada, "Por ti, Quebrei Regras": "Em 2020, lanço, em plena pandemia, um tema lindíssimo do nosso Ménito Ramos, 'Por ti, Quebrei Regras!' Era para comemorar os meus 30 anos de carreira, fora aqueles dez que não contabilizei, por terem sido antes do Festival da Canção, em 1990, que foi a rampa do meu lançamento a solo e que me tornou conhecida de todos vós! O que aconteceu com o 'Por ti, Quebrei Regras'? Nada! Levei, algumas vezes, às televisões (muito poucas), mas os convites para programas continuam a ser para cantar a música do festival! E o pior é que tenho de fazer playback com voz de 1990... Dói..."

"Como última tentativa, e digo última porque estou cansada e desiludida com o panorama musical, gravei mais um tema do nosso Ménito e, desta vez, em dueto com alguém que, para mim, é muito especial! O nosso querido Paulo Gato, da boysband Milénio! Para mim, perfeito para fazer algo novo e super atual! E ficou!", anunciou, ainda.

Neste desabafo, Nucha garantiu, também, que não está velha para continuar a cantar: "Já não me apetece fazer parte deste mundo musical em que vivemos... Já não me apetece sentir desprezada e não é por vocês, aqui, no meu pequeno cantinho, mas grande em amor e no respeito que têm comigo! Não estou zangada, sequer... Estou, mais uma vez, desiludida, e até irritada, porque acho que não mereço! Que me apontem uma vez que não tenha sido profissional! E não! Não estou velha para cantar!"

"Já chega de ter medo de falar por ter, de seguida, retaliações! Já não aceito retaliações, porque não aceito o que não mereço! Que bom que Deus me deu outros dons, com os quais posso ser feliz! Já agora, fica aqui registado que não pago para cantar! Todo o trabalhador é digno do seu salário e eu não sou exceção!", continuou.

Nucha sublinhou, igualmente, que se sente "cansada" de enfrentar tantos obstáculos: "Vou continuar a cantar? Não sei! Só sei que estou cansada de lutar e remar contra a maré! Pronto! Disse! Sou maluca? Talvez! Vou ganhar alguma coisa com este desabafo? Certamente, não! Mas, pelo menos, nada fica por dizer!"

"Para todos os que me acarinham e admiram como cantora, a minha gratidão e peço-vos desculpa por não conseguir fazer mais! Chega a uma altura em que não sou eu a desistir, mas não posso permitir mais ter este sentimento de humilhação dentro do meu peito! Obrigada por me lerem", agradeceu, no final.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Nucha, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados