urlvisit

Após batalha contra cancro, Bárbara Guimarães volta a ser hospitalizada: "Surgiu uma infeção grave"

Bárbara Guimarães na Selfie
Bárbara Guimarães apoiada pelos colegas e amigos

Bárbara Guimarães terminou os tratamentos do cancro da mama, mas teve de voltar a ser internada, durante cerca de um mês, ao ser diagnosticada com uma "infeção grave".

"O meu silêncio recolhido, durante 3 semanas, aconteceu no hospital. Depois de terminar os tratamentos do cancro da mama surgiu uma infecção grave. Foram 3 longas semanas de vida intensa, com medos e incertezas, mas sempre com o olhar virado para a LUZ e com uma equipa extraordinária de médicos, enfermeiros, auxiliares de saúde, auxiliares da alimentação e da limpeza... Todos, sem excepção, me cuidaram e mimaram com toda a descrição e respeito", começou por escrever a apresentadora, - que, agora, se encontra a recuperar em casa - depois duras semanas no hospital.

"Voltei a casa nesta véspera de Natal e por isso partilho com todos não só o meu mais profundo agradecimento como dedico as minhas BOAS-FESTAS àqueles que permanecem nos hospitais e também aos “cuidadores” que nesta quadra aí trabalham com alegria e dedicação. O meu profundo obrigada", acrescentou.

Para finalizar o texto, ilustrado com imagem de Bárbara Guimarães no hospital, a apresentadora citou o cardeal e autor português José Tolentino de Mendoça: “Se um elogio da esperança faz sentido é o de uma esperança que acerta a prova de fogo da desesperança".

Nos comentários à publicação, não faltaram mensagens de apoio e carinho, por parte dos inúmeros fãs e amigos.

Recorde-se que a apresentadora, enquanto recuperava de um cancro na mama, partilhou, nos últimos tempos, algumas fotografias do cabelo, após os tratamentos a que se submeteu, reagindo, sempre, com muito boa disposição.