Sofia Ribeiro sobre fim de relação: "Achava que a minha casa se estava a construir ali"

Sofia Ribeiro comenta fim de relação: «Foi um processo bastante difícil»
Sofia Ribeiro recorda período de quarentena sozinha
Sofia Ribeiro: «Passámos muitas necessidades»
Sofia Ribeiro chora com surpresa dos amigos: «Eles são o amor da minha vida»
Sofia Ribeiro na SELFIE

Fátima Lopes recebeu Sofia Ribeiro, no programa "A Tarde É Sua", e atriz falou sobre o fim difícil da relação com o ex-namorado, João Almeida Henriques.

A apresentadora das tardes da TVI, quis saber como é que a atriz lidou com o fim de uma relação, durante o período difícil que todos vivemos, assolados por uma pandemia. Sofia Ribeiro abriu o coração e contou: "É, sempre, um processo difícil. Seja uma relação que termine bem, ou termine mal, ou em comum acordo, é, sempre, um processo muito difícil. Nesta altura, mais difícil foi, pelas razões óbvias, porque todos nós temos de arranjar ferramentas para nos irmos curando, sossegando o coração, e, muitas vezes, é estar com os amigos, com a família, desanuviar... e eu, estando fechada, foi um processo bastante difícil"

"Se me perguntares como é que está o meu coração hoje, ou como é que estou, já estive pior, também, já estive muito melhor, é um facto, mas estou bem. Sinto-me a ficar sossegada, a chegar à fase de sossego e de esperança de que coisas boas têm de vir e que o que passou foi, acima de tudo, muito bonito, um aprendizagem. Acredito que todas as pessoas que passam na nossa vida nos trazem coisas boas e que nos trazem uma aprendizagem, uma evolução. E, neste caso, não foi diferente", continuou.

"[...] Se calhar, até foi melhor ter apanhado este momento, obrigada a parar e a pensar e a reavaliar tudo. Foi muito importante, porque, quando nós nos separamos vai cada um à sua vida, com a dificuldade inerente, mas arranja-se forma de se ir desanuviando. Mas isto foi um processo interessante, uma viagem de eu estar comigo, de me avaliar, de avaliar as coisas à minha volta, as situações, o que elas podem trazer de bom, o que é que correu bem e o que é que correu mal, o que é que eu posso melhorar, enquanto pessoa, como é que posso evoluir [...]", acrescentou.

Romântica incurável, Sofia Ribeiro continua a acreditar no amor: "O que é que há de mais bonito? O amor. E eu acredito que, em toda a minha vida, o amor me tem movido. Por mim, pelo meu trabalho, pela minha família, pelos meus amigos, pelas pessoas por quem me encanto e vivo histórias de amor. Nesta relação não foi diferente. Foi muito especial e eu achava que a minha casa se estava a construir ali, mas as circunstâncias da vida mostram-nos que se calhar não era, mas continuou a acreditar no amor."

Assista, agora, aos vídeos.