Ricardo Carriço faz desabafo emotivo sobre Pedro Lima: "Como é que não percebemos?"

Ricardo Carriço recorda encontro que teve com Pedro Lima
Está revelado: Ricardo Carriço é o pintor mistério!
Ricardo Carriço: «Finalmente estou a fazer um vilão!»
Ricardo Carriço na SELFIE
João Francisco Lima, filho mais velho de Pedro Lima

O ator Ricardo Carriço foi convidado do programa "Você na TV!" e recordou Pedro Lima.

Numa conversa emotiva, com Manuel Luís Goucha, Ricardo Carriço falou sobre o novo desafio que marca o seu regresso à ficção da TVI: o vilão Gabriel Villanova, na novela "Amar Demais", que estreia já no próximo dia 14.

Como esta personagem foi inicialmente atribuída a Pedro Lima, que faleceu no passado mês de junho, o ator foi recordado nesta entrevista.

"Conhecia o Pedro ainda ele não era manequim", começou por afirmar Ricardo Carriço, que recordou um dos últimos encontros que teve com Pedro Lima: "Lembro-me de me chatear com o Pedro, porque nós estivemos os dois a viver na mesma rua, em Cascais, e há um dia em que chego a casa e tenho a ideia de ir à procura da casa do Pedro, porque ainda não tinha ido para lá. Faço o caminho para baixo, volto e encontro-o com os filhos todos. O Pedro falou-me com um tom tão vago, que eu fiquei chateado. Depois, encontrei-o mais vezes e, aí, apercebi-me de que ele já estava num processo de depressão."

"Só percebemos todos depois [a depressão de Pedro Lima]. Acho que nenhum de nós soube lidar com isto, nem antes, nem depois. E andamos, se calhar, um bocadinho, até irritados connosco próprios. Como é que não percebemos?", rematou Ricardo Carriço.

Veja, agora, o vídeo deste momento.

 

Recorde-se que, caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545 

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020