urlvisit

Em lágrimas, Sónia Brazão fala sobre explosão que quase lhe tirou a vida: "Ainda dói"

Sónia Brazão emociona-se
Sónia Brazão: «Obrigada por me fazerem acreditar que eu iria ficar bem»
Sónia Brazão assume marcas no corpo

Numa entrevista emotiva, no "Você na TV!", Sónia Brazão recordou o período dramático que viveu, após a explosão quase fatal que sucedeu em sua casa, em junho de 2011, e que lhe deixou cicatrizes resultantes das queimaduras.

A atriz revelou que, nestes últimos nove anos, acabou por sofrer algumas desilusões. "Algumas foram mais difíceis de resolver dentro de mim, na busca por uma explicação. Até que me apercebi de que, muitas vezes, as pessoas só não estavam comigo, porque não sabiam como lidar com a situação. Não era por não gostarem de mim", começou por recordar Sónia Brazão.

A atriz, de 45 anos, afirmou, também, que pretende que a sua história de superação dê um pouco de esperança àqueles que estejam a passar pela mesma situação: "Quando se está numa cama de hospital, numa unidade de queimados, a nossa cabeça viaja e pensamos em como vamos ficar... Pensamos nas piores coisas. E é possível ficarmos bem. Não tenham medo. Aquilo que eu quero é que as pessoas que já sofreram ou estão a sofrer de queimaduras não tenham medo. Vai tudo ficar bem. Com tempo. Porque, neste caso, o tempo é mais nosso amigo do que inimigo."

Quando questionada por Manuel Luís Goucha se o que se passou em 2011 ainda lhe dói, Sónia Brazão acenou afirmativamente, com lágrimas nos olhos.

Ainda emocionada, a atriz afirmou não ter projetos profissionais em vista: "Neste país, há coisas que acontecem na área da representação que não têm sentido... Eu sou só mais uma. Há tanta gente boa que também não tem oportunidades...". No entanto, Sónia Brazão tem apostado na área de ensino, dando aulas numa escola de artes.

Veja, agora, os vídeos da entrevista de Sónia Brazão, no "Você na TV!".