urlvisit

José Cid causa polémica nas redes sociais: "Não aguento a arrogância deste homem"

José Cid recebe Grammy de Excelência Musical
José Cid canta «Porto Cidade»
José Cid e Manuela Bravo cantam juntos
José Cid no "Conta-me Como És"
José Avillez e José Cid em um dueto improvável

A participação do cantor José Cid no programa "The Voice Portugal" está a gerar controvérsia.

José Cid está, novamente, envolvido numa polémica. No passado domingo, dia 6, o cantor, de 78 anos, marcou presença no programa "The Voice Portugal", uma participação que foi bastante criticada, nas redes sociais.

Após interpretar o tema "Porto-Cidade", que presta homenagem à cidade nortenha, José Cid afirmou, abordando diretamente os jurados: "Sinto a responsabilidade de cantar no meio de vozes tão incríveis, desta gente nova e, depois, na presença de quatro pessoas que admiro, que são os continuadores, com toda a dignidade, com todo o nível e todo o valor, da minha geração."

"O António Zambujo é tão português na forma como faz as coisas, tão nosso. Tive a maior das penas por não teres sido tu a ganhar o Grammy, que eu anunciei. Tu merecias". De seguida, José Cid elogiou Marisa Liz: "Acaba de fazer uma versão genial de 'Cai Neve em Nova Iorque' [balada de José Cid]".

"O Diogo [Piçarra] é um homem talentosíssimo, que só escreve coisas boas e bonitas", acrescentou. Finalmente, quando chegou a vez de tecer um comentário sobre Aurea, José Cid declarou: "É linda. Pensei que tu trazias o decote, hoje."

Estas palavras do cantor não foram bem recebidas, nas redes sociais. "Adoro o José Cid, ou melhor, o percurso profissional... Mas o que ele fez à Aurea foi triste" e "Que nojo" são apenas algumas das críticas recebidas pelo artista.

No entanto, houve quem defendesse José Cid. "Tantos indignados, porque o José Cid falou no decote da Aurea. Só tenho um conselho para vocês: formação de sexo tântrico. Pode ser que entendam a sexualidade como algo absolutamente natural na nossa vida", pode ler-se.

A polémica não terminou por aqui. Quando José Cid estava a descer do palco, Catarina Furtado tentou ajudá-lo, mas o cantor recusou o gesto da apresentadora, numa atitude igualmente reprovada nas redes sociais: "[...] A Catarina Furtado, gentil como sempre, e o José Cid faz só um gesto imensamente feio. Não aguento a arrogância deste homem."

Até ao momento, José Cid não reagiu a estas críticas.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de José Cid, nas galerias de fotografias que preparámos para si.