urlvisit

Jornalistas Joaquim Franco e Sara Pinto juntam-se à informação da TVI

Sara Pinto e Joaquim Franco

Os jornalistas Joaquim Franco e Sara Pinto são os mais recentes profissionais a juntar-se à equipa de Informação da TVI.

Joaquim Franco e Sara Pinto juntam-se à equipa de Informação da TVI, neste início do ano 2021.

Joaquim Franco, de 53 anos, é o novo coordenador da grande reportagem e subeditor de sociedade da TVI. Com 32 anos de carreira, do percurso do jornalista fazem parte a Rádio Mais, o Correio da Manhã Rádio, a Rádio Comercial, a TSF, e foi, até agora, grande repórter da SIC. Joaquim Franco foi, ainda, fundador da SIC Notícias, em 2000.

Joaquim Franco abraça o desafio com grande expetativa. "É uma prova de resiliência do jornalismo e da televisão neste tempo de riscos e contrariedades. A Informação da TVI tem uma história consistente na reportagem de fôlego ou de investigação. Ao assumir a coordenação editorial da grande reportagem e conteúdos não diários de informação, espero contribuir para o atrevimento que é marca identitária da TVI, da mesa das tradições ao cardápio da justiça, pelo país e pelo mundo, sem perder o azimute da ética e da deontologia. Agradeço a confiança, darei o meu melhor. Juntos… criamos", afirmou o jornalista.

Já Sara Pinto, de 34 anos, vai ser o novo rosto do "J1" e do "Jornal das 21" da TVI24, depois de, nos últimos 12 anos, ter sido um dos principais rostos da SIC Notícias e pivô do "Jornal da Noite", da SIC.

A jornalista sublinha: "É um privilégio poder contribuir para o projeto de mudança da Informação da TVI. O desafio que me é proposto é aliciante, pela possibilidade de participar em espaços informativos de grande responsabilidade, como é o caso da emissão na noite das eleições presidenciais, já no próximo dia 24. É um gosto poder integrar uma redação dinâmica, empenhada e com profissionais de grande valor."