TVI

Nuno Santos anuncia novos nomes da CNN Portugal: "Queremos os melhores connosco"

O anúncio dos novos editores gerais da CNN Portugal foi feito esta quarta-feira, dia 29 de setembro.

Pedro Pinheiro, José Carlos Araújo, Rui Loura e Paulo Magalhães assumem os cargos de editores gerais da CNN Portugal, reforçando, assim, a estrutura de comando do novo projeto multiplataforma de informação.

De acordo com o comunicado divulgado pela estação de Queluz de Baixo, "os profissionais apresentam um currículo em que se destaca a sua vasta experiência no jornalismo, não apenas em televisão e não só em Portugal".

Nuno Santos, diretor da CNN Portugal, destaca a "qualidade" de cada um dos novos editores e acredita que vão materializar, "com o resto da equipa e com a dinâmica geral que teremos na redação", uma "mudança radical" na forma de fazer informação em Portugal.

Pedro Pinheiro e Rui Loura são os dois profissionais que chegam, pela primeira vez, à Media Capital.

Após um longo percurso feito na TSF, onde integrava a Direção, Pedro Pinheiro acredita que construir a CNN Portugal "é um enorme privilégio": "CNN significa informação rigorosa, transparente, responsável, que ajuda a compreender o mundo em que vivemos e a sociedade que constituímos".

Já Rui Loura, que, nos últimos anos, trabalhou na SuperSport, um dos gigantes globais do desporto, com base na África do Sul, destaca: "Esta é uma extraordinária oportunidade para o jornalismo português e para a sociedade em que vivemos. Porque nos pode permitir repensar formas e conteúdos, porque nos vai desafiar a fazer diferente. É altamente motivador estar neste projeto e dar tudo o que possa para que seja uma marca, agora em português".

Profissionais do universo da Media Capital, Paulo Magalhães e José Carlos Araújo completam a equipa de editores gerais do novo projeto de informação.

"Dar importância ao mais importante, com nova dinâmica, numa nova televisão", é o lema de José Carlos Araújo.

Por sua vez, Paulo Magalhães sublinha: "Num mundo global, integrar um projeto como a CNN é um privilégio para qualquer jornalista."

Nuno Santos afirma que a equipa CNN Portugal ainda não está finalizada: "Na antena e no digital, teremos novidades nos próximos dias."

"Queremos os melhores connosco", rematou o diretor da CNN Portugal.

Relacionados