Como surgiu o convite para apresentar "O Amor Acontece"?
Surgiu sem estar à espera, foi uma agradável surpresa. Numa sexta-feira, recebi uma mensagem da Cristina e, quando me ligaram pelo FaceTime, não estava nada a contar. Estou muito feliz por isto vir a acontecer, acho que o programa tem muito a ver comigo, o amor é algo que me move e em que eu acredito, portanto, faz todo o sentido. E, depois, vou estar com o Pedro Teixeira! Estou muito feliz, porque acho que vamos fazer aqui uma boa dupla. Ele é mesmo porreiro, bem disposto, e nós gostamos de estar juntos, por isso, acho que vai funcionar muito bem, temos uma ótima química.
Que Maria é que os portugueses podem esperar neste novo formato?
A romântica de sempre, a chorona, a que vai acreditar que aquilo ainda pode dar a volta e que, se calhar, aquilo, até, funciona… Vai ser essa a Maria que vão ver lá em casa, de certeza.
Apresentar um reality show fazia parte dos planos?
Eu gosto de televisão e consumo televisão e isto é um reality show com umas características emocionais muito fortes, portanto, acho que tem a minha cara e que vou gostar muito, sim.
E o amor já aconteceu para a Maria?
Ainda não aconteceu, mas acredito que vai acontecer.
É uma mulher romântica?
Incondicional!
Qual foi a maior loucura que já fez por amor?
Ui! Já fiz tantas… não posso revelar (risos).
Acha possível alguém apaixonar-se à primeira vista?
Acho possível haver ali uma química à primeira vista, algo forte… Não sei se paixão é a palavra certa.
Já aconteceu consigo?
Não, porque eu vejo mal (risos)! É verdade! É que eu, às vezes, até podia olhar e tal… mas vejo sempre tudo muito desfocado.