Conheça os participantes do "Big Brother - A Revolução"

Gala de estreia do "Big Brother - A Revolução"
Andreia: «Achava que as pessoas que se inscreviam só queriam aparecer»
Bruno: «Acho que não namoro!»
Carina: «Sou muita explosiva»
Sofia quer viver uma paixão no programa?
Renato garante: «Sou um 10 sensual»
Conheça melhor Jéssica Fernandes e Sandra
Jéssica: «Sou sensível e carente»
André: «Já me envolvi com quatro pessoas ao mesmo tempo»
André Filipe: «Com a minha entrada na casa devo ficar solteiro»
Catarina: «Irritam-me pessoas que se vitimizam»
Michel «deixou» os «Wet Bed Gang» para mudar o rumo da sua vida
Joana promete dar que falar!
Diana: «Acredito em extraterrestres»
Rui Pedro: «O meu objetivo é ganhar»
Descubra tudo sobre Zena e Ruben
Carlos: «Odeio lidar com pessoas falsas»
Luís assume ter mau perder

Já começou a nova edição do "Big Brother". Na gala de estreia, Teresa Guilherme apresentou - um por um - os participantes que vão estar na boca dos portugueses, nos próximos meses.

Com perfis diferentes, origens completamente distintas e experiências de vida únicas, estes participantes prometem agitar a casa mais vigiada - e revolucionária - do país. Conheça-os: 

Andreia, 40 anos, do Seixal

Além de bailarina profissional e jurada, Andreia foi campeã Nacional de Danças de Salão e teve a sua própria escola, que fechou devido à pandemia. Determinada e muito focada, garante que lida bem com a pressão e que é competitiva. O namorado apoia a entrada no "Big Brother". 

Bruno, 27 anos, de Espinho

Graffiter, conhecido como NEK, Bruno tem pais ligados à polícia e um irmão mais velho. Namorou durante quatro anos, mas, atualmente, está solteiro. Bruno afirma que sofreu muito com o fim da relação e, agora, prefere "amizades coloridas". Além de cuidar do corpo, gosta de fazer piadas e considera-se cómico e talentoso.

Carina, 21 anos, do Porto

Com uma infância difícil e uma adolescência conturbada, atualmente, Carina considera que não tem, praticamente, amigos. Namora há três anos e é mãe de uma bebé de nove meses. Trabalha com a família do namorado e com o próprio numa roulotte. Carina considera-se muito divertida e ciumenta e pretende ganhar o "Big Brother" para fazer obras em casa e dar todo o conforto à sua filha.

Sofia, 38 anos, de Lisboa

Hospedeira de bordo, já conheceu 77 países. Escrever é um dos seus hobbies preferidos e tem dois bloques, sobre assuntos do dia-a-dia e sobre viagens. Aliás, o gosto pela escrita é tanto que Sofia até sonha ser autora de um livro. É espontânea, divertida e altamente competitiva. Além disso, considera-se racional. Foi casada durante três meses e o seu sonho, agora, é voltar a apaixonar-se. 

Renato, 21 anos, de Penafiel

Foi jogador profissional de andebol, mas, devido a uma lesão no braço, abandonou o mundo do desporto. É competitivo, não gosta de receber ordens e afirma que tem espírito de líder. É seguro e vaidoso. Tem 1.91cm e gosta de mulheres mais pequenas e com personalidade forte.

Jéssica Fernandes, 23 anos, de Cascais

Fadista, Jéssica teve na avó o seu maior incentivo para começar a cantar. Já atuou em várias casas de fado, em Portugal e no estrangeiro. Jéssica afirma que vive no mundo da lua. Morou em Amesterdão, Holanda, até aos oito anos e ainda fala ocasionalmente holandês com os pais. Além de ser muito vaidosa, é bastante preocupada com o meio ambiente e defensora dos animais.

Sandra, 45 anos, de Cascais

Tem um casamento de 27 anos e o marido apoia-a em tudo. Tem um negócio de unhas em Cascais e dá bastante importância à astrologia. Sem pudores, afirma que é complexada com o corpo e faz muitas dietas. Considera-se trabalhadora, ambiciosa, muito teimosa e com mau perder. Além disso, confessa que tem a mania das arrumações e acha que o faz sempre melhor que os outros. É apaixonada por sapatos e muito vaidosa. Não gosta de pessoas preguiçosas e egoístas.

André Abrantes, 31 anos, de Mafra

Com espírito de aventura, é apaixonado por surf e já participou em vários campeonatos. Além do desporto náutico, adora música e chegou a participar num programa de talentos. Teve uma relação durante seis anos, que terminou recentemente, o que ainda lhe provoca algum sofrimento. Competitivo, ao entrar no "Big Brother", só tem uma certeza: o seu objetivo é a vitória.

Catarina, 24 anos, de Fernão Ferro

Atualmente, encontra-se desempregada devido à pandemia. O último namorado que teve era muito controlador e, por isso, terminaram recentemente a relação. Como tinha comprado casa com o ex há pouco tempo, costuma afirmar: "Fiquei sem namorado, sem trabalho e sem casa". É impulsiva, detesta pessoas "pica-miolos" e considera-se simpática, carente e divertida.

Michel, 22 anos, de Porto Alto

Tem quatro irmãos e faz parte do grupo Wet Bed Gang. Diz que não gosta de receber ordens e também não gosta de pessoas racistas. Tem uma paixão pelo futebol, desporto que praticou durante vários anos. Garante que é  namoradeiro e conquista com a sua simpatia e sorriso.

Joana, 20 anos, de Alcabideche

Uma "beta de Cascais". Assim se define Joana. Reconhece que um dos seu maiores talentos é ser manipuladora, além de bastante criativa. E essa criatividade já lhe rendeu alguns frutos, visto que um dos vídeos que já produziu para as redes sociais atingiu 60.000 visualizações. Afirma ter um transtorno obsessivo-compulsivo e é viciada em roupa de marca e maquilhagem. Nunca namorou, não tem o sonho de casar, nem quer ser mãe. Está focada no reconhecimento profissional. Gosta de se alimentar de maneira saudável.

Diana, 31 anos, de Figueira da Foz

Cresceu no interior de Portugal, em Moimenta da Beira, e sempre se sentiu inadaptada e diferente dos outros. Atualmente, trabalha na área de cripto moedas numa empresa sediada em Malta. É casada e o marido tem distrofia muscular, estando numa cadeira de rodas. Adora gatos: para Diana, são como os seus filhos. É germofóbica. Já escreveu um livro.

Rui, 35 anos, de Oliveira do Hospital

Considera-se ambicioso, com garra e empreendedor. Tem uma escola de condução (na qual é instrutor) e tem, também, uma empresa de sementes de girassol (faz cerca de 80 eventos por ano). É tolerante e, por vezes, impulsivo. Preocupado com a sua imagem, chegou a ser Mister Euro Portugal e faz trabalhos como modelo fotográfico, além de desfiles e anúncios.

Jéssica Antunes, 26 anos, de São João das Lampas

Foi casada durante sete meses, mas voltou a morar com os pais e a irmã. Tem 54 mil seguidores no Instagram e sempre teve o sonho de entrar num reality. Acima de tudo, quer testar-se sem telemóvel, amigos e família. Recentemente, trabalhou num aeroporto, mas ficou desempregada, devido à pandemia de coronavírus. Já foi bailarina do Melão e do Sérgio Rossi. O seu maior sonho é ser mãe.

André Filipe, 25 anos, do Barreiro

Tem uma produtora que realiza pequenos videoclipes para artistas mais desconhecidos. Além disso, trabalha em maquilhagem e autointitula-se como guru: faz reiki e terapia multidimensional. É autor de um livro: "Desabafos de uma vida", no qual escreveu sobre paz interior. Deseja muito ser famoso e o seu maior sonho é participar numa novela. Muito apegado à mãe, encontrou nela um grande apoio para se candidatar ao "Big Brother". Afirma ter um "ar angelical", mas diz que nem sempre é um "santo"...

Zena, 21 anos, da Madeira

Filha de mãe francesa e pai madeirense, Zena nasceu na Madeira, mas, em bebé, foi para França, onde cresceu e estudou até aos 11 anos, altura em que a família regressou para o arquipélago. Zena e o irmão sofreram bullying,na escola, por não saberem falar português. Atualmente, Zena está solteira, após uma relação de três anos, que, para a participante, representa um grande desgosto de amor. Desfila com os pais no Carnaval da Madeira e gostava de ser atriz ou apresentadora de televisão. Além de ter espírito de líder, considera-se controladora.

Rúben, 26 anos, de Olhão

Trabalha como relações públicas num hotel de cinco estrelas e adora o que faz. É divorciado e não está à procura de novos relacionamentos. É muito apegado à avó e irmãs. Gosta de cuidar de si e tem uma alimentação rigorosa: já pesou 120 kgs e perdeu 40, depois de uma namorada lhe ter dito que estava a engordar. Ser conquistador e estratega são duas das qualidades em que se revê. É apaixonado por música e fique com esta curiosidade: toca saxofone e piano... sem nunca ter tido formação.

Carlos, 24 anos, de Odivelas

Passou por uma adolescência problemática, devido a problemas financeiros que a sua família atravessou. Já teve excesso de peso, mas, hoje em dia, não dispensa o exercício físico. Dedicou-se ao rap como escape das suas emoções reprimidas, mas só há dois anos decidiu "dar a cara" como rapper. Considera-se um lutador, frontal e destemido. Tem o objetivo de ganhar o "Big Brother" para ajudar a mãe e para ter uma segunda oportunidade na vida, porque sonha ser personal trainer.

Luís, 26 anos, de Penafiel-Castelões

Professor de desporto e adora o que faz. Assume-se como organizado e focado. Tem muito cuidado com a alimentação e namora há quatro anos. Quer mostrar aos portugueses que os objetivos podem ser atingidos com dedicação. Gosta de livros de desenvolvimento pessoal. Tem a certeza de que, ao entrar no programa, vai ser um sucesso, porque é engraçado e passa boa energia.