TVI

Anna Westerlund recorda Pedro Lima em homenagem a Eunice Muñoz

A convite da TVI, Anna Westerlund criou uma obra de arte para homenagear Eunice Muñoz pelos 80 anos de carreira. Emocionada, a ceramista não deixou de recordar o marido, o ator Pedro Lima.

Na cerimónia, que teve lugar nas instalações da TVI, Anna Westerlund apresentou a obra e, com as mãos trémulas, leu as palavras que tinha escrito num papel.

"É muito emocionante, para mim, estar aqui. Sendo eu uma pessoa tímida, optei por escrever o que gostava de dizer. A vida é doce. Uma atriz que celebra 80 anos de carreira celebra, certamente, muitas memórias, muitas dores, felicidades, risos, nervos... A vida é desafiante. Sinto-me muito lisonjeada, como mulher, por este convite. É uma enorme responsabilidade, e espero estar à altura. Tentei transmitir, na minha peça, o que estes 80 anos de carreira representam e o que a querida Eunice me transmite. Um palco cheio de personagens, 80 momentos de representação. Uma peça que imaginei simples, despojada, despretensiosa, afetuosa, carismática e leve - caracasterísticas que revejo em si. Uma mulher, atriz, que vive a profissão com paixão e entrega, generosa, que dá a todos nós um bocadinho de si. Espero que se reveja em algumas das personagens neste palco que podia representar a vida, uma vida cheia de historias", começou por dizer a ceramista.

Neste dia tão especial, Anna Westerlund não pôde deixar de recordar o marido, Pedro Lima, que morreu em junho de 2020.

"Tenho de dizer isto. Sei que o Pedro estará cheio de orgulho de nos saber juntas neste momento. Ele era um grande admirador da sua pessoa e do seu trabalho. Fico feliz por, de certa forma, lhe prestar esta homenagem. Obrigada, à TVI, pelo convite, e obrigada, a si, Eunice", agradeceu.

Relacionados