urlvisit
EXCLUSIVO

Angie Costa sobre estreia em "Bem Me Quer": "Parece que estamos numa coisa de Hollywood"

Angie Costa na SELFIE
Três meses após separação de Angie Costa, Windoh assume novo amor
Angie Costa e Miguel Coimbra na SELFIE
Windoh e Angie Costa no Barman do Amor
O Meu Mood: inspire-se nos penteados de Inês Gutierrez e Angie Costa

Angie Costa estreia-se como atriz na novela "Bem Me Quer", da TVI, e contou à SELFIE como está a correr este novo desafio. A youtuber desvenda, ainda, alguns dos sonhos que deseja realizar e sobre a relação com Miguel Coimbra, dos D.A.M.A.

"Estou muito contente por fazer parte deste novo projeto, que está a ser incrível. Sempre quis isto, sempre quis entrar nesta área. É uma honra, estou mesmo grata por fazer parte deste projeto", começa por sublinhar, entusiasmada, Angie Costa, acerca da novela "Bem Me Quer", que marca a estreia como atriz. 

"Tenho tido muito apoio de todo o elenco, o que facilita imenso as coisas, porque é tudo novo para mim. É um mundo totalmente diferente daquele a que eu estava habituada e toda a gente, desde a produção, direção, elenco… os atores têm sido todos incríveis comigo! Eu comecei há pouquinho tempo e eles já passaram por isso e estão sempre lá a ajudar no que é preciso", explica Angie Costa,de 20 anos, antes de frisar: "Aprende-se muito a fazer uma novela."

Depois, a namorada do músico Miguel Coimbra conta como foi escolhida para a nova novela da TVI. "Estudei Teatro alguns anos, fui fazer o casting, fui aceite e, depois, fiquei um bocadinho nervosa, porque é o meu primeiro projeto em televisão, mas todos os dias aprendo mais e mais e mais. São tão bons atores, que fazem parte desta novela, que facilita muito mais as coisas. Realmente, há uma união muito forete", destaca Angie Costa. 

Entusiasmada com a personagem, que interpreta, a atriz descreve a manicura Suzy, filha de Pompeu e Celinha, como "muito divertida e desbocada, mas o que faz e diz não é por mal. Ela está sempre metida em alhadas, mas é muito boa pessoa e está sempre disposta a ajudar os outros. Será a melhor amiga da Maria Rita e desde miúda que tem uma paixão secreta, mas não é correspondida. A Suzy é muito engraçada, acho que vão todos adorar a personagem. É uma maluquita, vai ter muitos momentos de riso! Aliás, a família Romão é uma família muito divertida. Cada vez que a minha família está a fazer uma cena, eu rio-me… parece que estou a assistir à novela. E a Suzy é igual…divertida, boa pessoa, vai ser toda das redes sociais, toda instagrammer. É assim uma personagem mandada toda para a frentex".

Sobre se Suzy corresponde ao que sonhava para primeiro papel, Angie Costa não tem dúvidas: "Eu via as novelas e ficava deslumbrada com a protagonista, a boazinha, mas, quando me apareceu esta Suzy, pensei: 'era isto!'. Esta Suzy encaixa-me que nem uma luva, tinha mesmo que ser isto para primeiro papel, para primeira novela! E facilita tanto, porque a Suzy é tão parecida comigo, em alguns aspectos, o que ajuda muito, também."

Amante de viagens, Angie Costa confessa que adorou conhecer melhor a cidade de Aveiro e que tem pena que a personagem que interpreta, ainda, não tenha cenas no cenário da Serra da Estrela. "Há planos lindos para a novela. Fiquei a invejar quem foi gravar lá, porque aquilo é tão lindo, tão lindo", afirma a atriz, antes de acrescentar: "Aveiro é mesmo bonito! E é muito engraçado ver, quando nós estamos a gravar exterior, as pessoas todas de fora, de telemóveis, parece que estamos assim numa coisa de Hollywood".

A atriz está tão empenhada na carreira que até era capaz de rapar o cabelo para uma personagem. "Depende muito da personagem e do projeto, mas, sim, era capaz de rapar o cabelo. Assim como, se estivesse apaixonada por aquele projeto e aquela personagem, e se justificasse, também seria capaz de me despir para uma personagem. Faz parte", avalia a jovem. 

Sobre os projetos que se seguem, Angie Costa revela que tem "algumas ideias", mas que "ainda não tem planos". Além disso, gostava de, um dia, experimentar fazer Cinema: "Fico deslumbrada com todo o processo que acontece. Um dia, hei-de experimentar, porque acho que devemos estar sempre a experimentar coisas novas. É importante."

Nascida e criada em Coimbra, Angie Costa conta que se mudou recentemente para Lisboa e que divide casa com uma amiga. No período da pandemia aproveitou para aprender a cozinhar e diz que faz um bolo de laranja "de chorar por mais", até porque, agora, já não tem "a Aidita [a mãe] a fazer cozinhados bons e saudáveis". 

Apaixonada por Miguel Coimbra, dos D.A.M.A., Angie Costa não tem pudor em assumir o que sente. "É público que estou muito apaixonada. O Miguel é muito amigo do amigo, acho que é das maiores qualidades que tem e muito engraçado, também. Ser engraçado é das coisas principais e foi o que me chamou à atenção. Foi amor à primeira vista! Quero casar, quero ter filhos e vamos ver…mas quero muito. É dos meus maiores sonhos!", confessa a atriz, que assume: "Gostava de ser uma mãe nova, jovem, mas não sei… isso era o que eu gostava, mas a vida muda. Depende do que a vida proporcionar. Gostaria de ter dois ou três filhos, mas lá está, a minha ideia, entretanto, pode mudar. Gosto muito de crianças e não tive nenhum irmão ou irmã, mas gosto muito de crianças e acho que elas gostam de mim."

Dona de uma forma física invejável, Angie Costa confessa que só muito recentemente começou a ter mais cuidados com a alimentação. "Começaram a aparecer umas coisitas que não gostava de ver no meu corpo e pensei: 'se calhar devia treinar'. Eu sempre tive complexos com as minhas pernas, por serem muito magrinhas… a cena de ir para o ginásio foi por isso. Estava a perder os abdominais e, quando começamos a olhar ao espelho e já não é o que era… deu-me aquele clique e comecei, assim, do nada. E, quando meto uma coisa na cabeça, eu vou até ao fim!", conta a jovem que, de resto, não tem nenhum segredo de beleza, além dos cuidados básicos.