urlvisit

Anselmo Crespo é o novo Diretor de Informação da TVI

Anselmo Crespo

"A escolha de Anselmo Crespo insere-se na nova estratégia para a informação da TVI, que pretende apostar numa direção com um perfil de liderança irreverente, independente, mobilizador, diferenciador e multidisciplinar", pode ler-se, no comunicado da Media Capital.

O Grupo Media Capital já confirmou a escolha de Anselmo Crespo para o cargo de Diretor de Informação da TVI. "Agradecemos a Anselmo Crespo ter aceitado este desafio, que se insere numa estratégia de reforço da qualidade e credibilidade da Informação que a TVI leva diariamente aos portugueses. A qualidade do seu passado profissional dá-nos sobejas garantias de que alcançaremos esses nossos objetivos”, afirmou Manuel Alves Monteiro, administrador-delegado do Grupo.

"A escolha de Anselmo Crespo insere-se na nova estratégia para a informação da TVI, que pretende apostar numa direção com um perfil de liderança irreverente, independente, mobilizador, diferenciador e multidisciplinar. Com esta Direção, a TVI será capaz de se consolidar como o canal de referência na informação em Portugal, proporcionando ao público uma informação diferenciada, rigorosa e dinâmica, em linha com as melhores práticas", destaca o documento oficial.

O futuro Diretor de Informação da TVI afirma que aceitou "participar num projeto televisivo em transformação e numa informação séria que terá apenas a verdade como limite".

Recorde-se que Anselmo Crespo, de 40 anos, integrava a Direção da TSF e foi editor de Política e coordenador dos principais noticiários da SIC. O novo Diretor de Informação do canal de Queluz de Baixo iniciará plenas funções no dia 1 de setembro de 2020.