Horóscopo

Tarot deixa alertas para Gémeos, Caranguejo, Balança e Peixes! Veja as previsões para a semana de 27 de junho a 3 de julho

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 27 de junho a 3 de julho.

LifeCoach & Tarot
  • 27 jun 2022, 13:19
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 3 de Copas

O 3 de Copas é uma lâmina de boas vibrações. O sol traz esta energia boa, não é?

Ela anuncia momentos de harmonia, de Amor e de Cura. 

No Amorzinho, em particular, esta lâmina traz boas notícias. Ora, isso pode querer dizer que, durante esta semana, poderá encontrar alguém… interessante, que lhe desperte uma certa… curiosidade. Se já encontrou um amor bonito, poderá querer elevar essa relação para um estado mais sério, e porque não? Perante estas perspetivas o que o Tarot lhe pede é que viva os bons momentos sem expetativas. Um dia de cada vez. Esta talvez seja a fórmula da felicidade. 

Não fique à espera de nada, nem guarde os gestos para uma ocasião especial. A nossa enorme capacidade de amar, a nossa sapiência, o nosso espírito aventureiro, são dons que devemos usar e abusar sempre que temos oportunidade. Sabemos lá nós quando teremos novas oportunidades.

No trabalho, a tendência é para respirar mais tranquilamente, no entanto, sabe que isso também passa pela sua postura. 

Deixe-se envolver pela harmonia desta lâmina e contagie os colegas com essa tão necessária serenidade.

***

TOURO - Ás de Copas

"As paixões podem conduzir-me, mas não me cegam." (Marie La Fayette)

Andará um passarinho novo na costa? É que o Ás de Copas fala de novos interesses, novas pessoas, novas paixões. E é tão bom estar apaixonado ou, como eu prefiro chamar, encantada/o por alguém. É claro que este Arcano menor não fala só de relações novas, também as relações já existentes beneficiam da sua influência. É preciso criticar menos e elogiar muito mais. É preciso valorizar o que de melhor as relações têm. Sabemos que a tendência é para estarmos fixados no que não temos, verdade? Porque será? Porque temos mecanismos de auto sabotagem muito profundos e difíceis de reconhecer. Como podemos fazê-lo? Estando atentos aos nossos comportamentos e reações. 

Bom, a palavra de ordem para esta semana é namorar. Um (vários!) jantar romântico, passeios de mãos dadas naquele silêncio confortável, uma rosa, todas serão excelentes formas de seduzir, conquistar ou cimentar um relacionamento amoroso. 

Invista no diálogo saudável e tranquilo, porque sem comunicação não há como verdadeiramente nos conhecermos. Sem nos conhecermos, não confiamos uns nos outros. Invista, também, no apaziguamento do seu coração, diga-lhe que está tudo bem e vai estar.

No meio deste clima amoroso não se esqueça dos amigos e restante família. Há coração e tempo para todos.

***

GÉMEOS - 4 de Copas

"Não acredites nos teus olhos, acredita nas tuas ações."

Contrariamente ao que os "quatros" querem dizer (conforto, segurança), este 4 de Copas chama a atenção para alguma estagnação na sua vida e, possivelmente, diz respeito, em particular, à sua relação amorosa. Sente que a sua relação tem 125 anos? Sente que a paixão está a apagar-se e que está a cair naquela rotina que só apetece fugir? Então, fuja. Não da relação mas dessa tendência. Talvez deva perceber o que se passa e o porquê? Os sentimentos arrefecem, por norma, por causa de mal-entendidos, por causa de interferências de terceiros ou, simplesmente, porque… arrefece, e se for esse o caso, como se deve proceder? Com criatividade, muita criatividade e bom humor. 

Esta semana será natural que se confronte com algumas verdades duras e cruas e durante este processo, muitas dúvidas poderão assaltar a sua alma, mas lembre-se que tem muito mais força e inteligência do que imagina. Ah, e não se esqueça de que a vida é ilimitada, ou seja, há muitas oportunidades de ser feliz. Confie e sinta-se digna/o do melhor.

***

CARANGUEJO - Pajem de Ouros

"As pessoas podem ser divididas em três grupos: as que fazem as coisas acontecerem, as que olham as coisas acontecerem e as que perguntam: o que é que aconteceu?" (H. Jackson Brown)

Nenhum de nós hesitaria em afirmar que gostaria de fazer parte do primeiro grupo, ou seja, dos que concretizam, mas, seria mesmo verdade? A Vida dá-nos todas as hipóteses, hipóteses atrás de hipótese, mas de que servem se não as desenvolvemos?

O Pajem de Ouros revela que esta poderá ser uma semana animada, que trará consigo as tais hipóteses de criar novas metas materiais. Talvez seja um novo projeto de trabalho esteja no horizonte ou receba alguma recompensa/dinheiro que não estava à espera de receber. Seja como for, tudo indica que algo poderá surgir, algo que a/o vai animar, claro.

E acerca do coraçãozinho? Esta lâmina pede que tenha tempo para estar com os que mais ama. Respeite o tempo e espaço deles, mas crie momentos de partilha harmoniosa. É que senão criamos laços, um dia destes parecemos estranhos a viver sob o mesmo teto.

***

LEÃO - O Carro

"O verdadeiro heroísmo é persistir quando todos os outros já desistiram. É ficar sem forças, mas insistir mais um pouco. É acreditar que ainda é possível apesar de tudo. O verdadeiro heroísmo é viver (e não morrer) por tudo aquilo que nos faz sorrir."

Isto é persistência. Ela é, sem dúvida, uma das qualidades essenciais ao bem viver, e, quando aliada ao bom senso, torna-nos praticamente invencíveis. Porém, deixamo-nos muitas vezes levar pelo "p’ra semana faço. P’ra semana começo". (Sentiu a subtileza com que torneei a delicada questão da preguiça? Mais importante é compreendermos que a preguiça é um efeito e não uma causa. O que estará por detrás da preguiça?) 

Tudo está ao nosso alcance, esta é a mensagem que este fortíssimo Arcano lhe traz.

O Carro indica a chegada de uma semana em que se sentirá mais dinâmica/o e com vontade de andar para a frente, tanto com os seus projetos profissionais como os pessoais. Sim, nos pessoais também :) vamos lá! 

Mas, nem só de vontade vive o Homem, portanto, há que transformar esses desejos em iniciativas e começar a construir as bases do futuro, de um futuro bem melhor, como é evidente.

Mudanças podem acontecer, sejam elas em casa, no emprego, de ginásio, de namorada/o. O clima é de mudança, assim sendo, se precisa de momentos de calma e descanso… só fazendo meditação. Oooommm

***

VIRGEM - O Mundo

Esta lâmina fala-nos da descoberta de vocação, de descobrirmos o papel que nos foi distribuído/sugerido no céu, do que nos dá prazer genuíno e não efémero. Quer isto dizer que já estamos num outro patamar da pirâmide de Maslow (claro que estamos, ora).

Este bonito Arcano transmite harmonia e paz que invade tranquilamente a nossa existência (temos de o permitir), onde nada nos é imposto, segundo a teoria do livre-arbítrio.

No "Purgatório" Dante diz: "Vós que viveis e sempre atribuís tudo o que ocorre na Terra
aos movimentos celestes, como se tal movimento imprimisse
em todas as coisas uma necessidade.
Se assim fosse, em vós seria destruído
o livre-arbítrio, e não seria justo que o homem tivesse
por bem a alegria e por mal a dor."

Isto é tão verdade, atribuímos tudo à vontade divina e desresponsabilizamo-nos por tudo. Há que desmistificar isto e crescer assumindo responsabilidades. A isto se chama maturidade espiritual. Nós somos os donos do nosso destino. Do nosso e não do dos outros!

É curioso como vemos tanta gente a querer mudar vidas alheias quando nem sequer consegue mudar as suas próprias… 

Quando evoluímos, os outros vêm atrás de forma consciente ou não, portanto, não pare de crescer. 

***

BALANÇA - 6 de Espadas

"Não há homem completo que não tenha viajado muito, que não tenha mudado vinte vezes de vida e de maneira de pensar." (A. Lamartine)

Esta lâmina fala-nos de viagens, que tanto podem ser físicas como viagens ao seu interior mais profundo, aquele que Fernando Pessoa descreve como o poço, talvez inspirado no poço iniciático da quinta da Regaleira, ou como Aristóteles disse: "No fundo de um buraco ou de um poço, acontece descobrir-se as estrelas." Brilhante, não é?

O Tarot convida-a/o a passar algum tempo consigo para perceber o porquê de algumas situações que tem passado ultimamente e, em simultâneo, perceber as suas próprias reações. Há um provérbio antigo que diz que, por vezes, é preferível dar um passo atrás para, depois, avançar uns quantos de forma segura. Em caso de dúvida, peça ajuda à família e amigos e, claro, à sua intuição.

Esta lâmina também pode indicar que, a fase de ansiedade que tem vindo a passar, tende a acabar. Como? Quando aceitar a vida tal como ela é, com as suas vitórias e fragilidades. As coisas são como são. O que podemos mudar? Vamos a elas!

***

ESCORPIÃO - Cavaleiro de Paus

Este cavaleiro traz energia da boa, dinamismo e criatividade para que, no trabalho, mostre de que matéria é feita/o. Esta pode ser a altura ideal para demonstrar a sua competência e características de líder. Força nisso! 

No Amorzinho, este Arcano dinâmico anuncia novidades… Aquela paixão, aquele aperto no peito, aquele sonhar acordado, sabe do que estou a falar, não sabe? É tão bom. Tudo se relativiza quando estamos encantados, fazemos logo as pazes com a vida, não é? É fácil estar de bem quando tudo corre bem, o problema é quando os desafios surgem, aí perdemos a confiança e a fé e perdemos logo metade da batalha. 

Bom, mas cuidado com as paixões ardentes, porque podem trazer desilusões ardentes, também. Tudo isto tem a ver com a expectativa que colocamos nas situações e pessoas. Cuidado com os contos de fadas que estão incutidos na nossa mente. Ainda assim, se se desiludir quer dizer que viveu essa paixão, e se a viveu quer dizer que tem mais uma história para contar, é verdade, não é? Mais importante ainda é a experiência que fica e, da próxima vez, será bem melhor, porque aprendeu um pouco mais sobre a vida a dois. Uma vivência vazia é que nós não queremos! 

***

SAGITÁRIO - Cavaleiro de Copas

"Se falar amorosamente com plantas ajuda-as a crescer, imagina falar assim com as pessoas amadas!"

Vamos falar de amor? Pelo menos este cavaleiro não quer falar de outra coisa. Uma atração, um clima de paixão, um despertar de algo amoroso pode acontecer esta semana. Por isso, aperte o cinto e permita-se viver novas emoções. Afinal de contas, quantas vezes já se queixou de que não acontece nada na sua vida? Ou que precisava de miminhos? Ou de agitação? Quando esta tendência se materializar não tema vivê-la porque, de vez em quando, as coisas boas também acontecem.

Se, por acaso, sentir algum medo de sofrer, se achar que não conhece bem a pessoa ou se se sentir desconfortável com alguma situação, ouça os sinais e a sua sábia intuição. É que apaixonar-se não significa baixar as defesas ou cegar, significa estar pronta/o para dar e receber e para o que der e vier. Se acreditar que vai ser bom, as probabilidades de o ser crescem exponencialmente. 

***

CAPRICÓRNIO - 8 de Ouros

Os números oito são, por norma, lâminas de movimento, de ação, de começos ou recomeços.

É possível que sinta, durante esta fase, algo a mexer que tanto pode ser fatores externos, mudanças físicas ou comportamentos/atitudes. Que área da sua vida precisa de atenção e dedicação? Pois é para aí que deve voltar o seu foco. Não se disperse com ninharias.  

É, também, preciso um pouco mais de motivação e ambição. Vamos, avance, deixe-se de desculpas e provoque movimento na sua vida. Mude o que deve ser mudado, mude o que quer mudar. As oportunidades criam-se, damos o mote e só depois é que a vida interfere. "Ajuda-te a ti próprio e Deus te ajudará", disse o grande Mestre Jesus.

Agora, no que diz respeito a amores, se está só pode ser por pouco tempo, porque o 8 de Ouros diz que, se permitir, um romance pode bater-lhe à porta. Atenção, isto não é literal, portanto, saia de casa, porque ele/a pode, ainda, não saber a sua morada. ;)

***

AQUÁRIO - O Sol

É indescritível o poder da alegria de uma criança. É a energia mais pura e mais despretensiosa que alguma vez sentimos. Aos olhos dos nossos meninos, o mundo é perfeito porque nele existe apenas Amor. É, de facto, impressionante a força e a pureza da sua alegria. E o que é facto é que alegria atrai alegria. Tal como o Amor atrai Amor, harmonia atrai harmonia, o ódio atrai ódio e derrotismo atrai derrotas. O poder é o mesmo só que distorcido, mas funciona da mesma forma.

Esta semana, o Sol convida-a/o fazer renascer ou acordar, a criança que há em si. Ela vai ajudar a relativizar os desafios atuais e futuros. Experimente olhar o mundo através dos olhos da sua criança, experimente voltar a acreditar na vida como o fez lá atrás. Sinta, viva, seja novamente criança.

Se todos nós fossemos um pouquinho mais puros, talvez as atrocidades que acontecem, simplesmente não acontecessem e os desafios que se vão atravessando no nosso caminho seriam mais fáceis de ultrapassar.

Não há mal nenhum em aligeirar a sua postura, não é vergonha e muito menos será maluquice. Acredite e experimente. Depois conte-me como foi.

***

PEIXES - 4 de Copas

"Tu não é perfeito, és original."

Esta lâmina quer abaná-la/o um pouco, quer dizer-lhe que, em algum momento da sua vida, adormeceu. Se sente que a sua existência está parada, que não anda nem para a frente nem para trás, talvez seja necessário que tome alguma atitude, verdade? Verdade.

É fácil cair-se na rotina, os dias simplesmente passam, há tanta coisa para fazer, mas, às tantas, o cansaço invade-os e paralisa-nos Quando damos por isso a vida extingue-se.  

Pergunto, tem tempo para pensar naquilo que quer fazer da vida? Tem tempo para fazer novos planos de futuro? Não muito, não é? Pois, mas, seja na sua vida profissional, seja na sua vida pessoal, poderá sentir que chegou a um beco sem saída e a vida pergunta-lhe para que lado quer ir. Sabe, por acaso, o que quer?

Ora, o que o Tarot sugere é que, em vez de se lamuriar dessa inércia e/ou de se refugiar em sonhos irrealistas, porque não toma as rédeas da sua vida e anima-a? Dá trabalho? Pois dá. Acha que já não tem mais nada para provar no seu emprego? Pensa que o amor é um dado adquirido ou que nunca o encontrará? Tem a certeza? Não tenha. Diariamente tem um mundo para conquistar e manter. Não dê nada como garantido porque a qualquer momento o garantido voa.

O mantra da semana é gratidão.

Relacionados

Patrocinados