Horóscopo

Horóscopo: saiba qual o signo mais favorecido esta semana (25 a 31 de julho)

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 25 a 31 de julho.

LifeCoach & Tarot
  • 25 jul 2022, 19:22
Tarot
Tarot

Carneiro - A Força

Todos temos a força suficiente para apoiar os males dos outros. Disse alguém. Então, e os nossos? Será que gerimos essa situação com esta energia compassiva? Não, pois não? Pomos a bela da máscara, fazemos-nos de fortes, fechamos as coisas negativas a sete chaves e vamos andando como se nada se passasse. E assim, vamos vivendo ou sobrevivendo. Revê-se neste comportamento?

Ser forte não significa esconder os sentimentos e fingir que não se passa nada, nem pensar. Se lhe apetecer chorar, isso não significa que seja fraca/o mas, sim, que é humano. Digo isto, algumas vezes, porque vejo gente com medo de exteriorizar as emoções, o que faz extremamente mal à saúde física e psíquica. Toda a gente tem direito a ter dias menos bons e querer estar sozinho, mas um verdadeiro trabalhador da Luz sabe que, depois de descansar e recuperar forças, ele deve voltar à vida mais grato do que nunca.

Desistir, cruzar os braços, pode até passar pela nossa mente porque ela é frágil, mas a nossa alma é grande e não teme, porque ela sabe que os desafios são inevitáveis. Não são só inevitáveis, eles são as ferramentas que nos fazem crescer. Uma vida insossa não nos faz crescer. Não faz mesmo.  

As dores e perdas emocionais chegam, chegam a todos, mas nós não desistimos, é ou não é, verdade? A vida está aí para ser vivida, viva-a.

***

Touro - 7 de Espadas 

Mantra da semana: lembra-te por que começaste. Lembra-te porque te apaixonaste. Lembra-te como ficaste feliz por teres esse projeto, objetivo, etc.

O Tarot esta semana recomenda que tome decisões, mas sem ferir ninguém. Muito menos a si.

O que quer que faça, nunca, jamais se traia! Jamais traia os seus valores.

Esta lâmina sugere que pense várias vezes antes de agir e meça as consequências desses mesmos atos na vida alheia. Não nos podemos esquecer de que tudo o que fazemos tem consequências. Conhece a teoria do bater das asas da borboleta? 

Não magoe as pessoas que lhe são próximas só porque a vida não corre conforme planeou. Respeite-as porque cada uma delas tem um papel na sua existência.Porque será que demasiadas vezes ferimos as pessoas que mais amamos. Sabemos que é profundamente errado e, ainda assim, continuamos a fazê-lo, não é? Vamos parar este círculo vicioso? 

***

Gémeos - 7 de Ouros

O 7 de Ouros pode indicar um certo cansaço, visto que é uma lâmina de esforço. 

Perguntas como "para onde vou?" ou "o que faço a seguir?" podem rondar a sua mente, causando algum desconforto e acentuado esse eventual cansaço. Se não for este o melhor momento para responder a estas questão, liberte-se e aguarde uma melhor altura. Não se deixe pressionar. 

Esta é também uma lâmina de paciência, ou melhor, que lhe pede paciência. A maioria das sementes estão lançadas, não estão? Então, há que esperar que deem frutos. Não force, não manipule. Tenha calma. Lembre-se que a impaciência é inimiga da perfeição. 

Quantas vezes, por causa das pressas não optámos por caminhos piores? Muitas. Demasiadas. 

Por vezes há que, mais do que parar, dar dois passos atrás para termos uma melhor perspetiva das situações. O facto de estarmos tão emaranhados nelas é que nos causa confusão, depressão e, por fim, doenças. É preciso saber quando devemos parar. É preciso não nos deixarmos apenas levar pelos acontecimentos - quando estes são destrutivos, claro. Talvez deva ponderar acerca de novos planos de vida, o que lhe parece? 

Por falar em emaranhamento, tem dado atenção - de qualidade - à sua família? Não falo de momentos juntos porque isso é fácil, falo dos abraços, dos sorrisos, do "como foi o teu dia?", perguntando com interesse. Falo dos passeios, etc. 

Não se esqueça que são estes momentos que vai recordar no futuro, que, afinal, são os mais simples e prosaicos. Nós não precisamos de muito para sermos felizes. 

***

Caranguejo - O Mágico

O Mágico é o Arcano das iniciativas e da ação. Como lâmina I do Tarot, ele representa o início do percurso do Herói, que somos todos nós. Este arcano representa o início da nossa vida e de todos os reinícios de ciclos que ocorrem ao longo da nossa existência. 

O Mágico é uma das lâminas mais fortes deste oráculo, visto que nele estão integradas todas as potencialidades do Homem. Ele faz a ligação entre a Terra e o Cosmos. É por isso que, quando surge, transmite essa forte energia do "vamos, nós conseguimos tudo" e é esta a grande mensagem para esta sua fase. 

Estruture a sua base, faça planos e, depois, avance porque está na hora de se fazer à estrada. Pergunta se a estrada terá obstáculos? Claro que sim. Claro que vai enfrentar vicissitudes, porém, imagine uma vida sem obstáculos. Que tristeza seria. 

Portanto, novos princípios se adivinham. Eles podem ser de projetos profissionais que têm que ser geridos por si, ou seja, as iniciativas devem ser suas. Tome conta do seu investimento. Também podem ser inícios de relacionamentos. Está solteira/o? Pode ser por pouco tempo. 

O Verão traz estas coisas boas. Seja o que for, por favor, desfrute da vida como se ela acabasse amanhã.

***

Leão - 10 de Paus

"Só o amor e a arte tornam a existência tolerável."

Quantas e quantas pessoas conhecemos que nunca expressaram a sua arte por insegurança? Preferiram caminhos 'normais', empregos seguros em detrimento da sua paixão. Quantas e quantas pessoas conhecemos que não expressam sentimentos por medo e insegurança? Mais do que muitas, não é verdade?

O nosso potencial para amar, como seres humanos, é infinito. Então, porque não o conseguimos expressar? É simples… porque estamos condicionados por experiências anteriores, tanto nossas como as que nos são confidenciadas. 

Vivemos com medo de perder o controlo e de navegar na grande e infinita energia do Amor. Arranjamos desculpas e mais desculpas para o não viver, exigimos a perfeição (que é uma das desculpas), acabando por desprezar boas oportunidades.

O Amor não é sinónimo de perfeição (não aqui nesta dimensão, porque o Amor Incondicional é perfeito) mas, sim, de aceitação, de caminhar lado a lado, de respeito. E cabe a nós saber mantê-lo, alimentá-lo, deixá-lo crescer, sem limitações.

Está na hora de largar o peso que carrega às costas. É tempo de tomar consciência de que merece mais e melhor. Que merece tudo. 

Pensando assim - mas de forma honesta, não vale fazer batota, não vale dizer por dizer -, irá, com certeza, atrair para si as pessoas e circunstâncias certas. Invista e vai ver que ganha.

***

Virgem - 9 de Paus

"O verdadeiro amor é como a aparição dos espíritos: toda a gente fala dele, mas poucos os viram." (Autor desconhecido, mas divertido)

Sabemos lá nós o que é o Amor. Sabemos o que é sentido de posse, sabemos muito bem; sabemos que gostamos desta ou daquela companhia, desta ou daquela personalidade ou a imagem que temos dessa pessoa. Sabemos que queremos partilhar a vida com alguém, mas raramente o fazemos de facto. Massacramos os nossos Anjos com pedidos de "alguém especial", mas, quando alguém aparece, fugimos a sete pés, arranjamos desculpas para não nos entregarmos, etc. Tanto fazemos que acabamos por estragar uma oportunidade que podia ser mágica. Que grande paciência têm estes queridos seres. Pois é, são anjos.

O 9 de Paus é uma lâmina ligada às dores do passado, que provocam aquele mau humor, aquela ansiedade e confusão na nossa mente. É tempo de deixar isso para trás. Trate as mágoas, as frustrações - que só dão cabo da saúde -, todos os ressentimentos e aceite o seu passado. Assim que o fizer, vai ganhar anos de vida, pode ter a certeza. Bem, na dúvida, experimente. Temos de encaixar nas nossas lindas cabecinhas que tudo se passou como deveria ter-se passado.

Não se preocupe tanto com o que não pode controlar. Não seja tão virginiano. ;)

***

Balança - Pajem de Paus

"O homem nasceu para a ação, tal como o fogo tende para cima e a pedra para baixo." (Voltaire) Uma grande verdade de um grande Pensador.

Esta semana, esta lâmina enérgica vai acelerar processos e incentivá-la/o a ser mais dinâmico. Não há que hesitar, é sempre em frente.

Assuma a sua vida e a gestão dos seus dias. A sensação de que os dias correm e não consegue fazer tudo o que quer, pode ser uma mera má gestão do seu tempo e cansaço acumulado. Portanto, duas medidas deveriam ser tomadas: férias (já está de férias?) e a aquisição de uma boa agenda - e uma to do list. Se organizar a sua semana, os seus meses, o seu ano, vai ver que o tempo rende mais (nota-se que sou virginiana).

Assim, imbuído/a desta energia aprimorada poderá, finalmente, tomar em mãos aquele projeto mais audacioso ou conquistar, de forma implacável, aquela pessoa que lhe tira o sono, aquela pessoa que a/o faz sorrir. Essa mesmo. ‘Bora, há trabalho a fazer :)

***

Escorpião - Ás de Paus

"O que destrói a criatividade é o senso do ridículo." (Confúcio) Tão verdadeiro!

A sociedade em que vivemos até pode ser acusada de nos "cortar as asas", mas os maiores responsáveis por todas essas inibições que temos somos nós mesmos. Deixamo-nos levar pelas regras de uma sociedade que, supostamente, deveria aceitar as diferentes maneiras de pensar e de ser, contudo, não é bem assim. Temos medo da diferença. Temos horror a ser diferentes, porque ser diferente para muitas mentes é ser ridículo. Por isso, vestimos todos de igual, falamos todos da mesma maneira, frequentamos os mesmos sítios, etc. 

É assim que vamos anulando as características que nos tornam singulares, únicos, para que nos consigamos inserir numa sociedade que, se for preciso, somos os primeiros a criticar. 

A sociedade diz que, a partir de determinada idade, deveríamos casar e constituir família, mas, se não é isso que queremos, porque raio é que o deveríamos fazer?

A sociedade diz que o melhor é escolher um caminho profissional que seja seguro e dê dinheiro estável, por pouco que seja, é seguro - entretanto, onde ficaram os sonhos? 

Será que não é possível conciliar vários sonhos e necessidades coisas? Claro que é.

O Ás de Paus fala numa explosão de energia e criatividade capazes de derrubar os muros que pôs à sua volta e assim, irá encontrar novos objetivos. Objetivos que têm mais a ver consigo nesta altura da sua vida. Sim, os objetivos atualizam-se. :)

Esvazie a mente e deixe-a vaguear, idealizar e encontrar novas formas de viver nunca antes pensadas. Por muito que lhe possam parecer absurdas, por que não deveria explorá-las? Explore, sim, explore muito!

O mesmo pode ser dito no que toca ao amor. Sabe aquela surpresa que sempre teve vontade de fazer, mas achava ridícula? Faça-a ahorita. <3

***

Sagitário - 5 de Ouros 

"Pelo facto de ser necessária, uma coisa não é, desde logo, um bem; ou então degradamos o conceito de "bem", dando este nome ao pão, à polenta e a tudo o mais imprescindível à vida. Tudo o que é bem é, por isso mesmo, necessário, mas o que é necessário não é forçosamente um bem: há muita coisa necessária e, simultaneamente, de baixo nível." (Séneca)

Quando o 5 de Ouros surge pode representar a sensação de que nos falta qualquer coisa. Pode ser a necessidade de uma maior segurança material ou talvez algo a um nível superior, algo não-material. Temos, muitas vezes, a sensação desconfortável de que nos falta algo, o que pode ser uma maior ligação espiritual. Muitas vezes sentimo-nos como que abandonados ou que nos falta sentido à vida. O sentido que nós precisamos é o do auto-conhecimento e aperfeiçoamento. Precisamos cuidar de nós, porque essa é uma das nossas missões - tornarmo-nos melhores seres humanos.

Andamos às voltas e é tão simples. 

Bom, simples, simples não é, mas...

Esta até poderá não ser, à primeira vista, a melhor das lâminas, mas tem, claramente, o seu lado positivo, pois se nos sentimos carentes ou com falta de algo, a tendência será para levantar o nhofe do sofá e ir procurar esse algo.

No caso desta energia se estar a referir aos amores ou alguma ameaça de perda, então, o conselho do Tarot é que pense, serenamente, como deve gerir essa situação delicada. Não permita que a confusão se instale, tirando-lhe o discernimento. 

Por norma, o Universo põe-nos no caminho situações ou pessoas, que nos levam a cenários repetidos para termos a oportunidade de perceber quais as nossas fragilidades e corrigi-las. Deixe para trás os sentimentos de posse e os ciúmes. Talvez esteja na hora de "soltar o pássaro" para que possa perceber se ele é mesmo seu… e se voltar é porque é.

***

Capricórnio - 9 de Ouros 

"Qualquer um pode carregar o seu fardo, embora pesado, até ao anoitecer. Qualquer um pode fazer o seu trabalho, embora árduo, por um dia. Qualquer um pode viver mansa, paciente e amistosamente, até que o Sol se ponha. E isso é o que realmente a vida requer." (Stevenson)

Esta é uma lâmina muito positiva em termos materiais, mas não só. Algum acontecimento externo poderá levar a uma expansão de consciência. Por norma é isso mesmo que acontece, algo externo, algo eventualmente doloroso, desperta as capacidades e forças que nem sequer imaginamos que temos. Quando tudo está tranquilo pouco aprendemos, daí que os seres maiores, os mestres, tenham agradecido cada provação por que passaram.

Não, não espere uma semana de provações, bem pelo contrário, espere uma fase mais tranquila, uma fase de bonança em retrospetiva, vai compreender que amadureceu um bocado nos últimos tempos. Boa! 

Dê a importância devida a cada um desses acontecimentos que a/o tornaram quem é hoje e orgulhe-se disso. Não empole, não dramatize; seja prudente e lúcido na avaliação de cada um desses eventos e, principalmente, jamais se maltrate ou culpe, porque aí volta para trás. 

O tempo da culpa e do ressentimento já passou! 

***

Aquário - 9 de Espadas

"Liberdade é seres tu mesmo sem a permissão de ninguém."

Esta lâmina chama a atenção de algumas atitudes algo masoquistas e de auto-comiseração que, quase sem que nos apercebemos, tomam conta dos nossos pensamentos e atos. 

O convite do Tarot para, esta semana, é: há que ver as situações de outro ponto de vista. A forma de ver a vida, os outros e a si mesmo/a poderá estar demasiado viciado. Só vemos o que nos interessa e como nos interessa. Dificilmente conseguimos ver para além do nosso umbiguinho e não percebemos que conseguimos ser injustos por causa desta cegueira. Mais dia menos dia, vamos ter de deixar de culpar a vida/Deus, os pais, etc., e compreender que tudo acontece por uma razão maior. Enquanto não aceitarmos as circunstâncias, enquanto resistirmos às naturais mudanças, vamos continuar a bater com a cabeça nos moinhos de vento.

O conselho do 9 de Espadas - lâmina difícil, porque insistimos em não ver para além das aparências -, é que deve tentar encontrar a raiz do seu desconforto. Não conseguimos curar uma maleita sem a identificarmos primeiro, verdade? Encontre o ponto de desarmonia, porque esse ponto mina tudo o resto…

***

Peixes - Rainha de Ouros

"Pessoas dotadas de amor são aquelas que não chegam a perder a sua relação com a Terra, o Sol, a Lua, o vento, com o toque, a alegria, o prazer de viver…"

E quantos de nós é que temos tempo para usufruir da Natureza? A grande maioria de nós não sai da selva de concreto (em especial dos centros comerciais), não respira ar puro, não procura o contacto com o meio ambiente. Só damos valor a estas pequenas/enormes/fundamentais coisas quando, por alguma razão, já não conseguimos desfrutá-las. Só os paraplégicos é que dão valor ao simples ato de andar; só os invisuais dão valor às maravilhosas cores da Natureza.

Assumimos tudo como garantido, a vida, por exemplo, vivemos como se fossemos imortais, mas não somos e um dia a vida dissipa-se. Não tratamos bem quem amamos e, um dia, eles partem; não demonstramos o que sentimos e vivemos cheios de máscaras até que chegamos à velhice e aí percebemos que perdemos tempo precioso com ninharias. 

Raramente conseguimos ser nós mesmos. Raramente alguém nos conhece genuinamente, e é pena, porque somos tão mais bonitos do que imaginamos...

Esta lâmina de personalidade firme indica uma boa disposição geral, disposição essa que se repercutirá na vida afetiva. É preciso, talvez, dar um pouco mais, ser mais expressiva/o. Ninguém adivinha o que se passa na sua alma/coração e, às vezes, aliás, muitas vezes, o que demonstramos não é o que sentimos. Sabe o que isso causa? Causa insegurança na sua metade que se reflete em instabilidade na relação. É isso que quer para si? Pois não, claro que não. Então, faça um pouquinho mais.

Relacionados

Patrocinados