Horóscopo

Horóscopo: saiba quais os signos mais favorecidos esta semana (01 a 07 de agosto)

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 01 a 07 de agosto.

LifeCoach & Tarot
  • 1 ago 2022, 15:51
Tarot
Tarot

Carneiro - A Estrela

A Estrela traz a paz, a serenidade e o bem-estar. Ela apazigua situações de conflito, traz a reconciliação ou, pelo menos, a resolução pacífica de questões pendentes. Claro que isto, também, depende muito da nossa postura. Se não conseguir sossegar os seus ímpetos, a Estrela pouco pode fazer para o/a ajudar. 

A Estrela fala sobre cura, recuperação de uma doença ou crise e, também, sobre finais felizes. Ou seja, este Arcano só indica melhorias. Aproveite, com intensidade, esta vibração tão amorosa.

Touro - 9 de paus

O 9 de paus representa os medos, os traumas do passado, as quedas, as desilusões e as lágrimas choradas, sentidamente. 

Tudo o que passámos, e que deixou essas marcas profundas, são os degraus que vamos subindo em direção à evolução pessoal/espiritual.

Gémeos - A Torre

A Torre...  Este Arcano maior é considerado o mais terrível e agoirento de todas as lâminas. Mas as lâminas são, apenas, conselheiras e, quanto muito, lançam-nos alertas.  

O fundamental, nesse Arcano, é a capacidade de reconstrução, de erigir o que quer, usando novas estratégias. Se as antigas não resultaram, não é? Vêm aí novas pessoas, novas oportunidades. Não fique presa/o ao que passou. Olhe para a frente. O seu futuro começa, neste preciso instante. Este instante é precioso, ele dá o mote para o que aí vem. 

A Torre representa, também, as dificuldades que sente ao construir algo concreto. Indica, sobretudo, a falta de confiança no seu potencial, o que dificulta o processo. Sabe perfeitamente que é mais capaz do que está a demonstrar, não sabe? Sabe, sim!  E isto é tão característico dos Gémeos... Por isso, estes momentos devem ser passageiros. Como os ultrapassamos? Com um bom plano de ação. Bom e flexível.

A estagnação e o conformismo nunca são solução, mas a rutura drástica também não. Vá devagar, mas com consistência.

Caranguejo - O Sol

Quando agimos com e em consciência, tudo tende a dar certo. Quando se sabe o que se quer e se quer o que se sabe ser bom para nós, as coisas fluem com simplicidade, tranquilidade e leveza. O problema é chegarmos a este estado de consciência, não é? 

Termos a certeza do que é bom para nós é algo bastante complexo, vem com a maturidade, penso eu... 

De qualquer forma, é bom termos algum controlo - acima de tudo, é bom termos autocontrolo, e tanto quanto possível, as rédeas da vida nas nossas mãos. 

Esta semana, o Sol indica que não só terá o controlo da sua vida, como tudo tenderá a correr bem. E, se alguma vez não tivermos feito a melhor opção, usaremos essa maturidade para percebermos que, afinal, somos apenas humanos e que tudo é reversível, menos a passagem para a nuvenzinha. 

Anime-se, novas e boas situações podem vir a caminho.

Leão - A Justiça

Ao longo da nossa vida, ou melhor, ao longo das nossas vidas, acumulamos débitos e créditos. Fizemos o bem e o mal, servimos e escravizámos. E, de repente, chega o momento de quitarmos as dívidas ou recebermos os ditos créditos. É inexorável e justo este resgate. Só assim se compreende as abismais e enigmáticas diferenças entre nós, filhos de Deus. 

Por isso, quando se pergunta: "O que é que fiz para merecer este castigo e/ou esta vida tão complexa?”"A resposta está escondida no nosso subconsciente. Não é fácil chegar lá para desvendar esses mistérios... 

Este pode ser um dos desafios que a Justiça nos lança. A lâmina sugere que talvez esteja numa altura muito propícia para parar e pensar um pouco sobre as suas ações nesta vida. 

Sente que tem vivido segundo os seus melhores valores morais? Sente que tem sido leal a si mesma/o? Sente que o seu percurso tem sido clean

Somos todos peregrinos. Estamos todos de passagem, porém, é bom que a nossa passagem seja construtiva, caso contrário, não faz sentido nenhum. Concorda?

Virgem - Rei de copas

O Rei de copas vem trazer emoções, sedução, alguma agitação e romance. 

O que é ótimo para nós, os nativos de Virgem, que temos a mania que temos tudo sobre controlo. Mentira, não temos nada. 

Surpresas podem ser o forte desta semana. Pois, é que podem surgir pessoas novas que se traduzirão em eventuais relacionamentos bonitos, criativos e originais. 

Portanto, vamos trabalhar um pouco menos, vamos sair de casa e viver o que a vida tem para nos dar. Um destes dias, temos 250 anos. Sim, vamos continuar muito charmosos mas com um pouquinho menos de energia para passear. Agora é que é o momento de viver.

Balança - 2 espadas

Os nativos do signo Balança - balancinhas, para os amigos - fogem dos confrontos, dos conflitos abertos e da confusão como o diabo da cruz. 

Não porque sejam cobardes, nada disso. Mas, sim, porque acham que o diálogo resolve todas as questões. Que bom senso denotam. De qualquer forma, fica o alerta do Tarot que, esta semana, pode surgir uma discussão ou uma escaramuça que irá tentar atormentar a sua Paz interior. Só entra nela, se quiser. 

Em casa, tente, também, manter o equilíbrio, para não abrir brechas, nem criar oportunidades de conflito. Como sabemos, o silêncio pode ser a melhor das estratégias para evitar situações desagradáveis e um Balancinha sabe usá-las todas. Então, use. 

Escorpião - 7 de copas 

Parece que, esta semana, pode ter que tomar decisões. As opções são boas. 

Vai ter de optar por um caminho. O que se pode tornar, particularmente, complicado, se se tiver várias alternativas que parecem boas. Parecem, mas podem não ser. Cuidado. 

O Tarot aconselha a focar-se na Luz e no Amor e a não se dispersar. Nesse estado de consciência, é fácil tomar as melhores atitudes. De qualquer forma, esta lâmina já vem dar-lhe uma nota de confiança, dizendo que, com a sua boa vibração e determinação, vai conseguir escolher, corretamente. 

Confie em si. Afinal, se não confiarmos em nós, quem confiará? 

Sagitário - Rainha de copas

A Rainha de copas vem anunciar que, esta semana, poderá - e deverá - usar o seu lado mais emocional, exaustivamente. 

Ora, os Sagitários (um dos três signos de Fogo) são, geralmente, apaixonados e muito emotivos. Ultrapassam, com alguma facilidade, os limites, aliás, eles gostam de ultrapassar alguns limites. Levam tempo até decidirem tomar uma atitude mais radical, mas, depois, avançam, corajosamente. 

Então, a Rainha de Água pede que viva tudo a que tem direito, mas mantenha intacta a sua dignidade e a dos outros. Não se deixe cair em excessos que poderão vir a magoá-la/o a si e aos que a/o amam. 

Se ouvir com atenção o seu sininho interior, ele avisá-la-á antes de isso acontecer. Tenho a certeza.

Capricórnio - 4 de ouros

"Ele tinha a força, perante a qual os outros se dobravam: a calma." Esta é uma das muitas fantásticas máximas, inacreditavelmente atuais, de Confúcio. 

O 4 de Ouros pode indicar um período de isolamento. Isto, porque algo poderá não estar a correr como idealizou. Pois, idealizou… criou expetativas. 

Então, tem várias alternativas, sempre mantendo a calma: Ajeita o plano de modo a ainda aproveitar os "cacos" da melhor forma possível.  

Muda radicalmente de plano, mas de modo inteligente, para não criar guerras escusadas. 

Muda de planos, porque esses estão ultrapassados. . 

A racionalidade dos Capricórnios nem sempre os deixa ver com clareza as várias alternativas para algo que não está nos seus planos. Como reagem? Eles desaparecem, para se isolarem, muitas vezes depois de fazerem uns estragozitos... Mentira?

Pense e sinta, antes de agir. Se a mente racional e a emocional estiverem de acordo, é tempo de agir. 

Aquário - 2 de paus

É triste falharmos algum propósito, mas mais triste é quando nem sequer tentamos. É muito bom planearmos, estruturarmos a nossa vida, sensatamente,, mas, após isso, devemos pôr esses planos em prática. Tem feito isso ou tem estado à espera do momento perfeito? 

Há quem passe pela vida e tenha ficado, apenas, pela teoria, por medo, por inseguranças, traumas... Mas, então, se não vivermos, o que é que levamos desta existência? 

Pois é, há que teorizar e concretizar, mentalizar e realizar. Arriscar, talvez... Arriscamos mal? Da próxima vez, será melhor. Não podemos é, simplesmente, desistir da busca de nos realizarmos, isso nunca. 

Peixes - A Imperatriz

Esta lâmina tão forte está associada à fertilidade, à sensibilidade, à ação, ao talento e ao progresso. 

A Imperatriz é uma das grandes forças da natureza. Ela é a fonte geradora da vida, ela é o arquétipo da Mulher grávida.. Ela também indica talento, subtileza, diplomacia, serenidade e atitudes astutas. Ela utiliza o seu charme irresistível para chegar aonde quer. Bom, se isso não prejudicar ninguém, qual é o problema? Acho que toda a gente o faz, mais ou menos, conscientemente. 

Se se sente mais frágil nesta fase, esta mensagem vai direitinha para si. 

Ela, a Mãe, transmite-lhe a firmeza e a resistência, características predominantes nesta lâmina e de que vai precisar, nesta fase de construção.

Relacionados

Patrocinados