Horóscopo

Horóscopo deixa importantes alertas para alguns signos! Veja o Tarot de 5 a 11 de setembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 05 e 11 de setembro.

LifeCoach & Tarot
  • 5 set 2022, 16:07
Tarot
Tarot

Carneiro - 6 de Paus

"Não tentes ser bem-sucedido, tenta, antes, ser um homem de valor." (Einstein)

Esta poderá ser uma semana mais positiva.

Quando nos sentimos assim positivos, vemos o mundo com outros olhos e sentimo-nos motivados para lutar por tudo aquilo que nos possa trazer bem-estar. Um pensamento positivo pode ser meio caminho andado na concretização dos nossos objectivos. 

Use o poder pessoal para tirar melhor partido da semana, que, agora, começa. Esta atitude ajudará no crescimento das sementes de vitórias já plantadas.

No amor, o 6 de Paus augura bons momentos e superação de dificuldades, o que poderá ajudar a levar o relacionamento a um nível mais elevado. Deixe de lado algumas manias e inseguranças e "curta" a boa vibração que anda no ar.

Touro - Rei de Espadas

"Sempre que estivermos num dos extremos, estamos fora da realidade".

Mantenhamos em mente este ensinamento tão importante que Buda nos deixou. 

Os nativos do signo Touro têm alguma tendência para caírem nestes extremos: ou estão apaixonados e otimistas ou estão depressivos, resmungões e com vontade de se afastarem de tudo e de todos. Nem sempre conseguem equilibrar a emoção e a razão... como acontece a todos os seres humanos.

Esta semana, o Rei de Espadas vem trazer-lhes alguma racionalidade para que possam encontrar o equilíbrio e a lucidez. Precisa de tomar decisões, não precisa? Então, vamos a isso e não adie mais.

Se o Tarot o diz, é porque, provavelmente, precisará de uma dose extra desta capacidade para lidar com a sua realidade, ou, pelo menos, em alguma situação específica. Acredite mais em si.

Gémeos - Ás de Espadas

Há qualquer coisa que precisa de ser esclarecida e/ou aprofundada. Pelo menos, esta é a mensagem que o Tarot lhe transmite. Talvez esta carta se refira a algum mal-entendido que possa ter surgido, ou que poderá vir a surgir. Se assim for, não deixe que esta situação se complique e corte o mal pela raiz… já. Se for alguma questão do foro familiar, o Tarot pede-lhe que tente utilizar o seu equilíbrio emocional e intelectual. Encha-se de coragem e de discernimento e tenha essa conversa, por muito dura que ela possa ser. Tire essas dúvidas que teimam em assombrar o seu presente. 

Por outro lado, o Ás de Espadas poderá, também, indicar que, talvez, se ande a enganar a si própria/o. Está contente com o trabalho e com a vida pessoal que tem? A acomodação não é sinónima de bem-estar. Seja honesta/o consigo mesma/o e perceba se esta é a estrada que quer continuar a percorrer.

Caranguejo - Rei de Ouros

"O cofre do banco contém, apenas, dinheiro. Sentir-se-á frustrado quem pensar que nele encontrará riqueza." (Carlos Drummond de Andrade)

O Rei de Ouros representa uma personalidade descontraída, alguém de bem com a vida quando esta lhe dá o que acha que merece. Porém, quando escasseiam, ou pensa que escasseia, os bens materiais, ele assusta-se de uma forma terrível. Parece que o chão foge debaixo dos pés, tal é a insegurança. É evidente que o dinheiro é importante, sim, vivemos da matéria. Mas será o mais importante? Será que vale a pena desequilibrar-nos sempre que a conta bancária está abaixo do que pensamos ser razoável? E se falíssemos? E se, de repente, o Universo nos pusesse à prova e nos tirasse tudo o que temos de material? Nada nos restaria? Sem dúvida que seria uma "prova de fogo". Contudo, se estivermos fortes, equilibrados e em sintonia com o nosso propósito, tenho a certeza de que recomeçaríamos do 0, depois de chorarmos tudo e mais alguma coisa, cheios de confiança em nós e na vida.

Não, esta carta não indica que vai passar por uma situação como esta, apenas chama a atenção para os apegos e, consequentemente, para a desvalorização da evolução espiritual. É importante que encontremos o equilíbrio entre o material e o espiritual. Podemos e devemos viver com conforto e evoluirmos em simultâneo.

Leão - O Mundo

"Às vezes, ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido." (Fernando Pessoa)

Um período de renovação e novas experimentações se avizinha. Receba o que lhe for dado de braços abertos e com um grande sorriso, tal como fazem as crianças. Não é momento de conceituar. É momento de sentir as coisas que chegam com alma e coração. O que nos é dado pelo céu é um empréstimo, nós só somos, apenas, fiéis depositários. Devemos usar, nunca abusar do que nos é concebido. A ostentação, o orgulho, a ingratidão e a ambição podem estragar tudo e lá temos nós que cá voltar à Terra até aprendermos que isso tem uma importância relativa. E atenção: o sucesso é um direito nosso! A questão é ficarmos presos a ele.

Esta lâmina fala-nos, também, da descoberta da nossa verdadeira vocação, de descobrirmos o papel que nos foi distribuído/sugerido (no céu?), do que nos dá verdadeiramente prazer em fazer. Não fuja deste "encontro", pois poderá fazer toda a diferença na sua vida.

Virgem - 10 Copas

Parece que, esta semana, todas as suas células estão vibrantes de amor e generosidade. Não sente assim tanto? Tem de sentir! A isso se chama alegria e nós, virginianos, somos mais alegres do que aparentamos. Fomos deixando que a vida nos tirasse algum brilho? Sim, pode ser, mas podemos recuperá-lo. Vamos a isso?

A vontade será de abraçar e comunicar aquilo que antes não parecia possível por causa da nossa máscara de super-heróis. Nós conseguimos tudo sozinhos? Até pode ser verdade, mas é bastante mais cansativo e não precisa de ser dessa forma. Os sorrisos serão o nosso melhor alimento e a maior preocupação será o bem-estar dos que o/a rodeiam.

O 10 de Copas é uma carta muito positiva (como já percebeu), muito generosa que fala sobre harmonia, segurança, paz interior e amor. Aproveite esta energia como se não existisse amanhã e mostre gratidão.Mostre os sentimentos entusiasticamente e de forma inequívoca (conseguimos, sim!). 

Balança - Rei de Copas

Quem nos dera poder superar os medos e entregarmo-nos, de corpo e alma, às oportunidades. Quem nos dera ter a coragem e a força para combatermos a nossa superficialidade, os nossos preconceitos e as nossas expetativas irreais, para irmos ao encontro dos que nos rodeiam desarmados e despojados das armaduras. Quem nos dera ter uma mente livre para aceitarmos todos os homens como iguais e tal como eles são. 

O Rei de Copas pede-lhe que puxe pelo lado mais indulgente e tolerante. Combata as ideias distorcidas que a sua mente poderá estar a criar (com ou sem justificação) e não se foque nos aspetos negativos da vida e das pessoas. Não acha que esse tipo de postura é demasiado desgastante, para além de que a/o faz sentir-se cada vez mais isolada/o? Não ande de espada em riste, pois a tendência será para a usar, causando danos… a si.

O Tarot poderá, por outro lado, indicar que, durante esta semana, estará com os "radares" bem sintonizados com o Universo. Percepções extra-sensoriais, intuição forte… não despreze esta sua capacidade inata, pois esta poderá fazer toda a diferença neste momento da sua vida em que deve escolher entre a Luz e a teia da confusão e ilusão. 

Escorpião - 10 de Ouros

Todos nós temos objetivos (temos de ter), sonhos e nunca nos podemos esquecer de que todos eles estão ao nosso alcance, por impossível que possam parecer, neste momento. Os milagres, em que tanto queremos acreditar, acontecem mesmo, desde que nos esforcemos e façamos a nossa parte. 

Comece pelo princípio, prossiga na ordem certa, passo a passo, sem desistir. Pare para descansar, mas não desista. É necessário fazer paragens para avaliar os últimos acontecimentos e perceber se o plano que está a seguir é o que quer.

O Tarot pede, também, que tenha algum cuidado com as expetativas, seja na área profissional ou pessoal. Talvez seja altura de fazer reajustes. Daí que seja tão importante que pare para reavaliar as circunstâncias. Não se deixe pressionar.

Sagitário - A Torre

Segundo Carl Jung, todas as mudanças psíquicas importantes são, normalmente, acompanhadas por acontecimentos fortes e comummente vividos de forma inequívoca. Se tentarmos resistir às transformações, mantendo uma postura rígida, poderá sentir-se o efeito da "Torre", ou seja, o colapso das antigas e desatualizadas estruturas, o que é assustador. Sabemos lá nós o que vem a seguir? Mas preste atenção, porque o que poderá parecer um cataclismo poderá revelar-se uma libertação, um renascimento espiritual que trará novas perspetivas, novos caminhos, novos objetivos e uma maior abertura e maturidade.

Tudo tem um fim e a vida é feita de ciclos, por isso, devemos encarar estas mudanças com o máximo de calma e confiança, e ver o lado brilhante da situação, porque tem sempre esse lado.

Capricórnio - Cavaleiro de Espadas

"Delicadeza é, como a cortesia, a flor da Humanidade. Quem não for bastante delicado e cortês não pode ser muito bom." (Joseph Joubert)

Os Cavaleiros do Tarot vêm, normalmente, anunciar como estarão as atmosferas e ambientes, sendo este do naipe de espadas indica que a semana que se aproxima será pouco tranquila. Disputas sem sentido, irritabilidade à flor da pele, conflitos escusos. Tudo isto é controlável, sabe disto, não sabe? Somos seres racionais e pensantes, não somos? Então, que tal pensar, antes de agir ou falar? 

O Tarot pede-lhe que controle as emoções e os impulsos, principalmente os menos positivos, pois podem transformar um pequeno acontecimento numa grande confusão.

Se esta lâmina se estiver a referir ao ambiente de trabalho, o melhor é fugir dos "diz-que-disse". Não se envolva nessa energia, pede o oráculo. 

O tempo é precioso. Não entre em confusões, especialmente naquelas que não são suas. É claro que este conselho também deve ser usado em casa. Não permita que o ambiente se adense e não se envolva. 

Aquário - A Força

"A paixão transforma, muitas vezes, o mais hábil dos homens num louco e torna, muitas vezes, mais hábeis os mais tolos." (François La Rochefoucauld)

Todos os defeitos (pequeninos, claro) que possuímos podem ser transformados em qualidades, capazes de nos dar uma boa vantagem em relação à nossa "concorrência". O que temos de menos bom, e não gostamos, pode sempre ser mudado. Mas, em relação aos outros… isso é outra conversa. Não nos compete mudar ou moldar os outros dependendo dos nossos desejos, por mais que ́os amemos e que, sem dúvida, o façamos por amor.

Por isso, o Tarot pede-lhe que preste atenção a si mesmo/a e àquilo que quer melhorar, primeiro dentro e, depois, fora de si e deixe que os outros façam o seu próprio trabalho.

A Força indica e transmite a energia de uma paixão, quer seja no relacionamento já existente ou num novo. O Tarot diz-lhe para não baixar os braços e para acreditar na vida. Acredite que ela lhe pode trazer capítulos lindos que merecem ser vividos de corpo e alma. Deixe o "depois" para depois.

Peixes - Rainha de Paus

De personalidade recetiva, alegre e otimista, a Rainha de Paus irradia calor e boas energias. Ela é lutadora por natureza, cheia de vitalidade e alegria de viver. Estas são as características que esta monarca lhe traz para enfrentar esta semana. 

Não existem pequenos sonhos, mas, sim, pequenas vontades, então, nada de parar ou desistir. Sente que lhe falta qualquer coisa no relacionamento? Está na hora de ter uma conversa esclarecedora. O mesmo deve fazer com o trabalho. Chega de esperar. Chega de deixar as suas decisões nas mãos do destino. O tempo de agir é agora.

Tem receio de magoar quem está mais perto, ao tomar determinadas atitudes? Esse é um bom medo e demonstra que tem alma e coração, mas não pode deixar de viver com medo de ferir quem tem a própria vida para viver. Tem a certeza de que quer abdicar do direito de ser livre e feliz? Pense bem, pois, com o passar do tempo, as mágoas e os ressentimentos vão surgindo e acumulando-se e, mais cedo ou mais tarde, vai culpar os outros pelos caminhos que não percorreu… e, no fundo, no fundo, esta, também, é uma escolha sua. Tudo ou quase tudo é uma escolha nossa. Não escolhemos as vicissitudes, mas escolhemos como devemos vivê-las, certo?

 

Relacionados

Patrocinados