Horóscopo

Horóscopo deixa importantes alertas para alguns signos! Veja as previsões do Tarot de 10 a 16 de outubro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 10 a 16 de outubro.

LifeCoach & Tarot
  • 10 out 2022, 12:00
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 8 de Ouros 

"Escuto e esqueço; vejo e recordo; faço e entendo." (Tao Te King)

Novos começos! Novos impulsos que vão requerer trabalho, mas com promessas de um resultado auspicioso! Um novo ponto de partida poderá estar ao virar da esquina, portanto, faça favor de se animar.

O 8 de Ouros traz a energia que precisamos para começar, ou recomeçar, sejam projetos profissionais ou amorosos. O Universo poderá intervir, enviando-lhe acontecimentos inesperados que vão levá-la/o aos sítios certos, na altura certa, isto… se estiver disponível. Deixe a dúvida de lado e tenha fé tanto em si como no desconhecido. Esta é a postura que mais ajudará.

Muitas vezes falta-nos a coragem para arriscarmos, porque não é o timing ou porque não estamos com força, lá vamos arranjando desculpas para mantermos a rotina que não nos faz felizes. E assim nos acomodamos.

Bom, em última instância, este também é um direito que nos assiste.

Esta lâmina pede-lhe que escute os conselhos dos outros, contudo, depois decida por si avançar. Há que dar um passo em frente, com prudência sim, mas avance.

***

TOURO - 8 de Copas 

O que já não lhe faz sentido?

O oito de Copas indica que pode haver alguma situação na qual está a perder interesse. Tem a certeza disso? Se a ideia de perder essa situação é-lhe dolorosa, então é porque talvez ainda não tenha terminado. Já fez tudo o que podia? Sim, porque para ficarmos em paz connosco precisamos de sentir que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, só aí é que podemos dizer que "não dá mais".

Cada pessoa tem o seu percurso e a verdade é que não estamos todos no mesmo degrau de evolução, daí que muitas vezes as vidas não encaixem. Deixamos pessoas pelo caminho, encontramos novas… o que não quer dizer que percam importância. Dói? Sim, é verdade, mas não temos alternativa; ou aceitamos e continuamos a crescer ou ficamos para trás. Mesmo que optássemos por esta última não estaríamos a fazer bem nem a eles nem a nós. Temos de compreender que não podemos carregar ninguém às costas, e por mais que isto pareça louvável, não é. Porquê? Porque os outros habituam-se a ser irresponsáveis e negam-se a crescer. Será esta uma atitude inteligente da nossa parte? Não, pois não? Temos de seguir em frente podendo, no entanto, estender a mão a quem precisa, porque o egoísmo não faz parte do percurso espiritual.

***

GÉMEOS - 9 de Paus 

Porque será que nos deixamos, tantas vezes, dominar pela ansiedade? 

Vivemos focados no amanhã, presos aos nossos desejos, medos ou dúvidas… o ser ansioso não vive o presente. Então, mas se não vivermos o presente, o que é que há para viver? Como é possível viver permanentemente na corda bamba? Sim, porque viver em função do que ainda não aconteceu, do que não existe, cria um desequilíbrio grande e bloqueia a maioria das nossas capacidades.

A ansiedade e a insegurança, os grandes desafios do nosso bem-estar, invadem-nos quando nos focamos em algo exterior a nós. Basear a felicidade em algo fora de nós, eis o erro crasso que nos afasta da paz.

O que temos nunca chega, o caminho nunca é o certo porque procuramo-lo talvez de forma insensata. O caminho está dentro de nós, do nosso coração. Nós somos o nosso próprio caminho e enquanto não percebermos isso ficaremos presos nesta teia que é a grande Roda de Samsara. 

O 9 de Paus fala na possibilidade de se deparar com alguns obstáculos, sendo um deles a sua própria insegurança. Dê o seu melhor, não se compare com os outros, pois cada um tem o seu percurso e a sua missão! Ah, e se der o melhor de si não haverá lugar para o arrependimento.

***

CARANGUEJO - 4 de Paus 

"Nenhum poder humano consegue forçar o impenetrável reduto da liberdade de um coração." (Françoi Fénelon)

O maior dom do Homem é o livre-arbítrio. Escolhemos nascer neste corpo, dizem, neste tempo, nesta família, neste país, por isso, agora não podemos rescindir o contrato. Tivemos o poder de escolher a experiência que viríamos viver, então, também temos o poder de o viver como queremos, ou não? Faz sentido, não faz? Talvez o nosso maior medo seja lidar com todo este poder. Ai, o medo da liberdade…

O 4 de Paus fala-lhe exatamente desse dom de comandar a vida, da decisão de se libertar verdadeiramente de tudo o que a/o oprime e condiciona a sua forma de viver mais esta experiência na Terra. 

Vamos lá, tire esse peso de cima de si, que não lhe pertence e aprenda a desfrutar da vida e das fases mais pacíficas que ela também tem. 

Rapte a sua "metade", encontre um refúgio bonito onde para além de estreitar laços possa descansar.

***

LEÃO - 3 de Espadas 

"Não há factos eternos, como não há verdades absolutas." (Nietzsche)

Não há factos eternos, é isto que devemos pensar nos momentos de maior pressão. Tudo passa. Nem o Universo é fixo, ele está sempre em constante mutação. 

As derrotas de hoje podem ser as vitórias saborosas de amanhã, um "não" pode ser uma bênção amanhã, então, que tal entendê-los como um desafio à sua altura? 

Porque insistimos nós em permanecer na escuridão dos pensamentos pessimistas? Nunca estamos contentes com o que temos, queremos sempre mais e isso até poderia ser bom, mas a questão é que basta um “não” para desistirmos. Pensamentos como ‘não deu certo era porque não tinha de ser’, remete-nos para uma vida mediana. Os homens e mulheres que fizeram história, tentaram e tentaram e tentaram até conseguirem concretizar os objetivos. Estes devem ser os nossos exemplos. Imagine que o Thomas Edison tivesse desistido das lâmpadas?! Ainda vivíamos à luz das velas, certo?

Leia livros inspiracionais. Veja vídeos que acrescentem, que a/o façam crescer. Procure os melhores porque é com eles que nós melhoramos. 

***

VIRGEM - Ás de Copas 

Ás de Copas, uma das lâminas mais bonitas do Tarot. Ela fala.nos de Amor, amizade, ternura, cumplicidade. 

Está sozinha/o? Hummmm, será que é por muito tempo? :D

Idealizamos o primeiro amor, tanto para o bem como para o mal, mas ele foi inexperiente, aprendiz, foi o primogénito do coração. Já o seguinte pode ser bem mais rico, já que integrámos o conhecimento do primeiro. Portanto, quanto mais maduros somos, mais vamos saber viver um grande Amor. Então, porque é que em vez de nos deliciarmos e aprendermos cada vez mais com cada um, nos fechamos? Que bicho complicado é o ser humano.

A temática do Ás de Copas é essa mesma, ou seja, o coração no seu potencial máximo, os sentimentos puros que, quer queiramos quer não, existem em nós. Teimamos em não querer partilhar porque temos medo. Já fomos magoados, é natural, fomos todos.  

Pode não ser fácil abrir as portadas do seu coração, mas pode ir abrindo aos poucos. Primeiro uma fresta, depois o postigo e quando der por si já estará com um coração cheio Amor, independentemente desse amor se consolidar ou não, permitimos sentir e isso per si é maravilhoso. 

Este Arcano traz uma fase de maior serenidade, isto porque há situações que tendem a ser resolvidas de forma diferente do habitual. Vá lá, guarde a espada e use e abuse do seu charme. É ele que vai ser o seu - nosso - aliado nos próximos tempos. 

***

BALANÇA - 9 de Ouros 

As deceções, as intrigas e as falsidades fazem, infelizmente, parte do nosso quotidiano, principalmente no local de trabalho. Cortar relações com quem nos incomoda, ou tenta prejudicar, nem sempre é a melhor solução. Há normas de convivência em sociedade que nos impedem de ser radicais, então, talvez deva ajustar o seu modo de lidar com essas situações menos agradáveis. Talvez a mistura equilibrada entre a educação, a distância e a cordialidade seja a solução. Pense nisso e ajuste-se com harmonia.

Em termos pessoais, esta é uma das lâminas da abundância e fertilidade. Apesar de se sentir cansada/o, mantenha o seu ritmo e o brio em tudo o que faz. Está quase a atingir uma fase de maior calma, quase, quase. 

Lembre-se que a calma nasce dentro de nós e não fora. Não se pode viver zangada/o e esperar que a vida seja serena. Isso não existe. Sinta essa calma que tanto deseja e ela virá. 

***

ESCORPIÃO - 2 de Paus 

"Um génio é composto por 2% de talento e de 98% de perseverante aplicação." (Beethoven)

Todos temos de lutar por algo numa base quase diária, temos de superar a concorrência e outras provocações. A questão é que alguns de nós habituamo-nos a ter uma postura belicosa e acabamos por viver a vida permanentemente com essa postura, vivamos desafios ou bênçãos. Concorda?

O Tarot indica que pode estar na hora de aprender a distinguir entre as verdadeiras batalhas, as que são criadas na sua mente e que são puras distrações.

Esta lâmina fala também em momentos de melancolia, momentos esses que devem ser vividos com fé e otimismo. As memórias são difíceis de sarar? Os oponentes são fortes? Os desafios parecem verdadeiras montanhas? Bom, tem que se proteger das intempéries e buscar no seu âmago força e coragem. Se invocar a sua força interior e determinação poderá obter aquele impulso extra que a/o levará onde quer. A pergunta que se impõe é, para onde quer ir? 

***

SAGITÁRIO - 4 de Copas 

"O homem começa a envelhecer quando as lamentações tomam o lugar dos sonhos." (John Barrymore) 

E quando damos por isso, já nem nos damos ao direito de brincar e é aqui que começamos a morrer, exatamente no momento que desistimos da alegria.

Os obstáculos que a vida coloca no nosso caminho, ou melhor, os obstáculos que nós colocamos no nosso próprio caminho, servem para melhorarmos a nossa performance, o nosso desempenho como seres humanos e divinos. É uma pena que não tenhamos a mais pálida noção desse poder imenso que dorme dentro de nós. Os obstáculos, as armadilhas, as traições servem, simplesmente, para termos noção das nossas verdadeiras capacidades e mérito. Se a vida fosse um mar de rosas, como evoluiríamos? A questão é como ultrapassamos essas dificuldades inerentes. 

Eu sei que de vez em quando o pessoal lá de cima parece esquecer-se das tréguas, não é verdade? Assim sendo, parece-me justo reclamar! E como? Com serenidade, com inteligência e - parece paradoxal, mas não é - com firmeza.

Esta semana, promete não ser muito movimentada e porquê? Porque parece não querer movimento na sua vida… ou será que quer, mas tem medo? Se quer dê um passo de cada vez. Tudo ao seu ritmo e tempo. Não se pressione. 

***

CAPRICÓRNIO - 7 de Copas 

"Eu sou assim e agora já não mudo…" Esta é infelizmente uma frase que ouvimos com demasiada frequência e nem sequer vou comentá-la, porque… bom, porque não vale a pena, pois quem pensa assim, de facto, nunca crescerá. Não cresce porque não quer, porque está bem assim em formato mini. (ops, eu disse que não ia comentar!)

Os teimosos nativos deste signo - vá, são um bocadinho ;) - podem resistir à mudança, contudo, quando finalmente decidem, decidem e não voltam atrás. Agora pode ser uma boa altura para mudar algo na sua mente que já não faz sentido, seja no seu modo de agir ou de estar. 

Várias situações que confundem a sua mente, diz este Arcano menor podem ser ilusões. Pura dispersão da mente que detesta estar concentrado num só objetivo. 

O conselho é que separe as águas, não deixando misturar assuntos profissionais e pessoais. Aí sim, a confusão instala-se quase que de forma irreversível. Quando não conseguir organizar a sua vida, pense, “se eu partisse daqui a 1 ano, o que faria da minha vida? 

Pode ter a certeza de que as prioridades estabelecem-se num instantinho. Ora experimente.

***

AQUÁRIO - 2 de Espadas 

"Frequentemente tenho longas conversas comigo mesmo, e sou tão inteligente que algumas vezes não entendo uma palavra do que digo." (Oscar Wilde) Isto é tão típico destes aéreos nativos, não é? É, é. :)

Então, fechada/o para obras outra vez?! O que é que não está a correr bem? É talvez hora fechar portas e fazer um balanço, não lhe parece? Essas portas já não servem, já foram exploradas, aliás até já fazem ruído, não fazem? 

O 2 Espadas pode indicar que poderá estar demasiado presa/o ao seu racional (grande novidade!), recusando-se a confiar nas suas emoções (mais uma novidade!) e intuição. Existem muitas coisas que os olhos não vêem, mas que o coração sente e descobre com muito mais facilidade. Então, ouça-o!

Nos afetos, esta lâmina, fala na importância da confiança nos seus relacionamentos e pede que se existe alguma coisa que a/o perturba, fale com a sua “metade”, fale com a família e com os amigos de forma a não minar as relações com mal-entendidos. Nutra as suas relações. Sair do cafofo ajuda bastante. ;) 

***

PEIXES - 9 de Copas 

"O nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes. O nosso maior medo é que sejamos poderosos além da conta. É a nossa luz, não a nossa escuridão, o que nos amedronta." (Nelson Mandela) O seu exemplo de coragem, mas coragem serena, sem nunca exortar à violência foi no mínimo comovente.

O isolamento nem sempre é a melhor solução. Uma coisa é recolher-se para meditar e refletir sobre os factos e ponderar novas estratégias para o futuro, outra é fechar-se para o mundo e para tudo de bom que a vida tem para dar.

Tem uma ferida ainda aberta? Quem não tem? 

Que tal pedir uma ajuda à sua inteligência maior? Seja inteligente, seja ponderado, seja bravo e corajoso. Não se fique pelo pouquinho.

Num outro campo, o Tarot pede que não se sinta culpada/o por ansiar por momentos de alegria e prazer. Tem todo o direito a esse momentos, por isso, continue a lutar por eles, serenamente. 

A sua vida social pode melhorar com a sua ajuda, certo? Então, vamos lá. Ligue aos amigos, junte a família numa refeição especial, conheça outras pessoas. Quando a sua vida social estiver mais prazerosa, a pessoal também melhorará. Ah, assim como a saúde, claro.

Relacionados

Patrocinados