urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (7 a 13 de junho)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Tarot

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 7 a 13 de junho.

CARNEIRO - A Torre 

"Virá um dia em que escolherás entre virar a página ou fechar o livro."


É muito frequente, como humanos, cometermos um erro crasso que é o de darmos as coisas como adquiridas.

Pois bem, esta semana o Tarot aconselha a uma pequena mudança de postura. 

Há que parar e analisar se há alguma área de vida que esteja a precisar de "nutrir". Exemplos: relacionamentos, família, trabalho, vida social, etc.. 

É que nada nos pertence nem é eterno. Tudo desaparece, tudo muda num ápice e nós não sabemos quando isso acontece. 

Daí se falar tanto de viver a Vida como se fosse o último dia.

No trabalho ou na sua vida pessoal, algo poderá surgir como sinal de que pode e deve fazer mais do que tem feito. Tem namorada/o? 

Tem mimado a sua "gente"? 

Tem tido cuidado com a sua saúde? 

Tem sido competente e esforçada/o tal como prometeu ser no início nesse emprego? 

A questão é que nunca estamos satisfeitos. Encontramos defeitos em tudo e em todos, o que nos vai desmotivando progressivamente…

O conselho que a Torre lhe traz é que mais do que perceber o que tem, valorize-o. Como sabemos há quem não tenha um décimo do que nós, por norma, temos. O sonho de consumo de um Indiano é ter uma cadeira... 

É bom termos este tipo de comparação para quando achamos que não temos motivos para sorrir. Temos sim, e vários. 

 

TOURO - 6 de Copas

"Águas passadas não movem moinhos." Esta é uma das grandes verdades populares! 


Esta semana mantenha em mente esta frase. 

É que, por melhores que sejam determinadas recordações, o "aqui" e o "agora" é que importa! Já pensou que, enquanto revive até à exaustão os bons ou os maus momentos que viveu, não está a viver o presente? Mais do que isso, o futuro começa… agora! O que fazemos agora terá repercussões adiante e este adiante chama-se futuro.

Pois é, as boas memórias são positivas desde que postas no seu devido lugar - no compartimento delas. São positivas se delas conseguir tirar novas ideias, novos modos de estar de bem com a vida, agora.

Quanto ao trabalho, há talvez que se focar um pouco mais - diz o Tarot e não eu!

Na vida pessoal, talvez seja hora de tirar os óculos cor de rosa para ver a realidade. Sonhe, mas não adormeça.

"O presente não é um passado em potência, ele é o momento da escolha e da acção." (Simone de Beauvoir)

 

GÉMEOS - Rei de Ouros

Há que ser realista é o que este rei de pentáculos (ouros) nos relembra. 

Vivemos na Terra! 

Vivemos numa sociedade onde manda (ainda) o dinheiro e o poder! 

Há que ser honesta/o, o conforto material dá um jeitaço, mas deverá esta ser a única cenoura à frente do burro? Não, não pode, nem deve. 

Somos Peregrinos de passagem por mais esta experiência evolutiva. Somos apenas isso… 

Este Rei de Ouros fala-nos na habilidade, na perseverança e na coragem de querer mais e de não se acomodar com aquilo que não a/o satisfaz.

Isso de termos de ser pobres para atingir o Céu já foi há muito desmistificado (graças a Deus!). A questão é quando essa procura de bem-estar material se sobrepõe à procura do bem-estar espiritual. 

Nós temos capacidade para fazermos várias coisas ao mesmo tempo. É só uma questão de organizarmos melhor o tempo e a nossa agenda. 

Esta semana, poderá ou deverá ter um tempinho extra para mimar-se, fazer aquela pequena extravagância, um bom jantar, uma peça de teatro (sempre bem protegida/o), qualquer coisa que lhe dê gosto. 

Pois assim, não só se abstrai das preocupações do dia-a-dia como renova energias e disposição! E o rei de ouros adora boa vida e faz muito bem!

 

CARANGUEJO - Rei de Copas

O Rei de Copas é o mais instável dos Reis do Tarot, as copas referem-se essencialmente a emoções, e as suas - segundo esta lâmina - podem não estar na sua melhor fase. 

Nunca é fácil termos certezas, sobretudo se essas certezas têm a ver com relações humanas. 

Fazer escolhas - o que implica sempre deixar algo para trás - deve ser das provas mais duras por que temos de passar. 

O assumir e transportar para a vida prática essas decisões é dose! 

Otimista como sou, tenho o hábito de dizer que podemos ter tudo, que merecemos ter tudo: um bom trabalho, bons amigos, um/a companheiro/a fantástico, conforto material, saúde - só não podemos ser desleais com os outros. 

Assim sendo, o sedutor Rei de Copas (que esta semana são os Caranguejos) vai ter de fazer escolhas e viver em paz com elas. Atenção, não se pressione. Leve o tempo que achar necessário. ¡Gran reto! (Para as pessoas que não gostam quando eu uso expressões em inglês, viram como agora vou diversificando?)

 

LEÃO - A Estrela

"Por mais que a noite seja longa, o Sol nasce sempre, todos os dias." Eis uma das poucas verdades absolutas… até ver.


O que é que se pode dizer quando a Estrela aparece? 

Bom, a Estrela fala de serenidade, de Amor - aquele que nos aperta o peito e que aquece a alma e que nos faz sorrir sem motivo aparente -, de lampejos de sorte, de proteção, de bonança, após mais uma enriquecedora tempestade, de esperança e de futuros promissores...

Esta lâmina pede-lhe que serene as suas emoções, que acalme o seu coração e que confie mais em si. 

O seu futuro, o futuro com que sonha, passa pela maneira como gere as emoções e o modo como enfrenta as adversidades.

As emoções que a/o norteiam são de fé e esperança? Sim? Ótimo!

Não? Então, o que espera que a vida lhe traga se o que emana é negativo?

Posto isto, o conselho da Estrela é que estabilize as suas bases - mental, emocional e espiritual (renove a sua fé no Cosmo e em si) - e decida-se a ser feliz. 

Sim, é uma decisão que se toma e que, diariamente, se reitera. Não oscile!

Dá trabalho? Sim, dá! E então? Perceba exatamente o que quer e peça-o ou melhor decrete que quer isto, aquilo e o outro ou a outra! Dica extra: não seja demasiado objetiva/o, do tipo: quero aquela pessoa/trabalho - a não ser que os conheça muito bem, contrário poderá ter surpresas desagradáveis!

 

VIRGEM - Rainha de Copas

Mimos! Queremos mimos? Não vêm? Mimemo-nos a nós mesmas/os, ora!

A Rainha de Copas vem lembrar-nos que, para amar e ser amada/o, é preciso estar disponível.

Muitas vezes, achamos e teimamos que estamos, mas não estamos! (Vemos isso com frequência nos diretos das perguntas ao Tarot no Instagram)

Há marcas e mágoas que, possivelmente, não foram curadas e a tendência é "vingarmo-nos" no relacionamento seguinte. Ora, esta postura não é correta. Coitada da pessoa que vem a seguir. É bom lembrar que os homens e as mulheres não são todos iguais!

A disponibilidade de que falamos tem a ver com o ter o coração leve, limpo.  

Ter as recordações devidamente arrumadas, os medos e traumas devidamente tratados. Como é que isso se faz? Com tempo. Fazendo o luto das relações, coisa que muita gente se recusa a fazer. Saltam de relação em relação, sem fazer uma análise, sem fazer uma retrospetiva do que aconteceu e do que poderia ter corrido melhor. É neste diálogo interior que nós vamos evitar cometer os mesmos erros ou repetir os mesmos comportamentos. Chama-se a isso maturidade.

Ferramentas que podem ser muito úteis: meditação guiada ou com Mantras, por exemplo, ou recorremos a ajuda de especialistas/terapeutas. 

É fundamental querer sair da toca, aparentemente cómoda mas que nos isola e entristece. 

O que importa é que queira mudar/melhorar/amadurecer/evoluir! 

 

BALANÇA - 4 de Espadas

Esta lâmina vem indicar que, às vezes, o melhor é mesmo parar e procurar o recolhimento. 

Se se sente esgotada/o, não há que insistir nesses ritmos, nesse stress, nesse estado de alma, porque tolda o raciocínio e a lucidez… há que descansar! Respeite o seu corpo.

Poderá estar a passar algum momento mais conturbado, seja no trabalho ou na sua vida pessoal. Ora, muitas vezes, há que dar um certo descanso ao "corpinho"… isto de dar murros em pontas de faca não traz soluções, muito pelo contrário! 

Por que não vai ao pé do mar? Da serra? Ao jardim? Escolha um sítio calmo onde possa estar sossegada/o, onde possa relaxar, respirar e meditar.

Quando meditamos, elevamos o nosso ser para junto dos nossos amados Guias e, quando estamos assim, pertinho, conseguimos ouvir melhor aquilo que Eles têm para nos dizer. 

Garanto que vimos de lá muito mais serenas/os e essa serenidade traz o discernimento que precisamos.

Pare antes de tomar decisões! Pare, escute-se e transcenda-se. Que é como quem diz, eleve-se da camada terrena e vá buscar as respostas Lá acima! Consegue sim. Feche os olhos e concentre-se na sua respiração. A mente foge e volta à respiração. Repita muitas vezes.

ESCORPIÃO - O Mundo

"Tomando a decisão e realmente querendo, os próprios pés nos conduzem à realização." (Textos Judaicos)

Ora, não há nada que a nossa firme determinação e força de vontade não consigam. Mesmo não tendo nós exemplos disso, conhecemos inúmeros casos de sucessos improváveis. 

E é essa descoberta que tem de ser feita por si! A eterna insatisfação não conduz a lado nenhum, senão estiver aliada à vontade férrea de mudar. 

Há que reunir todo o engenho, toda a sua capacidade e sabedoria (e já agora toda a sua hierarquia espiritual) para mudar aquilo que não a/o realiza! Como? Ora, sabe melhor do que eu… afinal de contas, conhece-se melhor do que ninguém. Sabe perfeitamente o que precisa fazer. Coragem!

O Tarot sugere que estabeleça prioridades e, depois, vá atingindo uma etapa de cada vez. 

SAGITÁRIO - 7 de Copas

"Só se ama o que se admira. O resto é confusão mental."


Usamos a imaginação porque ela nos leva a sítios e situações mais agradáveis do que as do dia-a-dia. Isto pode ser um escape perigoso. (Transtorno dissociativo de identidade, onde, claro, há vários níveis.)

Onde existe a simplicidade, calma e outras que tais, o amor acontece de forma natural. Ah, e bom humor! (Espero que não tenha perdido essa capacidade, porque todos precisamos dele nesses momentos especiais que vivemos.)

Depois, há aqueles que caem no extremo oposto, ou seja, aqueles que se recusam a viver o "aqui e o agora" e constroem autênticos filmes idílicos. Põem a bitola demasiado alta ou demasiado baixa. Ou seja, idealizam as pessoas e as relações e não as vêem como são autenticamente. Depois, vêm as desilusões… Desculpem dizer, mas o Amor não é cego nem parvo, concordam? O apego é cego. A solidão é cega.

À vista disto, esta semana, faça um esforço maior para manter os pés bem assentes na Terra. É que, enquanto nos encontramos entretidos nessas lindas novelas, a vida vai acontecendo, as possibilidades reais vão surgindo e desaparecendo...

CAPRICÓRNIO - Ás de Ouros

Este Arcano menor relembrar-lhe, esta semana, algo muito importante e que temos a tendência de esquecer: A sua vida está nas suas mãos! Sim, o seu bem-estar físico, social, emocional e principalmente espiritual dependem muito de si! Portanto, nada de amaldiçoar esta vida "madrasta".

Em vez de desperdiçar energia com lamentações e queixumes que não levam a lado algum, dediquemo-nos a algo que realmente dá prazer e é construtivo. Por exemplo, mudar a postura no trabalho e pensar que se passa a maioria do tempo aí, então, há que fazer com que seja, no mínimo, simpático. 

Investir mais na sua relação amorosa, namorar mais e, se não namora, saia de casa e dinamize a sua vida social (Já temos ordem de soltura… eu sei, relativa). 

Enfim, fazer da sua vida aquilo que realmente quer e merece requer algum trabalho e persistência, sim senhora, mas há que tentar, não é? Sim, e sempre!

Vá, força, vai ver que até a labuta diária a/o fará sentir muito mais realizada/o!

AQUÁRIO - 9 de Paus

"Eu não sou tão triste assim, é que, hoje, eu estou cansada." (Clarice Lispector)


Será que anda um pouquinho zangada/o com a vida? É cansaço? É natural, vivemos uma fase delicada e pesada, em simultâneo. 

Claro que nem sempre conseguimos manter o moral elevado, consequentemente, e, às vezes, os obstáculos ou as deceções tornam-nos descrentes, desconfiadas/os, amargas/os perante a Vida.

O Tarot sugere-lhe que, provavelmente, o pior já passou. 

Sim, experimente baixar um pouco o escudo, senão, corre o risco de não conseguir ser feliz nesta passagem terrena. E o nosso objetivo é sermos felizes ou, pelo menos, atingirmos a serenidade aqui.

É uma guerreira/o inata, importa perguntar: sabe o que quer? (sabe, de certeza. Isso é o melhor para si?) 

Então, o fundamental, agora, é descobrir como consegui-lo. Sabe como consegue? Estabelecendo um plano de ação. Sim, passo a passo. Quais são as iniciativas que tenho de tomar? Sim, temos de ser nós a dar o primeiro impulso. 

Não há motivos para ter medo de falhar ou de se magoar, pois das duas uma: ou vence ou não vence. Caso não vença à primeira, há que intentar uma ou outra vez, e se não vencer uma ou outra, continue porque é assim que os genuínos guerreiros fazem.

Par conséquent, en garde! 

 

PEIXES - A Justiça

"Às vezes, é preciso escolher com a mente para que o coração entenda."
 

O que é a Justiça senão o equilíbrio entre direitos e liberdades? Não, não precisa responder, isto é pura retórica e uma verdade incontornável. Nós, humanidade, temos tanto a aprender neste capítulo…

Esta semana, essa consciência estará mais acentuada do que nunca e poderá mesmo ter que intervir, qual Juiz, em alguma questão ou conflito, seja ele familiar ou laboral. Se assim for, basta usar o seu bom-senso e sentido de justiça - o que, para um signo duplo e de água, nem sempre é fácil, porque não quer magoar ninguém - e verá como contribuirá para o bem-estar e serenidade dos que a/o rodeiam.

***

Esta semana vamos ter um direto de perguntas ao Tarot no Instagram.

***

Nesta fase delicada que vivemos, todos temos muitas incógnitas e a dúvida é danada! É nisso que o Tarot pode ajudar, a encontrar os melhores Caminhos e Soluções.

Vera Xavier
www.tarotdeisis.com