urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (28 de junho a 4 de julho)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Tarot

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 28 de junho a 4 de julho.

CARNEIRO - Rainha de Ouros

"A tua Caminhada é só tua! Não tem de ser igual à de ninguém e os outros só podem dar sugestões. Nós somos ímpares, lembra-te disso." (VX)

Medimo-nos, comparamo-nos, constantemente, ao vizinho, ao colega, à prima, mas não nos comparamos ao que éramos há 5, 10, 15 anos. Isso sim, tem valor! 

Como é que nos podemos comparar com pessoas que não conhecemos? Se temos passados diferentes, características diferentes, temos, com certeza, desafios internos e externos muito diferentes. Paremos, então, de olhar para o vizinho do lado, concentrando-nos na superação de nós mesmos e não de outrem. Temos arestas a limar, verdade?

Esta rainha indica, também, que, dentro de si, poderá começar a crescer uma vontade de ir mais além, uma vontade de parar de esperar que o destino aja… 

É hora de tomar conta do destino - tanto quanto possível - e concretizar aquelas ideias que têm vindo a amadurecer dentro de si. 

Sente-se com energia para fazer frente a tudo e a todos? Ótimo! 

Saiba aproveitar este novo impulso energético e escolha as suas ferramentas sabiamente.

TOURO - O Papa

"Uns governam o mundo, outros são o mundo." (Fernando Pessoa)

Vivemos fechados no mundo do "politicamente correto", tentando ser felizes com os valores que a sociedade padronizou como normais. 

Queremos ter uma boa aparência, não apenas para nos sentirmos bem, mas porque isso reflete, para o exterior, uma certa confiança, seja ela real ou ilusória. 

Achamos que os bens materiais refletem se somos ou não vencedores. Mas quantos de nós já nos aconteceu conhecer alguém com um "embrulho" fascinante, mas que, depois, por dentro, deixava muito a desejar - incluindo gente dita espiritualizada?

Vivemos uma fase delicada… aliás, sempre vivemos. Sempre houve e sempre haverá gente superficial, ou seja, almas ainda infantis. Estamos todos a crescer; estamos todos a caminhar para a perfeição/Iluminação. Esse é o nosso destino. 

O Papa diz-lhe que talvez esteja na hora de se insurgir contra aquelas regras que a/o poderão impedir de ser quem é e de estar em paz. 

Se lhe apetece dançar de uma forma esquisita, dance! 

Se discorda de algumas questões e resoluções apresentadas (tanto no trabalho como na vida pessoal), diga-o num tom de voz suave e firme. 

Quebre os grilhões sociais que a/o prendem e que não a/o deixam viver segundo a sua essência maior. 

Por outro lado, este arcano maior revela que é necessário enfrentar aquelas memórias recônditas que tem guardado dentro de si. 

Há conteúdos - traumas e afins - que o ser humano, na sua dinâmica interna de auto preservação, faz questão de esquecer e manter fora do campo da consciência porque magoam, ou por falta de coragem de trabalhá-los e de integrá-los sadiamente. 

O Papa promete ajudar e protegê-la/o neste processo. 

É hora de deitar isso cá para fora!

GÉMEOS - 7 de Espadas

O ser humano nunca cessa de criar teorias (ou serão desculpas?). 

Formamo-las desde que percebemos que somos donos de um pensamento próprio e, se quisermos, lógico - o que é um conceito tão, mas tão abstrato como já verificámos! - e é a partir delas, das teorias, que formamos os nossos valores e ideais que estão carregados com os inputs de outros - família, amigos, professores. 

Somos férteis na criação de teorias, o grande desafio é que, algumas vezes, quando somos pressionados ou colocados em posições delicadas, acabamos por agir contra as mesmas. Saem da nossa boca palavras e tomamos atitudes que não fazem parte de nós, nem desse grande plano teórico que idealizámos. 

O que falha? O autocontrolo.

Reagir ou não reagir - que é diferente de agir - é uma escolha nossa. Alimentar uma situação que nada nos traz de bom é, de facto, algo que podemos dizer "não, eu não quero ser essa pessoa."

Somos feitos de carne, de osso e de muitos nervos, por isso, é normal que esteja consciente do que está a acontecer à sua volta, mas daí a deixar-se dominar pelo seu "dark side"… Lá está, é uma escolha sua. 

Seja na sua vida profissional ou pessoal, a palavra de ordem é ponderação.

CARANGUEJO - A Torre

A Torre é uma das lâminas mais temidas do Tarot e porque será? 

Talvez seja porque este arcano nos fala em pôr à prova as estruturas que considerávamos sólidas e inabaláveis. 

A Torre costuma agir, depois de vários avisos do destino. Ela avisa-nos, continuamente, de que algo não está bem, mas nós preferimos ignorá-lo, talvez porque seja mais cómodo, ou porque detestamos mudanças. 

Fazemos de conta que nada está a acontecer e preferimos olhar para o lado, assobiando, para não tomarmos consciência dos indícios que tendem a tornar-se mais e mais e mais óbvios para serem ignorados. É, então, que o inevitável acaba por acontecer…

Esta lâmina indica que poderá haver alguma mudança interior ou exterior, súbita, que poderá servir de alavanca para que uma nova fase se inicie. 

Apesar de, no início, poder sentir algum medo ou até alguma mágoa, esta poderá ser uma mudança catártica, podendo libertá-la/o de inibições que impôs a si mesmo, ganhando assim novas perspetivas de vida. 

Olhe à sua volta e perceba se aquilo que conquistou é verdadeiramente o que deseja.

Toda a gente se engana, ninguém deveria ter vergonha de o admitir e muito menos de mudar. Não era esse o caminho que queria seguir? A sua escolha, afinal, não resultou como imaginou? Então, tenha a coragem de o admitir e "remendar".

LEÃO - A Força

"Tive grandes ambições e sonhos dilatados – mas esses também os teve o moço de fretes ou a costureira, porque sonhos tem toda a gente: o que nos diferencia é a força de conseguir, ou o destino de se conseguir connosco.” (Fernando Pessoa in Livro do Desassossego)

Força e coragem para defender as nossas convicções é o que distingue os homens, entre si, e são estas palavras que deverá ter em mente durante a sua semana. 

Está preparada/o para agir com determinação pelas suas paixões, ou pensa em abdicar dos seus sonhos? Em que grupo se insere? Melhor, em que grupo quer inserir-se?

Não permita que as desculpas sejam mais fortes que a sua motivação!

Já tentou e não resultou? Já tentou novamente com outra estratégia? E com uma energia mais confiante? 

Pare, tire tempo para si e para se organizar mentalmente, pois a batalha que irá empreender depende muitíssimo da sua força mental e emocional manifestada através da paixão.

A Força sugere, também, que é hora de perdoar e esquecer. Limpe o seu coração de mágoas e rancores. Estes sentimentos menos luminosos apenas fomentam guerras inúteis e fazem com que desperdicemos tempo e energia. 

Se temos um propósito de vida, este é um deles: perdoar. 

Perdoar e voltar a confiar! Tendo em mente que perdoar não é sinónimo de ingenuidade, nem de burrice. Eis o desafio.

VIRGEM - 5 de Espadas

Não há sucesso sem erros e sem fracassos.

O 5 de Espadas indica que algum plano poderá não estar suficientemente estruturado para conseguir vingar. 

Infelizmente, a vida nem sempre corre como gostaríamos, mas pior do que não atingir um objetivo mundano ou espiritual é perdermo-nos na malha da escuridão que os pensamentos negativos trazem, tais como: "Não consigo", "Não é para mim", "Estou cansada/o", etc. 

É nessa teia mental terrível que o ser humano perde a noção do caminho a seguir, esquece ideias e ideais, valores e paixões… 

A vida é um conjunto de vitórias e de derrotas e, também, é inegável que são os momentos difíceis que nos tornam seres humanos maiores e mais sábios. 

Então, em vez de perdermos tempo com o que falhou, liguemo-nos ao que é realmente importante e que nunca perdemos; o imaterial, o nosso bem-estar interior.

Esta poderá não ser a mais fácil das semanas, mas todas as fases de vida são importantes, nem que seja para percebermos a força que possuímos e quem são as pessoas com quem verdadeiramente podemos contar. 

É na adversidade que encontramos aquelas raras pessoas que nos perguntam com sinceridade como estamos e que depois ficam à espera de ouvir a resposta ou seja os nossos companheiros de viagem, os amigos.

BALANÇA - A Estrela

Ora, vamos lá então falar de desapegos.

É um clichê? Sim, tornou-se um, porque é tão falado, escrito, ouvido, mas o conceito não entra na nossa mona linda! 

Conceptualmente, todos compreendemos a ideia, mas, emocionalmente, nem por isso.

Viver um amor livre - que é o único que é amor - é um conceito que nos parece distante, confuso, abstrato e, até, intangível. 

Amar sem sentido de posse? Amar sem amarras, sem cobranças, sem controlo? Que medo! 

Como se as cobranças e o controlo alimentassem uma relação saudável. Não, não alimentam, pelo contrário, destroem-na ou destroem-nos a nós.

É preciso dar um passo em frente. 

A Humanidade precisa de aprender a amar de forma livre. 

É preciso aprender que nada nos pertence, nada. 

Quando assim for, podemos ter a certeza que nos sai de cima um peso enorme. 

Podemos começar por pequenos "pesos", tipo "eu não sou responsável pelos atos de gente adulta!"... Hã, que tal?! Ou "Quem sou eu para dizer aos outros como fazer bem?" Esta também é porreira, não é?

Liberte-se! É pensativo querer controlar seja o que for, e muito menos pessoas.

Quem ama respeita, aceita. 

ESCORPIÃO - 10 de Copas

"Aquilo a que chamamos felicidade consiste na harmonia e na serenidade, na consciência de uma finalidade, numa orientação positiva, convencida e decidida do espírito, ou seja, na paz da alma." (Thomas Mann)

O 10 de Copas vem, precisamente, convidá-la/o a ser feliz. Dá trabalho? Dá. 

Uma lagarta não se torna numa borboleta, de um dia para o outro! É um processo de metamorfose lento e, às vezes, doloroso. 

Dá trabalho, claro, às vezes é assustador porque estamos cansados, desmotivados… Bom, mas se não formos nós a dar um novo alento à nossa vida, quem o fará?

Basta de posturas derrotistas e desconfiadas que, para além de fazerem imensas rugas, estão completamente out, ‘tá a ver? (a tia Vera!)

Estamos na Era de Aquário, na era do desenvolvimento individual e na altura ideal para descobrirmos o nosso enorme poder. 

Acha que a auto comiseração deve fazer parte do cenário? Nope. 

Vamos ser Trabalhadores da luz, e do amor! 

Vamos mostrar a nós próprios de que matéria somos feitos? Nós podemos tudo, com amor, engenho e persistência. Haja fé em nós próprios e as realizações pessoais tornar-se-ão mais fáceis.

Esta lâmina, tão positiva, pode indicar uma fase familiar mais tranquila, na qual o diálogo é respeitado e, dessa maneira, o ambiente é de maior cúmplice. 

Não deixe de fazer a sua parte, claro.

SAGITÁRIO - Pajem de Espadas

Trabalhar na nossa autoestima nunca implica desvalorizar os feitos alheios, as conquistas dos outros e é por isso que o Pajem de Espadas pede cuidado com os juízos de valores - vulgo crítica -, tanto no trabalho, como em casa. 

Há momentos em que é preferível não tecer qualquer tipo de comentário, mesmo que tenhamos a certeza de que a razão está do nosso lado.

Com a idade, vamos percebendo que é preferível estar em paz do que ter razão.

Por outro lado, gostamos que respeitem a nossa sensibilidade, então, devemos aprender a respeitar a alheia. "Mas eu tinha boa intenção". Pois, mas de boas intenções está o inferno cheio e, entretanto, já magoámos, já interferimos, já invadimos o espaço do outro. 

Há várias formas de ajudar, mas, por vezes, a melhor é deixar viver, experimentar e, por vezes, errar, sem terem necessidade de dizer o famoso e escusado "eu avisei".

Isto não é empatia, é o oposto. É ego inflado - eu sou melhor, mais esperta, mais sábia, mais madura do que tu. 

Bom, agora algo completamente diferente! 

Tem-se sentido com pouca energia para ir à luta ou combater as vicissitudes? Então, este pajem vem mesmo a calhar, pois ele traz consigo energia mental, que fará com que as assustadoras dificuldades se tornem peanuts e tudo começa devagar a mexer. 

É importante que pondere acerca dos caminhos e métodos a utilizar, antes de prosseguir, tentando, assim, - tanto quanto possível - prever algum revés. Bora lá!

CAPRICÓRNIO - 9 de Espadas

"Nem todos os caminhos são para os mesmos caminhantes."

Ter objetivos na vida é essencial, mas não podemos, nem devemos, ser obstinados, ao ponto de pensar que só "aquilo" nos faria felizes, porque um dia, quando surgir algo realmente bom para nós, não nos vamos dar conta de tão fixados que estamos "naquilo" que… afinal, não era o melhor para nós. Devemos lutar por aquilo que queremos e cremos? Claro que sim, mas é também importantíssimo sabermos quando parar. 

É nesta miríade de certezas que deixamos escapar as verdadeiras oportunidades. 

Mais, por que é que temos de ser radicais nas nossas decisões? Entre o branco e o preto, temos uma panóplia de cores lindas. Não tem de ser o tudo ou nada. Calma…

Por exemplo: o trabalho é importante, mas será que seria feliz sem investir no amor, sem uma pessoa especial ao seu lado? E acha que seria feliz se se dedicasse, exclusivamente, à família, desistindo da sua carreira profissional? 

O que é que lhe poderá estar a tirar o sono? 

O 9 de Espadas indica que pode haver alguma questão por resolver que lhe assombra a mente. 

Deixou passar uma boa oportunidade? Quase nunca é tarde para conquistar um coração. Tomou alguma atitude menos positiva? Está sempre a tempo de corrigir e pedir desculpa a quem de direito. 

O perdão é a melhor forma de libertação, sem qualquer dúvida.

AQUÁRIO - 3 de Paus

"Se achas que as aventuras são perigosas, experimenta a rotina! É letal!"

À medida que vamos crescendo os planos, os ideais, as amizades, os amores vão mudando. 

A vida é assim mesmo. Seria até estranho não haver estas mudanças.

Às vezes, basta um clique para que tenhamos vontade de dar uma volta de 180º - 180° e não 360° - à nossa existência, o problema é saber por onde começar. 

Esta poderá ser uma boa fase para refletir sobre o que já fez, sobre aquilo que não quer voltar a fazer e, principalmente, sobre aquilo que lhe faz bem. O que pensa ser o melhor para si? Com as opções que tem, neste momento, qual é o melhor caminho a seguir? 

Planear é preciso, mas há um dia em que temos que dar o primeiro passo e começar a pôr em prática o plano. 

O 3 de Paus é um Arcano poderoso que pode indicar que as parcerias estão favorecidas, no campo profissional ou amoroso. 

PEIXES - 10 de Ouros

Uma mensagem de segurança é o que esta lâmina lhe traz. 

O 10 de Ouros é um Arcano de estabilidade e de momentos de bem-estar.  

Parece que a conclusão de algum projeto, ao qual dedicou muito tempo e alma, poderá estar para breve. 

A resolução de uma questão financeira também poderá acontecer. Boa! 

Esta lâmina do Tarot traz oportunidades de ouro para melhorar a nossa existência não só no domínio material, mas, também, emocional e/ou espiritual. 

Esteja disponível para receber o presente que vem aí, diretamente do Olímpo. 

Abra os braços e o coração e continue a acreditar que merece mais, que merece o melhor! Acredite e batalhe, claro. 

Não deixe o destino completamente solto, há que lhe dar uma mãozinha, uma direção e, se possível, conduza-o até onde quer ir, afinal, querer é poder! 

Quando finalmente nos apercebemos desta realidade, seremos imbatíveis, incansáveis e verdadeiramente poderosos. 

É curioso perceber que as pessoas mais… vá, imaturas (olha o eufemismo)- aquelas que escolhem as trevas - têm muita noção desta realidade que, de facto, nas mãos erradas, é perigosa. Porque será que as boas pessoas são menos confiantes? Não entendo…