urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (24 a 30 de maio)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Tarot

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 24 a 30 de maio.

CARNEIRO - 3 de Espadas

"As pessoas fracas procuram vingança, as fortes perdoam, as inteligentes ignoram."

À medida que vamos sendo magoados, vamos, consciente ou inconscientemente, tendo a tendência para reagir da mesma forma e a comportarmo-nos da mesma forma. 

O que é muito triste porque nos esquecemos da Regra de Ouro que nos diz precisamente o contrário: "Não faças aos outros…"

E o mais grave é que, agindo dessa forma, vamo-nos, também, magoando. Um ser humano consciente não se sente bem fazendo mal aos outros. 

Não devemos agir mal - independentemente de termos razão ou não, a partir do momento em que agimos incorretamente, somos iguais àqueles que nos fizeram mal.

Então, como nos distinguimos? Não nos distinguimos. Mas não foi essa a mensagem que os Mestres nos deixaram, então, porque insistimos em ser piores do que realmente somos? Por que escolhemos o caminho errado, sabendo que nos vamos magoar e que esse caminho é um beco sem saída? O que estará por detrás desse masoquismo? 

Seja o que for que lhe façam, não ceda a reagir agressiva ou defensivamente. 

Não precisamos de atacar, podemos apenas nos proteger. Há uma enorme diferença entre estas atitudes.

Aqueles que nos magoam não conseguem discernir mais do que isso, mas os seres mais excelsos sabem defender-se não se deixando ferir. Como? Sabendo o que são, sabendo o que valem. Nenhuma crítica ou atitude de outrem poderá melindrar quem tem uma auto-estima saudável.

TOURO - A Roda da Fortuna

Espere o inesperado! A Roda da Fortuna traz novidades e este pode ser um ponto de viragem importante na sua vida. Não se assuste, porque as mudanças tendem a ser benéficas. 

Não se assuste nem tente assumir o controlo do que lhe escapa, porque afinal quem somos nós para tentarmos parar a Grande Roda que é a vida? Nem as pequenas circunstâncias controlamos quanto mais as significativas, aquelas que nos fazem verdadeiramente crescer.

A Roda da Sorte traz, algumas vezes, questões do passado que não foram resolvidas mas que, para nosso crescimento e paz interior, devem ser resolvidas. 

Há que fechar as portas velhas e cortar laços nocivos. 

Há que limpar o seu coração das velhas memórias que só sobrecarregam a sua alma. 

Não é tão mais fácil e melhor viver de coração limpo, sem as amarguras que só nos envelhecem, sem rancores que só nos baixam a vibração? Há algo melhor do que viver em paz com os outros e connosco? Não me parece!

Algo pode mudar durante esta fase, seja em que setor da vida for, espere e abra o coração a essas mudanças. Abra o seu coração ao novo e sorria com confiança. 

Quem vive em paz deixa atrás de si um rasto de Luz! 

Estes são os Trabalhadores do divino.  Faz parte deste grupo? E não, não é preciso pertencer a nenhuma religião para ser um Ser ao Serviço.

GÉMEOS - Os Apaixonados 

"Quando se tem dúvidas a respeito do que se deve fazer, basta imaginar que se pode morrer no fim do dia. Então, todas as dúvidas desaparecem, e pode ver-se, com clareza, o que diz a consciência, e qual é o seu verdadeiro desejo pessoal." (Leon Tolstoi) [Esta é uma das minhas citações preferidas de sempre]

A lâmina dos Amantes não está apenas relacionada a assuntos do coração, ela aborda outras questões que trazem consigo o conceito de dualidade expresso na própria carta.

Este Arcano apresenta - e representa - a imagem de dois amantes de mão dada, mostrando uma harmonia entre eles, que só pode ter sido alcançada depois de vários altos e baixos, escolhas e de muitas barreiras ultrapassadas. No entanto, a raposa está presente - ou uma serpente, dependendo do baralho que se usa -, simbolizando as tentações. 

Ou seja, escolhas foram necessárias para chegarmos ao nosso melhor e asneiras podem e foram cometidas. Fazem parte do processo. Elas têm repercussões maiores ou menores na nossa vida.

Bom, não é hora de paralisar, não é hora de se deixar levar pelos medos. Mesmo que não tenha informações suficientes para saber que caminho seguir, parar, também, não é uma opção porque a Roda não pára.

O importante é que deixe a Vida seguir o seu rumo natural… caso contrário, levamos no toutiço.

CARANGUEJO - 7 de Espadas 

"Há triunfos que só se obtêm pelo preço da alma, mas a alma é mais preciosa que qualquer triunfo." (Amado Mestre Rabindranath Tagore)

Esta lâmina traz uma chamada de atenção: cuidado em quem confia. Outro dos significados é: não entre em batalhas escusadas. A nossa energia deve ser bem gerida, porque batalhas surgirão em que vamos mesmo ter que enfrentar.

Pois é, este Arcano lembra-lhe que a sua liberdade e dignidade permitem-lhe escolher o que é melhor para si e afastar tudo aquilo que não a/o fazer feliz. 

Só precisa de dar aquele passo de coragem e confiança.

Talvez esteja a precisar de fazer uma limpeza na sua vida, mas comece pelos seus pensamentos. Apague os pessimismos, as inseguranças e nunca ceda à tentação de escolher caminhos que sabe que não vão conduzir a coisíssima nenhuma, pelo menos não a lados bonitos. 

Não ceda às mágoas, nunca. Continue a acreditar, porque tudo muda! 

Como disse Che Guevara: "Os  poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera." O mesmo se aplica aos golpes da vida; podem desanimar, mas não nos podem "matar"! 

Endireite os ombros, inspire serenidade e expire dignidade!

LEÃO - Rei de Espadas

Uma tempestade pode acontecer dentro de si, nesta fase. A sua lucidez e raciocínio rápido poderão ajudar muitíssimo a resolver os desafios que se podem manifestar. 

Por norma, quem sofre os efeitos colaterais dessas "tempestades cerebrais" são aqueles que nos cercam, coitados! Daí que um dos significados mais sombrios desta lâmina seja a intransigência e a arrogância. 

Talvez até não tenha consciência de que há atos seus que magoam os outros, mas então monitorize-se. Ah, e evite os julgamentos e (re)ações precipitadas. 

Diz assim a poesia de Rumi:

"Quero fugir a cem léguas da razão,
Quero da presença do bem e do mal me libertar.
Detrás do véu existe tanta beleza: lá está meu ser.
Quero me enamorar de mim mesmo, ó vós que não sabeis!"

De facto, só depois de nos enamorarmos de nós próprios, é que podemos emanar Amor, porque senão o sentimos internamente, como é que o transmitimos? 

A maioria das vezes o que transmitimos é uma falsa segurança, apego, muito apego e mágoas… péssimos alicerce, verdade?

Mais romantismo, mais doçura e paciência vão fazer toda a diferença no seu relacionamento durante esta fase mais exigente.

Segure os seus ímpetos, Leõezinha/o!  

VIRGEM - 5 de Copas

"As tempestades, o nevoeiro, a neve, são coisas que, por vezes, te atrapalharão. Nessa altura, pensa em todos os que as conheceram antes de ti, e diz simplesmente: o que os outros conseguiram também eu hei-de conseguir." (A simplicidade e grandeza de Saint-Exupéry)

É possível que esta semana nos sintamos um pouquinho mais melancólicos.

Esta lâmina fala disso mesmo.

Se sentirmos necessidade de voltar atrás em alguma decisão, em alguma atitude que tivemos, tenhamos a humildade/dignidade de o fazer. 

Triste daqueles que se arrependem e nada fazem, porque vivem nessa vibração de angústia quando se pode suavizar - tirando carga emocional de cima - quase todas as situações melhorando assim o "amanhã". Como se faz isso? Com Perdão.

Cabe a cada um de nós gerir de maneira adulta a nossa vida, sim, mas o Tarot indica que talvez não esteja a fazer tudo o que pode por si. O que é que ainda a/o ancora ao passado?

Olhe à volta, desfoque do "mais do mesmo". Saia do mesmo padrão de pensamento e ação. 

A nossa mente está cansada, porque ela parece um ratinho preso numa roda… nunca sai do mesmo tipo de raciocínio!

Vamos olhar mais para o presente e futuro que podem ser construídos por nós?

BALANÇA - A Imperatriz

Abundância, fertilidade, romance, projetos promissores, recuperação físicas e/ou emocionais, generosidade, paciência e Amor no seu sentido mais amplo são alguns dos significados desta lâmina tão auspiciosa. 

É natural que, sob da influência deste arcano, se sinta melhor, mais bonita/o, mais sedutor/a e mais capaz de conquistar o mundo. 

Era assim que nos deveríamos sentir sempre e deixar para trás aqueles sentimentos e memórias que só nos aprisionam… 

É de uma injeção de autoestima que está a precisar? Óptimo, porque a Imperatriz é perita em dar-nos esse boost de confiança e em ajudar-nos a perceber o quanto somos especiais e únicos! 

Este Arcano traz-lhe, também, mais energia criativa que poderá e deverá ser usada no trabalho e na vida pessoal. Ela poderá ser a peça que lhe faltava para dar uma "sacudidela" na sua vida, deixando de lado aquela rotina mecânica do dia-a-dia.

ESCORPIÃO - 5 de Espadas 

Às vezes, a nossa persistência e a nossa busca pelos objetivos podem tornar-se algo obsessivo. Há alturas em que simplesmente devemos largar e deixar que o destino faça a sua parte.  

Se por acaso, esta semana, se deparar com alguma situação desagradável ou melindrosa, o ideal será mesmo adotar uma atitude de calma e lucidez. 

Resulta muito bem, como sabe, porque livra-nos de contratempos que não valem nada de nada e que só nos desgastam! 

Então, respire fundo e não reaja ao primeiro impulso. Vai ver que passará ao lado das situações (inúteis) sem mossas nem desgaste da sua preciosa energia.

Esta lâmina chama, também, a atenção para o facto de, por vezes, essas tais situações puderem ser causadas por nós próprios de forma consciente ou não. Como? Precisamente com as (re)ações extemporâneas.

Quantas vezes exageramos nas posições e atitudes? Muitas. Quantas vezes vivemos intensamente verdadeiros mal-entendidos, por falta de comunicação, porque estamos inseguros, carentes, etc.? 

O Oráculo pede que, nesta fase, faça um esforço maior para evitar conflitos, mantenha-se na sua onda. 

Verá que assim os dias correrão mais tranquilamente.

Deixe passar essas "nuvens negras" e foque-se nos projetos que pode ter deixado para trás.

SAGITÁRIO - Pajem de Espadas

"A vida prejudica a expressão da vida. Se eu vivesse um grande amor nunca o poderia contar." (Fernando Pessoa)

Esta semana, o Pajem de Espadas pode trazer notícias ou resoluções sobre questões delicadas ou que, pelo menos, têm estado a moer. 

Há momentos em que não se pode mais fugir dessas questões. Há, sim, que encará-las, reduzi-las à sua real importância e dimensão, e seguir em frente bem mais aliviadas/os e estruturadas/os. 

Talvez chegado o momento de realizar o que parece intransponível; é talvez o momento certo de ter a noção das suas capacidades e valentia. Ponha-se à prova, afira-se, conheça-se. 

Já falamos nisto há tanto tempo, que tal pôr-se no papel de protagonista, agora? 

Estes são os desafios para esta fase em que se pode sentir à beira de mudar, mudar intimamente, mudar enquanto Ser humano excelso que é. Experimente isto em termos práticos e decida resolver um ou vários assuntos pendentes que a/o incomodam. E já agora, aproveite a "viagem" e vá lá atrás, ao passado, resolver aqueles assuntos que, de quando em vez, ainda teimam em assombrar os seus pensamentos e coração. 

Em termos profissionais, esta lâmina pede que não dê azo a que falem de si. Esta é a lâmina dos mexericos e mal-entendidos provocados por gente menos… crescidinha em termos espirituais. Portanto, protege-se.

CAPRICÓRNIO - 8 de Paus 

Se estava à espera de uma semana calminha, hum, desengane-se, pois o provável é que isso não aconteça. 

Na verdade, os próximos dias poderão ser influenciados por uma agradável sensação de urgência, de agitação e entusiasmo que são essenciais na concretização dos seus projetos.

Portanto, no trabalho, nada de desistências. Continue a mostrar tranquilamente a sua competência e empenho. Vá, combata a desmotivação que, depois de instalada, é um problema para removê-la.

Mais próximo, também, poderá estar uma nova fase nos amores. É bem possível que algo novo, inesperado e arrebatador, comme il faut, aconteça! 

Está preparada/o? Ponha à prova os seus encantos e o seu poder de sedução e deixa-se conquistar! 

Enfim, o tempo ajuda, a primavera pede para aproveitar todos os raios de sol, os finais de tarde soalheiros, as noites amenas, etc.

AQUÁRIO - O Imperador

"O teu valor não desce porque os outros não têm capacidade de avaliar o que o possuis - ou não querem ter. Não te esqueças que o que vem dos outros são meras opiniões, umas mais válidas do que outras."

Pare um pouquinho, ponha um travão à sua ansiedade e pense: não surgiram sempre as soluções para todas as crises até agora? Aqueles momentos de especial tensão não foram resolvidos? Então, relaxe! 

Não que deva adotar uma postura irresponsável, mas leve as coisas com mais leveza. Keep it simple

Nas áreas mais materiais, é natural que se sinta segura/o tendo em conta que, esta semana, será influenciada/o pelo Arcano IV, O Imperador. 

Mas, O Imperador apesar de ser positivo em termos profissionais e negócios em geral, no amor ele é pouco romântico, tendendo a focar-se nas questões práticas da relação. 

Ora, o romantismo, os momentos de intimidade e cumplicidade têm de fazer parte do todo, caso contrário, os sentimentos acabam por esmorecer. Portanto, é possível que sinta um afastamento emocional. Faça favor de contrariar essa tendência, sim?

PEIXES - Pajem de Copas 

Amor, amor e mais amor! Parece que o sentimento maior anda por aí, Peixinho.

"Um covarde é incapaz de exibir amor; porque amor é a prerrogativa do bravo", disse Mahatma Gandhi. Não fui eu que chamei cobarde! Mas que somos quase todos, somos! Sim, exceto alguns raros seres a quem chamamos de loucos excêntricos.

O Pajem de Copas mostra a importância de vivermos com mais intensidade as nossas relações e não só as amorosas. 

Coisa rara nos nossos dias, porque, quando sentimos um "clique" por alguém, um dos nossos primeiros pensamentos é: ai, ai e se ela/e me faz sofrer?! Pelo sim, pelo não, vou manter-me distante e o que der, deu… Assim não dá nunca! Princesas no alto da torre em pleno século 21?! Não, isto já não existe. Cada um faz a sua parte. 

O Cosmo manda-nos repetidamente situações para "limparmos" padrões comportamentais, modos de agir, portanto, prepare-se porque parece que vem aí mais uma oportunidade de amar(-se). Vai desperdiçá-la por medo do pior? E se correr bem?

Reconcilie-se consigo própria/o e com o mundo. Aproveite esta fase mais emocional e aprenda a tratar de si. Mas é tratar de si à séria, ou seja, não é só por fora mas, também, por dentro. 

Somos os nossos maiores críticos e, normalmente, fazêmo-lo de forma destrutiva. É  por isso que o Tarot pede-lhe que seja condescendente consigo mesma/o pois assim será mais fácil fazê-lo com o resto do mundo.

A página do Instagram está a ficar tão gira, já viu?

***

Nesta fase delicada que vivemos, todos temos muitas incógnitas e a dúvida é danada! É nisso que o Tarot pode ajudar, a encontrar os melhores Caminhos e Soluções.

Vera Xavier
www.tarotdeisis.com