Horóscopo

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (23 - 29 de novembro)

A Taróloga e Life Coach Vera Xavier dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 23 a 29 de novembro.

Taróloga e Life Coach
  • 23 nov 2020, 08:53
Signos
Signos

Carneiro - A Lua

A Lua pode indicar que se sente frágil em termos emocionais.

As circunstâncias não ajudam nada.

A saudade da nossa antiga rotina e dos nossos entes queridos fragilizam-nos a todos. Vivemos uma época de provação que vamos ter de aceitar pacientemente.

De nada vale resmungar, porque há situações que não podemos mudar; esta é uma delas.

A aceitação tira-nos dos ombros uma imensa carga, carga que nem sequer é nossa. É carga escusada.

"Tem remédio, por que te queixas? Não tem remédio, por que te queixas?" Este deve ser o nosso mantra - som sagrado - para que o corpo e a mente relaxem. Sabe o que ajuda? Ser disciplinado e ativa/o! Pode, nomeadamente, treinar - ioga, caminhada, tiro ao prato! Essas atividades darão um boost às endorfinas e serotoninas, logo, o seu humor fica bem melhor.

Esta misteriosa lâmina também transmite criatividade aos músicos, inspira os escritores, os criativos e outros loucos (sãos) em geral.

É a carta da genialidade, por isso, se se deixar levar por ela vai criar como nunca criou! Feche-se do mundo e teste o poder da Lua… e o seu. Não há nada de errado em ausentarmo-nos um pouquinho. Estes momentos são, até, importantíssimos.

O resto pode e deve esperar.

Touro - 10 de Paus

Pergunta o Tarot se não estará a exagerar nas tarefas em que se envolveu. Tem noção dos seus limites?

Não podemos escolher como vamos morrer ou quando, podemos somente decidir como vivemos. Isto, sim, está ao nosso alcance. Essa é uma escolha constante, mesmo diária. Dá trabalho? Pois dá. Mas, então, qual seria a outra alternativa? Abaixo o conformismo e a preguiça! Está cansado/a? Acredito, estamos todos. Isto de viver não é fácil, é simples, mas não é fácil. Mas, difícil por difícil, optamos por fazer melhor, por viver melhor, por merecer mais, ora! E não deixe para amanhã, para o próximo mês, ah, no próximo ano é que é! Não, é agora!

Se precisar de ajuda neste processo, peça-a, é natural que precise, precisamos todos, especialmente, quando nos sentimos mais cansados e fragilizados. Cuidado com o orgulho, ele torna-nos mais solitários, para além de ser uma emoção primária e até pueril.

Pede o Tarot que partilhe, delegue as responsabilidades e tarefas que tanto a/o oprimem. É pelo facto de não partilharmos que carregamos os "fardos" todos e de todos, às costas, até chegarmos ao estado de completa exaustão.

Divida a vida, confie nos outros, não só as angústias, mas, também, as boas novas, as alegrias. Não se feche, não se exile.

Gémeos - A Estrela

"Nunca amei outra pessoa do modo que amei a mim mesma." (Mae West).

Apesar de toda a excentricidade e loucura que primou a vida desta inesquecível atriz, ela estava coberta de razão. Bom, sem entrar pelo narcisismo a dentro, como é evidente.

Ora, vamos lá pensar juntas/os: Como é que nós podemos ter a pretensão de ajudar os outros, estando frágeis, cansados ou tristes? O que é que passamos a essas pessoas? Será uma ajuda de qualidade ou, simplesmente, tentamos tirar-lhes esse fardo, colocando nas nossas costas? Isso ajuda ou adia-lhes o processo de maturidade? Sejam filhos, maridos, mulheres, irmãos, pais, ou amigos, uma coisa é estar disponível para ajudar, outra é ilibá-los das suas responsabilidades, verdade?

E porquê esta conversa? Porque a Estrela é uma carta de entreajuda, de harmonia, de paz.

Nós sabemos que temos a tendência a fugir daquilo que temos de resolver. As conversas podem ser desconfortáveis, as decisões podem ser dolorosas… Tentamos, a todo o custo, evitar situações de tensão, em prol dessa… paz.  Mas há situações que só se resolvem com firmeza! Tem de fazer escolhas agora? Não, mas pense com honestidade o que deveria alterar na sua vida.

A Estrelinha nos amores é qualquer coisa de bom! Quão bom? É muito bom. Ela representa a cura das nossas relações. Como é que isso se faz? Perdoando, aceitando que tudo faz parte do seu projeto de vida. Só a partir daí é que podemos almejar o bem-estar profundo.

Caranguejo - 9 de Ouros

"Um dia, te amei para esquecer alguém, hoje, para te esquecer não consigo amar ninguém." Grande, grande, enorme erro, muito comum entre os nós, humanos.

Qual é o busílis? A nossa autoestima! Saltamos de relação em relação, ou permanecemos em relações disfuncionais, porque temos um medo terrível da solidão e porque não valorizamos a nossa companhia. Não gostamos de nós próprios, logo, não nos respeitamos. Se o fizéssemos, não permitiríamos que nos tratassem menos bem.

Por medo da solidão… saltamos de galho em galho, quais macaquinhos, absolutamente perdidos, no tempo e no espaço. Não paramos para pensar no que correu bem; no que correu mal; no que é que podemos melhorar; em que é que não estivemos tão bem.

Enfim, é preciso quebrar velhos padrões de crenças e comportamentos. É preciso fazer uma análise daquilo que já vivemos, senão, nem as lições aprendemos, o que faria com que as cenas se repetissem, uma e outra vez, até que fossem entendidas e ultrapassadas.

Esta semana, experimente a estar alguns momentos sozinha/o. Fique em silêncio. Leia um livro. Ouça a música de que gosta, dance. Faça o que lhe der na real gana, porque o pode fazer!

Leão - Os Amantes

"Amar é uma mistura de alegria e medo; de paz, por um lado, e ameaça de guerra pelo outro. É pensar que a felicidade tem nome e morada. É temer não estar à altura. É sofrer tanto quanto querer." (Bruno Campel)

É por isso que o amor se torna tão complicado, em vez se de ser simples e bonito. A luta entre a emoção e a razão acaba, muitas vezes, por estragar o "élan" da situação e lá se vai o romantismo e a sedução.

Vamos assumir um compromisso, pode ser? A partir de agora, só abandona as relações se tiver consciência de que fez tudo o que conseguia. Ah, e mantendo a confiança e a alegria de estar com alguém, vale?

Outra situação com que se pode deparar, nesta altura, é uma bifurcação.

Escolhas se deparam perante si.

Será que vai ter de escolher entre a vida atual e uma nova, com novos desafios? Isto pode ser muito bom!

Discernimento e lucidez são precisos para que seja tomada uma decisão consciente. Não uma decisão emocional nem racional, mas uma decisão consciente - que é a voz da alma.

Virgem - 5 de Paus

"A vida contrai-se e expande-se proporcionalmente à coragem do indivíduo." (Anaïs Nin)

Se vivermos confinados numa caverna - que é quase literal, agora -,  o que vamos encontrar são ursos (e encontramos alguns, diariamente).

Se vivermos na "crista da onda", pois, também, podemos encontrar um ou outro tubarão, mas podemos, também, descobrir ilhas encantadas, sereias (hum, como se chamarão os maridos das sereias? Ah, tritões!), o mundo submarino cheio de beleza… enfim, por norma vivemos como se nada disto existisse, mas existe, basta querermos ver.

A vida não tem que ser cinzenta. Nós é que assim a tornamos.

Pede o tarot que se aventure um pouco mais. Isto não implica grandes gestos, até porque não podemos tê-los. Mas podemos ser mais criativos e dinâmicos, mesmo em casa, não podemos? Um exemplo? Começar a pintar. Fazer uma horta vertical. Um qualquer hobby que lhe faça bem.

Até profissionalmente podemos parar e parecer se não podemos alterar o nosso modus operandi. Se calhar, podemos.

O 5 de Paus alerta, também, que algumas pequenas tensões ou irritações escusadas, ou não, podem intoxicar o ambiente. Vamos controlar as nossas oscilações de humor e rabugices, caros companheiros de signo?

Balança - 3 de Paus

"… e os teus inimigos colaboram contigo, porque não há inimigo nenhum no mundo. Aquele que parece ser teu inimigo o que faz é limitar-te, dar-te a tua forma e alicerçar-te." (Saint-Exupéry)

Os "inimigos", tal como o "mal", têm de existir para que possamos ter desafios na vida. A maneira como encaramos esses desafios faz toda a diferença. Há quem se intimide e fuja nos primeiros sinais de confronto e, às vezes, é apenas concorrência estimulante. E há aqueles que, serenamente, enfrentam a situação, step by step. Estes são mais raros.

Nós não precisamos de recorrer à agressividade, nem à arrogância.

Muitas vezes, desembrenhamos as espadas, vestimos as armaduras, preparamo-nos para o terrível combate e, afinal, depois, percebemos que tudo se resolve naturalmente. Quantas vezes isso nos aconteceu?

Estamos tão habituados a ter uma postura defensiva que nem consideramos a hipótese de as coisas se resolverem civilizadamente.

Mais do que isso, por vezes, não se resolvem desta forma, precisamente, porque chegamos com esse ar de quem vai devorar tudo e todos! Ação gera reação!

Calma. Relaxe. Respire fundo, porque o mundo não se uniu para a/o tramar. Enquanto tiver essa postura defensiva, o que atrai para si são pessoas e situações agressivas. Sinta-se em paz e é isso que vai cativar para si.

Escorpião - 5 de Espadas

"Até Deus tem um inferno: é o seu amor pelos homens." (Nietzsche)

A vida é um amontado de vitórias e derrotas, e, enquanto não aceitarmos que tudo faz parte, vamos continuar zangados ou cheios de auto comiseração.

Não são essas vitórias, nem as derrotas, que nos definem como pessoa, mas, sim, o que fazemos antes e depois de as vivermos.

Perder não significa ficar para trás, mas, sim, ter oportunidade de tentar, de novo, com mais experiência e confiança.

É isso mesmo que o 5 de Espadas lhe transmite; ainda há tempo para recomeçar, para tentar, de novo, as vezes que forem precisas e superar o que quer que seja! Deus deu-nos uma capacidade incrível de nos renovarmos, nós é que teimamos em não a usar e continuamos, sempre, a remoer no mal que nos fizeram ou nos erros que cometemos… Não é assim que vamos conseguir "cicatrizar" as feridas e superarmo-nos… O processo alquímico da alma pode passar por aí, mas segue em frente. Há outras etapas a percorrer.

O que importa quem lhe fez mal? Acha que vai conseguir andar para a frente, cheio/a de correntes a prendê-lo/a ao passado? Allez, alez!

Ah, outro conselho do Tarot é não entre em confrontos, pois estará a gastar a sua preciosa energia, que deve ser usada em algo bem mais útil.

Sagitário - Cavaleiro de Copas

Esta é o Arcano do "Parsifal". Ele é o Cavaleiro andante que pode trazer novidades acerca de amores.

Ele é idealista, romântico e temperamental. É apaixonado pelo amor.

Este encantamento pode levar-nos à ilusão. Queremos tanto amar que confundimos este sentimento sublime com tantos outros nada sublimes. Por querermos amar, olhamos para o óbvio sem o ver… ou melhor, sem o querer ver.

É verdade, no seu lado sombra, este Cavaleiro tende a empolar as situações e a criar ilusões e histórias encantadas onde não existem. É preciso ter algum cuidado com a influência deste arcano, não vá ele conduzi-la/o a ilusão e, consequentemente, ao desencanto.

Claro que podemos e devemos embarcar em aventuras de forma espontânea, porém, convém ter em mente que ela pode não resultar como gostaríamos. Tudo nasce, desenvolve-se e morre, tudo. Nós encontramo-nos, conhecemo-nos e escolhemos ficar ou não.

Este vai ser o mote da semana. Um clima de romance pode fazer-se sentir. O que fazer? Há, então, de fazer dos bons momentos uma constante, sem pressões nem pressas.

Capricórnio - 2 de Ouros

Pode sentir-se um pouco mais agitada/o. O que se passa? Não consegue focalizar-se? Ai essa concentração!

Qual o caminho a escolher? Por regra, o melhor é aquele que o coração escolhe. Ele grita-lhe, mas não o ouve, porquê? Ah, os medos… é o medo do "e se não dá?" ou o do pior "e se dá?!".

Esta lâmina pede que navegue pela vida, com mais flexibilidade, e que esteja atento às novas correntes que podem acontecer, especialmente, nos amores. Deixe fluir!

No campo profissional, o 2 de Ouros diz que, talvez, tenha demasiadas tarefas em mãos, o que é evidente que faz com que disperse, não só a sua atenção, como a energia - o teletrabalho não ajuda.

Sim, pode ser divertido fazer várias coisas ao mesmo tempo, quebra a rotina, etc., mas será eficaz em termos de resultados?

Esta lâmina é, também, muito ligada ao social. Ela é descontração e pede precisamente que dinamize a sua vida social… via Zoom. É isso, seja criativa/o para não se fechar na sua conchinha.

Aquário - 3 de Copas

O Tarot sugere que fique atenta/o aos extremos em que se coloca.

Quando andamos sempre em festa, algo está mal. Do que é que fugimos? Quando nunca estamos em festa, algo está mal. Por que é que não nos libertamos? Em geral, colocamo-nos na última, certo? Por que é que nos reprimimos se o mundo o pode fazer por nós?

É de desconfiar, se andamos sempre eufóricos, mas, também, não é nada bom sinal se estamos sempre na fossa. Esta é a razão principal por que devemos encontrar o nosso centro, o nosso equilíbrio. Como é que isso se faz? Com boas opções: bons livro, filmes, pessoas, meditação, silêncio, ou contemplação, exercício físico. Bons hábitos.

Esta semana poderá ter algum motivo para comemorar. Alguma boa notícia chega. Algum encontro bonito está para breve. Alguma novidade profissional bater-lhe-á à porta. Esteja recetiva/o ao Bem.

Peixes - A Justiça

"Os erros dos outros não aumentam as nossas virtudes", mas tendemos a viver em constante comparação, julgamento e crítica…

Nos ensinamentos que os grandes Mestres que passaram pela Terra deixaram, em nenhum se ouviu uma censura ou juízo de valor, nunca. São estes exemplos que devemos seguir.  Nós fazemos juízos de valores, constantemente, de forma consciente ou inconsciente, voluntária ou involuntariamente. Nós criticamos, porém, ficamos zangados quando nos criticam a nós - coisas do ego…

Esta semana, poderá ser-lhe pedido que use o seu raciocínio coerente - consegue, sim, Peixinho - para restaurar a harmonia, seja ela na área pessoal ou profissional.

Um qualquer assunto delicado deve ser gerido com diplomacia e justiça.

Evite tomar partidos, isso não ajuda nadinha, e, se conhecer pouco da situação, ainda menos. Há circunstâncias em que apenas nos pedem bom senso, isenção e ponderação.

Relacionados

Patrocinados