urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (21 a 27 de junho)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Tarot

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 21 a 27 de junho.

CARNEIRO - A Imperatriz

"A prosperidade não está isenta de muitos temores e desprazeres, e a adversidade não está desprovida de conforto e esperança." (Francis Bacon)

A Imperatriz vem convidá-la/o a aceitar e compreender a vida como ela é, ou seja, encarando a sua complexidade de contextos, emoções, de aventuras e desventuras com naturalidade e maturidade. 

Existem inúmeras maneiras de ver a vida: através da razão, através das emoções, através da experiência, etc., etc... Mas não será na mistura equilibrada de tudo isto que encontramos o segredo de bem viver? 

A Imperatriz representa isto mesmo, o encontrar o nosso próprio equilíbrio interno - que é diferente dos outros, com certeza, e deixar que a abundância e a prosperidade cheguem até si. 

Temos de o permitir, se o permitirmos podemos ser agradavelmente surpreendidos.

TOURO - O Dependurado

"O progresso é impossível sem a mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada." (Bernard Shaw)

A expressão "não ata nem desata" é muito característica desta carta, ou seja, O Dependurado diz-lhe que alguma situação na sua vida poderá ter estagnado, vulgo "encalhado". Às vezes, levamos anos com a sensação de nada fazemos. Como é possível protelar-se e hipotecar-se a felicidade/paz de espírito? Sim, porque apesar de termos várias hipóteses de encontrar a paz interior, no fim da vida torna-se mais complexo pelo cansaço próprio da vida, pela falta de força que, por norma, se tem nesta altura. 

Por vezes, um empurrãozinho do "destino" é suficiente para pôr a "roda da fortuna" (da vida) a girar, mas, outras vezes, precisamos de mudar não só as nossas posturas externas como, e principalmente, as internas. 

Se o plano que traçou não está a dar resultado, não tenha medo de admitir que talvez esse não seja o plano perfeito e mude de estratégia! 

Resignar-se não é uma opção, deixar-se paralisar pelo receio também não. Embora para a frente!

 

GÉMEOS - 2 de Ouros

"Riso: uma convulsão interior que produz uma distorção da expressão facial e que é acompanhada por sons desarticulados. É contagioso e, embora intermitente, é incurável." (Ambrose Bierce)

O Tarot indica um grave défice de gargalhadas!

Rir é uma das maneiras mais saudáveis de soltar todo o tipo de energia e, naturalmente, de se descontrair, e nós precisamos muito de descontrair. Na nossa mente judaico-cristã, ainda, é quase pecado estarmos tranquilos, alegres e desfrutarmos de momentos de pura preguiça e boa disposição. Parece que, ainda, vai levar algum tempo até nos libertarmos dessas crenças, mas podemos começar o processo, agora. Trabalha o dia inteiro, verdade? Tem muitas responsabilidades e tarefas, certo? Então e não merece rir e descontrair, porquê?!

O 2 de Ouros vem convidá-lo a desfrutar das coisas boas que tem na sua vida e divertir-se. Uma das melhores maneiras de enfrentar as dificuldades do dia-a-dia é tendo uma postura mais leve, flexível e corajosa.

Mais, esta carta indica novidades e mudanças agradáveis, está pronta/o para elas?

CARANGUEJO - 9 de Ouros

"O mundo depois de nós tem que ser melhor do que o nosso, porque caminhamos sobre ele. Se não pudermos ser um sol esplendoroso, contentemo-nos em ser um simples pirilampo. O importante é iluminar alguma coisa." (Roque Schneiden)

Saber viver é tornar cada momento, num momento inesquecível!

Saber viver é deixar que os sorrisos se espalhem e contagiem quem está à volta! Saber viver é amar cada momento, independentemente do que se poderá passar daqui a dez minutos ou amanhã!

Esta carta pressagia o que poderá ser uma semana de mais bem-estar, harmonia e prazer, se assim o permitir... claro! 

Uma grande vontade de socializar e partilhar conhecimento ou experiências vividas poderá levá-la/o a conhecer pessoas ou tornar mais profundos os laços já existentes. Estamos todos sedentos deste convívio! Vamos vivê-lo, sim, mas em segurança.  

LEÃO - 6 de Copas

"Quando falamos de história, temos o costume de nos refugiar no passado. É nele que se pensa encontrar o seu começo e o seu fim. Na realidade, é o inverso: a história começa hoje e continua amanhã." (D.N. Marinotis)

Para quê viver no passado se ele já não pode ser alterado? Que perda de tempo! A sua história é escrita com os atos do presente e na sua convicção de que o melhor ainda está por escrever.

Sonhe com o que poderá fazer e não com o que poderia ter feito e perceba que o passado tem apenas a função de impedi-lo/a de cometer os mesmos erros, de demonstrar que já ultrapassou crises complexas e isso dar-lhe-á força para continuar, de uma forma diferente.

O 6 de Copas ajuda-a/o a relembrar os tempos em que geria a vida pessoal, profissional e não só, de forma mais descontraída. Ainda, confiava nos outros... À partida, devemos dar o benefício da dúvida a todos, certo? Acha que ainda o faz ou as mágoas falam mais forte e ergueu um muro à sua volta? Talvez não seja essa a solução...

VIRGEM - O Mundo

"O que tem começo, tem fim." (Maquiavel) 

O Mundo, a última carta do Tarot é aquela que representa o fim do ciclo, o culminar favorável de acontecimentos empreendidos por nós. Aprendemos, neste estágio, importantes lições, que nos acompanharão ao longo da jornada. 

Há que parar de encarar os obstáculos como penalizações. Eles são, na maioria, "apenas" lições que fazem parte do nosso projeto pessoal. 

Então, aqui a mensagem pode ter a ver com a concretização de alguma tarefa com sucesso, o resolver de algum conflito com sabedoria e justiça, ou, a um nível mais pessoal, o encontro ou reencontro com o Amor-próprio, logo com o Amor no seu sentido mais lato. Está pronta/o para se reapaixonar?

O Mundo fala também de uma fase de maior independência e de nos tornarmos responsáveis do nosso próprio Destino, pois só assim se sobe a escadaria da Luz! Para isso, já se sabe, há que libertar carga mental e emocional. 

 

BALANÇA - 3 de Copas

Na minha versão é: Há que olhar os meios para se atingirem os fins. 

Algumas pessoas tentam encontrar atalhos e meios menos... vá, ortodoxos, que, mais tarde ou mais cedo, se verifica serem embustes.

Esta forma de viver aplica-se a todas as áreas da Vida, inclusive a espiritual.

São tantos os que tentam lá chegar acima com batotice... 

Muitos acham que conseguem. O ego é danado!

Esta ilusão de conquista talvez seja a oportunidade dada por Deus/a de se redimirem... quiçá.

Este tipo de atitudes é fruto da ignorância e da estreiteza de horizontes. Ninguém sai imune destes ardis! 

O Divino não está distraído e a Justiça não tarda nem falha.

Infelizmente, existe e sempre existiu gente pronta a "meter o nariz onde não é chamada", a imiscuir-se no nosso trabalho ou nos nossos relacionamentos. 

Se reparar muita gente tem algo a dizer. É o raio do "achismo". 

Às vezes, as intenções até podem ser boas, mas como de boas intenções está o inferno cheio... Mais, cabe a nós permitir ou não essas interferências. 

Existem várias coisas a ponderar, a primeira é se a pessoa que dá o conselho é da sua total confiança e a segunda se coincide com o que a sua intuição lhe diz. Seja como for, não deixe de fazer a sua própria averiguação e sinta! Aquilo que as pessoas nos dão são opiniões.

 

ESCORPIÃO - 6 de Paus

"Nunca se é tão vencedor nem tão vencido como o imaginamos." (Charles de Montalembert)

Esta lâmina indica que boas novidades poderão estar a chegar. Seja em relação à sua vida profissional ou pessoal, alguma vitória poderá estar no horizonte, graças à sua força e perseverança. 

O Tarot relembra-lhe que o pensamento positivo ajudará a manter o entusiasmo e a boa vibração dessa conquista, até porque, muitas vezes, é mais difícil mantê-la do que alcançá-la. 

No que diz respeito aos assuntos do coração, este arcano fala numa fase mais apaixonada e na qual algumas questões pendentes poderão ser ultrapassadas, com relativa facilidade. 

Para os que andam à procura da "tampa da sua panela" poderá surgir algo de positivo no ar…

 

SAGITÁRIO - 8 de Ouros

"Não é um talento notável o que se exige para assegurar o êxito em qualquer empreendimento, mas sim um firme propósito." (Thomas Atkinson)

Que tal acreditarmos que são as duas coisas? Um pouco de talento e muito afinco produzem uma mistura explosiva que elevará a sua possibilidade de vencer qualquer demanda.

O 8 de Ouros vem abençoar os começos ou os constantes recomeços, seja isto relativo a projetos profissionais ou pessoais, dizendo que a sorte, desta vez, poderá estar do seu lado. 

Porém, é importante que não deixemos de trabalhar as "circunstâncias" e muito menos deixemos de dar o nosso empurrãozinho para que esta aventura seja cada vez mais positiva e construtiva. A nossa alma assim o exige.

 

CAPRICÓRNIO - O Mágico

"Ideias são como as peças de xadrez que se movem para a frente: podem ser comidas, mas, também, podem começar um jogo vitorioso." (Goethe)

O Mágico diz que é fundamental que tenha consciência do poder que existe em si, pois esse é o primeiro passo para conseguir as concretizações que deseja. 

Este Arcano, também, pede que invista e tome iniciativas relativamente ao seu bem-estar, seja em que área for. 

A passividade é, agora, a pior das opções. É tempo de movimentar-se; é tempo de ser exigente. 

Arrume as suas ideias, crie prioridades e oriente a sua energia para aquilo que, neste momento, lhe parece crucial, pois é o tempo certo de agir.

Nos amores, esta lâmina fala de atrações e de magnetismo que poderão estar ligados ao atual relacionamento ou a algo novo que esteja no horizonte…

 

AQUÁRIO - O Sol

"O desgosto e a alegria dependem mais do que somos do que daquilo que nos acontece." (Multatuli)

A luz do Sol ilumina o nosso caminho, nos momentos de dor e escuridão. Aquece e reconforta o nosso espírito, nas amarguras e deceções, e torna a nossa jornada mais lúcida. 

Sinta a energia deste lindo e cálido Arcano e deixe-se influenciar pelo seu otimismo, energia e sabedoria. 

Por outro lado, esta lâmina pede que descubra o mundo que a/o envolve, olhando-o de uma maneira completamente diferente, ou seja, valorizando o que ele tem de bom e simples. Vamos mudar a cor dos nossos óculos? Vamos! 

No cômputo geral, o prenúncio é de uma fase mais positiva onde o bem-estar e o calor humano poderão estar mais constantes. 

Não se esqueça que nós temos muito poder que, infelizmente, ou usamos na sua forma destrutiva ou o desvalorizamos de todo.

Quer isto dizer que esta fase mais positiva depende muitíssimo de si. 

 

PEIXES - 5 de Ouros

"Acredito firmemente que a única coisa a temer é o próprio medo." (Roosevelt)

Não deixe que o medo de falhar tome conta de si, nesta fase em especial, e que a/o impeça de perseguir os seus objetivos. 

Falhar pode ser muito triste, mas não tentar é bem mais frustrante. 

Talvez deva repensar as suas metas; o que quer conquistar a seguir? Sente que está estruturada/o para tal? O que posso fazer para ter mais confiança em mim e na Vida?

Por exemplo: um futuro mais tranquilo em termos materiais? Ótimo, como o vai conseguir? 

Viver em paz? Fantástico, o que vai mudar em si e na sua vida prática? 

A questão é querer, mas logo a seguir pôr em prática um plano! Não fique à espera do momento certo, porque isso não existe.

Se não se sente com forças para a batalha, espere um pouco, recarregue as baterias e, se precisar de lavar a alma, chore… berre e liberte essas emoções que provocam sérios bloqueios, como o ódio e a inveja, que são altamente corrosivos!

Se existe alguma situação que não a/o está a deixar ser feliz, resolva-a para seu bem e dos que a/o rodeiam.

Again: o momento ideal para agir pode não existir. Pode ter de ser criado.

***

A página do Instagram está a ficar tão gira, já viu?

***

Nesta fase delicada que vivemos, todos temos muitas incógnitas e a dúvida é danada! É nisso que o Tarot pode ajudar, a encontrar os melhores Caminhos e Soluções. Faça a sua consulta à distância no Tarot de Ísis By Vera Xavier.