urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (19 a 25 de julho)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Tarot

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 19 a 25 de julho.

Carneiro - O Imperador 

Esta semana, poderá ser confrontada/o com questões de responsabilidade que exigem pulso firme e sérias tomadas de decisão. Não se preocupe, porque este Arcano diz-lhe que tem todas as características de um líder nato e que, se as usar com bom senso, tudo poderá terminar como deseja.

Mas não se esqueça que uma postura firme não é a única maneira de lidar com as situações de pressão. Quantas vezes, uma boa dose de criatividade e humor são a melhor solução?

A vida não é só trabalho, como já se sabe.

O mundo material existe e é importante… mas por si só não chega. Sabe e sente isto, verdade?

O Tarot alerta-a/o igualmente que não deve levar para casa essa postura mais tensa. Ela pode ajudar na área profissional, mas, em casa, poderá dar origem a conflitos escusados e dolorosos. 

Reaprenda a estar em paz. Aprenda a baixar a guarda quando não há adversários à vista, nomeada e principalmente, em casa.

Touro - O Eremita

O Eremita, esta semana, pede-lhe que seja, antes de tudo, prudente nas suas opções. 

Deixe que a inteligência acenda a lanterna (a imagem desta lâmina mostra um eremita com uma lanterna na mão e um manto longo negro - proteção), que iluminará os seus próximos passos e não deite fora o manto de proteção que lhe foi dado pelos seus Anjos.

O Eremita chama a atenção, também, para o facto de poder estar a perder tempo com "coisas" de pouco valor, em detrimento de outras que, essas sim, são importantes. 

O sábio que há em si sugere que reavalie a importância de cada uma das pessoas e situações na sua existência. Talvez esteja na hora de fazer uma triagem e dar relevância à qualidade e não à quantidade. 

O aspeto mais tenso desta lâmina é talvez o isolamento excessivo. Não queremos isso, porque daqui a nada é inverno outra vez e, aí, é que é tempo de nos virarmos para dentro! Agora, por favor, desfrute deste Sol maravilhoso! 

Lembre-se de que há tempo para tudo, para se retirar da correria, mas também para se divertir! E o social é parte integrante da vida! É a tal questão de equilíbrio. Vá, saia, o verão está tão bom!

Gémeos - Rei de espadas

O Rei de espadas... Hum, gémeos e o Rei de espadas podem ser uma combinação quase bombástica!

Os Gémeos já são pessoas racionais (são filhos de Mercúrio), este Rei é extremamente racional...

A mim, parece que pode exceder-se em qualquer coisa por esse radicalismo. Quando usamos o inteleto em detrimento das emoções é porque nos sentimos amiúde ameaçados. 

O que poderá ter mexido na sua estrutura? Sabe que isso pode ser muito bom, não sabe? Há lá pior do que uma vidinha mediana e aborrecida…

Deixe que a Vida lhe traga desafios - de preferência não dolorosos.

Ou seja, se esta semana se deparar com alguma situação potencialmente conflituosa, perceba se é mesmo real ou se é o seu medo a criar "novelos". Pense várias vezes antes de agir ou de não agir. 

Direcione a sua atenção na estruturação das áreas de vida que possam estar mais fragilizadas. Isso sim, é importante.

Há quanto tempo não conquista algo? Quando foi a última vez em que se sentiu "grande" e pleno?

A coragem e a inteligência são armas bastante eficazes e possuí-las em abundância. Embora começar uma nova fase de vida?

Caranguejo - A Justiça

A Justiça pode indicar que chegou a hora de clarificar alguma situação, de definir algo que se tem arrastado ou que tem deixado simplesmente... andar. Somos prós a procrastinar. Tão prós…

Sim, particularmente, nesta fase, é preciso confiança, discernimento e equilíbrio - só agora, porque nas outras fases nada disto é importante.

Mas, atenção, cortar a direito de raiz não tem que ser a melhor solução. Aliás, raramente é. 

Pondere antes de agir, como dizia o Mestre: "Felizes são aqueles que pensam antes de falar e oram (ou meditam) antes de agir; evitam grandes tolices!"

Com serenidade, porque não há pressa nem timings a cumprir, assuma o controlo da sua vida… tanto quanto é possível como é evidente. 

O seu futuro depende das suas atitudes no agora, no presente.

Leão - Rainha de Espadas 

Este arcano menor descreve uma personalidade que é sustentada, não pelo emocional ou material, pelas suas capacidades intelectuais. É alguém que ultrapassa as barreiras da vida através da razão. Uma das suas fortes características é a necessidade de independência e tudo fará para o conseguir.

Ter objetivos é fantástico, lutar por eles idem, mas esquecer que existem outras áreas para desfrutar e que a felicidade, possivelmente, se encontra na harmonia de todos os aspetos da vida, faz sentido, não faz?

A carreira é importante, mas, se daqui a 20 anos estiver sozinha/o, com quem é que vai comemorar o seu sucesso?

Deve saber que tem qualidades - ou não fosse filha/o do Sol - e que muito provavelmente vai conseguir alcançar aquilo em que se empenhar, por isso, não se preocupe tanto e ame a vida. Ou seja, ame o Amor, as paixões, os imprevistos, as aventuras… 

Receba a vida e abrace tudo o que ela lhe trouxer e jamais deixe de voar e de querer mais!

Virgem - Pajem de Copas 

O amor está no ar! Uma oportunidade vem aí, oportunidade de conhecer alguém especial ou de tornar a sua relação atual melhor, mais calma, mais saudável. 

Esta semana, neste campo, o Tarot promete novidades agradáveis. 

Esteja atenta/o!

Há alturas em que, por andarmos atarefadíssimos com questões importantes - outras nem tanto, dispersamo-nos e não damos o devido valor e atenção às boas surpresas. 

Dê atenção às pessoas que vai conhecendo e se já há pessoa amada então não se esqueça de lhe dizer o quão ela é importante para si.

O Pajem de Copas indicia, também, propostas sólidas e lucrativas ou promoções inesperadas. É altura de concretizar os seus objetivos e pode inclusive haver melhorias financeiras. A conjuntura está aí e é boa, aproveite-a, desenvolva-a, amplie-a e torne-a constante. 

Balança - 8 de paus

"Não farão grandes coisas os que se deixarem levar por tendências, novidades e a opinião geral." (Jack Kerouac)

Muito em breve, poderá receber uma boa notícia ou saber algo que o deixará surpreendida/o e alegre.

Esta lâmina representa exatamente isso: a rapidez, a concretização/conclusão satisfatória de uma situação, bons negócios, boas novas no trabalho, compra ou venda de qualquer imóvel ou móvel, etc, etc.

Pois, parece que vai ter uma semana movimentada e animada a nível geral. Aproveite-a!

Se estava a precisar de uma semana tranquila, não me parece que seja esta! Yes!

Escorpião - 5 de copas

Quando tudo lhe parecer difícil, evite dizer "que mais me falta acontecer?", porque podem sempre surgir mais uns solavancos e surpresas. 

Não se esqueça que, por mais difícil que lhe pareça, a luz ao fundo do túnel existe, demore o tempo que demorar, ela chega na hora certa, exatamente quando estiver pronta/o. 

Combata os sentimentos mais nefastos que, de vez em quando, surgem e que fazem também parte da nossa experiência, a questão é não deixar que eles a/o paralisem, isso é que não!

Esta semana, poderá parecer que nunca mais acaba, porque é possível que surjam uns desafios à sua altura, mas tenha a certeza de que a próxima será bem melhor. Será que vai de férias?

Confie na sua capacidade de dar a volta às dificuldades que vão surgindo e que fazem de si uma pessoa cada vez melhor, mais madura, mais equilibrada e mais perto da Iluminação.  

Sagitário - Os Amantes

Indecisões, incertezas, opções, qual o caminho a seguir?

A lâmina dos Amantes indica que poderá chegar a uma bifurcação e que, possivelmente, está naquele ponto delicado e frustrante em que sabe qual delas é a melhor opção...

A resposta para esta questão está no seu interior, no seu subconsciente. 

Aliás, todas as respostas e soluções estão lá armazenadas. Ninguém melhor do que nós próprios conhece as nossas valiosas capacidades e limitações.

E verdade se diga que, muitas dessas alturas das tais indecisões, nós já sabemos perfeitamente que caminho escolher. O difícil é dar o primeiro passo, não é?

Exatamente por esta razão, tenha a coragem e a confiança necessárias para enfrentar o que quer que a vida tenha reservado para si. Quanto mais positivos formos melhores serão as oportunidades. Isto faz sentido, não faz?

É claro que a lâmina dos Enamorados, também, fala de Amor, de um clima de paixão... O verão vai fazer das suas!

Capricórnio - 6 de ouros

"Seja no que for só se recebe na medida do que se dá." (Balzac)

O 6 de ouros indica que o momento tende a ser de maior equilíbrio entre o dar e o receber na mesma medida. Por isso dê, dê muito sem esperar retorno, porque a recompensa virá, naturalmente.

A tolerância e a compreensão são a base das relações harmoniosas e saudáveis. O primeiro passo é acreditar que se consegue atingir o equilíbrio, mas não se constroem relações equilibradas se nós não estivermos em consonância. 

No entanto, cuidado para não criar dependência ou tornar-se submissa/o, evitando assim discussões a todo o custo. Esta atitude, também, não é a melhor, pois cria recalcamentos e frustrações…

Há que aprender a expor as ideias, respeitando o tempo, o espaço e a personalidade de cada um.

A ajuda que necessita pode vir a caminho, visualize-a, crie-a. 

Há alturas em que achamos que os Deuses têm o poder de saber o que precisamos e o que ansiamos, mas, muitas vezes, nem nós sabemos bem o que queremos, como é que Eles podem sabê-lo?

Organize as suas ideias e estabeleça prioridades com Amor e coerência.

Aquário - A Temperança

"Senhora, dá-me serenidade (Temperança) para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem (Força) para mudar as que puder e Sabedoria (Eremita) para distinguir uma coisa da outra!"

[Não é linda esta oração?]

A Temperança traz-nos uma combinação harmoniosa dos diferentes aspetos da vida num equilíbrio entre ação, emoção e pensamento (físico, emocional e mental).

Ela transmite uma bonita sensação de calma e serenidade que tanto precisamos, mas elas não caem do céu. Elas são conquistadas à mente inquieta, insegura e conflitante. 

Serenidade e mediocridade não são sinónimas! 

Viver em harmonia nada tem a ver com comodismo ou conformismo! 

A serenidade adquire-se quando os problemas sérios - ou não tão sérios - estão devidamente identificados e ultrapassados. 

O esconder debaixo do tapete, não mexer muito para não criar cenas, é viver num bem-estar frágil e superficial. A qualquer momento pode desmoronar… e, nesses momentos, de rutura o nosso corpo é, por norma, a vítima. Não se permita chegar a este patamar de saturação. 

Peixes - Cavaleiro de Espadas

"A agitação contínua numa vida tumultuosa não é atividade saudável, mas inquietação." (Séneca)

Esta é uma lâmina de atmosferas, de ambientes e sendo uma lâmina do naipe de espadas pode querer dizer que, esta semana, não deverá ser de tão tranquilidade como desejaria.

Tem pelo menos duas opções: encara como um desafio e endireita os ombros e vai lá; ou pondera e percebe que não quer viver nesse clima agora.

O Tarot poderá estar a referir-se ao seu ambiente de trabalho, assuntos ligados ao material ou questões familiares. 

Se assim for, o conselho é que se deve manter afastada/o de confusões, o mais que puder. Mantenha-se afastada/o, especialmente, das situações em que não consegue vislumbrar a luz ao fundo do túnel. Não aja sob pressão. 

Se o ambiente conflituoso é em casa, pode caber a si fazer algo que altere esta energia, mesmo que não seja o elemento perturbador. 

Imponha regras amorosas de boa convivência, de cordialidade (sim, mesmo em família) e especialmente de Respeito! 

A partir do momento em que se quebra a barreira do Respeito, pouco sobra... Seja onde ou com quem for!

***

Esta semana vamos ter um direto de perguntas ao Tarot no Instagram.

***

Nesta fase delicada que vivemos, todos temos muitas incógnitas e a dúvida é danada! É nisso que o Tarot pode ajudar, a encontrar os melhores Caminhos e Soluções. Faça a sua consulta à distância no Tarot de Ísis By Vera Xavier.