urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (12 a 18 de julho)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Tarot

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 12 a 18 de julho.

Carneiro - 6 de Ouros 

À medida que envelhecemos, percebemos que a única coisa que enche as nossas mãos não é aquilo que tomamos, que conseguimos, mas o que damos.

Esta é a lamina da solidariedade, da ajuda ao próximo ou seja do "dar", mas também do "receber".  

O 6 de Ouros vem relembrá-la(o) que, se fizer um pouquinho mais que seja, este será um mundo bem melhor. Não podemos deixar em mãos alheias esta tarefa. Não é justo nem responsável. Cada um deve fazer a sua parte.  

Que tal começar por ser mais compreensiva(o) com quem está à sua volta, inclusive consigo? Perceba e aceite as opções dos outros, mesmo que sejam opostas às suas e ajude no que puder. 

Haverá objetivo mais bonito do que fazer os nossos felizes?! 

Touro - O Eremita  

"Ficar em silêncio não significa não falar, mas abrir os ouvidos para escutar tudo que está a nossa volta." (Paulo Coelho) 

Esta fase poderá ser óptima para refletir sobre as escolhas que já fez e sobre as que, em breve, terá que fazer. Quando somos confrontados com demasiadas opções ficamos muitas vezes confusos, sem saber para que lado nos havemos de virar e essa sensação pode conduzir-nos à asneira.  

Tente não fazer nenhuma escolha sobre pressão. Tire o tempo que for necessário para investigar e conhecer melhor as suas opções, use a sua intuição e inteligência, fale com os amigos e familiares. Porém, o Tarot pede-lhe que seja um pouco mais realista e que deixe de lado os sonhos e fantasias, pois poderão influenciá-lo de uma forma pouco positiva. 

Gémeos - 5 de Ouros  

"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante do que o conhecimento." (Albert Einstein) 

O 5 de Ouros é uma carta difícil no que toca às questões materiais. Ela pede que tenha atenção aos negócios e que não arrisque. 

Esta não é a melhor altura para fazer investimentos incertos. Mesmos os "certos" deve analisá-los detalhada e demoradamente. 

No caso de esta energia se referir aos amores ou alguma ameaça de perda, então o conselho do Tarot é que pense tranquilamente em como deve gerir essa situação, eventualmente, dolorosa. Por norma, o Universo põe-nos no caminho situações ou pessoas que nos levam a cenários repetidos, para termos a oportunidade de melhorar a nossa postura, de melhorar a maneira como gerimos momentos de conflito ou de dor. Por isso é que ouvimos tantas vezes expressões do género: mas então, eu não saio do mesmo? Eu não saio do mesmo padrão? - Pois enquanto não mudarmos e melhorarmos, não saímos mesmo! E este processo pode levar vidas e vidas! Talvez seja hora de deixar de "reagir" e começar a agir, serenamente e sem responder simplesmente aos impulsos externos. Antes de atirar uma pedra, pense porque é que sente necessidade de a atirar. Antes de responder agressivamente ao que quer que seja, contenha-se e monitorize-se! Se ninguém parar, isto nunca mais muda, verdade? 

A palavra-chave desta semana é: prudência. 

 

Caranguejo - Ás de Copas 

"O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida... Ninguém é pobre quando ama." (Camilo Castelo Branco) 

Por muito que tentemos descrever o verdadeiro Amor, aquele que é superior ao amor carnal, ficamos sempre sem palavras, pois todas parecem ficar aquém deste grandioso sentimento que todos desejam viver, mas que quando se manifesta muitos fogem também. 

Não volte as costas ao que o destino tem para lhe dar, ame a vida e quem está à sua volta, pois ninguém é perfeito. 

Agradeça o que tem, enquanto tem. Abrace, sorria, ajude, envolva, transcenda, perdoe, dê a mão… 

 

Leão - O Carro  

"Este corpo, no final, será misturado com a lama. Então, porquê permanecer na arrogância?" Que é como quem diz, porquê ser comedido, infeliz, arrogante, amargo, vingativo, etc.?  

O Carro é, habitualmente, conotado com lutas e vitórias suadas, mas ele também poderá estar ligado à união de opostos - masculino e feminino - no intuito de se chegar ao equilíbrio. 

Ou seja, este Arcano maior aconselha-o a controlar as suas emoções, os quereres, as necessidades, pois, tudo o que estiver em oposição, apenas travará o avanço da sua "carruagem". 

É necessário unir esforços e apontar numa única direção, ou melhor na sua direção, para complementar é necessário confiar em si e, também, uma dose generosa de motivação. 

Está pronto para a batalha? Claro que está, é filho do Sol! 

 

Virgem - 3 de Espadas 

"Os dragões não conhecem o paraíso, onde tudo acontece de forma perfeita e nada dói, nem cintila, nem ofega, numa eterna monotonia de pacífica falsidade. O seu paraíso é o conflito, nunca a harmonia." (Caio Fernandes Abreu)

Esta lamina surge, por vezes, após uma fase de conflito, na qual podem ter sido ditas coisas pouco honrosas que feriram não só o oponente como a pessoa que as proferiu. Isto aplica-se também às situações, quando não há uma evolução no que quer.  

Nem sempre conseguimos controlar os acontecimentos, e isso é algo que nos atormenta, não é? Pois é, mas, enquanto tivermos esta presunção de controlar a vida, seremos muito infelizes, porque a canseira que dá pode levar-nos à exaustão… a frustração conduz de certeza.   

A pergunta desta semana é: porque será que não conseguimos manter a boca fechada nos momentos de tensão, quando sabemos que só vamos dizer o que não queremos e não devemos? 

O conselho desta semana é: antes de perder o controlo sobre alguma situação, pare e perceba que nada vai resolver com gritos e maldadezinhas. Vai, simplesmente, criar mais uma oportunidade de pedir desculpa! Vamos, seja melhor. 

 

Balança - Rainha de Copas 

"Existe um caminho que vai dos olhos ao coração sem passar pelo inteleto." (Chesterton) 

Esta é a descrição perfeita da Rainha de Copas, que vê tudo através dos olhos do coração, mas a verdade é que as pessoas que vivem deste modo são mais felizes, ou será porque são mais inocentes? Seja como for, o que é claro é que os intelectuais, os que usam exclusivamente a mente, são, por norma, radicais e insatisfeitos, o que os leva a nunca estarem de bem com eles próprios, nem com a sociedade. 

Vivem numa busca constante sabem lá eles do quê. 

Será que não conseguimos ser equilibrados e encontrar o fio condutor entre estes dois pontos?  

Jamais desista de ser amoroso, diplomático e use o seu charme natural, porque, desta forma, pode ter a certeza de que vive bem mais serena. 

 

Escorpião - Pajem de Paus 

Os bons impulsos do coração são ainda mais raros do que os da mente, infelizmente... Poucas vezes nos deixamos levar pelos bons sentimentos, por norma, somos movidos pelas mágoas, pelos ódios, pelas invejas, pela preguiça, que nascem da nossa profunda insegurança, ao invés de pelos nossos bons valores morais, que todos temos, todos!  

Onde escondemos a generosidade, a simpatia e a boas maneiras? E o compromisso e a perseverança que tanto animam as nossas vidas e que tantas metas nos fazem conquistar?! Estão fora de moda, eu sei, mas podemos torná-las trendy outra vez, basta que cada um de nós faça a sua parte. Que triste é vermos a maioria a imitar o pior e não o melhor. 

"Se ele fez, eu também posso fazer", esta é uma das muitas desculpas pobres e néscias que ouvimos e que nada justifica. Será que a consciência deixa dormir quem se justifica desta forma? 

Que tal começar por dizer um grande e bem-disposto "bom dia" logo de manhã a toda a gente? Isto é só um exemplo de simpatia e de viver de bem com os outros. 

Quando chegarmos ao Céu vamos ter de cumprimentar São Pedro, não vamos? 

 

Sagitário - A Força 

"Não passam de traidoras as nossas dúvidas, tanto que, às vezes, nos privam do que seria nosso se não tivéssemos o receio de tentar." (William Shakespeare) 

A carta da Força surge no momento em que nos apercebemos que os nossos impulsos mais básicos têm de ser dominados por uma energia diferente e maior, por uma energia mais elevada. 

Enquanto consentirmos que os nossos instintos primários prevaleçam, pouco avançamos na senda da evolução… 

Num sentido mais profano, este Arcano fala no magnetismo que todos temos e que pode funcionar tanto como elemento defensivo, como atrativo. Ou seja, tanto pode repelir o que não está ao nosso nível, como pode atrair aquilo que está ao nosso nível vibracional. Não se esqueça de que semelhante atrai semelhante. Portanto, se estiver em baixo de forma, triste, derrotista, amargurado, o que vai atrair para si são situações e pessoas nesta mesma vibração. É isso que quer?! Não!

 

Capricórnio - 5 de Copas 

"Não podemos fazer muito sobre a extensão da nossa vida, mas podemos fazer muito sobre a largura e a profundidade dela." (Evan Esar) 

Há momentos em que, pura e simplesmente, não conseguimos ver para além do sofrimento, o que é terrível e faz bloquear o fluir natural da vida. 

Perceba como pode ver-se livre dessa nuvem cinzenta que lhe tira o seu bonito brilho e lucidez.  

"Como é que eu ultrapasso o passado?"; "Como é que eu consigo esquecer o que me fizeram?"; "Como me hei-de perdoar pela opção que tomei?". É fácil (?), olhe em frente, levante a cabeça para que veja acima do comum, para que veja o vasto horizonte e as boas hipóteses que, a qualquer momento, chegam… desde que esteja disponível para elas. 

Não basta dizer que queremos mais, temos de sentir estas palavras e dizê-las com o coração, com convicção, com alma! 

Esta é uma ótima altura para tomar decisões que façam sorrir a sua alma.

 

Aquário - Ás de Paus 

"A vida sem luta é um mar morto no centro do organismo universal." (Machado de Assis) 

Quando percebemos que a nossa vida não passa do mesmo, que nada acontece, então, há que arregaçar as mangas, verdade?

Faça algo que lhe traga uma lufada de ar fresco, que pode ser um novo projeto profissional, uma nova atividade lúdica, intelectual, espiritual, física. Pode, também, passar pela procura de novos amigos com mais interesses em comum e que despertem e abram novos horizontes, etc.  

Seja o que for, há sempre qualquer coisa que está ao nosso alcance, basta querer, basta pararmos de nos queixar e passarmos à ação! Aquele antigo sonho tantas vezes adiado, que tal investir nele agora? 

 

Peixes - 6 de Copas 

O 6 de copas que é uma lâmina de nostalgia, que pode representar as nossas memórias relativas ao primeiro amor, por exemplo, à descoberta do sentimento mais profundo e bonito que conseguimos sentir nessa fase encantada da vida - ou deveria sentir. 

Sim, porque, infelizmente, essas experiências nem sempre correm bem e começam logo a ser construídos os primeiros bloqueios, como por exemplo: não volto a amar; ninguém mais me magoa; etc. Imaturidade desse tipo. E esses pensamentos ficam gravados a ferros na nossa psique e, quando crescemos e pensamos porque não nos corre bem a vida, esquecemo-nos do que decretamos para nós próprios, lá atrás. 

Pode ser agora o momento certo para perdoar quem lhe fez mal! É fundamental libertar-se desse fardo, fundamental mesmo se quisermos viver minimamente bem, certo, peixinho?

***

A página do Instagram está a ficar tão gira, já viu?

***

Nesta fase delicada que vivemos, todos temos muitas incógnitas e a dúvida é danada! É nisso que o Tarot pode ajudar, a encontrar os melhores Caminhos e Soluções. Faça a sua consulta à distância no Tarot de Ísis By Vera Xavier.