urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (10 a 16 de maio)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Tarot

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 10 a 16 de maio.

CARNEIRO - O Papa

"Na vida, ganhamos o que temos coragem de pedir." (Oprah Winfrey)

Cada vida é única no seu potencial e na sua aprendizagem. Não existem duas pessoas iguais, por isso, também, não existem percursos análogos. 

Ouvir os conselhos dos outros pode ajudar-nos bastante, mas não podemos, nem devemos, escolher em função daquilo que alguém nos diz. 

Integrar o que é dito é muito positivo, mas a responsabilidade de avançar é nossa, só nossa.

Os percursos que já foram feitos por outros só nos levam a sítios conhecidos e explorados e é por isso que o Papa lhe pede que procure o seu próprio Caminho. Procure a sua senda, sem pressa, sem expetativas irreais, sem medo - tanto quanto possível -, porque nós nunca estamos sós, nunca! Quantas pessoas ficaram para trás que podiam ser excelentes companheiros de Viagem? Alguns, certo?

Ora reparemos, as circunstâncias já nos levaram, em determinados momentos, a caminhos já calcados. É natural. E, quando nos sentimos ameaçada/os, tendemos a voltar para o conhecido. 

O que precisamos nesses momentos? De parar e repensar estratégias; fazer reavaliações. 

É preciso que, de quando em vez, façamos um exame de consciência para rever o que já está feito e o que devemos fazer para nos reinventarmos. Parar é morrer!

O percurso do Herói é definitivamente individual, assim sendo, não deixe que seja uma mão alheia a escrever a sua história.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


TOURO - Ás de Copas 

De uma forma geral, o Homem não sabe o que é Amor. 

Este é um sentimento que lhe é totalmente estranho. Conhece perfeitamente o desejo, o sentimento de posse, mas Amar… hum, acho que deve haver uma minoria que tem coragem de viver o verbo Amar!

 Disse Michel Montaghe: "Muito fraco é o sentimento que se consegue expressar."

O Ás de Copas fala em sentimentos amorosos que ajudá-la/o-ão a começar ou recomeçar os seus projetos, sejam eles profissionais ou pessoais. 

Segundo o Arcano desta semana, esta fase tende a ser melhor, mas há que continuar a trabalhá-la; há que continuar disponível para a Vida e, mais do que tudo, há que investir na sua cura emocional. 

Os milagres (pessoais e profissionais) têm origem em nós mesmos quando estamos saudáveis e, lá está, disponíveis!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


GÉMEOS - 6 de Copas 

"Felicidade é saber aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos." (Léa Waider) [Adoro esta máxima]

Quantas vezes já proferimos, de uma maneira ou de outra, estas sábias palavras? Nunca?! Mas que raio?! Às vezes, esquecemos que somos finitos, o que é um big mistake. Big one

Será que temos de facto consciência disto? Somos mortais, sim. 

Teremos em mente a importância e a profundidade desta 'verdade'?

É preciso afastar-nos da rotina habitual para percebermos o quão somos privilegiados porque estamos vivos! 

Coisas básicas como poder beber água ou dormir numa cama confortável, como são lugares comuns para nós, parecem não ter valor. Mas quem viaja sabe que isto está longe da realidade de milhões de pessoas. 

Imagine-se com sede e não ter água limpa ou com frio e não ter como se agasalhar? 

Pois é a nossa realidade, o nosso dia-a-dia que, tantas vezes, maldizemos e desvalorizamos, é um paraíso quando nos afastamos e nos encontramos numa situação de carência real. Assim é o ser humano… só valoriza o que tem quando o perde.

Não terá sido uma das grandes lições desta pandemia?

O 6 de Copas representa, exatamente, essas coisas simples e bonitas da vida que esquecemos  de valorizar. Então, em vez de se concentrar no que lhe falta, porque não usa a sua energia para desfrutar do que já tem? 

Os momentos de paz, de cumplicidade, de mimo devem ser ensinados e repetidos outra e outra vez, para que contagie a nossa existência e a dos outros.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

CARANGUEJO - 5 de Copas 

Um dia direi, não foi fácil, mas superei! Este é o seu mantra desta fase, pode ser?

Tantas vezes, o que mais nos custa não é a perda em si, mas, sim, a desilusão, o desencanto. Não há nada pior do que perceber que nos enganámos em relação a algo ou alguém, mas de quem é a responsabilidade? Quem é que se iludiu? Nós mesmos, claro! 

Fomos nós que criámos filmes na nossa mente, portanto, é aí que o nosso discernimento fica comprometido. Deixamos de ver a realidade e até chegamos a criar uma outra alternativa se assim for preciso ou simplesmente deixamos de criar. 

Damos, damos e damos ainda mais, pensando no retorno e, depois, quando não nos correspondem da forma como imaginamos… aí é que a "casa vem abaixo". 

Jamais se arrependa do passado, pois tudo o que fez e deu, deu-o de livre e espontânea vontade e, com toda a certeza, esse ato fez de si um ser maior e melhor do que o de antes. Não estrague tudo arrependendo-se, p.f.!

O Tarot indica que talvez seja tempo de questionar algumas atitudes particularmente defensivas. Será que tem mesmo que responder na mesma moeda ou pode travar os excessos? Sugiro que escolha a… última! 

Se se mantiver em harmonia e centrada/o será mais fácil superar qualquer contratempo que ocorra. Os contratempos são naturais, o que nós podemos controlar é a forma de (re)agirmos a eles. 

A reflexão e a compreensão de cada um desses momentos significativos da sua vida ajudam tanto e fazem-nos crescer muitíssimo.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

LEÃO - 6 de Paus 

O 6 de Paus - um arcano poderoso - representa o ultrapassar de obstáculos do dia-a-dia através de uma atitude confiante, de uma resposta pronta e lúcida e da capacidade de observação de cada situação. Esta postura é fundamental para conseguirmos ser minimamente organizados e sãos da mona.

Ainda tem dúvidas de que somos nós que criamos a nossa realidade? Com a nossa força mental podemos conquistar aquilo que for saudável para nós, mas, também, podemos usar mal esse poder. 

"Nós somos aquilo que pensamos", disse Buda. 

O poder da nossa mente é inimaginável! Quantos e quantos relatos já ouvimos de pessoas que recuperaram de mazelas complexas e patologias terminais? Pois é, isto chama-se força de Vontade.

O Tarot pede que seja um pouquinho mais dinâmica/o e otimista. Sim, às vezes o recomeçar é difícil, eu sei! Voltar aos bons hábitos - vamos usar um exemplo bem prosaico, tipo ginásio. Custa voltar, não custa. Contudo, quando terminamos o treino sentimo-nos lindamente, verdade? Isto aplica-se a tudo na vida. 

Vai ver que as suas relações sociais, profissionais e familiares melhoram a olhos vistos! Sorria, esbanje charme! 

Sabe o que traz o sucesso? Mais sucesso! 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

VIRGEM - O Imperador

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e de fazê-lo bem feito." (Pitágoras) [Precisamos tanto dessa organização! Ou melhor, eu preciso tanto]

Não precisamos de tanta informação - que causa dispersão - nem de fazer muitos planos, é preciso, sim, saber organizá-los. 

O que importa todo o conhecimento adquirido se não conseguimos compartimentá-lo na nossa mente de forma clara para, depois, pô-lo em prática? 

Se o que absorvemos da vida não serve para nos melhorar e para evoluirmos… então, para que serve? É só dispersão e distração.

O Imperador aconselha-a/o, nesta fase, a criar metas a curto, médio e longo prazo para que seja mais fácil de as atingir. Vamos criar prioridades? Vamos sair dessa nuvem cinzenta que se chama confusão mental?

Quando fecha os olhos e imagina onde e como vai estar daqui a dez anos, qual é a primeira coisa que lhe vem à mente? Então, é nessa direção que se deve mover. 

Passo a passo, sem pressão, porque como o povo diz, "grão a grão…", para além de que a pressa é inimiga da perfeição, como sabe.

O Tarot indica, também, que durante esta semana a sua mente poderá estar mais aguçada do que nunca. Yes, coisa rara!

O dom da oratória far-se-á sentir e perceberá que os outros estarão atentos aos seus insights

Se tiver que lidar com alguma situação mais complexa, com público, por exemplo, ou apresentar um novo projeto, sinta a segurança e a confiança que o Imperador lhe transmite.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

BALANÇA - Cavaleiro de Ouros 

Nem tudo depende do tempo, muitas vezes apenas depende da nossa atitude. 

Nesta época do parecer - do materialismo -, mais do que do ser, onde a gente se gaba apenas do exterior, este cavaleiro traz-nos um lembrete simples: nós estamos de passagem pela Terra - este planeta-escola maravilhoso. 

Somos todos peregrinos. Se tivermos esta ideia em mente, seremos mais livres e saudáveis. 

Para que havemos nós de querer conquistar mundos e fundos se tudo vai ficar cá? 

Será que é só para aliviar, momentaneamente, o sofrimento? Até pode ser, mas isso é apenas um "penso rápido" numa ferida que precisa de tratamento mais profundo. 

O Cavaleiro de Ouros é o menos rápido dos cavaleiros do Tarot - os cavaleiros indicam ritmos e não só. 

Ele é o menos exuberante, mas é curioso, porque emana uma bonita vibração de segurança de quem sabe que os seus atos tendem a ser naturalmente bem sucedidos. 

Portanto, paciência precisa-se. Um montão de pachorra é-lhe solicitado para seu próprio bem e para que as coisas evoluam fluidamente. 

Esta será uma energia muito benéfica que a/o ajudará a resolver alguns assuntos pendentes de uma forma suave e positiva

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

ESCORPIÃO - O Dependurado 

Quem nunca teve de fazer um sacrifício não sabe o que é amar. 

Gosto de acreditar que toda a gente já o fez em prol de alguém ou algo que ama ou amou. 

Pensemos nos grandes Homens e Mulheres, artistas, pensadores e mestres da nossa História; quantos deles não tiveram de superar momentos de dor, dúvida e até mesmo desespero até conseguirem chegar onde chegaram? Não teriam sido essas provações que os tornaram maiores? 

O Dependurado fala desses momentos da vida em que poderemos ter de sacrificar algo que nos é confortável, mas que, possivelmente, está a obstruir a sua evolução enquanto ser humano ou espiritual. 

Só com escolhas - às vezes delicadas e mesmo dolorosas - podemos conseguir uma melhor qualidade de vida. Uma liberdade saudável é imprescindível. 

Só com a libertação de crenças e valores anacrónicos é que conseguimos ser melhores, diferentes do comum. Não queremos ser comuns, pois não? Não!

O que a/o desconforta? O que poderá estar a dificultar a sua existência/bem-estar? 

Seja o que for, o Tarot sugere que o melhor é mudar a forma de ver a questão. 

Inverta tudo! Olhe de perspectivas diferentes, peça opiniões e, depois, sim, aja. Surpreenda-se com atitudes arrojadas, com gestos generosos e bonitos que foi perdendo com o passar e com os (d)anos do tempo. Resolva cada desafio com fé em si. 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

SAGITÁRIO - 4 de Copas 

Diante de uma dificuldade, troque o 'não consigo' pelo 'vou tentar novamente'.

E tentemos até compreender que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, seja em que âmbito for.

Assim, sairemos das situações com a consciência de que fizemos a nossa parte e isso chama-se coragem e maturidade.

Quando olhamos para trás e fazemos as difíceis retrospetivas é que nos apercebemos do rumo que a vida levou; o que aconteceu aos sonhos que deixámos para trás, etc.. 

Tantas expetativas e aspirações perdidas, porquê? 

Há quem se justifique com o avançar da idade e com as coisas dos adultos, mas será esta justificação válida? 

Vamos perdendo o entusiasmo, a vontade e a força devido aos tombos. Claro que é compreensível, mas daí a desistir é um passo de gigante em direção ao abismo, ao vazio.

Sim, leu bem, eu escrevi desistir. 

O conformismo é, de facto, uma forma de desistência. Mas, pense comigo, daqui a dez, 20 ou 30 anos não vai arrepender-se de ter se resignado? Vai! 

Vivemos numa rotina que nos traz - uma relativa - segurança, transformamo-nos em autómatos e deixamos de pensar na felicidade... trocá-la pela estabilidade. 

O que preferiria? Viver uma fase de realização ou uma vida inteira de marasmo e insatisfação? A escolha é sempre nossa.

"O sucesso e o amor preferem o corajoso." (Ovídio)

Ora, sendo esta a lâmina dos braços cruzados sentados à sombra duma azinheira, o melhor, pede o oráculo, é descruzá-los. Chega de apatia, acorde! 

A nossa alma quer viver novas oportunidades, aventuras e lições! 

Senão agora, quando? Senão tu, quem?

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

CAPRICÓRNIO - 2 de paus  

Era uma vez uma princesa que não precisava de um príncipe perfeito nem de um herói, ela salvou-se sozinha. Ela foi a sua própria heroína! 

Vamos recomeçar?

"Fazer-se sozinha" não tem nada a ver com o estar acompanhada ou não.

"Fazer-se sozinha" quer dizer que as pessoas a acompanham lado a lado.

Muito do sofrimento humano tem origem nesta confusão de histórias da Carochinha.

Fomos educados/formatados com esta inverdade e a desilusão é grande ao percebermos que nos temos de "fazer sozinhas/os"… em pleno convívio com os nossos. No meio do nosso núcleo vamo-nos formando; vamos tornando a pessoa que queremos. Esta escolha é nossa.

O Tarot pede-lhe que se lembre da dualidade da vida e das suas escolhas. Sim, porque temos sempre escolha! Podemos escolher a Luz ou a Sombra, a verdade ou a mentira, o Amor ou o rancor, uma vida saudável ou não, etc..

Em termos práticos é possível que, durante esta fase, se depare com algumas dificuldades que devem ser superadas uma de cada vez e com muita serenidade. 

Os impulsos e as (re)ações imponderadas só irão perturbar ainda mais a confusa conjuntura. Em resumo: não faça escolhas de ânimo leve, não magoe quem lhe quer bem… bom, nem os outros.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

AQUÁRIO - A Justiça 

A Vida não é fácil, mas pode ser bem mais simples do que imaginamos.

O ser humano tem um sentido de justiça muito… peculiar e pessoal. 

Temos o péssimo hábito de descarregar as nossas mágoas nos nossos mais queridos que nada têm a ver com isso. E porquê? Porque não sabemos lidar com elas - as frustrações. Porque não sabemos como transformá-las em energia construtiva. E lá leva o nosso pessoal com o lixo da gente. É justo? Não, sabemos que não. O que fazemos para evitá-lo? Pois… trabalhemos o autocontrolo, almas bonitas!

Suponhamos que um superior hierárquico foi mais brusco ou desagradável connosco e nós calamo-nos, para, mais tarde, em casa, despejar essa energia negativa nas pessoas que mais amamos. 

Claro que podemos e devemos partilhar e desabafar, mas isso é bem diferente de descarregar. Não gosta que lho façam a si, pois não? Estamos a tempo de mudar, devemos mudar a forma, tantas vezes, impulsiva como lidamos com a nossa família. 

Há várias maneiras de dizer as coisas, de partilhar, sejamos, então, mais criativos e amorosos no modo como… explodimos.

Uma boa ida ao ginásio faz maravilhas a essa energia acumulada ou uma ida até à praia/jardim, campo, uma esplanada. 

Com o tempo a aquecer, a Mãe Natureza é um ótimo refúgio!

Numa relação equilibrada não precisa de haver cobranças e porquê? Porque ambas as partes sabem como é bom dar e receber. Se algo não está bem, o melhor é ter uma conversa franca e serena - num lugar bonito e público! -, esclarecer as coisas e mostrar o que está a sentir. Uma boa comunicação é a base de qualquer relacionamento saudável.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

PEIXES - Ás de Espadas

Vamos falar da mente? Eu sei, sou tão chata com o domínio da mente e do medo. Mas este é o busílis de tudo, não é? E já há algum tempo que não falávamos. 

Escondemo-nos por detrás de uma máscara aceitável pela sociedade, talvez por acharmos que não vamos ser reconhecidos por aquilo que somos genuinamente e preferimos esconder-nos a ousar… na vida, no trabalho e no amor. Isto é fruto de uma mente pouco sã. 

"O que poderá acontecer se eu decidir mostrar o meu eu verdadeiro?"

Só de pensarmos na possibilidade de sofrer uma rejeição ficamos apavorados e preferimos continuar a asfixiar o que de melhor temos - a nossa essência. 

Contudo, mais tarde ou mais cedo, vamos ter de parar. 

Jamais saberemos o que é ser livre sem sermos verdadeiros. As máscaras dão muito trabalho a manter!

Sabe o que é ser livre? Sabe a que sabe a liberdade? 

Ser livre é usar a nossa inteligência ao serviço de sentimentos maiores do que o medo. É saber ultrapassá-lo, porque, atenção, todos sentimos medo. Uns deixam-se acorrentar por ele, outros nem por isso.

Ser livre significa Amar com inteligência (superior) a vida sem tabus, sem expetativas estratosféricas, mas, também, sem limitações. Não é fácil esta gestão, pois não.

O Ás de Espadas vem, também, apontar que há conversas que não devem ser adiadas. Lembre-se que a 'verdade' não poderá ser dita se não for acompanhada de uma boa dose de empatia e cuidado porque poderá tornar-se pétreo e nós não queremos isso, Peixinho.  

Nesta fase delicada que vivemos, todos temos muitas incógnitas e a dúvida é danada! É nisso que o Tarot pode ajudar, a encontrar os melhores Caminhos e Soluções.

Vera Xavier
www.tarotdeisis.com