Horóscopo

Tarot deixa conselhos para os signos! Veja as previsões para a semana de 12 a 18 de dezembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 12 a 18 de dezembro.

LifeCoach & Tarot
  • 12 dez 2022, 14:26
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 2 de Copas

"Feliz daquele que vive apaixonado e nada teme, pois ele é o verdadeiro dono e senhor da sua vida".

Vivemos num tempo em que a tolerância, nos relacionamentos, é cada vez menor. Ninguém se quer adaptar, ninguém admite fazer cedências, e muito menos sacrifícios, mas será possível construir um Amor sem tudo isto? É possível que não. 

É preciso que aprendamos a relevar algumas fragilidades já que… ninguém é perfeito. 

Perdoar é a antítese de pagar na mesma moeda o mal que nos fazem. Mantendo este tipo de comportamentos não saímos do mais do mesmo. Ninguém muda, ninguém evolui.

Não dar importância a uma frase infeliz que possa sair num dia de cansaço é mais fácil do que imaginamos e porquê? Porque nós também já dissemos absurdos, ou não?

O desafio é tentar ser melhor e não pior, senão isto (o inferno) nunca acaba. Atenção, isto não implica que sejamos permissivos. É bom que não se quebre a barreira do Respeito.

O tema principal do 2 de Copas é exactamente o Amor no seu início, ou seja, naquela fase mais bonita e delicada das relações, e tudo indica que os queridos Carneirinhos poderão provar desta energia tão deliciosa (a paixão ou o encantamento) seja pela vida, por eles próprios ou por alguém especial. Viva esse amor sem medo, viva os sentimentos, saboreie os momentos juntos.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

TOURO - 9 de Paus

"Já não sou quem era, nem voltarei a ser quem fui, mas serei sempre fiel aos meus princípios" (Autor desconhecido, mas muito sábio).

Viver é, sem dúvida, um combate, mas um combate que vale a pena ser travado. Como tal, todos nós precisamos de uma "armadura" para nos defendermos dos ataques de pessoas infantis. Porém, essa armadura não pode, nem deve, estar sempre vestida. Quantas oportunidades já não deixámos passar por não querermos ou não conseguirmos baixar as nossas defesas? E, fechados na nossa "torre", acenamos com um lencinho, dizendo adeus ao que poderia ter sido, mas nunca chegou a ser, por nossa opção… Sim, nossa opção. Muitas vezes, escolhemos os caminhos que achamos que são mais fáceis, mas logo se percebe que não.  

É preciso entusiasmo e coragem para enfrentar as questões que se cruzam no caminho. Uma alma generosa nada teme e tem bravura suficiente para, quando for preciso, baixar a guarda. 

Vale a pena abrir os braços e arriscar. Mesmo que não sejamos bem-sucedidos, devemos compreender que todas as experiências nos tornam mais fortes e sábios. Tem em mente a expressão "os atos ficam com quem os pratica"? Pratiquemos, então, mais sorrisos, generosidade desinteressada, a partilha pela partilha. Se os outros não souberem aproveitar esses momentos, o problema é deles e as consequências também.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

GÉMEOS - Cavaleiro de Espadas

O Cavaleiro de Espadas exorta a que parta à conquista do que tem a certeza de que é bom para si. Pare e equilibre as suas forças e, com convicção, dê aquele passo em frente. Não tenha pressa e, mesmo que sinta que isso vai ser uma trabalheira, invista ao seu ritmo e não se deixe desmoralizar pelos primeiros obstáculos ou pelas primeiras negas. 

Sempre que decidimos fazer algo, há qualquer coisa que acontece para nos demover, já reparou? Pois, então, não deixe que isso suceda, novamente.

A experiência diz-nos que uma ação só é prolífera se tivermos disponibilidade interior para a executar com dedicação e perseverança. Não obstante, a verdade é que nem todos os dias acordamos com essa disponibilidade. O que fazer? Ter consciência de que se é humano, logo, frágil. Nessa altura, pare e retempere a sua energia.

Fique atenta/o também, porque a sua ansiedade tende a prejudicar a sua vida pessoal. Dê a conhecer aos outros a sua (in)disposição para não criar climas de tensão. Comunique de forma clara e amorosa, tipo: "Maltinha, 'tou com a neura, portanto, considerem-se avisados."

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

CARANGUEJO - 9 de Espadas

O 9 de Espadas diz-lhe, de uma maneira clara, que há formas de estar, formas de lidar com os outros e consigo mesma/o que podem e devem ser otimizadas. Os medos e as inseguranças bloqueiam os seus impulsos de se atrever a querer mais. 

"Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres", verdade?

Todos nós, seres humanos, temos o mesmo objetivo: sermos verdadeiramente felizes (ou acha que não?). Qual é que acha que é o propósito desta Vida? Sermos melhores? Sim, isso faz parte da felicidade, porque jamais seremos felizes sendo egoístas. 

Para chegar a esse estado de plenitude, percorremos inúmeros caminhos, lutamos contra dragões e moinhos de vento; sonhamos ser ricos, ter aqueles bens e depois um outro melhor ainda; sonhamos em encontrar o verdadeiro Amor, como se isto fosse o suficiente para nos fazer felizes ou completos. Vamos procurar tão longe, quando a felicidade está tão perto. Tudo é tão mais simples do que nós imaginamos…

A Felicidade começa no Amor e Respeito por nós próprios. A partir daí, sim, é possível obtermos o que desejamos.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

LEÃO - O Mundo

"Quanto mais uma pessoa analisa o seu ser interior, mais insignificante ela parecerá a si mesma. Esta é a primeira lição da sabedoria. Sejamos humildes e tornar-nos-emos sábios. Conheçamos as nossas fraquezas, pois isso dar-nos-á força" (William Ellery Channing).

Esta lâmina poderá indicar que uma conquista pode estar a ocorrer na sua vida profissional, pessoal ou espiritual. 

A autodescoberta e o reconhecimento de novos talentos em nós próprios provocam uma espécie de vaidade saudável que irá atuar como uma força motriz em futuras situações. Percebemos que não precisamos de estar em modo de luta, porque não precisamos de estar em permanente atitude defensiva. Não estamos sempre sob ataque. Relaxe e respire. 

Esta lâmina é uma espécie de alavanca para que se valorize e se torne mais confiante e empreendedor/a, sem pretensiosismo. 

Em termos pessoais, tenha em mente que a Vida não é fácil, mas é simples.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

VIRGEM - 6 Espadas

Esta lâmina representa viagens, que podem ser físicas ou metafóricas, que são as que mais fazemos cada vez mais, verdade?

Seja como for, a tendência é encontrarmos, na outra "margem", águas mais serenas. (Confio muito nesta lâmina. Ela pode indicar alguma dor, como, também, que a superação está próxima)

Há gente que encara a vida como um tempo de aprendizagem e transição para algo melhor - o "paraíso", talvez -, mas porque não começamos a construir esse paraíso já aqui, neste mundo? Se cada um de nós tratasse tão bem do lado espiritual, como trata do material, talvez estivéssemos todos bem melhor. 

O Tarot sugere uma viagem ao seu interior. Fique em silêncio e sinta o que vem de lá, o que é que a sua essência lhe emana. São vibrações leves e amorosas ou são, pelo contrário, pesadas e amargas? Perante o que sentir, é preciso trabalhar na sublimação das vibrações pesadas e manter as emoções superiores bem nutridas.

Alimente a alma e as repercussões disso far-se-ão notar nas situações mundanas. 

O ser humano tem a péssima tendência para procrastinar situações desconfortáveis. É amanhã. Não, é em janeiro… do próximo ano. Alguns de nós até achamos que o tempo resolve tudo, mas sabemos que nem sempre é assim. 

Esta é uma altura fantástica para, suavemente, avançar para outra fase da vida e, quando se fala em avanço, abrange todos os setores da vida… se bem me faço entender.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

BALANÇA - 8 de Espadas

"Venha o que vier, nada é maior do que a minha alma". Este é um dos axiomas absolutamente brilhantes de Fernando Pessoa. Pode ser um mantra pessoal, verdade? Deveríamos repeti-lo, vezes sem conta, durante as fases mais delicadas. 

Imagine um prédio de 100 andares e que está no 90.º andar. Sente-se cansada/o? É natural, mas não se esqueça de que o pior já passou e que já só faltam dez andares para chegar ao topo. 

Desistir não é uma opção, já que escalou a maior parte do arranha-céus, por isso, olhe para cima, já está ali a penthouse.

Nos assuntos do coração, o 8 de Espadas pede-lhe que não tenha medo de desenvolver sentimentos e de se envolver. Proteger-se é uma coisa, deixar de sentir, fugir das oportunidades é outra - e bem triste. 

Essa é uma postura que até pode ser cómoda, mas, com o passar do tempo, traz um vazio e uma tristeza bem mais difíceis de suportar do que a desilusão. Vale a pena investir, mesmo sem ter certezas… até porque nós nunca temos certezas, temos de tentar e tentar e tentar até acertarmos.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

ESCORPIÃO - Pajem de Espadas

"Perdoar não é o mesmo que confiar novamente"

O que é que não nos deixa serenar? Porque é que não conseguimos encontrar a paz de espírito? Talvez seja o nosso ego (personalidade) que quer sempre mais, mais e mais. Porém, não o alcançamos, porque nos perdemos pelo caminho. A vida está cheia de distrações e nós, nem sempre, conseguimos manter o foco. É certo que também, nem sempre, nos munimos das melhores armas, tais como: a inteligência, o bom senso e a persistência (um dos mais poderosos triângulos do sucesso). Para além de que desperdiçamos muito tempo e muita energia a queixarmo-nos da vida, concorda? Há ainda quem perca tempo a fazer comparações com os outros. Estas comparações são infantis e inúteis.

No nosso dia a dia, somos confrontados com pessoas e/ou situações que claramente querem fazer-nos perder o equilíbrio e a calma, por outro lado, essas mesmas situações fazem-nos ter a noção exata da nossa capacidade de nos mantermos na Luz. Não concorda? Ainda assim, seja seletiva/o nas batalhas que escolhe, porque há muitas que não valem sequer o esforço…

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

SAGITÁRIO - A Imperatriz

A Imperatriz é uma excelente lâmina, seja no âmbito dos amores ou no profissional.

Em termos materiais, ela pode indicar progressos, mas não só. Sendo ela a representação da Grande Mãe, ela também é o arquétipo da comunicação e expansão. Dito isto, esta é uma altura fantástica para expor as suas ideias. 

Se lançar as sementes e cuidar bem delas, há promessas de realizações.

A Imperatriz fala-nos de gestos de generosidade, de carinho e apela à paciência e tolerância. Esteja consciente da forma como se expressa perante a família e os amigos. Nem sempre percebemos que não estamos a comunicar da forma mais clara e, às vezes, nem educados somos. 

Se está solteirinha/o, olhe à volta - agora quase só temos o virtual, mas também serve. Gente interessante encontra-se em todo o lado, há que ser criterioso/a, mas isso também deve acontecer na rua ou no bar, certo?

Uma coisa garanto, ele/a não vai bater à porta.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

CAPRICÓRNIO - Pajem de Ouros

Este pajem está, por norma, ligado a questões materiais e/ou profissionais, o que poderá querer dizer que o grande enfoque, desta semana, vai para as finanças e/ou trabalho. Se se vir a braços com várias tarefas, pare um pouco para organizar e para estabelecer prioridades de forma que tudo flua mais facilmente.

Na grande maioria das vezes, esta lâmina traz boas notícias, seja uma fase de trabalho com reconhecimento, uma promoção, algo novo pode surgir. Mesmo que, no princípio, as novidades possam não parecer as melhores, logo se revelarão assim. Por isso, esteja atenta/o e não desperdice oportunidades.

O que o Tarot lhe transmite, também, é que deve relaxar um pouco mais e dedicar-se mais àqueles que ama. A época é a ideal… assim como os restantes dias do ano.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

AQUÁRIO - O Louco

O Louco quer buscar mais e mais. Foi por isso que ele começou a sua jornada, e ele pergunta: "O que espera para começar a sua? Qual é a desculpa de agora? Estudos, namoro, casamento, carreira, filhos; e agora?"

O que é que está a faltar? Se sabe o que é, ótimo, já leva alguma vantagem sobre os que ainda não descobriram sequer que há uma Viagem para fazer. Mas saber não basta, é necessário planear e avançar, de forma persistente, os objetivos.

Bom, o Tarot sugere que seja ousada/o, que conquiste, que busque e que lute. A tudo isto se chama Viver. E, naquelas alturas em que achar que chegou ao seu limite, avance só mais um pouco e é nesse momento que sobe mais um degrau, porque percebe que é mais forte do que imagina. Mas, atenção, é importantíssimo ter noção dos limites do corpo e parar antes que os danos se instalem. 

Falemos, então, de coisas mais práticas; no que diz respeito a assuntos profissionais, esta é uma lâmina que indica que tudo pode acontecer. Este é o arquétipo do tudo ou nada, é a lâmina zero. 

O início, ou não, de um qualquer projeto vai depender inteiramente da maneira como o gere. Vai enfrentar?

No que toca aos assuntos do coração, este arcano pede-lhe que não crie expectativas, não planeie tudo ao pormenor, experimente deixar-se levar. Deixe fluir. Nós não controlamos nadinha.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

PEIXES - 7 de Paus

"Confie nos seus palpites, eles baseiam-se, geralmente, em factos arquivados exatamente abaixo do nível da consciência".

O 7 de Paus ajuda-nos a potencializar e harmonizar, em simultâneo, a nossa coragem e intuição de forma a combatermos os medos, os velhos medos e os que vão surgindo diariamente a cada novo desafio. Todos temos medo. Até os grandes e poderosos senhores o sentem, a questão é que eles conseguem dominá-lo e ultrapassá-lo.

Quem é que, vendo-se na obrigação de defender o seu "território", não tem medo? Só os dementes. 

A grande lição a tirar é que o medo não é um obstáculo, mas, sim, uma fonte de energia (ainda que mal gerida) que alguns conseguem transformar em audácia, outros não transformam em nada, vão se ficando na inércia.

Há quem ache que, ficando no seu cantinho sossegado, ganha o Céu, mas a passividade é tão nociva quanto fazermos o mal, porque, ao agirmos, mal ou bem, vamos aprendendo. Ficando na apatia simplesmente estagnamos.

Preste atenção à sua intuição, ela pode estar a querer alertar para alguma situação de conflito iminente. Nada que não consiga conter, não se assuste.

Este é o pensamento e o lema para esta semana:  agora, é uma excelente altura para tomar consciência dos seus medos, mas é agora, também, que os deve alquimizar. Transforme o seu chumbo em Ouro.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

Relacionados

Patrocinados