Horóscopo

Horóscopo: saiba qual o signo mais favorecido. Veja o Tarot de 31 de outubro a 6 de novembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 31 de outubro a 6 de novembro.

LifeCoach & Tarot
  • 31 out 2022, 16:46
Tarot
Tarot

CARNEIRO - Ás de Espadas

"Todo o saber e todo o aumento do nosso saber, em vez de terminar numa solução, dá antes início a outra dúvida. Aumentar o saber significa aumentar as dúvidas." (Herman Hesse)

O Ás de Espadas representa o expoente máximo do intelecto. Ele traz consigo uma sede de verdade e esclarecimento que por vezes se pode tornar impiedosa, se não for controlada.

Este Arcano indica que, durante esta semana, é possível que se depare com algumas conversas daquelas menos agradáveis, mas que resolvem as questões pendentes. O desafio é enfrentar essas conversas com uma outra postura, deixando a agressividade de lado e desviando-se de eventuais ataques com inteligência, muita classe e respeito pelo "adversário".

Seja ele o nosso superior hierárquico, um parente, o nosso companheiro, seja quem for, o importante é manter o sangue frio e a cabeça limpa de sentimentos menores. A sua mudança de postura irá trazer-lhe sossego e maturidade.

**

TOURO - 10 de Espadas

"Não ser ninguém mas ser você mesmo, num mundo que está a fazer o máximo para que seja outra pessoa, é lutar a batalha mais dura que terá. Nunca pare de lutar." (E. E. Cumming) 

Quem somos? Somos talvez o confronto do "eu" próprio com o "eu" impróprio, o "eu" que temos orgulho em mostrar e o "eu" que tentamos esconder com todas as forças do nosso ser. A vida, o tempo e o mundo interno e externo parecem de uma complexidade avassaladoramente assustadora e sentimo-nos perdidos. 

O 10 de Espadas vem falar-nos no fecho de ciclos, no final de alguma etapa que talvez já devesse ter acontecido. Medo? Todos temos, mas nesta fase há que apelar ao otimismo e à esperança, lembrando que o final de algo é sempre sinónimo de mudança e que algo novo está para começar. Não lute contra o inevitável, deixe fluir e sinta o alívio do peso que não mais irá carregar.

**

GÉMEOS - 4 de Ouros

"Todas as coisas que podem ser comparadas, podem ser trocadas e têm um preço; aquelas que não podem ser comparadas não podem ser trocadas, não têm preço, mas dignidade." (Kant)

Durante esta semana, poderá sentir-se preocupada/o com as questões materiais. Será porque está a fazer um balanço do último trimestre do ano ou será por pura precaução? É importante que saibamos controlar as finanças, mas o dinheiro serve também para nos proporcionar momentos de lazer e diversão, portanto, se é nosso, se o ganhamos com o nosso trabalho, merecemos esses bons momentos. De qualquer forma, as coisas que nos fazem mais felizes, muitas vezes, são aquelas que não têm preço, não são adquiríeis, verdade?

Por outro lado, o 4 de Ouros de Ouros revela que poderá estar a agarrar-se ao que lhe é familiar e seguro, seja um trabalho ou um relacionamento. A sua consciência da verdade, nesta altura, aumentará. Poderá até ser claro que as suas ideias cristalizadas de segurança e proteção são o maior empecilho para ser mais livre e consequentemente feliz. Será que está a valorizar a segurança em detrimento da sua felicidade?

**

CARANGUEJO - 2 de Paus

Para nos movimentarmos temos que saber para onde queremos ir, tanto no que diz respeito às coisas banais no dia-a-dia, quanto em relação à vida no seu sentido e objetivos mais excelsos. Tolstoi disse que para viver uma boa vida temos de compreender onde é que estamos e para onde queremos caminhar. O pior é quando encontramos uma bifurcação e paramos entontecidos lá no meio sem saber qual dos caminhos escolher… Bom, analise bem as suas opções para que consiga decidir com convicção de que a sua escolha a/o levará cada vez mais próximo dos seus objetivos.

No que se refere a trabalho, o 2 de Paus aconselha a sair da zona de conforto e estabelecer parcerias ou colaborações, pois poderão potenciar o resultado final. Os contactos certos poderão catapulta-la/o para onde idealiza estar. 

**

LEÃO - A Papisa

Pensemos nas mais puras deusas, nas filhas da Lua, no arquétipo da consciência feminina e é aí que encontraremos a Papisa. Ela é intuição e inspiração. Qualificar este arcano com meras palavras é deixar para trás muito do seu poder e habilidade que continuam envoltos numa capa de mistério. Possuidora de um leque muito grande de interpretações, a Papisa, fala diretamente com o nosso "eu" interno, fala ao nosso inconsciente. Seria impossível compreender todos os seus mistérios e segredos, mas a sua energia é perfeita para os corajosos que se querem aventurar numa viagem às profundezas de si mesmos, para descobrir todo o poder que guarda em si.

Esta semana, a Papisa, chama a atenção para algo que poderá estar escondido. Algum segredo, algum mistério poderá estar prestes a ser revelado e a resposta poderá estar nas suas memórias ou sonhos. É altura de confiar mais na sua intuição do que no seu racional, por isso, deixe a sua mente livre para que a informação possa fluir. Contudo, não fique à espera de sinais extraordinários. Os sinais podem ser muito subtis.

Noutra vertente, esta lâmina, pede-lhe que lute contra alguma desmotivação que possa estar a sentir. Quebre rotinas, quebre padrões de pensamento e comportamento. Surpreenda-se a si mesma/o com atos e palavras mais motivadoras e mais generosas.

**

VIRGEM - Rainha de Paus

"Um bom carácter é algo que se deve louvar mais do que um talento notável. A maioria dos talentos é, em certa medida, um dom. Um bom carácter não é algo que se receba. É preciso construí-lo pouco a pouco, com pensamentos, coragem e determinação." (John Luther)

É por isso mesmo que um bom carácter possui um mérito diferente. A nossa personalidade, tal como o resto, está em constante mutação graças às situações que vivenciamos e das pessoas que nos rodeiam e nos inspiram. Absorvemos as experiências, tornamo-las nossas e transformá-las em conhecimento. No fundo todos somos mais do que já fomos e menos do que poderemos vir a ser… e é por isso mesmo que cada dia deve ser encarado como uma nova oportunidade de nos superarmos e sermos maiores/melhores.

A Rainha de Paus traz consigo as características de alguém com apetência para o negócio, com um poder de argumentação acima da média e uma exuberância que a torna uma pessoa única. As suas reservas de energia parecem inesgotáveis, por isso, se se tem sentido em baixo de forma, esta força virá mesmo a calhar. Aproveite-a para resolver as questões que têm vindo a protelar devido ao medo ou à falta de ânimo. 

O conselho do Tarot para esta semana é: Seja firme sem ser arrogante ou rígido, em particular no Amor.

**

BALANÇA - 10 de Ouros

O 10 de Ouros é uma lâmina muito ligada à lenda do herói que volta a casa depois de percorrer o mundo durante muitos anos. Ele chega andrajoso e cansado, mas cheio de experiências e histórias para partilhar. Traz consigo uma bagagem intelectual e emocional enorme, bem diferente daqueles que nunca saíram do seu bairro - da sua zona de conforto. Ele sente que cumpriu a sua missão, ele cresceu, os seus horizontes expandiram e ele é uma pessoa diferente (podemos fazer uma analogia relativamente ao nosso retorno à casa do Pai, depois de termos aprendido as lições aqui na Terra)

Sente-se de bem com a vida? Sente que tem feito o melhor que pode para atingir este estado de alma? Claro que há sempre mais qualquer coisa a fazer, mas o caminho deve ser percorrido com serenidade e sem atropelos. Se sim, bom trabalho! Se acha que tem um longo caminho pela frente, deixe-me que lhe diga que todos temos! Portanto, seja tolerante consigo.

Sendo uma carta tão tranquila, o 10 de Ouros indica uma fase mais estável. Resoluções tendem a surgir quase naturalmente e porquê? Talvez porque deixou de tentar resolver tudo de forma racional. Nós não conseguimos ter o controlo de coisíssima nenhuma, essa é mais uma ilusão nossa.

**

ESCORPIÃO - Cavaleiro de Ouros

"Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia."

Os amores estão um ‘cadito parados? Talvez necessite de fazer uma reflexão acerca do que pode não estar bem. Não ceda à tentação de analisar como certas ou erradas, boas ou más. A realidade ultrapassa esta dualidade e muitas vezes, é numa avaliação mais madura, mais elevada que encontramos as respostas, as soluções. É fácil culpar este ou aquele, este ou aquela circunstância, mas o que está por detrás dos comportamentos? Sim, é preciso ir mais ao fundo. 

Devagar lá vai indo no trabalho. Hum, talvez um pouco devagar demais, não é? O tempo não passa? Então, anime o ambiente e crie novas formas de trabalhar. A cordialidade deve fazer parte da sua postura profissional. Seja um/a colega afável mas não confunda colegas com amigos. Se alguns de tornarem amigos, ótimo, mas isso requer tempo. Cuidado com as amizades rápidas e fáceis.

**

SAGITÁRIO - Cavaleiro de Paus

O Cavaleiro de Paus, como qualquer outro Cavaleiro, pode indicar uma viagem, em princípio profissional, mas que se pode tornar numa lua-de-mel se conseguir conciliar as coisas. A oportunidade surgiu, então que seja aproveitada! 

Se não surgiu, faça por surgir. Uma viagem romântica pode fazer milagres; pode fazer renascer relações frágeis. Não use o tempo como desculpa. Tente nem que seja só um fim-de-semana. Querer é poder! 

No campo profissional poderão haver avanços concretos. Mostre o seu entusiasmo, apresente aquele projeto, acredite no seu poder de persuasão e não dê tanta importância às opiniões e críticas. Já ouviu falar de algum grande homem/mulher que não fosse duramente criticado? Como dizia o Mestre: senão queres ser criticado não faças nada, não digas nada…

**

CAPRICÓRNIO - O Mágico

Concentre-se no que quer, porque O Mágico diz que agora as iniciativas estão beneficiadas. Ele pede que se concentre num projeto de cada vez. A dispersão levá-lo-á em direção a um mar revolto e sem terra à vista.

Tem tempo e capacidade para conseguir concretizar vários projetos, MAS, nem sempre fica como deve ser, certo?  Não se deixe pressionar pelo fator tempo, porque o tempo bem gerido é nosso aliado. 

Nos amores, O Mago também pede também que se concentre e não disperse a sua atenção e charme. O Arcano I indica que algo pode acontecer, seja um novo romance ou uma nova fase na sua atual relação. Mas como as boas fases não acontecem por acaso, convém dar uma mãozinha. Predisponha-se a essas mudanças para facilitar a vida ao "destino".

**

AQUÁRIO - Ás de Paus

"O que há de admirável no amor é que quando um se dedica ao outro, esquecem-se de si mesmos." (M Corday) 

Os ases representam a essência do naipe em potencial. O de paus indica que princípios importantes se avizinham. O fogo deste Arcano é forte e intenso, e se ele indicar um novo relacionamento amoroso, então, que seja iniciado com alguma prudência. Fogo a mais pode causar mais estragos, como sabemos. Uma coisa é uma romântica lareira, outra é um incêndio florestal. 

Quando nos apaixonamos temos tendência a esquecer tudo, especialmente de nós. Não faz isso! É por isso que, muitas vezes, não reconhecemos os sinais de que as coisas não são tão cor-de-rosa como queremos acreditar. Podemos amar intensamente sem nos minimizarmos; este é o principal conselho para si esta semana.

**

PEIXES - O Dependurado

Como estão as coisas não podem continuar, diz o Tarot. A sua vida tem duas velocidades, devagar e parado? 

As mudanças têm que ser feitas e só podem ser feitas por si. As decisões são suas, é tempo de exercer o seu livre-arbítrio. O que é bom, quer dizer que os deuses - ou a vida - acham que já é madura/o o suficiente para ter esta liberdade. Cuidado com a liberdade não acompanhada de responsabilidade, porque isso fá-la transforma-se em qualquer coisa, menos liberdade. Leviandade não é liberdade.

O Dependurado não é um Arcano fácil, ele é conhecido por estar associado aos sacrifícios, e o que é que quer dizer Sacrifício? Quer dizer tornar algo Sagrado. Ah, pois é! E o que poderemos designar por transformar-se em sagrado? Talvez seja, simplesmente, viver o melhor que pudermos, mas este melhor tem a ver com o nosso interior, com o nosso coração e mente e não com o exterior, o que não invalida que não possamos viver em conforto. Se trabalhamos, se ganhamos dinheiro, seria hipocrisia não desfrutá-lo.

Fique disponível para as mudanças que vêm a caminho, melhor, ponha-se a jeito, mostre que quer essas mudanças. Estas movimentações, que se preveem internas, podem transformar-se em externas, porém, tudo começa por dentro. Não se começa uma casa pelo telhado, não é?

Relacionados

Patrocinados