Horóscopo

Horóscopo: saiba qual o signo mais favorecido. Veja o Tarot de 15 a 21 de agosto

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 15 a 21 de agosto.

LifeCoach & Tarot
  • 16 ago 2022, 15:49
Tarot
Tarot

CARNEIRO - Pajem de Copas

Novidades no Amor é um dos significados que o Pajem de Copas representa. Novos relacionamentos ou reencontros, pequenos ou grandes gestos românticos ou reconciliações. 

Este é um Arcano de aceitação, quer isto dizer que, primeiro que tudo, deve aceitar as circunstâncias. É o que é. Agora, a partir deste pressuposto, compreenda o que pode melhorar na situação. O que pode melhorar em si? Já sabemos, estarmos fartos de saber que não mudamos ninguém, verdade? Ok, então, o que está nas suas mãos mudar?

Fica este convite a uma análise profunda do que tem em termos de relacionamentos, do que deseja e do que pode ser melhorado. Faça-o da forma mais honesta que conseguir. É duro, eu sei. 

Descruze os braços e seja dinâmica/o, criativa/o e esteja recetiva. 

As boas oportunidades são escassas, por isso, abra os olhos do corpo e da alma. 

**

TOURO - Cavaleiro de Espadas

"Um ser sereno é aquele que traz em si a leveza e a grandeza de seu próprio ser. É aquele que luta pela paz interior, pelo controlo dos seus pensamentos, para que flua apenas o Amor e a compreensão." (Autor desconhecido)

Esta semana poderá ter que enfrentar alguma situação indesejada que poderá fugir ao seu controlo. Não permita. Relaxe, respire fundo e confie que não há nada que não consiga resolver. Quando se deparar com situações ou mudanças inesperadas, lembre-se que nada acontece por acaso, portanto, tem de as viver, mas vivê-las de peito aberto.

Ninguém gosta de estar em constante luta, eu sei, mas, às vezes, temos mesmo de o fazer, pois fugir de nada serve, a não ser adiar o inevitável. Há coisas que vamos ter que viver, quer queiramos quer não. Chama-se a isto Lei da Causa e Efeito. Os nossos pensamentos e atos têm repercussão no todo, portanto, como não somos anjinhos…

Está na altura de mostrar a sua valentia e generosidade de alma! Está na altura de mostrar o quanto vale. O importante é que faça tudo com muita classe e planeie todos os passos, apoiando-se mais no seu racional, que, ainda assim, é mais pragmático.

**

GÉMEOS - O Mundo

"Na vida tenho apenas um propósito, ser melhor do que alguma vez fui e encontrar o Caminho de volta para a casa de meu Pai. O Céu aguarda-me!" (VX)

Depois de todos os obstáculos ultrapassados vem a merecida recompensa, O Mundo! Esta lâmina fala no final de um ciclo e, consequentemente, no início de outro, com novos desafios para superar e degraus para ascender, tranquila e serenamente.

Deixe-se de desculpas e de preguiças! Combata a desmotivação e mostre ao mundo de que raça é, de que matéria é feito! Transcenda-se, é a expressão certa!

Sendo esta uma das melhores lâminas do Tarot, espere avanços positivos no Amorzinho. Se se permitir ser amado, se se der a conhecer (baixando um pouco das defesas) um mundo novo se abrirá.

Esta é também o arcano da cura, por isso, se tem andado menos bem física ou emocionalmente tudo indica que, esta semana, a recuperação poderá ser uma realidade.

**

CARANGUEJO - Rainha de Espadas

"Por detrás de um triunfo há sempre uma vingança. E é numa razão direta que varia a sua grandeza." (Vergílio Ferreira)

Isto leva-nos a repensar o nosso modus operandi, não leva? Não é verdade que, na maioria das vezes, desejamos conquistar algo, por esta ou por aquela pessoa? Para mostrar que somos "gente", para mostrar que somos "capazes"? Mas não será esta nossa necessidade uma prova cabal de insegurança e imaturidade emocional/espiritual? Quando nos sentimos fortes e "crescidos" não sentimos essa carência de mostrar ao mundo quão bons somos, pois não? Quando atingimos um patamar seguro na nossa evolução, não perdemos tempo e energia com aquilo que os outros pensam de nós. Não faz sentido sequer pensar nisso. O que faz sentido é pensar  como pode ajudar os outros e o mundo a evoluir também.

Uma das batalhas mais difíceis a travar para atingirmos a plenitude é com o nosso ego que é aquele que nos incute o medo e onde encontramos os principais bloqueios. Como o ultrapassamos? Com muito Amor e compaixão.

**

LEÃO - A Lua

Esta é a lâmina que representa o mergulho no inconsciente, o mergulho no poço (iniciático) de Fernando Pessoa. 

Todos teremos que passar por esse processo, quer queiramos quer não, a bem ou impelidos pelo "destino". Por norma, esse momento tão especial à nossa alma é precedido por um menos bom, e porquê? Porque, se tudo estiver sempre na paz do Senhor, nós não movemos uma palha. Até nos tornamos mais silenciosos para ver se não somos vistos ou ouvidos para que não se lembrem de nós. Ah, até parece que isso é possível! Quando chegar a altura do teste, vamos todos lá. Pode ser o caso, agora. Um assunto delicado pode fazer com que desça aos "infernos" (ao nosso inconsciente) à procura de respostas. Seja valente e não se deixe intimidar pelo desconhecido. Medo? Todos sentimos… Mas se o deixarmos crescer, o medo, criará raízes que se desenvolverão, impedindo-nos de abrir os braços para a magia e surpresas da Vida. Sim, porque como o povo diz: "Quem não arrisca não petisca!". Temos que acreditar que dará certo. Não há outro modo de viver.

Por outro lado, esta misteriosa lâmina inspira e transmite criatividade aos músicos, aos escritores, aos criadores e loucos em geral. :)

Ele é o arcano da genialidade, portanto, se se deixar levar por ela vai, nesta altura, criar como nunca criou. Feche-se do mundo por momentos e teste o seu poder lunar. O resto pode e deve esperar.

**

VIRGEM - 7 de Ouros

 

Não vale a pena tentar forçar o destino ou querer antecipar os acontecimentos, pois tudo tem um tempo certo. Ora, como é que se diz a um Virginiano para ser paciente? (Até fiquei um pouco mais ansiosa quando saiu esta lâmina para nós) Hum… difícil ter paciência porque nós desejamos tudo para ontem. 

Esta ansiedade poderá causar um maior desgaste, tanto psicológico como físico, é por isso que o Tarot lhe pede que relaxe. O seu tempo virá, não tenha quaisquer dúvidas disso, mas, neste momento, é necessário ter calma, pois a impaciência já foi e será ainda responsável por muitas das nossas precipitações e consequentes asneiras. Há momentos em que simplesmente não se deve fazer nada a não ser esperar. 

Esta lâmina pede que continue a crescer intelectual e espiritualmente. Teatro, bom cinema, bons livros, uma exposição diferente, um museu que gostaria de revisitar… existe tanta coisa diferente e interessante para ver e conhecer. Aproveite bem o Verão.

Isto fez-me lembrar uma citação do Barão de Itararé muito… frontal que diz assim: a televisão é a maior maravilha da ciência ao serviço da imbecilidade humana.

**

BALANÇA - Cavaleiro de Copas

Esta é a lâmina do Romeu. Ele é o Cavaleiro andante que pode trazer novidades acerca de amores. Ele é idealista, romântico, é apaixonado pelo Amor e temperamental. No seu lado sombra, ele pode exagerar as situações e a criar ilusões e histórias encantadas onde não existem, é verdade. É preciso ter algum cuidado com a influência deste arcano não vá ele conduzi-la/o ao desencanto. 

É por isso que, esta semana, deve analisar qualquer situação com mais profundidade. Não embarque logo na aventura, ou se embarcar, tenha algumas defesas erguidas; assim do género loucura saudável, loucura prudente. Faz sentido?

Este vai ser o mote da semana. Um clima de romance vai se fazer sentir. O que fazer? Aproveitar porque o Verão é propício aos romances, mas vá pé ante pé. Vá construindo, devagar. Há que fazer dos bons momentos juntos a pedra basilar, o resto é bónus.

Por outro lado, evite diálogos acessos, evite mexericos onde quer que seja. Fique na sua. Se houver necessidade de esclarecer situações, faça-o de forma serena e equilibrada. 

**

ESCORPIÃO - 2 de Ouros

Se continuar a fazer tudo ao mesmo tempo um dia destes fica doente numa cama! Vamos abrandar o ritmo, se faz favor?

Os Escorpiões são apaixonados pela vida e são movidos a paixão, eu sei. Quando a paixão acaba, logo encontram outra... às vezes acumulam. É o que pode estar a acontecer agora, seja em que âmbito for. 

A instabilidade está instalada. O que se passa? Não consegue focalizar-se? Ai essa capacidade de concentração está frágil. 

Qual o caminho a escolher? Por regra, o melhor é aquele que o coração escolhe. Ele fala-lhe mas não o ouve, porquê? Ah, os medos… é o medo do "e senão dá?" ou pior "e se dá?!" Ficar em cima do muro não vai ajudar. Só vai recuperar a sua paz quando tomar atitudes, como sabe.

Esta lâmina pede que navegue pela vida com flexibilidade e que esteja atenta/o às novas correntes que podem surgir. Elas surgem se houver espaço para elas. ;) 

**

SAGITÁRIO - 2 de Copas

O naipe de copas representa o elemento água que tem como função revelar as nossas emoções relativamente a pessoas e/ou situações. O 2 de Copas não é exceção já que fala de relacionamentos e de partilha. Esta lâmina alerta que primeiro temos que aprender a amarmo-nos (a velha história que nunca mais assimilamos!), pois, só assim seremos capazes de amar verdadeiramente alguém.

À semelhança da Temperança, esta lâmina fala não só na união entre duas pessoas, mas, também, das duas partes de que (ainda) somos feitos, da nossa dualidade (masculina/feminina, positiva/negativa, luz/sombra, mental/emocional) e da maneira como gerimos essa ambivalência. 

Aceitamo-nos como somos? Percebemos que podemos mudar e melhorar a qualquer instante e à medida que nos vamos apercebendo das nossas imperfeições? Percebemos que aquela velha mania de dizermos: eu sou assim e vou morrer assim! - nos torna seres básicos? (ops, digo, seres não despertos para uma consciência maior) Se os homens pré-históricos pensassem assim, ainda andávamos de "quatro", verdade? 

A única coisa que é permanente é a mudança. 

**

CAPRICÓRNIO - A Imperatriz 

A Imperatriz é a senhora da criatividade, da abundância e da fertilidade.

 Qual será a mensagem que ela tem para si? Fertilidade, abundância, novos empregos, novos romances, novas ideias? Tudo isto pode acontecer durante a influência da Imperatriz. Comunique, apresente os seus projetos. É uma ótima altura!

Lembre-se que tudo começa numa ideia. Tudo. Depois, há que se apaixonar por ela e avançar com muita confiança. Não duvide de ti nem da ideia. 

A Imperatriz também é o Arcano dos prazeres. Tem vivido este aspeto da vida ou será que acha que isso é fútil? Não tem tempo nem paciência para isso? Isso é perda de tempo? Quem é que disse que não nos podemos divertir? Ah, sim, aqueles sermões ultrapassadíssimos. Já percebemos que isso era conversa demagoga e castradora, portanto, vamos lá apagar isso da nossa memória individual e coletiva.

O conselho da semana é, como já entendeu, alegre-se, porque a vida é muito mais do que aquilo que está perante os seus olhos. Levante os olhos!

**

AQUÁRIO - Os Apaixonados

 

"Amar é uma mistura de alegria e medo; de paz, por um lado, e ameaça de guerra, pelo outro. É pensar que a felicidade tem nome e morada. É temer não estar à altura. É sofrer tanto quanto querer." (Bruno Campel)

É por isso que o Amor se torna tão complexo, em vez de ser simples e bonito. A luta entre a emoção e a razão acaba muitas vezes por estragar o élan da situação…

Uma escolha se depara perante si. Será que vai ter de escolher entre a vida atual e uma nova cheia de desafios interessantes? Isto pode ser muito bom!

Discernimento e lucidez são precisos para que tudo seja edificado sob uma fundação sólida. Cuidado com os castelos no ar, sim, também podem acontecer sob a influência deste Arcano, daí que seja boa ideia dar ouvidos ao seu bom-senso.

Claramente, esta é uma lâmina de Amor, mas de um Amor quase extra-terreno, porque representa este sentimento sem apegos, coisa que nós raramente ou nunca sentimos. Temos de aprender a amar sem amarras, sem cobranças, sem dependências, sem medos. Os nossos companheiros de "viagem" têm de ficar ao nosso lado até que haja afinidades, até que haja sentimentos e depois…. depois, há que ter coragem de percorrer outros caminhos nunca antes percorridos.

**

PEIXES - A Roda da Fortuna

"Os grandes navegadores devem sua ótima reputação às grandes tempestades." (Epicuro) 

Algum desfecho vem a caminho, profissional ou pessoal. Este pode ser um ponto de viragem na sua vida, está disponível para ele? O potencial está aí, a oportunidade existe, se vai aproveitar ou não…

Numa interpretação prática e objetiva, A Roda da Fortuna indica que há agitação no ar e que há coisas que vão mudar, quer queira ou quer não. A Roda relembra-nos que nada é permanente, tudo pode mudar de um momento para o outro. As fases difíceis passam e esta também vai passar. 

Esta poderosa lâmina - que representa a Roda de Samsara, os ciclos reencarnacionais -, diz que o momento é de algumas incertezas, mas diz, também, que é o momento certo de demonstrar a nós próprios que somos resilientes e que temos fé. Se o Universo a/o quer pôs à prova é porque está preparado para ela, não é? Só superando as provas é que passamos para outros níveis, verdade? E nós queremos evoluir!

Resumindo: roda da Fortuna = mudanças = fechos de ciclos.

Este arcano está também ligado à sorte, aos jogos (faça favor de jogar esta semana!). Sob a influência desta lâmina, aquela situação poderá desbloquear-se, aquele dinheiro pode surgir, aquela pessoa especial poderá bater-lhe à porta… pode é não ser literalmente, infelizmente. Tem a sua porta aberta?

Patrocinados