Nacional

Horóscopo: saiba qual o signo mais favorecido pelo Tarot esta semana (17 a 23 de janeiro)

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 17 a 23 de janeiro.

LifeCoach & Tarot
  • 17 jan, 14:51
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 7 de Paus

"A calúnia e a injúria são as armas prediletas dos ignorantes." (George Sand)

Qualquer lâmina do Tarot pode representar-nos na postura de ativos ou passivos, como vítimas ou como agressores, como luz ou sombra.

Esta é uma das poucas lâminas que pede que se mantenha alerta. Se for o caso de estar a ser vítima de alguma armadilha - a calúnia ou a injúria -, aja de forma diferente do habitual. Como reage habitualmente? Responde da mesma forma agressiva e destrutiva ou cai no extremo oposto e chora a sua triste sina? Qual delas será preferível? Pois, nenhuma. 

Cada caso é um caso e não há fórmulas mágicas para lidar com elas. É preciso ter bom senso para sentir como agir perante uma provocação, porque é disso que se trata sempre, uma provocação. Quem sabe não é um teste da vida para confirmar como reage? Quem sabe… Estas provas são fundamentais para percebermos como estamos em termos de maturidade emocional e espiritual.

Ainda assim, é preferível ser vítima do que agressor, porém, se por um momento de tentação quiser usar estas armas, lembre-se de que tudo se paga, tudinho. 

Conselho? Mantenha-se na Luz e durma em paz.

 

TOURO - 2 de Copas

 

"A boa fortuna, como os frutos maduros, deve ser gozada antes que seja tarde." (Epiteto)

Há uns tempos, li algo que me emocionou: uma senhora partiu desta dimensão prematuramente e o marido foi encontrar, no meio das suas coisas, peças de roupa e não só por estrear que a senhora foi guardando para usar numa ocasião especial. Essa altura nunca chegou…

Fazemos isto também no abstrato, protelamos projetos, mesmo quando as condições são ideais. Como se soubéssemos se um dia vamos ter novamente aquela conjuntura. Não peço que se viva na urgência, não é isso, mas de uma forma um pouquinho mais intensa, peço. Por exemplo, amar: nem sempre aceitamos as oportunidades e encontramos as desculpas mais absurdas para tal; não é o momento certo; vou acabar o que estou a fazer; tenho que me concentrar na carreira; etc. Um monte de comportamentos sabotadores que mais tarde se revelam decisões imaturas e impulsionadas pelo medo. 

Ainda assim, o 2 de Copas prevê o que pode ser mais um empurrãozinho do destino para ser feliz. Um encontro com alguém especial pode estar na calha. 

Lembre-se de que as situações podem e devem ser vividas com calma. Ninguém pede que se atire de cabeça, não tem de ser assim. Um passo de cada vez, um dia após o outro, vai-se construindo uma relação. A pressa não ajuda em nada e mesmo uma paixão pode ser controlada para que cresça na direção do amor, verdade? Então, mantenha isso em mente, pode ser?

 

GÉMEOS - Rei de Espadas

 

"Eu estou convencido que o que separa os empreendedores bem-sucedidos dos não sucedidos é a pura perseverança." (Steve Jobs)

A vida nem sempre tem de fazer sentido, pelo menos, não para a nossa mente (inferior) concreta e mentirosa. A vida, demasiadas vezes, está para lá de percetível para todos nós. 

De qualquer forma, um dia tudo fará sentido. Por agora, devemos caminhar mesmo que às apalpadelas. Podemos e vamos tropeçar em obstáculos para aprimorar os sentidos e ainda assim, há que avançar mesmo sem sabermos para onde, mas parados é que não podemos ficar. 

Há que usar a lucidez e a perseverança nos momentos de aflição, às vezes, até e principalmente nos momentos de desespero - que devemos evitar a todo o custo. O desespero é, de longe, o pior dos conselheiros! 

A questão é que vivemos à deriva, sem rumo, sem projetos que nos façam sorrir o coração. Não sabemos do que gostamos sequer… Isto porquê? Porque não temos tempo para nós, para nos conhecermos. Preocupamo-nos com o bem-estar dos outros, mas e o nosso? E isto é mais profundo do que comprar uns miminhos para nós, isso não chega.

O Rei de Espadas pede método, pede que pense e sinta o que quer, verdadeiramente. Faça perguntas ao seu mestre interno, converse com ele. Tenha momentos de qualidade e pare de desperdiçar tempo com pessoas e coisas fúteis. Não se esqueça que o tempo é demasiado precioso para não se conhecer e não se respeitar, e estar com pessoas de qualidade é uma forma de se amar e respeitar.

 

CARANGUEJO - O Dependurado

 

"Eu cometi alguns erros. E garanto que cometerei mais." (Barack Obama)

Esta mensagem vai em especial para aqueles Caranguejos que querem ser amados, queridos, reconhecidos e, quando não o são, zangam-se. 

Os nossos modelos são nossos e dificilmente se encaixam na realidade dos outros, mesmo que sejam pessoas próximas. Não há duas pessoas iguais (hã, não sabia, verdade?!) e todos têm o seu próprio caminho, o seu objetivo, a sua missão na Terra. Há que aceitar que nem sempre podemos evitar que os outros tenham as suas quedas, por mais que nos doa ou frustre. 

É excelente dizermos palavras amigas quando eles estão mais frágeis, mas essas palavras podem ter um impacto enorme, positivo ou nefasto. Quem quer assumir esta tremenda responsabilidade?.

Mais do que isso, enquanto andamos às voltas com as vidas daqueles que amamos, não vigiamos a nossa. 

O Dependurado pede que, nesta fase em particular, se concentre em si, porque esta é uma fase de transição, se quiser. Se insistir na vitimização, vai ficar parada/o num qualquer cruzamento. Se decidir avançar, há que começar por sacrificar preconceitos e ideias contraproducentes que toldam a sua mente e que a/o desviam do Caminho. Sabe disto, não sabe? Então, agora é o momento de respirar fundo, sentir-se confiante e tomar aquelas decisões.

 

LEÃO - A Morte

Há alturas na vida que temos que fazer sacrifícios em prol de um bem maior, como sabe.

A Morte indica mudanças, fins (metafóricos) e transformações.

Esta forte lâmina diz-lhe que poderá estar na hora de dar uma volta de 180º (e não 360, como diz muito boa gente) na sua vida, para que possa continuar a progredir. 

Para que isso aconteça é necessário que deixe para trás alguns dessas crenças e valores (anacrónicos), que já não fazem parte da pessoa que é, hoje. Este poderá ser mais um teste que o Cosmos lhe propõe e tenho a certeza de que tudo fará para o superar. Vai, não vai? Vai estar atenta/o aos movimentos e sinais? Vai estar disponível para as transformações, tipo lagarta - borboleta? Ou vai querer ser lagarta durante muito tempo? Há sempre essa opção, mas é uma opção triste. Imagine-se borboleta, onde terá a capacidade de se libertar desta poluição/ruído, de voar e de ver as circunstâncias de outras perspetivas. Fantástico, não é? 

Sem pressa, pede A Morte. As mudanças não têm de ser nem radicais nem apressadas, aliás, não devem ser. Então, a cada dia mude um pouquinho, ao fim de um tempo vai olhar para trás e perceber a grande diferença.

 

VIRGEM - Rainha de Espadas

 

"A confiança que temos em nós mesmos, reflete-se, em grande parte, na confiança que temos nos outros." (François de La Rochefoucauld)

Ah, pois é. Este é um dos pontos mais sensíveis em termos do nosso autoconhecimento. Nós não confiamos nos outros porque não confiamos em nós. E, enquanto este processo não for consciencializado e ultrapassado, vamos continuar às turras uns com os outros.

Vemos algumas pessoas que vivem em paz, que sorriem por dentro e por fora e que se dão, que abraçam, que partilham, essas podem dizer que já conseguiram palmilhar, pelo menos, parte desse processo fundamental. Nós não viemos à Terra para viver uma vida "poucaxinha" nem vazia, nem para viver apenas em prol dos outros (a não ser quem vem em missão, e não conheço muita gente nesta condição). Voltamos e voltamos e voltamos para nos aperfeiçoar. Quantos de nós tem esta noção? E este objetivo?

Queridos companheiros de signos, vamos despachar-nos? Vamos melhorar-nos em termos pessoais, intelectuais e espirituais? Podemos ter este objetivo em mente e continuar a viver a nossa vidinha diária, aliás, as lições e provas vêm no dia-a-dia e não em momentos especiais.

Esteja alerta às cascas de banana que podem ou não ser lições. Por norma são, porque tudo tem uma razão maior de ser.

 

BALANÇA - Cavaleiro de Espadas

"Tudo o que nos irrita nos outros pode levar-nos a um entendimento de nós mesmos." (Carl Jung)

Os outros sempre foram e sempre serão um reflexo para nós mesmos. O que nos irrita nos outros tem a ver com algo que ainda não resolvemos internamente e que não aceitamos, conscientemente. 

Seria bom que fizéssemos esta avaliação cada vez que sentimos este desconforto, em vez de criticarmos, julgarmos e virarmos costas, como é nosso apanágio. 

Esta é uma fase em que deve despertar o seu Guerreiro, deve abraçar a tempestade e ultrapassar as ondas altas que se fazem sentir. Lá diz o mister que a melhor defesa é o ataque, verdade? Nem sempre é, mas que o factor surpresa é, quase garantidamente, uma mais-valia, é. Muitas batalhas foram ganhas usando esta estratégia.  

Lembre-se que é um Guerreiro, mas um Guerreiro de Luz, sereno e amoroso. Guarde a sua espada porque ela já não faz sentido no plano evolutivo onde está ou para onde caminha.

 

ESCORPIÃO - 7 de Ouros

"As tempestades, o nevoeiro, a neve, são coisas que, por vezes, te atrapalharão. Nessa altura, pensa em todos os que as conheceram antes de ti e diz simplesmente: o que os outros conseguiram também eu hei-de conseguir." (Saint-Exupéry)

Este é um mantra poderosíssimo. Se outros conseguem, eu também consigo. 

Contra tudo e contra todos, porque todos temos obstáculos e desafios, devemos confiar muito mais nas nossas capacidades e dar menos importância àquilo que achamos que são os nossos limites, até porque não os conhecemos. Se nunca os testamos, como poderíamos conhecê-los?

Nesta fase, vai ser testada a sua paciência e capacidade de fever em pouca água, mas não o fazer. Lá está, pode fazê-lo, mas não deve e porquê? Porque esses comportamentos tiram-nos a lucidez e até a inteligência, como bem sabemos. Ou seja, se não conseguir segurar os seus ímpetos, a tendência é para estragar mais do que para construir.

Cada vez que lhe subir aquela energia, aquela adrenalina, pare, sente-se em posição de lótus e não faça nada a não ser entoar mantras. Oooommmmm e vai ver como serena e aguça a sua mente.

 

SAGITÁRIO - A Lua 

"A calma é um elemento criador. Purifica, recolhe, põe em ordem as forças internas, compensando o que o desordenado movimento dispersa." (Stefan Zweig)

Esta semana, preste um pouco mais de atenção aos seus sonhos e ao que a sua intuição lhe diz. Ela é uma ótima conselheira e, por vezes, capta sinais que nós conscientemente não nos apercebemos. Isto porquê? Porque é através da nossa mente (superior) limpa que os nossos queridos Anjos, Protetores, Amparadores, Hierarquia comunica connosco. Eu chamo à intuição proteção celestial. :)

É através da mente acordada ou a dormir que eles nos ajudam, enviando mensagens mais ou menos nítidas. Nunca lhe aconteceu acordar mais cansada/o do que quando se deitou? Nessas alturas, andamos a correr à frente deles porque nos portámos mal (brincadeira!). 

Back to reality. Fica um conselho mais sério: conheça um pouco mais as pessoas antes de confiar nelas, se esperar e investigar, acaba por prevenir algumas deceções. É claro que, também, não podemos desconfiar sempre, mas não nos devemos esquecer que, infelizmente, este mundo ainda tem alguma falsidade, por isso, resguarde-se. Coraçãozinho só temos um.

 

CAPRICÓRNIO - Ás de Espadas

A mente é o futuro, mas não a mente que conhecemos cheia de preconceitos e medos, será a inteligência ao serviço dos sentimentos maiores. Amar com inteligência é um conceito muito longínquo ainda, não é? Mas um dia fará todo o sentido. 

A Era de Aquário traz-nos essa perceção: Liberdade, Progresso e Amor.

O Ás de Espadas, o expoente máximo do intelecto, diz-lhe que, durante esta fase, é possível que se depare com algumas conversas daquelas que podem até ser, à partida, desagradáveis mas que resolvem contendas. O desafio é enfrentar esses diálogos com postura tranquila e madura, e desviar-se de eventuais desatinos com inteligência, charme e respeitando sempre o oponente, seja ele o nosso superior hierárquico, a nossa mãe, o nosso companheiro, seja quem for. Esta mudança vai trazer vitórias e paz.

Nos amores há que ter cuidado com a franqueza, todos somos feitos de cristal no que toca a sensibilidade, daí que a consideração e moderação na comunicação seja vital para que não se criem mais mágoas e frustrações.

 

AQUÁRIO - 5 de Copas 

 

"Formam-se mais tempestades em nós mesmos do que no ar, na terra e nos mares." (Marquês de Maricá)

Aos sensíveis e complexos aquarianos, o 5 de Copas pede que serene o seu coração e mente. 

Esta lâmina está ligada a desencantos, arrependimentos ou perdas. O luto é essencial nestes processos delicados. É preciso fazê-lo. É um erro crasso fugir do luto porque, mais tarde ou mais cedo, ele surge qual explosão disforme e descontextualizada. É quase uma reação instintiva e irracional essa negação ao processo, mas os estragos podem ser irremediáveis. 

Se está triste porque não chora, berra e extravasa essa mágoa? Por que se insiste nas máscaras frágeis e inúteis? 

É claro que temos que ter atenção aos ombros escolhidos, mas há ainda muita gente boa, felizmente. 

Lembre-se que para começar outro ciclo deve limpar o seu coração primeiro. Não ponha fruta saudável numa fruteira com bolor porque deteriorar-se tudo muito rapidamente. ;) Got it

 

PEIXES - O Mago

 

"Engraçado, costumam dizer que eu tenho sorte. Eu só sei que quanto mais me preparo e trabalho mais sorte tenho." (Tony Robbins)

Tony Robbins foi funcionário de limpeza para poder sustentar a mãe e os irmãos. Dez anos depois, pilotava o seu helicóptero, dirigindo-se a mais um evento seu com milhares de pessoas. Olhou para baixo e vi um trânsito caótico. Eram as pessoas que iam assistir à sua palestra. Que história inspiradora!

Se não houvesse gente corajosa onde estaríamos? Como viveríamos?

Admiramos estes bravos/loucos que põem uma mochila às costas e vão correr e conquistar o mundo. Isto até parece uma realidade distante para nós, mas não é. Qualquer de nós pode fazer o mesmo, é apenas uma questão de coragem. Sim, só ter mais temeridade. Audácia para largar tudo e seguir um caminho de liberdade. O que deixamos para trás fez e faz parte do nosso crescimento, mas não somos nós. Nós somos aquele que decide, que faz valer a sua vontade, aquele que viaja, vaga por outros mundos, que aprende, conhece, escuta, compara e depois voltar para ensinar. Esse sim, pode aconselhar e educar porque vivenciou, viu, sentiu. Não é um demagogo.

O Mago é uma lâmina de iniciativas e empreendedorismo que incita a mexer-se do seu cantinho. Não precisa de comprar uma passagem para a Índia (belíssimo filme), mas pode começar novas atividades, não pode? O que pode iniciar que lhe dê prazer? Esta é a pergunta do Mago desta semana. Um relacionamento? Pode bem ser, sim. 

***

Já me acompanha no Instagram?

Nesta fase delicada que vivemos, todos temos muitas incógnitas e a dúvida é danada! É nisso que o Tarot pode ajudar, a encontrar os melhores Caminhos e Soluções. Faça a sua consulta à distância no Tarot de Ísis.

Relacionados