Horóscopo

Horóscopo: saiba quais os signos mais favorecidos. Veja o Tarot de 5 a 11 de dezembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 5 a 11 de dezembro.

LifeCoach & Tarot
  • 5 dez 2022, 12:09
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 10 de Ouros

Do conjunto dos Arcanos menores, o 10 de Ouros é uma das lâminas mais positivas. Ela pode indicar que alguma lição foi aprendida e que agora é hora de desfrutar a recompensa. Podemos e devemos sentir bem com as nossas vitórias, com o ultrapassar de obstáculos e resoluções inteligentes e pacíficas.

Esta é também uma lâmina que nos fala sobre heranças que podem não ser materiais, mas, sim, morais. O que é que transmitimos àqueles que nos cercam? Aos filhos, aos pais, aos companheiros, aos amigos… Será que emanamos confiança, alegria, sabedoria? Ou andamos simplesmente ao "deus-dará" sem rumo? Pare e pense no que estes seres pensam de si. Que imagem têm de si? E depois vá mais fundo; o que é que pensa de si? Conhece-se? Respeita-se? Ama-se? Deixo-lhe esta meditação.

O 10 de Ouros diz que, em família e nos amores, deve fazer a sua parte para que o ambiente seja o mais sereno possível. Sim, também está nas suas mãos esta questão e, como sabe, um sorriso, uma atitude gentil, resolve mais do que horas de discussão. 

Assim sendo, não deixe que coisas pequenas lhe roubem o seu bem-estar. Isto aplica-se também no trabalho, ou seja, onde quer que esteja mantenha a classe e o charme.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

TOURO - Ás de Paus

O Ás de Paus é uma das lâminas que indicia boas oportunidades, inícios, fertilidade, realizações, prosperidade, enfim, é tudo de bom! São lufadas de ar fresco na nossa rotina. 

Esta lâmina tem muita energia, visto que é do naipe de fogo, que representa ação, criatividade e motivação. Pois, é que esta lâmina pede que não fique à espera que as oportunidades lhe caiam do céu, há que pôr mãos à obra e fazer com que as coisas aconteçam, aí a vida ajuda. 

Em vez de começar uma nova fase em janeiro, como faz toda a gente, seja diferente e comece agora em dezembro! O Natal não é quando o Homem quiser? Então, é o mesmo conceito. Como dizia Osho: não precisamos de um ser humano melhor, precisamos de um ser humano novo. Não precisamos de uma Humanidade melhor, já basta! Agora queremos uma Humanidade nova, sem continuidade com o passado. Queremos começar de novo como se fôssemos Adão e Eva, expulsos agora mesmo do Jardim do Éden.

Bom, à nossa escala, isto é possível de fazer. Podemos recomeçar quando quisermos, é só uma questão de mais ou menos coragem, verdade?

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

GÉMEOS - Rainha de Espadas

A Rainha de Espadas vem reforçar a capacidade de comunicar dos expressivos geminianos, vem salientar ainda mais a eloquência e desenvoltura mental. Ela traz também constância e persistência, características que nem sempre exuberam nestes nativos.

É natural que, durante esta fase, surja algum projeto para tomar conta, seja físico ou intelectualmente. O que quer dizer que vêm aí mais responsabilidades e oportunidades de mostrar que é muito mais competente do que a maioria das pessoas pensa! É tempo de crescer e deixar para trás os medos, as mágoas e a eterna procrastinação. Tome decisões, perceba o que lhe faz bem, perceba o que é compatível consigo e avance. 

Todos temos uma missão na vida, todos temos propósitos maiores, portanto, medite sobre isso e ouça as respostas. Mais do que ouvir as respostas, há que também aceitá-las.

No plano profissional, esta Rainha pede que seja tolerante com os seus colegas, mesmo os menos… brilhantes. Seja diplomática/o e cordial e a fase passará sem sobressaltos.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

CARANGUEJO - Rei de Ouros

"Podem-me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionarão minha mente." (Mahatma Gandhi)

Isto é uma frase de um grande guerreiro, mas que soube transmutar a sua energia combativa em amorosa. Era de uma coragem sobre-humana.

Esta essência existe em cada um de nós. Somos muito mais corajosos do que imaginamos, somos muito mais capazes do que sonhamos. Temos, no entanto, muitos bloqueios e medos… 

Gandhi sabia que iria sofrer literalmente no corpo as ações e reivindicações e nem assim cedeu e nós que, felizmente, não sofremos essas ameaças, ficamo-nos pela mediania e esta será sempre uma opção de cada um. 

Em cada obstáculo podemos desistir e cruzar os braços ou podemos vencê-los com confiança e fé.

Dezembro é sempre um mês de introspeção e de tomada de consciência do que foi este ano e do que será o próximo. Com a ajuda pragmática do Rei de Ouros, trace um claro plano de ação para que não se sinta à deriva e com a sensação de que anda a perder tempo. Este é um convite que este monarca de Terra lhe faz. Desça a este lindo planeta azul, crie raízes, ame a vida e aceite-se como é, sempre com a perspetiva de que pode sempre melhorar. Acabe com pensamentos do tipo: "Sou assim e vou morrer assim" - porque isso denota uma grande falta de… sabedoria. Há coisas que podemos diariamente mudar, coisas pequenas, como a forma como lidamos com os outros, o que pensamos, quando nos olhamos ao espelho, a forma como ajudamos quem precisa, etc. Vamos fazer isso?

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

LEÃO - A Temperança

A Temperança é toda ela serenidade e traz consigo um forte apelo à sua paciência e tolerância. 

Durante esta fase, pode, por vezes, sentir-se mais ansiosa/o e, em outros momentos, a cair num estado de alma que ronda a depressão. Todos estes sintomas podem ter a ver com cansaço e, portanto, o conselho é óbvio. 

A nossa tendência, nestas alturas, é de descarregarmos em cima de quem está mais próximo. Faça com que encontrar o seu Centro seja uma prioridade. O seu equilíbrio é fundamental para que continue a ser um profissional competente e um bom amigo, pai, mãe, irmão, a qualquer hora. 

A Temperança, a lâmina da Alquimia, poderá transmitir-lhe a vibração certa para que consiga segurar o lado do seu Leão mais selvagem.

A palavra de ordem deste mês é "moderação". Não tome decisões precipitadas, não deixe os seus impulsos tomarem conta da sua vida, não ceda à tentação de gastar demais, do consumismo e mantenha-se harmoniosa/o, física, emocional e espiritualmente. Consegue, sim!

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

VIRGEM - A Estrela

A Estrela é, por excelência, a lâmina da esperança. Ela representa os presentes que Deus/a, o Universo, a Força nos dá. 

Durante esta fase, espere, portanto, que, para além das prendinhas da ordem, algo mais possa acontecer. É possível que não sinta logo os efeitos desta dádiva, mas seja paciente, porque qualquer coisa pode mudar (para melhor) na sua vida.  De qualquer forma, vá fazendo a sua parte deste puzzle. Nada de pensamentos derrotistas, nada de inseguranças e menos ainda de descrença! Mantenha-se positiva/o e é isso que vai atrair para si. Nós somos o que pensamos (Buda) e isto é das poucas verdades quase irrefutáveis.

Não critique para não ser criticado, não minta para que não lhe mintam, não odeie para não ser odiado, não desrespeite…

Nós, virginianos, temos de perceber, definitivamente, que não há dois seres iguais, o que demonstra claramente o profundo respeito que o Universo tem por nós. Então, como é que nós não respeitamos as diferenças dos outros? Mesmo aqueles que têm menos capacidades ou sorte? Nós somos seres únicos, portanto, somos todos diferentes dentro da homogeneidade, é por isso também que a tolerância é fundamental. 

Se os amigos ou a família estiverem em baixo, devemos ter uma palavra e um gesto amigo, afinal estamos no mês da generosidade! Esta não deveria estar apenas patente nos presentes, mas, sim, nos gestos e comportamentos diários. Quando foi a última vez que fez um elogio a alguém? Quando é que ofereceu uma rosa? E um abraço? E um "deixa lá, tu és bem melhor do que isso!" Tem ouvido com atenção e respeito as histórias que lhe contam, mesmo as mais triviais? Pois é, isso também faz parte do código de convivência social.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

BALANÇA - 4 de Espadas

"A felicidade ou a infelicidade de um homem não depende da quantidade de propriedades ou ouro que ele possui. A felicidade ou a miséria residem na alma de cada um. O sábio sente-se em casa em qualquer país. O universo inteiro é o lar de uma alma nobre" (Demócrito).

O mês de dezembro é um mês de grande azáfama, pois, para além das tarefas habituais, junta-se o frenesim da época natalícia. Desdobramo-nos ainda mais para preparar um Natal especial do que o anterior, para agradar a todos, verdade, Balancinha? Mas o 4 de Espadas pede-lhe exatamente o contrário. Esta lâmina aconselha-a/o a parar um pouco neste último mês do ano para que possa fazer um balanço de tudo o que fez e, mais importante, do que quer fazer no próximo ano. Sim, comece já.

No trabalho, esta lâmina indica que poderá sentir-se um pouco esgotada/o, o que se poderá reflectir na sua performance e/ou criatividade. Bem sei que não é fácil contornar o cansaço, porém, procure novos ângulos e novas maneiras de abordar as dificuldade ou situações delicadas que possam aparecer.

No que toca aos assuntos do "coração", o 4 de Espadas, aconselha a que não guarde qualquer tipo de mágoas. Se se sente ferida/o com alguma situação, esclareça-a com a sua "metade" para que uma simples "gota de água" não se transforme num "mar tempestuoso". Para quem ainda não encontrou a/o sua/eu "mais-que-tudo", o Tarot pede-lhe que não tenha medo de arriscar, será bem mais difícil encontrar a/o a tampa da sua panela se não sair de casa, certo?

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

ESCORPIÃO - Cavaleiro de Paus

"Talvez haja apenas um pecado capital: a impaciência. Devido à impaciência, fomos expulsos do Paraíso; devido à impaciência, não conseguimos voltar" (Kafka).

Esta será uma fase em que se poderá sentir com energia para dar e vender, pois o seu guerreiro interior está mais desperta/o do que nunca. Esta será uma boa altura para desenvolver antigos projetos ou para começar a delinear um novo caminho, seja em que área for. Contudo, lembre-se de que não pode controlar demasiado as rédeas, é essencial que deixe espaço para os imprevistos acontecerem e para as novas portas se abrirem.

Quando nos sentimos capazes de enfrentar qualquer desafio, qualquer obstáculo, a Vida apoia-nos e a nossa autoestima cresce com segurança. Porém, de quando em vez, caímos no extremo e tornamo-nos menos tolerantes e até um pouco arrogantes. É legítimo que nos sintamos felizes com as nossas conquistas, mas a humildade (que nada tem a ver com subserviência) deve estar sempre presente. Achamos que as nossas ideias são as únicas que estão corretas e nem queremos ouvir as dos outros, mas quem somos nós para acharmos isso? Se os grandes Sábios, os grandes pensadores tiveram dúvidas até à hora de partirem, quem somos nós, seres em evolução? Não somos perfeitos, isso não. Ainda não.

Este Cavaleiro aconselha-a/o prestar mais atenção ao que os outros têm para dizer, porque, se a sua ideia é boa, imagine o que se conseguirá fazer se juntar várias igualmente boas.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

SAGITÁRIO - 4 de Paus

"Em verdade, as coisas boas acontecem a despeito dos nossos desejos, por vezes, até mesmo em oposição ao que desejamos e, muitas vezes, após a nossa excitação e o nosso sofrimento por causa de coisas sem mérito" (Leon Tolstoi).

O 4 de Paus anuncia um tempo de paz, é altura de olhar para trás e perceber, com serenidade e lucidez, o que foi feito e ficar contente com as decisões tomadas, mesmo que algumas não tenham sido as mais acertadas. Chama-se a isto assumir responsabilidade.

Esta é, sem dúvida, uma lâmina de sucesso, mas também traz um aviso; ela pede que não descanse sobre os louros das vitórias, pois ainda há trabalho a fazer. Poderá entrar na fase de "velocidade de cruzeiro"? Pode, sim, ainda assim, há mais para construir, para descobrir, etc..

Deixemos, então, para trás os mecanismos de sabotagem e amarras que nos impedem de revelar o que de melhor possuímos - os valores. 

Somos livres, se quisermos!

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

CAPRICÓRNIO - Ás de Espadas

"É indispensável conhecermo-nos a nós próprios; mesmo se isso não bastasse para encontrarmos a verdade, seria útil, ao menos para regularmos a vida, e nada há de mais justo" (Blaise Pascal).

Cada vez temos menos tempo para nós mesmos. Temos o tempo todo contado para o trabalho, para as tarefas domésticas, para a família e esquecemo-nos do mais importante… um tempinho só para nós. Cada vez temos menos noção das nossas capacidades e potencialidades, porque não temos tempo para nos conhecermos melhor. A grande maioria de nós, seres humanos, tem medo de descobrir a sua verdadeira essência e, por isso, vai adiando esse confronto, colocando outras coisas como prioridade. Primeiro, são os estudos, o trabalho, o amor, depois, os filhos, depois, os netos… Mas será que existe algo mais importante do que nós? Será que, se nós estivermos em baixo de forma, ajudamos alguém? Pois, provavelmente vamos nós precisar da ajuda de outrem.

Ora, nos amores… Será que não está na altura de ter uma conversa franca com a sua metade? A maioria dos problemas que surge nos relacionamentos advém da falta de diálogo, por isso, que tal programar um fim de semana longe da confusão? Descansados, poderão elevar os índices de intimidade e aí a conversa fluirá. 'Bora marcar?

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

AQUÁRIO - 2 de Copas

"A paixão transforma, muitas vezes, o mais hábil dos homens num louco e torna, muitas vezes, mais hábeis os mais tolos" (François La Rochefoucauld).

Esta lâmina é toda amor! A imagem deste Arcano mostra um casal de namorados - andrógino - a fazer um brinde à felicidade. Ou seja, esta altura promete ter mais momentos e emoções positivos, novas amizades e, até quem sabe, um novo romance, que pode ser o mesmo, mas com upgrade.

Porque é que não somos felizes? A felicidade não depende apenas de factores externos, aliás, ela depende, quase exclusivamente, de nós e, infelizmente, o ser humano tem o triste costume de dar mais ênfase às coisas más que lhe acontecem. Ficamos como que presos a essas tristezas… Sabe porquê? Porque a mente é viciada em sofrimento. Pense nisso e tome consciência de que há que mudar o mindset.

Nem sempre acreditamos no amor e ficamos com um "pé atrás". Não acreditamos na mão que nos é estendida, pois achamos que ela ainda nos vai roubar. Não acreditamos num colo amigo, porque achamos que ele nos vai deixar cair. Em suma, vivemos com o coração fechado e àqueles que o têm aberto chamamos loucos. "Quero ser um louco e provar todos os sabores do mundo. Quero ser um louco e estar em todo o lado. Quero ser um louco e despir-me de todas as prisões para mostrar ao mundo a nudez da minha alma" (Ladeirinha).

É este o espírito. Se não for agora, quando será?

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

PEIXES - 10 de Paus

"Os dias prósperos não vêm por acaso. Nascem de muita fadiga e muitos intervalos de desalento" (Camilo Castelo Branco).

Mas é exatamente isso que nos torna mais fortes, mais sábios e que nos faz sentir orgulhosos de nós mesmos. Orgulhe-se dos obstáculos que conseguiu ultrapassar. 

Todos nós vivemos fases em que nos sentimos mais cansados, mais frágeis e este poderá ser um mês em que o sentirá. O final do ano traz, normalmente, uma grande azáfama tanto a nível profissional (em alguns setores), como a nível pessoal.

O Tarot aconselha-a/o a aproveitar os tempos em que estiver livre para descansar, ou seja, aproveite para fazer aquilo de que mais gosta, pois essa será a melhor maneira de aliviar o stress. Mais do que isso, se durante esta fase se sentir prestes a "explodir", pare, fique sozinha/o por uns momentos em meditação, para que não acabe por descarregar nas pessoas erradas. Lembre-se de que esta época é muito especial, estes são os dias em que o Homem pode ser generoso, sem se sentir ridículo. Confirmamos isso diariamente. Parece que não está na moda ser boa pessoa e quanto mais mau se for, mais admiração se desperta?!

Férias, isso é que era! Guardou algumas para esta altura? Que sensata/o.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

Relacionados

Patrocinados