Horóscopo

Horóscopo: saiba quais os signos mais favorecidos. Veja o Tarot de 17 a 23 de outubro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 17 a 23 de outubro.

LifeCoach & Tarot
  • 17 out 2022, 15:10
Tarot
Tarot

CARNEIRO - Ás de Ouros 

Este Arcano menor fala-nos de riqueza interior e exterior, de sentimentos fortes e de vontade de renascer.

O que o Tarot aconselha, esta semana, é que agarre os seus projetos de frente e deixe-se de desculpas. Há quanto tempo anda a adiar essas coisas que tanto prazer lhe dá? São projetos profissionais, de vida? Enfim, pouco importa, o que importa é que torne a sua existência mais significativa, mais prazerosa. Se não o fizer, mais ninguém o fará por si. 

Aplique as suas capacidades a fundo - que tem e que são muitas. Há quem não tenha nenhumas - e não desista. 

Na mesma linha, esta linda lâmina, fala de possíveis novidades na vida afetiva. Serão novas decisões? Posturas? O evoluir, ou não, de alguma situação dependerá sempre da forma como a vê e se posiciona. Será que está a ver o copo meio cheio ou meio vazio?

***

TOURO - Os Amantes

"Quando se tem dúvidas a respeito do que se deve fazer, basta imaginar que se pode morrer no fim do dia. Então, todas as dúvidas desaparecem e pode ver-se com clareza o que lhe diz a consciência, e qual é o seu verdadeiro desejo pessoal." (Leon Tolstoi)

A lâmina dos Amantes não está apenas relacionada com assuntos do coração, ela aborda outras questões que trazem sempre consigo o conceito de dualidade expresso na própria carta. Este arcano apresenta - na imagem - uma bonita harmonia entre o casal, que só podia ser conseguida depois de muitas escolhas e de muitas barreiras ultrapassadas. Mas as tentações espreitam, simbolizando outros caminhos, outras opções mais ou menos válidas. Ou seja, escolhas precisam de ser feitas para chegarmos ao nosso pleno e erros podem ser cometidos, faz parte. Que eles sejam lições e não ressentimentos. 

Não é hora de paralisar, não é hora de se deixar levar pelos medos. Mesmo que não tenha informações suficientes para saber que caminho seguir, parar não é uma opção. O importante é que pesquise e tente informar-se o mais possível sobre opções e caminhos, peça opiniões à família, aos amigos e outras pessoas com experiência, mas, no final, decida por si.

***

GÉMEOS - Rei de Espadas

O Rei de Espadas descreve uma personalidade que é sustentada, não pelo emocional, mas sim, pelas suas capacidades intelectuais. É alguém que ultrapassa todas as barreiras da vida através da razão. Uma das suas características é a necessidade de independência e ai de quem se atravesse no seu caminho, ele transforma-se numa verdadeira fera.

Bom, vamos lá, ter objetivos na vida é essencial mas não podemos nem devemos ser obstinados pensando que só "aquilo" nos faria feliz, porque um dia quando surgir algo melhor não percebemos de tão concentrados que estamos “naquilo” que afinal não ratão certo para nós… e assim se deixam escapar as verdadeiras oportunidades. 

Este rei é tão racional porque tem medo de se entregar às emoções, por isso, controla tudo o que está à sua volta e vai criando muros e mais muros para se proteger daquilo que por vezes até pode ser muito bom. Soa familiar? 

Não tenha medo de descobrir ou aprofundar emoções nem de perder o controlo porque isso pode, por vezes, ser muito libertador.

***

CARANGUEJO - O Karma

Esta lâmina vem lembrar aquilo que todos sabemos, mas, que, muitas vezes, preferimos fingir que não: cada um colhe o que semeia.

Ora, o que é que isto lhe faz lembrar? A Lei da Causa e Efeito. Tudo o que faz no presente tem consequências no futuro. Disse Swami Vivekananda: "O karma constitui a eterna afirmação da liberdade humana. Os nossos pensamentos, as nossas palavras e obras formam malhas da rede com que nos envolvemos."

Liberdade, esse grande objetivo de todos nós mas que nos assusta de forma sobre-humana. A liberdade de que falamos, nada tem a ver com leviandade, pelo contrário, é uma liberdade madura e consciente de que o que fazemos e não fazemos, tem implicações e responsabilidades. 

O Arcano, O Karma vem, por isso mesmo, pedir-lhe uma atenção redobrada nos seus atos, principalmente naqueles que acha que está a ser… justa/o. 

No amor mais terreno - em particular -, o Tarot pode anunciar que a relação atual tenderá a evoluir para a confiança e respeito mútuo. 

Como ensinou Confúcio: respeita-te e outros te respeitarão.

***

LEÃO - 9 de Paus

"Não há nada que eu não consiga fazer!"

É mesmo verdade, existe pouca coisa que nós não possamos atingir se assim o quisermos. Não acredita? Nós somos co-criadores, o que significa que apesar de existir a Lei do Karma, a Lei da Causa e Efeito, nós podemos alterar o nosso destino, sempre. Como? Com escolhas corajosas. 

Pois é, o 9 de Paus fala de medos e da forma como nos deixamos paralisar por eles deixando de viver experiências inigualáveis. É necessário que, nesta fase, tome a iniciativa, ou seja, que não tenha medo de dar o primeiro passo, seja num projeto profissional, pessoal ou espiritual. Mesmo que inicialmente se veja a braços com contratempos ou barreiras, não desista. Se sabe o que quer, então, basta continuar nesse trajeto. Está no bom Caminho. 

***

VIRGEM - 2 de Ouros

"O que não te desafio não te transforma."

Esta poderá ser uma semana de altos e baixos energéticos, que poderá acabar por se refletir no seu comportamento e nos acontecimentos do dia-a-dia. 

O importante é que se aperceba desta instabilidade para que a possa controlar de forma a não o afete no trabalho e/ou na sua vida pessoal.

Viver nos extremos é cansativo, ora estamos muito bem, felizes e motivados, achando que conseguimos chegar ao topo do mundo, ora vamos ao fundo, achando que tudo corre mal, que não há salvação possível e que a não há luz ao fundo do túnel. É exaustivo! Não permita que a vida se mantenha desta forma. 

O 2 de Ouros pede-lhe que, durante esta fase, seja delicada/o e tolerante consigo, para que seja mais fácil encontrar o seu equilíbrio. Procure rodear-se de pessoas que valham a pena, que lhe inspirem paz e segurança. Já que poderá estar nessa fase menos constante e com necessidade de se controlar, experimente durante esta semana ouvir mais do que falar, mais do que isso seja observadora. Perceba o que está por detrás das palavras, dos atos.

***

BALANÇA - 9 de Copas

O 9 de Copas é uma lâmina muito positiva e animadora que fala de melhorias e progressos que podem ser tanto ao nível profissional como pessoal. 

Depois de muitas incertezas, dúvidas, de lutas e transposição de obstáculos, chegaremos, inevitavelmente, a um ponto de viragem no nosso processo de crescimento. Descobriremos, então, e finalmente, que o centro da nossa força está dentro de nós e é aí que iremos perceber que somos capazes de sobreviver a qualquer tormento. 

Os nossos medos transformam-se em fé, a nossa dor em força, deixamos de ter medo de aceitar a felicidade e abrimos os braços ao que a vida tem para nos dar. Nem tudo será perfeito, mas tudo será aprendizagem e evolução. Um exemplo prático: “Não quero apaixonar-me por não sei se ela/e gostará de mim; não sei se me abandonará.” 

Veja e viva as situações de outro modo. Se se apaixonar significa que o seu coração está aberto, mesmo que o objeto amado não retribua o sentimento, o seu coração está recetivo… está vivo!

Como o naipe é de copas, esta lâmina está naturalmente ligada aos sentimentos, relacionamentos, amizades, bons momentos e mostra que nos podemos sentir preenchidos ao nível emocional, basta abrirmos as "portas". Tem as suas abertas?

***

ESCORPIÃO - A Temperança

A Temperança pede serenidade e muita paciência. Quantas vezes já passámos por situações complexas que nos fizeram perder as estribeiras e, então, gritámos, esperneámos e deitámos tudo a perder... Ora, não será altura de subirmos mais um degrau no nosso crescimento e mudar esta tendência quase mecânica?

É possível que sinta isso mesmo. Ninguém pode ficar jovem inconsequente para sempre, e, garanto, que é mais fácil ultrapassar as questões delicadas quando somos mais maduros e serenos, ou seja, mais maduros. Ou seja, temos de ir aprendendo com os erros e com as vitórias. Isto parece cansativo, mas se a postura for descontraída, tudo se torna mais leve e mais fácil.

Assim, fica o conselho para esta semana: avalie de forma justa, ouça a intuição antes de agir ou de se deixar ir na onda do costume. Permita-se saborear as surpresas que a vida tem para lhe dar. Não tente controlar o que não tem controlo e, para mais, o que é que nós sabemos acerca do que é melhor ou pior para nós? Muito pouco. Pensamos que sabemos, mas a vida já nos demonstrou de forma inequívoca o contrário.

***

SAGITÁRIO - Rei de Copas

O Rei de Copas pode anunciar um período emocional mais estável. Nesta fase, há algo que deve ser compreendido e aceite, o que fará com que amadureça um pouco mais a este nível. 

É possível que isto tenha a ver com o seu trabalho interno no sentido de criar uma auto-estima mais saudável e firme.

Quando compreendemos, a um nível profundo, que não precisamos de ninguém, que conseguimos ser felizes sozinhos, que conseguimos ser independentes, as relações a dois melhoram substancialmente. E porquê? Porque já não temos apegos nem sentimentos de posse nem medo de perder essa pessoa. A isto se chama Amor maduro, Amor sábio. Quando chegarmos a este ponto, podemos encontrar a nossa alma gémea, ou melhor, uma das nossas almas gémeas.

Outros dos significados e pedidos desta lâmina é: caso sinta que uma tempestade se aproxima, parta para a situação com a certeza de que irá dar conta do recado sem perder a postura nem a classe. Não há nada que não se resolva, portanto, use o seu bom senso e discernimento.

***

CAPRICÓRNIO - 5 de Ouros

Esta é uma das lâminas que mais fala de carências e da sensação de que estamos sós. Sentimos muitas vezes este sentimento, fugimos dele a uma velocidade estonteante.  Às tantas, prostramo-nos e entregamo-nos às mágoas e ressentimentos em vez de tentarmos entender os "porquês" e os importantes "como". Isso sim, é produtivo. Agora o "coitadinho/a de mim" e "a vida é injusta", etc., etc., só nos paralisa e tira as já poucas forças que temos. Quando é que vamos entender que quanto mais para baixo estivermos mais para baixo vamos? Se vivermos numa constante tristeza e pessimismo é isso que vamos estar a criar para nós. A nossa postura comanda a vida e consequentemente o futuro. 

O que quer para si? Mais do mesmo ou será que quer um futuro risonho? Quer que o Sol brilhe ou vai continuar com essa nuvem em cima da cabeça? A opção é sempre nossa. Parece fácil mas não é, diz-me. Eu sei. Mas será que tem tentado tudo? Analise da forma mais honesta que conseguir. Tem a certeza de que, de facto, tentou tudinho? Talvez não… 

Sente que pode faltar algo na sua vida? Hum, e quem é que pode resolver isso? Exato!

***

AQUÁRIO - A Estrela

A Estrelinha. É tão tranquila esta lâmina, tão positiva. Ela representa uma fase melhor, onde a saúde pode ser recuperada, onde o ambiente tranquiliza-se, onde as dificuldades se atenuam, isto porque a sua postura também se harmoniza. As dificuldades, os obstáculos são tanto maiores quanto mais rígida for a nossa postura. Se formos como o bambu que cede aos ventos, podemos ter a certeza de que essas tempestades serão mais fáceis de ultrapassar.

A Estrela é toda ela inspiração, concretização de sonhos e aqui ela pode representar precisamente a realização de um dos seus.

Em particular nos amores, a lâmina XVII pede que se entregue. Entregar ao Amor não quer dizer que não esteja atenta/o aos sinais. A prudência deve estar sempre presente, mas numa proporção sensata para que não anule a espontaneidade e os bons momentos. 

Andamos à procura de relações perfeitas, o que é um grande berbicacho. Não há, nunca houve nem nunca encontrará a pessoa perfeita porque ela não existe. Existem pessoas que, tal como nós, têm bagagem emocional, têm feridas emocionais. Ninguém nos salva, não caia nessa ilusão. 

Nós salvamo-nos uns aos outros. 

***

PEIXES - 2 de Espadas

"Há duas coisas que indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se." (Provérbio Persa)

Que real é este axioma. 

Por norma, baralhamos muito estas nossas opções. Poucas são as vezes em que conseguimos manter-nos calados ou estamos sempre em silêncio a engolir sapos. Os nossos mecanismos de defesa então formatados dessa forma. Reagimos ao primeiro sinal de ataque, seja ele real ou não ou apanhas e apanhamos achando que um dia a cena muda. Não muda. Mudamos nós.

Os nossos medos, traumas e outros que tais, impedem-nos de parar e pensar sensatamente. Outras vezes, no sentido de evitar guerras, decidimos pura e simplesmente deixar de comunicar e é precisamente o que esta lâmina indica, que pode estar numa fase de acentuada falta de comunicação entre si e a sua “metade” e/ou família. Pode indicar também que há qualquer assunto ou questão que não está a querer ver, compreender ou mesmo aceitar.

Este Arcano pede que veja essas questões de outro ponto de vista. Inverta posições no caso de envolver outras pessoas. Estamos muito habituados a ver tudo apenas do nosso ponto de vista, o que evidentemente é pouco e egocêntrico.

O conselho desta semana é: comunique bastante mais, mas ouça também. Ouça sem defesas e sem preconceitos. Esteja recetiva/o e se tiver de mudar de ideias, mude, porque isso não é sinal de fraqueza, mas sem de inteligência e de boa formação moral.

Relacionados

Patrocinados