urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (28 de dezembro - 3 de janeiro)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Signos

Vera Xavier LifeCoach & Tarot dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 28 de dezembro a 3 de janeiro.

Carneiro - A Papisa

"A primeira e pior de todas as fraudes é enganar-se a si mesmo. Depois disto, todo o pecado é fácil". (J. Bailey)

Será que está a ser completamente honesta/o - do ponto de vista emocional ou intelectual - com as pessoas mais importantes da sua vida? Uma revisão profunda e séria sobre este tema é o que aconselha A Papisa. Ela é o Arcano que guarda os Segredos a que os humanos ainda não podem ter acesso e é desta mesma maneira que trabalha a nossa mente.
Quando a mente sabe - ou acha que sabe, isto porque nós já sabemos que a mente gosta de ilusão e sofrimento, porque está habituada a esse padrão mais danoso - que nós não estamos preparados para saber de algo. Assim, A Alta Sacerdotisa bloqueia o acesso a essas informações.
Parece errado mas nem sempre é. Ela pode ser uma aliada, porque nem sempre estamos preparadas para a Verdade. 

A Papisa aconselha, então, que, para além dessa análise honestidade, aja de forma mais tranquila, mais tolerante. Conseguem sim, filhos de Marte!

As suas defesas podem estar a transformar-se em muros que criam uma escusada e enganadora sensação de proteção - ou mesmo gestos de agressividade. Modere, portanto, os seus ígneos ímpetos, porque magoar alguém - ainda por cima as pessoas que mais amamos - não resolve as nossas mágoas, bem pelo contrário, agudiza-as. 

Em termos profissionais, a Papisa não prevê grandes evoluções, isto porque, também, pode sentir-se desmotivada/o. O que fazer? Ser criativa/o. Não tem como o fazer no seu emprego? Faça-o fora. Tenha hobbies novos, artes, desportos, voluntariado. O mundo precisa tanto da nossa ajuda, em especial agora. 

Resumindo, o Arcano II é uma carta de passividade, de suavidade. Relaxe. Dê a si mesma/o momentos de harmonia, de alegria, de jovialidade. Temos tempo de ser velhos.

Feliz Ano Novo!
 

Touro - Rei de Espadas

"A justiça é a vingança do homem em sociedade, como a vingança é a justiça do homem em estado selvagem." (Epicuro)

O que distingue as almas evoluídas e as almas não despertas passa muito pela maneira como lidam com as maldades que sofrem. Perante esses momentos, temos sempre várias opções. Talvez a melhor delas seja aquela que nos deixa dormir descansados, não será?

O Rei de Espadas é uma lâmina forte em termos de reações, que podem ir desde a frieza distância, à agressividade, até às dissimuladas e estudadas vinganças. Mas de que adianta vingar-nos? A vingança traz uma satisfação efémera e ilusória, apenas isso… ah, e mancha o nosso CV divino, com certeza! 
Não permita que ninguém a/o faça perder o controlo sobre o que quer que seja. Mantenha-se na 'sua', mantenha-se em equilíbrio e na Luz. 

Se mantiver o seu discernimento intacto, verá que poucas coisas a/o farão balançar e muito menos cair! 

Cuidado com a tentação de aceder ao seu lado sombra para resolver contendas e cuidado com as manipulações – ativas ou passivas.   

Feliz Ano Novo!
 

Gémeos - 3 de Ouros 

"Creio muito na sorte. Quanto mais trabalho, mais sorte tenho." (Emerson) 

De facto, a inteligência é algo admirável. Apenas os néscios esperam que a sorte bata à porta, os outros constroem-na. E, por mais que saibamos disto, a maioria, na prática, faz pouco, porque será? Será que temos medo do sucesso? Do Amor? Da felicidade? Da Paz?

O 3 de Ouros é uma lâmina de trabalho, mas trabalho que traz a promessa de recompensa. 

Se está com dificuldades em acabar um projeto, essas dificuldades tendem a acabar em breve.

No Amor, ah, os amores…! Também, neste departamento, pode entrar numa fase mais calma e até mais madura. 

Se acha que já está demasiado calmo, então, é porque a rotina está a querer instalar-se, quais ervas daninhas! 'Bora pegar no cortador de relva antes que seja tarde! 

Contudo, o grande enfoque desta semana é, de facto, o trabalho interno. Aquele exame de consciência é preciso ser feito. O que fizemos em relação ao prometido em janeiro passado? Bem sei que tivemos obstáculos nunca antes vividos, mas, conseguiu atingir alguns desses objetivos?

Se sim, então, está na altura certa de ser colocada na sua cabeça a coroa de louro – ai Vera, que exagero!. Ok, mas que algo de positivo pode acontecer na sua vida pessoal ou espiritual, pode.

Feliz Ano Novo!
 

Caranguejo - O Karma

O mal só se combate com o bem.

Não há outra forma, porque combater o mal com o mal é alimentar a sombra. Alguém tem de parar este dominó que é a mesquinhez e os seus joguinhos. "Ele fez-me a mim, eu faço a ele e a quem vier a seguir." O ódio só alimenta ódio. Raiva só gera mais raiva. 

Se cada um de nós parar este círculo vicioso faremos pequenos e grandes milagres. 

O que não vemos é que o Criador/Deus/a, o nosso Eu Superior manda-nos estas situações de conflito para testar o nosso grau de consciência evolutiva e falhamos tantas vezes…

O Karma - ou O Julgamento -, sendo uma lâmina de renascimento e de destapar os Véus da Ísis/Grande Mãe, pede que acorde para a realidade da sua existência. Se parar e se concentrar em si, na sua vivência, vai ver as circunstâncias de forma nova e diferente!

A partir daí, terá a percepção de que há arestas que podem ser limadas e que, claramente, só irá beneficiar com isso. 

Tanto em termos profissionais como pessoais, o Arcano XX pode indicar desfechos positivos e que pode e deve descansar um pouco. 

Uma fase de paz pode tornar-se realidade, mas esta realidade só se manifestará se estiver em sintonia interior com ela. Não podemos esperar que a bonança chegue, se continuarmos em guerra connosco e com o mundo. É tempo de baixar as armas e enveredar por um caminho mais sereno. Não se esqueça de que há muitos Caminhos para se chegar Lá – segundo a Cabala são 32.

Feliz Ano Novo!
 

Leão - 6 de Copas

Lembra-se dos seus sonhos e projectos de há uns anos? Faça este exercício. Pare a sua mente rebelde e lembre-se da sua adolescência e juventude. Hum, bom, lembre-se das fases harmoniosas, do destemido e temerária/o que era na altura. Lembre-se daquela vontade de mudar o mundo, de chegar longe, de ver reconhecido o seu valor, etc..

Agora, atualize esse sonhos, adapte-os à sua realidade atual e acredite neles novamente! Claro que consegue! Nós conseguimos conquistar muito mais do que imaginamos! 

As nossas capacidades humanas, apesar de limitadas, são muito mais complexas e profundas do que conseguimos ter perceção a olho vivo.

Só conseguimos ter uma noção da nossa força em situações limites ou de extrema dor, de resto raramente "esticamos a corda", porque temos medo de não estar à altura. Temos um medo terrível de fracassar... 

Lá está o raio do medo a condicionar-nos fortemente. 

Sendo o 6 de água uma lâmina que nos remete para infância e para boas memórias ela pede, então, que recupere a alegria de viver e a confiança em si e no futuro. Só com esta postura podemos atrair o melhor para nós, não só em termos materiais como imateriais. 

Ou seja, não se zangue com a vida. Não se zangue consigo. Aceite os erros do passado e entenda que eles fizeram de si a pessoa que é hoje. Nada acontece por acaso. Por mais que nos custe aceitar esta verdade, devemos fazê-lo para nosso próprio bem. 

Faça as pazes consigo, com os outros e com a vida. Ela tem muitas bênçãos para lhe trazer.

Feliz Ano Novo!
 

Virgem - 7 de Paus

Ser poderoso é como ser uma senhora, se tiveres de o declarar aos outros é porque não és. 

Apesar de o 7 de Fogo ser uma lâmina de defesas, ele também pode indicar que alguns conflitos se avizinham, Mas ela diz, também, que poderemos estar numa posição vantajosa, portanto a probabilidade de vencer é maior. Vencer… isto é tão relativo. Quantas vezes vencemos e no fim sentimo-nos vazios? Muitas, não foram? Será que valeu a pena?

Esta semana, faça um esforço para mudar as formas automáticas de (re)agir. Pare, antes de esboçar os gestos do costume, as atitudes mecânicas. Pare, antes de largar o petardo.

Com este controlo, garanto que se sentirá mais madura/o, mais serena/o. 

Use a experiência adquirida de forma sábia e não desperdice as suas energias em situações inúteis e estéreis.

Feliz Ano Novo!


Balança - 3 de Copas

Uma semana simpática se avizinha! 

O 3 de Copas pode indicar que dias mais risonhos estão ao virar da esquina. Sem que eles vão conseguir devolver o sorriso ao seu semblante? E qual é a melhor fórmula para multiplicar a alegria? Partilhando-a, claro! 

Se estivermos felizes e se conseguirmos passar essa energia a alguém, esse sentimento é duplicado… a alegria é contagiante! 

O conselho desta semana é: expresse os seus sentimentos, sem receios, racionalismos ou censuras… mas de forma equilibrada. Parece difícil? É uma questão de controlo e prática. 

É altura de viver novos momentos/experiências, aprendendo a valorizar desde o momento mais simples até ao mais complexo. A Felicidade é um bem-estar constante, não será?

Sendo esta lâmina do naipe de Copas, o mais natural é que ela se foque nas emoções e nas relações afetivas.

Esta é uma fase em que a sua intuição poderá despontar ou vai finalmente começar a acreditar nela! Espectáculo! 

Portanto, espere epifanias que a/o ajudarão a clarificar as suas emoções e relações no presente e no futuro, e ainda ser humano, em geral. Há muita gente linda neste mundo, felizmente.

Se se sente confusa/o em relação a algum relacionamento passado ou presente, este poderá ser um período importante, já que o nevoeiro tende a dissipar-se dando lugar à clareza de espírito. 

Feridas antigas poderão, finalmente, começar a sarar, o que a/o fará andar para a frente sem o peso desses grilhões. Lembre-se que esse processo não poderá acontecer se não existir um forte empenho da sua parte. No fim, tudo acabará bem…

Feliz Ano Novo!


Escorpião - 2 de Paus

Todos os percursos de evolução começam pelo caos, que, pouco a pouco, vão encontrando o equilíbrio e uma organização própria.

O 2 de Paus poderá anunciar uma fase de dúvida e inquietação próprias do início de uma nova fase. Há que chegar à raiz desses sentimentos e descortinar qual a sua origem, para poder voltar a encontrar o seu centro, o seu objetivo maior 

Qual é a área da sua vida que mais tem negligenciado? Aposto que é aquela que, possivelmente, mais precisa de atenção e que mais medo tem de gerir… Pois é para aí que deve canalizar a sua energia, porque poderá ser uma das fontes da sua ansiedade. 

Este até poderá parecer um desafio assustador, mas estes, são aqueles que mais plenitude podem trazer.

Só é possível atingir a plenitude, o equilíbrio, se estivermos bem, tanto no campo profissional, amoroso e espiritual. 

Não sabe por onde começar? Trace um plano porque o resto revelar-se-á a seu tempo. O importante neste momento é que dê o primeiro passo. Allez!

No que diz respeito aos assuntos do coração, o Tarot faz-lhe uma pergunta: Quer ficar a ver a vida a passar? Então, livre-se das prisões interiores que criou e que bloquearam o seu coração. Como se faz isso? Com coragem.

Feliz Ano Novo!


Sagitário - 7 de Copas

"É preciso reviver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender a sua lição, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver." (Autor desconhecido)

Esta lâmina pode ter vários significados, uns mais luminosos do que outros – como quase todas as outras. 

Um deles poderá ser o facto de, durante esta semana, poder ser confrontada/o por algumas escolhas difíceis. À primeira vista elas poderão parecer boas, mas cuidado, porque não são. Umas são fruto do seu desejo.

Pés na terra precisam-se! 

Também se pode dar o caso de o 7 de Copas estar a alertar que se está a deixar levar por algum tipo de excesso ou a optar por um estilo de vida que não lhe trará a felicidade que imagina. Há que talvez parar, rever a "matéria dada" e ver a vida de outra perspetiva. Nem sempre os Caminhos fáceis o são.

Por esta carta ser do naipe de Copas significa que está ligada às emoções, relacionamentos, ou seja, tudo o que tiver a ver com o coração. Porém, cuidado com o que já falámos - idealismos, ilusões… 

Deixe de divagar; veja e aceite as pessoas como elas são, caso contrário, será difícil desenvolver boas relações, sejam de amizade ou outras. Todos, mas mesmo todos, somos falíveis e estamos longe da perfeição.

Feliz Ano Novo!


Capricórnio - 7 de Ouros

Agir nem sempre é a melhor solução. Às vezes, é necessário parar para avaliarmos a situação, as circunstâncias que nos rodeiam. Esta é uma das principais mensagens do 7 de Ouros. 

É tempo de avaliar os seus feitos, o seu (des)empenho, dedicação e confiar que os seus projetos, sejam eles profissionais ou amorosos, progredirão na altura certa. 

Tudo tem o seu tempo de maturação, por isso, não force nada, porque a pressão pode deitar tudo a perder.

Dominar a ansiedade é uma prioridade nesta altura, pois ela poderá ser uma das causas dos mal-entendidos que se têm vindo a gerar. 

Aproveite esta semana semi-férias e tenha tempo livre para poder estar sozinha/o ou procure fazer atividades que a/o levem a um estado de maior relaxamento. 

Não duvide da sua força, mas, agora, pare. 

Mesmo que o "mar" esteja agitado e lhe pareça que não terá força para o enfrentar, não desanime, apenas pare. Respeite-se.  

Feliz Ano Novo!
 

Aquário - 3 de Espadas

Existe tanta coisa que poderá partir em pedaços o frágil coração de um ser humano: palavras, gestos, atitudes, indiferença…

A falta de empatia e intolerância são, a meu ver, um dos grandes flagelos da Humanidade.

O 3 de Espadas tem muitas faces, mas nenhuma delas é particularmente fácil, visto que ela pode indicar tristeza.

Este Arcano fala em feridas, eventos que poderão deixar cicatrizes, se os tentarmos suprimir e esquecer, em vez de os curarmos com todo o Amor e Respeito por nós mesmos.

Eu não diria que é a maioria, mas uma boa parte da humanidade é, por natureza, orgulhosa e faz tudo o que estiver ao seu alcance para não demonstrar fraqueza - depois, temos o outro lado do espetro que só conhece e vive na dor real ou nem por isso.

Talvez por uma questão de orgulho preferimos envergar uma armadura, a mais dura e fechada que encontramos no mercado! 

Por que temos que fingir que está tudo bem? Por que não conseguimos viver de forma natural e simples? Estou triste? Ok, choro. Estou feliz? Ok, sorrio.
Há quem use o argumento: "Não quero maçar quem está à minha volta com os meus problemas." Mas, então, para que servem os amigos e a família? Não me diga que só servem para as festas e para partilhar os momentos de satisfação? Não, não é. Partilha é uma partilha total. 

O conselho que o Tarot lhe traz, esta semana, é que procure estar com as pessoas que lhe trazem paz e bem-estar e que até podem não ser as pessoas do costume. Aliás , nessas alturas, aparece gente muito bonita na nossa vida tantas vezes de forma inesperada. 

É na adversidade que encontramos aquelas raras pessoas que nos perguntam com sinceridade como estamos e que, depois, até ficam à espera de ouvir a resposta!

Feliz Ano Novo!


Peixes - Rei de Paus

"Não escolhemos a forma do nosso destino, mas podemos dar-lhe conteúdo. O que procura na aventura encontrá-la-á  na  medida da sua coragem. O que procura o sacrifício, será sacrificado — na medida da sua pureza." (Dag Hammarkskjod)

Quando é que deixámos de estar apaixonados pela vida? 

Quando éramos mais novos fazíamos - no geral - tudo com ânimo e vontade. Afinal, muitos de nós, somos heróis de um livro de aventuras que ficou por escrever… Algo aconteceu no caminho e a nossa vontade de mudar o mundo perdeu-se, tal como a energia que punhamos nos desafios que enfrentávamos. Agora, a mente começa a entrar em ação a dizer coisas como: "Foram as quedas da vida que me derrubaram!" ou "As pessoas não merecem o meu Amor!" ou, ainda, algo do género "Já estou farta/o de lutar!".

Ora, quem é que não teve desafios na vida?! 

Claro que há pessoas com uma vida mais facilitada do que outras, mas isso não quer dizer que não sofram, não chorem e não se desesperem! 

Sartre disse: "Todos os homens têm medo. Quem não tem medo não é normal e isso nada tem a ver com a coragem."

O Rei de Paus vem dar-lhe o empurrãozinho que precisa para tomar determinadas decisões que têm vindo a ser adiadas há algum tempo. Esteja atenta/o a novas ideias que vão surgindo, mesmo aquelas, aparentemente, estapafurdias. Elas podem ser o início de algo muito positivo. 

Esta lâmina é um catalisador de mudanças que pareciam impossíveis noutras alturas, portanto, confie serenamente.

Feliz Ano Novo!