urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (26 de abril a 2 de maio)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Tarot

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 26 de abril a 2 de maio.

Carneiro - 8 de Copas

"De repente, ela/e despertou e mudou o Jogo! Yes" (Acerca da Liberdade)

Está a pensar em virar costas a algo? Já meditou bem sobre isso? Se tem a certeza, avance. Se não tem, o melhor é dar a si mesmo tempo para ponderar de forma mais profunda. 

As partidas, mesmo que voluntárias, podem doer na alma. 

Mesmo que saibamos que o melhor é seguir noutra direção, esta decisão pode ser penosa e as dúvidas não se dissipam num estalar de dedos. Raramente nos atiramos para o desconhecido confiantes. O medo serve, também, como bitola. Tem a sua utilidade… (eu escrevi isto?)

Lançar-nos sem saber se há rede é coisa de loucos… ou não será? Será que é de gente ultra madura? Hum, que ótima meditação :)

O Caminho da Imortalidade deve, dizem os Mestres, ser percorrido, também, com prudência. Concordamos, certo? Porque o que é louco para mim, pode não ser louco para si, certo?

Esta é uma lâmina de mudança de rumo e de progresso. Se tiver essa coragem o resultado promete ser positivo.

Em termos pessoais, o 8 de Copas indica que é possível que sinta necessidade de abraçar novas áreas. A sua curiosidade estará mais desperta, fazendo com que a informação que tem sobre vários assuntos não seja já suficiente. Ou seja, expandir os seus horizontes e conhecimentos, será um dos seus pontos de trabalho esta semana. Boa!

Não se esqueça que a curiosidade é a semente da Sabedoria e é isso que verdadeiramente importa adquirir na vida.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Touro - 4 de espadas

"Nunca se pode concordar em rastejar, quando se sente ímpeto de voar." (Liberdade, by Helen Keller)

Por que, em geral, só nos lembramos das circunstâncias desfavoráveis e das maldades sofridas? Quantas vezes agradecemos as bênçãos recebidas? Alegramo-nos por momentos ao recebê-las, mas, quase de imediato, agimos como se fossem apenas merecidas e nem nos lembramos de reconhecer que há tanta gente trabalhadora e que nunca consegue nada… 

Bom, o 4 de Espadas é um Arcano do recolhimento. 

É tempo de pausa, de retiro, de se analisar. 

É tempo de deixar que as culpas e os ressentimentos toldem a sua lucidez, a sua clarividência. 

É tempo de aceitar que as circunstâncias vividas tinham de ser assim, para que se tornasse a pessoa que é hoje; não uma pessoa sofrida, mas sim uma pessoa madura e bem mais forte do que há uns anos. A vida é isto mesmo: vivendo, integrando, crescendo.

As decisões talvez devam esperar um pouco para serem tomadas. Se não sente que é o momento certo de agir, não aja. Aceite o convite do Tarot e pare para pensar. Isto aplica-se a todas as áreas da sua vida, mas em particular à pessoal. As emoções confusas não são nada boas conselheiras.

Quando se sentir mais segura/o, aí, voe! 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Gémeos - 3 de Paus

"Se queres voar, tens de te livrar do que te pesa!" (Acerca da Liberdade)

Excelente lâmina para inícios de projetos, compras e vendas, resoluções de questões sejam elas profissionais ou não. 

O momento é de lançar as sementes, porque o solo está muito fértil. Viva a primavera!

É também, tempo, de seguir novas sendas. 

Acha que já chegou a um bom patamar? Ele é sólido, consistente? E agora? O que fazer? Não tome decisões sem que elas lhe transmitam paz.

Mesmo sem ter a certeza absoluta - que nunca temos -, é preciso acreditar no futuro. É preciso acreditar que merece mais e melhor. Porque, senão acreditar nisso, em que é que vai acreditar? No pior? Não podemos viver assim derrotados!

Vai deixar que a sua vida seja sempre igual? Pois, ela só será que quiser. Não se esqueça que há sempre alternativas, por mais que lhe pareça que as condições são sombrias ou difíceis.

Esta lâmina representa o início de uma nova aventura, podendo ela ser uma nova oportunidade de relacionamento pessoal ou profissional. 

Está disponível? Tem o coração limpo das mazelas do passado? 

Então, fantástico, viva o que o Cosmo lhe traz com intensidade, caso contrário, tenderá - o potencial - a morrer nos primeiros momentos e nós não queremos isso! 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Caranguejo - O Julgamento

"Estou firmemente convencido que só se perde a liberdade por culpa da própria fraqueza." (Mahatma Gandhi)

Como sabemos o Conhecimento liberta-nos. De quê? Da ignorância, da maldade, da cobardia e afins.

Todos iremos passar por três estágios: obtenção de informação, conhecimento e Sabedoria = integração da nossa Verdade e ampliação de Consciência.

O Arcano XX pode ser algo duro, tendo em conta que pode indicar que esta fase pode implicar a colheita do que tem vindo a semear. Tem a consciência tranquila? Tem trabalhado para que a sua Vida seja aquilo que imagina? Não falamos só em termos materiais, e espirituais? Tudo faz parte.

Se tivéssemos em mente - sem opressão! - que, um dia, vamos ser julgados pelos nossos actos, é bem possível que vivêssemos um mundo substancialmente melhor, não é verdade? Mas não, continuamos a deparar-nos com miséria humana e as suas respetivas maldades… Sim, isto é sintoma de uma profunda ignorância. 

Se estudássemos um pouco mais, se questionássemos mais acerca do que está para além da vida, as respostas começariam a surgir. À medida que o discípulo vai crescendo, os mistérios vão sendo, a seu tempo, revelados.

Em termos práticos, o Julgamento indica uma fase de despertar de consciência, de deixar para trás velhas mágoas e ressentimentos e crescer espiritualmente, e, com isso, as suas relações vão melhorar muitíssimo. Porquê? Porque vai deixar de dar importância às banalidades dos outros que, afinal, não têm importância nenhuma. Aquelas pequenas manias que não gosta e que até embirra um pouquito, não terão mais nenhuma importância, aliás, porque nunca tiveram. E, assim, sairá um fardo de cima dos seus ombros. Garanto! 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Leão - 8 de Ouros

"A tua aproximação à liberdade passa pela tua solidão." (Agostinho da Silva)

É tão, tão verdade este aforismo.

Enquanto não nos sentirmos bem na nossa companhia, a liberdade será uma ilusão ou uma miragem. Se analisarmos bem, somos prós a encontrar desculpas para não estarmos connosco. Mas, de facto, não se consegue ser livre se tivermos medo da solidão.

Em termos práticos, esta lâmina do nosso amado Tarot pode prever novas atividades ou novas funções que irão trazer mais prazer. 

O prazer conduz à alegria e a alegria faz expandir a nossa Alma. Quando conseguimos fazer todas as nossas tarefas com esta alegria, estamos a um passo da Maestria. Aliás, como dizia o Mestre: o segredo da felicidade é amar o dever e fazer dele um prazer.

Quando nos custa levantar da cama para ir trabalhar; quando o deitar é um sacrifício, algo de muito errado se passa na connosco. Há situações a melhorar. Há mudanças para empreender. Concorda, certo?

É isso mesmo que o 8 de Ouros lhe diz esta semana. Ele incita-a/o a acreditar que pode conseguir melhor. As suas capacidades são muitas. Há que pô-las à prova, coisa raramente feita por nós, humanos, que achamos que somos mais frágeis do que realmente somos. Nós, com a devida motivação, somos imparáveis. Vamo-nos testar?

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Virgem - 3 de Copas

"Se eu te pudesse dar uma coisa em vida, eu dar-te-ia a possibilidade de te veres pelos meus olhos. Só aí tu verias o quão especial és para mim e para o mundo. Aí, libertar-te-ias dos teus demónios." (autor desconhecido + VX)

Mas vivemos num ambiente de desconfiança, de incredibilidade muito triste. Não confiamos em quase ninguém, porque alguém nos feriu ou traiu no passado. A partir daí, passamos a rotular todos pela mesma bitola. Será esta uma boa maneira de viver ou não será apenas um medo paralisante de tentar novamente? Mas é tão triste viver sem pessoas… 

Este é o Arcano das amizades. A sua vida social pode animar se o permitir. Combata a tendência para se isolar que antes já era alguma, agora agravou, certo?

O Universo vai dar uma mãozinha, fazendo com que os antigos amigos voltem a reaproximar-se e que outros novos, com mais afinidade, se aproximem. É natural que alguns fiquem pelo caminho. Chama-se seleção natural.

As circunstâncias mudam, portanto, é natural que se vão perdendo aquelas amizades que já não estão na mesma onda vibratória do que nós. Nada acontece por acaso.

Esta lâmina também pode falar de parcerias novas, seja a que nível for.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Balança - 10 de Copas

"Sê quem és e não o que a sociedade quer que sejas." (Acerca da Liberdade)

Nesta fase em especial, não se deixe dominar pela ansiedade e deixe que a paz invada a sua mente e alma. 

Há alturas em que não cabe a nós dizer ou fazer o que quer que seja, aí, devemos apenas esperar que as outras pessoas - ou até mesmo o destino - façam a sua parte. 

O 10 de Copas é uma lâmina muito positiva, que nos indica que podemos estar prestes a chegar a um bom estágio pessoal. Algo que anseia poderá estar mais próximo da realização, por isso, respire e deixe fluir. 

Reaprenda a viver e a saborear os tão desejados momentos de conforto que esta lâmina promete. Sinta-se segura/o, protegida/o e em contacto com os outros elementos da sua tribo. 

E não se esqueça de que a felicidade não é a ausência da dor...

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Escorpião - 9 de Paus

"Não nos podemos esquecer que somos o escultor, o mármore e o resultado desse trabalho: a maravilhosa estátua!" (Autor desconhecido)

Como é que nos tornaríamos mais belos - do ponto de vista pessoal/espiritual -  se fosse tudo fácil? 

A maioria das pessoas ficaria entediada sem um bom desafio! Como eternos insatisfeitos que somos, não estamos bem nem com nem sem obstáculos. Ou seja, sem desafios seria uma vida uma valente "seca", mas quando os temos queixamo-nos.

Há algo que devemos aprender a separar para bem do nosso crescimento: o que é factual e o que é emoção? Contra os factos temos uma relativa autoridade; contra as emoções podemos controlá-las e não sermos controladas por elas. Até porque sabemos que as emoções à soltam multiplicam-se e intensificam-me alarvemente. A diferença entre controlar as emoções ou ser controlado por elas é gigante! 

Tudo parece estar a correr às mil maravilhas quando, de repente, surge um muro no caminho e, como a caminhada já vai longa, as forças, também, já escasseiam. Mas, na verdade, a reserva de energia vital é inesgotável e ainda tem muita para dar e vender.

Seja paciente e perseverante, pois este poderá ser o último obstáculo que existia entre si e aquilo que deseja.

No amor, esta lâmina, indica que se poderá sentir um pouco pressionada/o e que lhe poderá estar a "faltar o ar" dentro da relação atual. Qual é a solução? 

Tire algum tempo para si e para que possa pensar em tudo aquilo que quer, de facto. Os vossos planos encaixam? 

Não se ama alguém que não ouve a mesma canção, canta o nosso Rui Veloso.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Sagitário - A Força

"A liberdade absoluta conquista-se pelo amor: só o amor liberta o homem da sua natureza e expulsa o animal e o demónio." (Mircea Eliade)

Esta semana, poderá trazer consigo momentos intensos e desafios de parar a respiração - no melhor dos sentidos. Será um amorzinho à primeira vista? Será um daqueles raros rasgos de sorte? Será um clique interior que a/o levará a dar uma volta de 180º à sua vida?

A Força possui um magnetismo fora do comum e é ela que, muitas vezes, prevê uma relação que começa por uma atração física forte. Por isso, no que toca aos amores a temperatura poderá aumentar.

Este Arcano indica que energia não lhe faltará e, também, é nela - na energia intensa - que se deve apoiar para ultrapassar os obstáculos que surgirem, porque é natural que surja um ou outro.

É importante que não deixe que, em nenhuma circunstância, eles dominem ou controlem a sua existência. Se se sentir pressionada/o e provocada/o mantenha o seu equilíbrio e paz interior, não permitindo que nada nem ninguém seja poderoso o suficiente para o desequilibrar. Pode ser? :)

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Capricórnio - A Justiça

"A Liberdade é um Dever

Hoje, a liberdade é tida como um direito absoluto. Mas não há liberdade absoluta. A liberdade não é sequer um direito. A liberdade é um dever, um dever fortíssimo. A liberdade é o respeito pelo próximo." (Manoel de Oliveira)

Ser justo é essencial. Ser justo é desapegar-se e ver a conjuntura - sua e dos outros - de outro prisma. De um prisma neutro. 

Haverá alguém total e verdadeiramente isento e justo? 

Haverá alguém capaz de desligar o coração e a emoção para agir ou opinar sem qualquer tipo de interferência? É um desafio à nossa altura, porém, para o bem coletivo, seria bom que nos capacitássemos que somos capazes de ser neutros, sim. Neutralidade não é indiferença!

No campo cardíaco, é necessário perceber quando se chega ao final de um ciclo. Um ciclo acaba para que outro comece e esta é a lei natural da vida. 

É hora de se focar na qualidade das relações, sejam elas sociais ou amorosas. Veja os outros para lá do seu medo; para lá dos seus preconceitos. 

Quando deitamos os óculos negros para bem longe, tudo se poderá tornar mais luminoso. 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Aquário - 6 de Copas

"A Liberdade de nada serve senão nos permitir cometer erros". (Mahatma Gandhi)

O tempo passa sem darmos por ele! Ainda ontem acabámos o curso, começámos no nosso primeiro emprego e tínhamos a cabeça cheia de sonhos… O que aconteceu a todos esses sonhos? O que aconteceu à vida que idealizamos? Deixamos de olhar para os nossos objetivos e começámos a flutuar ao sabor da vida. 

Abdicamos dos nossos sonhos para nos assemelharmos a quem nos rodeia e, pura e simplesmente, parece que deixamos de sonhar! De quando em vez, lá "acordamos" por nanossegundos, olhamos em volta e pensamos: "Onde é que eu estou? Quem é aquela pessoa do outro lado do espelho?"

Será que nos reconhecemos naquela máscara carregada de nostalgia do que poderia ter sido e não foi… Notícias de última hora! Ainda pode vir a ser! Ainda está a tempo de criar ramificações ou mesmo outros trilhos na sua Vida! 

Mudar requer vontade! Mudar requer entrega e força acima da média. 

Não estava a precisar de um desafio? Não, oh bolas…

Um desafio pode ser tão interessante, tão estimulante... não? Pronto, está bem.

Então, aí está o maior de todos os desafios… ser feliz, reencontrando-se. Tarde para quê? Para mudar? Nunca é tarde! Enquanto restar um sopro de vida neste nosso corpo (perfeito!), enquanto o Sol continuar a nascer, é sinal de que temos algum poder nas nossas mãos. 

O verdadeiro herói é aquele que, apesar do medo, não desiste, mas tem a esperteza de mudar de estratégia, se assim for necessário.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Peixes - 7 de Espadas

"A verdadeira liberdade é podermos tudo por nós." (Michel Eyquem de Montaigne)

Está zangada/o? E de que adianta? A única coisa que conseguirá é gastar preciosa energia indevidamente e afastar os que o/a rodeiam. Não é isso que quer, pois não?

Pois, o 7 de Espadas pode querer dizer-lhe que talvez seja altura de enfrentar alguma verdade, doa o que doer e a quem doer. Não arraste correntes desnecessárias. Embora libertar amarras? Sim!

Não será preferível arrumar definitivamente um assunto do que deixar que ele a/o vá consumindo? 

Seja honesta/o consigo mesma, perceba o que correu mal e não tenha medo de pôr um ponto final ou esclarecer qualquer que seja a situação. 

Ninguém gosta de ficar em stand-by a ver a vida passar (será? Espero que não). 

Perde-se demasiado tempo que poderia servir para coisas bem mais prazerosas, por isso, perdoe quem tem de perdoar, mas, acima de tudo… perdoe-se a si mesma/o! Não é altura de atribuir culpas, mas sim de assumir responsabilidades. 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

***

Nesta fase delicada que vivemos, todos temos muitas incógnitas, e a dúvida é danada! É nisso que o Tarot pode ajudar, a encontrar os melhores Caminhos e Soluções. Faça a sua consulta à distância no Tarot de Ísis.

www.tarotdeisis.com