urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (22 de fevereiro - 1 de março)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Tarot

Vera Xavier LifeCoach & Tarot dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 22 de fevereiro a 1 de março.

Carneiro - 9 de Copas

O 9 de água é uma lâmina bonita. Ela significa bem-estar, satisfação, etc.

Ora, sabemos que uma boa parte de nós está com a auto estima a negativo, verdade? O facto de vestirmos, todos os dias, um pijama ou qualquer coisa confortável não ajuda nadinha, e, quando nos olhamos ao espelho… já nem nos vemos. Não andamos a cuidar de nós. Certo, podemos não vestir as lantejoulas há algum tempo, mas e o interior? Vai atrás do exterior…

Sugiro um exercício diário, pode ser? Vai sentar-se em frente a um espelho e vai olhar para si. Para os olhos, principalmente, e vai dizer a esse ser lindo que é lindo, que é valente, que é determinado, etc., etc. Cinco, sete, dez minutos, por dia, concorda? Esta ferramenta ajuda muitíssimo a capacitar-nos que somos melhores do que imaginamos. Há um brilho em cada um de nós, porém, esse brilho pode estar ofuscado com emoções menores… Filhos de Marte, prometem cuidar melhor de si próprios? Deal! Resumindo e baralhando: não se agarre ao que não tem, mas, sim, ao que tem e ao que pode vir a ser.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.

Touro - 7 de Espadas

"A inveja é o pecado mais adequado a um mundo que estimula a competitividade e a superação, e que diz, a toda hora: seja um vencedor, inveje o próximo para superá-lo e, se possível, arrasá-lo durante o processo." (Zuenir Ventura)

Será mesmo neste mundo que vivemos? No mundo empresarial é muito assim, de facto. É verdade que a sociedade nos exorta a sermos competitivos, a querermos mais, a sermos os melhores, mas à custa do quê?

Encontrar "opositores" pelo caminho faz com que não estagnemos e não nos deixemos levar pela inércia de uma vida sem objetivos maiores. Isso é bom, isso é positivo para nós! Talvez devêssemos substituir a inveja por admiração -, porque a inveja não é mais do que uma admiração distorcida -, por ambição saudável.

Se alguém conseguiu ir mais além, e se os outros conseguiram… por que é que nós não haveríamos de conseguir? So far so good, o problema é que perdemos, pelo caminho, algumas noções de ética e bons valores. E, aí, a tal da competição torna-se pouco saudável.

Às vezes, estamos tão cansados que se torna difícil refrear os nossos impulsos. Daí que o autocontrolo nos dê tanto trabalho. É um trabalho de uma vida. Mas, sem controlo, nós não passamos de seres irracionais. E nós não queremos isso. Nós queremos crescer e ser diferentes da maioria. Por os outros serem trafulhas, nós não temos de o ser. É sempre uma escolha nossa… Escolha a Luz.

Por outro lado, o 7 de Espadas é a lâmina dos pequenos, mas irritantes, percalços de vida, como, por exemplo, o facto de fechar a porta de casa com a chave lá dentro ou de acabar a água quente quando está no duche… Estes pequenos incidentes e, principalmente, a reação a eles mostra-nos, exatamente, se estamos ou não equilibrados. Se batesse com o dedo mindinho na esquina de uma porta (canecos, dói tanto!), como reagiria? Este teste é muito interessante.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.

Gémeos - 2 de Paus

"Nenhum de nós sabe o que existe e o que não existe. Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem. Mas há momentos em que cada um as redobra de proporções, há momentos em que a vida se me afigura iluminada por outra claridade. Há momentos em que cada um grita: - Eu não vivi! Eu não vivi! Eu não vivi! - Há momentos em que nos deparamos com outra figura maior, que nos mete medo. A vida é só isto?" Este é um excerto do texto de Húmus, de Raul Brandão, que representa, na perfeição, esta lâmina.

O Tarot é muito claro, ele diz: "Por favor, transforme as suas ideias em convicções e as suas convicções em ações!"

Não deixe a sua vida sem rumo! Tenha a coragem de, mais do que enfrentar, se deixar levar pelo seu destino. Pelo caminho, continue criar objetivos e metas, mas de forma solta…

Uma mensagem do seu Amparador: não é ele que se afasta de si, mas, sim, você que se afasta, quando entra em espirais descendentes. Tenha isto em mente, por favor, para não se zangar, nem se sentir só.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.

Caranguejo - 6 de Copas

"O passado traz-me aos lábios um sorriso maduro e aos olhos lágrimas de nostalgia. Por momentos, fico cega, mas nem por isso deixo de ver a verdadeira oportunidade que passa ao meu lado!" Gosto tanto desta frase!

O passado pode ajudar-nos a ultrapassar certas fases da vida ou certos obstáculos, que, de tão repetidos, já nos são familiares, mas, por outro lado, pode impedir-nos de vivenciar coisas novas, o tal momento presente. Já pensou que, enquanto revive até à exaustão os bons momentos que viveu no passado, está a desperdiçar o presente? Já pensou, não já? E, de repente, acordamos na parte final do nosso percurso terreno, sem termos aproveitado e vivido tudo o que há para viver! O Universo oferece 24 horas por dia, ou seja, 1440 minutos ou 86 400 segundos, então, o que é que está a fazer para os aproveitar?

Em suma, as boas memórias podem ser muito positivas, desde que postas no seu devido lugar - no ficheiro das recordações. Podem, também, ser positivas, se forem o ponto de partida para algo novo que a/o faça feliz no momento presente, uma lição aprendida, por exemplo.

No trabalho, o 6 de Copas pede-lhe que se centre um pouco mais no que tem a fazer, pois a desconcentração poderá levar a erros desnecessários, deixando-a/o em situações delicadas.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.

Leão - Rainha de Paus

"Perdoe os seus inimigos: nada os chateia tanto." [Oscar Wilde] Gosto especialmente desta máxima. É a classe ao serviço da inteligência. Já a usei e vou continuar a usar, porque, de facto, é maravilhosa.

É de classe que esta lâmina lhe fala, coisa que está, claramente, em vias de extinção, com muita pena minha.

Bom, a própria educação parece estar em extinção, portanto, imagine-se a classe, o charme, a delicadeza. Os gestos bonitos, os cuidados com os outros, a maneira como falamos com aqueles que se cruzam connosco, diariamente; a maneira como lidamos connosco mesmos e a maneira como nos tratamos. Às vezes, a displicência dessas pessoas é tal que me magoa senti-la.

Como é que podemos exigir que nos tratem bem, se nós próprios nos enxovalhamos? Que imagem transmitimos aos outros, se tivermos sempre uma postura sorumbática ou depressiva? Nós temos mesmo, mesmo que nos respeitar!

Não somos perfeitos, claro que não, mas somos perfeitamente imperfeitos. Somos seres humanos em crescimento espiritual.

Ora, numa perspetiva mais mundana, pequenos desafios podem surgir (eu disse pequenos!). Aqui, das duas uma: ou encara como algo negativo e fica, lá está, sorumbático, ou encara como um revés engraçado e, até, pode divertir-se com isso.

Os revezes servem para nos despertar do torpor, pois o Cosmo vai dar-lhe a oportunidade de acordar… com mais ou menos jeitinho.

Há coisas a mudar? Mude. Há coisas para melhorar? Melhore. Não fique à espera do momento certo, porque ele pode não chegar.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.

Virgem - Rainha de Copas

Será que alguém, alguma vez, sentiu a verdadeira solidão? Uma coisa é termos momentos em que nos sentimos desapoiados, outra é a solidão no seu sentido mais duro. Vamos imaginar que seríamos o único ser no planeta, que nascemos de geração espontânea. Não existiam animais, plantas, nem estrelas - vá, só o Sol. Agora, vamos imaginar que nascemos, assim, no meio do nada, ou seja, sem amigos nem inimigos, sem amores nem desamores, sem alegria nem tristeza…

Será que diríamos "sinto-me sozinho"? Talvez não, porquanto nunca tínhamos conhecido outra realidade.

Então, se falamos em solidão é porque já conhecemos o outro lado, mas, pura e simplesmente, não valorizamos o facto de termos pessoas à nossa volta (Eu sei, agora, é mais virtualmente). Boas pessoas, más pessoas? Temos pessoas que nos acompanham!

Assim sendo, a Rainha de Copas pede-lhe que quebre as barreiras que a/o estão a impedir de conhecer, partilhar e conquistar. E lembre-se de que, juntos, somos mais fortes.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.

Balança - 4 de Espadas

A grande maioria de nós, seres humanos, vive a 200 à hora e isto pode ter várias explicações: ou fugimos de algo (de uma missão, por exemplo) ou de alguém (talvez, de nós próprios, conscientemente ou não) ou achamos que só se vive uma vez e, então, há que viver com intensidade. É pena é que esta seja uma intensidade, por norma, materialista e superficial.

O 4 de Espadas diz que, talvez, seja uma boa altura para fazer uma paragem, uma paragem para avaliar o caminho que a sua vida seguiu. Sim, porque por vezes, quando damos conta, já estamos longe do percurso preconcebido.

As "circunstâncias" e a nossa displicência fazem com que percamos o controlo da nossa existência e o domínio sobre como queremos viver...

Páre, medite, tenha tempo para si! Restabeleça-se e recupere-se das batalhas anteriores, descanse e mime-se! Mesmo que não consiga tirar uns dias, agora, há várias maneiras de descansar a mente. Perceba, exatamente, o que lhe faz bem, o que a/o faz crescer enquanto pessoa e ser divino, e, depois, sim, com mais certezas, ou com as certezas possíveis e com outro equilíbrio, continue a sua peregrinação. Sim, somos todos peregrinos.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.

Escorpião - Pajem de Copas

"O segredo é não correr atrás das borboletas. É cuidar do seu jardim para que elas venham até si." Não é lindo… e inteligente?

Novidades nos afetos é um dos significados que o Pajem de Copas pode representar. Novos relacionamentos ou reencontros - sim, encontros na bomba de gasolina ou no supermercado e, sim, com máscara! -, gestos românticos e reconciliações podem acontecer, sim. Especialmente, se tiver esses olhinhos lindos bem abertos! Olhe para as pessoas. Olhe nos olhos!

A Rainha de Cálices, também, pode falar de aceitação e, mais do que isso, convida a uma análise profunda acerca dos seus relacionamentos antes de dar passos em frente. O que é que deseja, de facto? Pois é, queremos ser amada/os e essa necessidade tende ser perigosa, porque ela pode cegar-nos, como sabemos.

No trabalho, também, poderá surgir uma ou outra oportunidade ou uma boa nova. Um presente pode estar a caminho para si nesta área. Mantenha a esperança e a fé acesas e continue a fazer o melhor que puder, mostrando que é, no mínimo… insubstituível!

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.

Sagitário - A Imperatriz

"É já tarde começar a viver, hoje: o sábio começou, ontem."

Contra factos, não há argumentos! E, como a Imperatriz representa prelúdios, criação, fertilidade, expansão, é conveniente lembrar que a vida acontece, aqui e agora! Não estamos lá atrás, nem lá à frente. Estamos, aqui e agora, e já começámos a nossa caminhada.

Chegou a hora de criar algo, de lutar, de deixar a sua marca na Terra. Qual vai ser o seu legado? O que quer mesmo, mesmo? Por que é que luta ou por que é que não luta?

O Arcano III tem uma energia lindíssima de expansão, de criação, de beleza. Ela é apaixonada pela vida e por todas as suas bênçãos, mas, também, não atira a toalha ao chão quando as coisas correm mal. Não, não. Ela sabe que, raramente, consegue algo à primeira tentativa. Sim, ela é inteligente e astuta.

Como estão os seus índices de paixão ou encantamento pela vida?

Tanto quanto lhe for possível, não seja injusta/o para com ela - a vida.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.

Capricórnio - Pajem de Ouros

Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas, sim, o que melhor se adapta às mudanças. (Darwin)

Este pajem está, por norma, ligado a questões materiais e/ou profissionais, o que poderá indicar que o enfoque, desta semana, vai para aí.

Se se vir a braços com várias tarefas, pare um pouco para se organizar e para estabelecer prioridades, de forma a poupar-se. A gestão da sua energia é importantíssima.

Na grande maioria das vezes, esta lâmina traz boas notícias, seja um novo projeto, um reconhecimento, uma promoção, algo positivo pode surgir. Mesmo que, no princípio, as novidades possam não parecer assim tão positivas, porque temos medo de nos dececionarmos, esteja atenta/o e não desperdice oportunidades, sem antes as sentir e averiguar - intuição e instinto.

Há quem diga que quanto mais temos mais queremos ter e, em alguns caso, até, pode ser verdade (o inebriante poder), mas será que é assim que se atinge a plenitude? Plenitude, bem-estar material, será que nos sentimos, genuinamente, plenos? É possível que continuasse a haver um vazio…

As dicas para o Amorzinho estão no Instagram.

Aquário - 5 de Copas

"A alegria é a pedra filosofal que tudo converte em ouro." Esta é uma das minhas máximas preferidas.

O desafio da semana é: redescobrir a sua alegria. Destapá-la. Onde está o seu sol interior? Aquele calor no peito que nos faz crescer três metros?! Em altura e não em largura. Fique descansada!

A alegria é a melhor de todas as "armas" para conseguirmos inverter a tendência para a melancolia e consequente depressão (depressão, um dos maiores flagelos da atualidade e nem por isso há informação suficiente para que se possa reconhecer os sintomas e tratá-los).

A sua saúde (emocional) pode estar a precisar de uma revisãozinha, não a descure.

A cada golpe da vida, a saúde ressente-se, fragiliza-se, especialmente, se tivermos propensão para interiorizar a dor. Aí, as marcas ainda são maiores.

É por isso que é tão importante que se encontre meios de extravasar as emoções mais densas. Elas têm mesmo, mesmo que ser deitadas cá para fora! Encontre a sua maneira. É através do desporto? Já sei, boxe! Ótimo! Aquele outro tipo de exercício físico. Isso! Berrar num descampado? Espetáculo! Partir uns pratos? Mais carote. O importante é que descarregue essa carga que tanto a prejudica.

Temos de cuidar de nós próprios, coisa de que nos esquecemos, constantemente, e não é indo às compras que nos cuidamos.

Dançar, é isso! Vai dançar, furiosamente! Excelente!

As dicas para o Amorzinho estão no Instagram.

Peixes - O Julgamento

"O mal só se combate com o bem."

Se insistirmos em combater o mal com a mesma energia, o mundo não pula nem avança.

Tem de ser com o bem, não há outra forma, porque combater o mal com o mal é alimentar as trevas. Alguém tem de parar este dominó que é a mesquinhez e os seus joguinhos. "Ela/e fez-me a mim, eu faço a ela/e e a quem vier a seguir, porque eu cá sou muito forte!" Não, não é. Essa postura defensiva e, até, ofensiva só demonstra o quão frágeis somos.

O ódio alimenta o ódio. Raiva só gera mais raiva. Temos mesmo de ser todos iguais? Não, não temos. Alguém tem de subir umas oitavas.

Se cada um de nós parar esta roda insana, faremos milagres, quebraremos padrões - alguns, ancestrais.

O que não vemos, porque as distrações são muitas, é que o destino ou o nosso "eu" superior manda-nos estas situações de potencial conflito para testar o nosso grau de consciência… e falhamos, tantas vezes.

O Julgamento ou o karma, sendo uma lâmina de renascimento e de destapar os Véus - da Papisa -, pede que acorde para a realidade da sua existência.

Se parar e se concentrar, poderá ver as circunstâncias de forma diferente e promissora.

Não podemos esperar que a bonança chegue se continuarmos em guerra connosco e com o mundo. É tempo de baixar as armas e enveredar por um caminho mais sereno. Não se esqueça de que há muitos caminhos para se chegar lá - segundo a Cabala, são 32.

As dicas para o Amorzinho estão no Instagram.