urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (21 - 27 de dezembro)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Signos

A Taróloga e Life Coach Vera Xavier dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 21 a 27 de dezembro.

Carneiro - 7 de Paus

"Confie nos seus palpites, eles baseiam-se geralmente em factos arquivados exatamente abaixo do nível da consciência"

O 7 de Paus ajuda-nos a potencializar e a harmonizar, em simultâneo, a nossa coragem e intuição de forma a combatermos os medos, os velhos medos e os que vão surgindo diariamente em cada novo desafio. Mas todos temos medo. Até os grandes e poderosos senhores o sentem, a questão é que eles conseguem dominá-lo e ultrapassá-lo. 

Quem é que, vendo-se na obrigação de defender o seu "território", não tem medo? Só os dementes! 

A grande lição a tirar é que o medo não é um obstáculo, mas, sim, uma fonte de energia (ainda que mal gerida), que alguns transformam em audácia, outros não transformam em nada... vão-se ficando na inércia.

Há quem ache que ficando no seu cantinho sossegado ganha o Céu, mas a passividade é tão nociva quanto fazermos o mal, porque, ao agirmos, mal ou bem, vamos aprendendo. Ficando na apatia, simplesmente estagnamos.

Preste atenção à sua intuição, ela pode estar a querer alertar para alguma situação de conflito iminente. Nada que não consiga conter, não se assuste!

Este é o pensamento e o lema para esta semana: 

Agora é uma excelente altura para tomar consciência dos seus medos, mas é agora também que os deve alquimizar. Transforme o seu chumbo em Ouro!

Desejo que este seja o seu melhor Natal de sempre. Consegue, sim! 

Touro - O Louco

O Louco quer sempre buscar mais e mais. Foi por isso que ele começou a sua jornada, e você, o que espera para começar a sua? Qual é a desculpa de agora? Estudos, namoro, casamento, carreira, filhos; e agora? 

O que é que está a faltar? Se sabe o que é, ótimo, já leva alguma vantagem sobre os que ainda não descobriram sequer que há uma Viagem para fazer. Mas saber não basta, é necessário planear e persistir nos objetivos.

Bom, o Tarot sugere que seja ousada/o, que conquiste, que busque e que lute… a tudo isto se chama Viver! E naquelas alturas em que achar que chegou ao seu limite… tente só mais um pouco e é nesse momento que sobe mais um degrau, porque percebe que é mais forte do que imagina! Mas, atenção, é importantíssimo ter noção dos limites do seu corpo e parar antes que os danos se manifestem. 

Falemos, então, de coisas mais práticas; no que diz respeito a assuntos profissionais, esta é uma carta que indica que tudo pode acontecer. Esta é a carta do tudo ou nada, é a carta zero. 

O início ou não de um qualquer projeto vai depender inteiramente da maneira como o gere. Vai enfrentar?

No que toca aos assuntos do coração, este arcano pede-lhe que não crie expectativas, não planeie tudo ao pormenor, experimente deixar-se levar. Deixe fluir! Nós não controlamos nadinha!    

Desejo que este seja o seu melhor Natal de sempre. Consegue, sim! 

Gémeos - Pajem de Ouros

Este pajem está, por norma, ligado a questões materiais e/ou profissionais, o que poderá querer dizer-lhe que o grande enfoque desta semana vai para as finanças e/ou trabalho. Se se vir a braços com várias tarefas, pare um pouco para se organizar e para estabelecer prioridades de forma a que tudo flua facilmente.

Na grande maioria das vezes, esta lâmina traz boas notícias, seja uma fase de trabalho, um reconhecimento, uma promoção, algo novo pode surgir. Mesmo que no princípio as novidades possam não parecer as melhores, logo se revelarão assim. Por isso, esteja atenta/o e não desperdice oportunidades.

O que o Tarot lhe transmite, também, é que relaxe um pouco mais e dedique-se mais àqueles que ama. A época é a ideal… assim como os restantes dias do ano. 

Desejo que este seja o seu melhor Natal de sempre. Consegue, sim! 

Caranguejo - A Imperatriz

A Imperatriz é uma excelente lâmina, seja no âmbito dos amores ou no profissional.

Em termos materiais, ela pode indicar progressos, mas não só, sendo a Grande Mãe ela é o arquétipo da comunicação. Assim sendo, esta é a uma altura fantástica para expor as suas ideias. 

Se lançar as sementes e cuidar bem delas, há promessas de realizações.

A Imperatriz fala-nos também em gestos de generosidade, carinho e apela à paciência e tolerância. Esteja consciente da forma como se expressa perante a família e amigos. Nem sempre percebemos que não estamos a comunicar da forma mais clara e às vezes, nem carinhosa. 

Se está solteirinha/o, olhe à volta - agora quase só temos o virtual, mas também serve. Gente interessante encontra-se em todo o lado, há é que ser criterioso/a… mas isso também deve acontecer na rua ou no bar, certo?

É que se ficar por casa… pois, temos mesmo que ser criativos.

Leão - Pajem de Espadas

"Perdoar não é o mesmo que confiar, novamente."

O que é que não nos deixa serenar? Porque é que não conseguimos encontrar a paz de espírito? Talvez seja o nosso ego (personalidade) que quer sempre mais, mais e mais. Porém, por norma, não o alcançamos, porque nos perdemos pelo caminho. A vida está cheia de distrações e nós nem sempre conseguimos manter o foco. É certo que também nem sempre temos as armas melhores, tais como: a inteligência, o bom senso e a persistência (um dos mais poderosos triângulos do sucesso). Para além de desperdiçarmos muito tempo a queixar-nos da vida, e há ainda quem perca tempo a fazer comparações com os vizinhos, se pensarmos que, um dia destes, desaparecemos a nossa perceção muda completamente, não é? 

Viva a vida com Amor e intensidade, porque ela é finita.

No nosso dia a dia, somos confrontados com pessoas e/ou situações que claramente querem fazer-nos perder o equilíbrio e a calma, contudo, e por outro lado, essas situações fazem-nos ter a noção exata da nossa capacidade de nos mantermos na Luz. Não concorda? Ainda assim, seja seletiva/o nas "batalhas" que escolhe, porque há muitas que não valem sequer o esforço…

Desejo que este seja o seu melhor Natal de sempre. Consegue, sim! 

Virgem - 9 de Paus

"Venha o que vier, nada é maior do que a minha alma!". Este é um dos axiomas absolutamente brilhantes de Fernando Pessoa. Pode ser um mantra pessoal, concorda? Deveríamos repeti-lo vezes sem conta durante as fases mais delicadas. 

Imagine um prédio de 100 andares e que está no 90.º andar… Sente-se cansada/o? É natural, mas não se esqueça de que o pior já passou e que já só faltam 10 andares para chegar ao topo! 

Desistir não é uma opção, já que escalou a maior parte do arranha-céus, por isso, olhe para cima, já está ali a penthouse.

Nos assuntos do coração, o 9 de Paus pede-lhe que não tenha medo de desenvolver sentimentos e de se envolver. Proteger-se é uma coisa, deixar de sentir é outra e bem triste. 

Essa é uma postura que até pode ser cómoda, mas, com o passar do tempo, traz um vazio e uma tristeza bem mais difícil de suportar do que a desilusão. Vale a pena investir, mesmo sem ter certezas… até porque nós nunca temos certezas, temos de tentar e tentar e tentar.

Desejo que este seja o seu melhor Natal de sempre. Consegue, sim! 

Balança - 6 de Espadas

Vai de viagem? Não, porque o Toni não deixa… ou vai à terra? 

Esta lâmina representa viagens, mas também travessias físicas ou metafóricas que são as que fazemos agora, verdade? Estamos todos em plena travessia. 

Seja como for, a tendência é encontrarmos na outra "margem", noutras águas mais serenas. (Eu confio muito nesta lâmina. Ela pode indicar alguma dor, mas a superação está próxima).

Há gente que encara a vida como um tempo de aprendizagem e transição para algo melhor (o paraíso, talvez), mas porque não começamos a construir esse paraíso já aqui, neste mundo? Se cada um de nós tratasse tão bem do lado espiritual, como trata do material, talvez estivéssemos todos bem melhor! 

O Tarot sugere uma viagem ao seu interior. Fique em silêncio e sinta o que vem de lá, o que é que o seu âmago lhe emana.  São vibrações leves e amorosas ou são, pelo contrário, pesadas e amargas? Perante o que sentir, é preciso trabalhar na sublimação das vibrações pesadas e manter as emoções amorosas.

Alimente o espírito e as repercussões disso far-se-ão notar nas situações mundanas. 

O ser humano tem a péssima tendência de procrastinar situações desconfortáveis. É amanhã! Não, é em janeiro! (e sabe Deus quando esse dia chega) Alguns de nós até achamos que o tempo resolve tudo, mas sabemos que nem sempre é assim que as coisas funcionam... 

Esta é uma altura fantástica para, suavemente, avançar para outra fase de vida e quando se fala em avanços, abrange todos os sectores da sua vida… se bem me faço entender. 

Desejo que este seja o seu melhor Natal de sempre. Consegue, sim! 

Escorpião - O Mundo

"Quanto mais uma pessoa analisa o seu ser interior, mais insignificante ela parecerá a si mesma. Esta é a primeira lição da sabedoria. Sejamos humildes e tornar-nos-emos sábios. Conheçamos as nossas fraquezas, pois isso dar-nos-á força." (William Ellery Channing)

Esta lâmina poderá indicar que uma conquista pode estar a ocorrer na sua vida profissional, pessoal ou espiritual. 

A autodescoberta, o reconhecimento de novos valores em nós próprios, provoca uma espécie de vaidade saudável que irá atuar como uma força motriz em futuras situações. Percebemos que não precisamos estar em modo de luta, porque não precisamos de estar em permanente atitude defensiva. Não estamos sempre sob ataque! Relaxe e respire. 

Esta lâmina é uma espécie de alavanca para que se valorize e se torne mais confiante e empreendedor/a… sem pretensiosismos. 

Em termos pessoais, tenha em mente que a Vida não é fácil, mas é simples. Talvez possa gerir um pouco melhor as suas relações Talvez possa dar um pouco mais. 

Desejo que este seja o seu melhor Natal de sempre. Consegue, sim! 

Sagitário - 9 de Espadas

O 9 de Espadas diz-lhe, de uma maneira clara, que há formas de estar, formas de lidar com os outros ou consigo mesmo/a que podem e devem ser otimizadas. Os medos e as inseguranças apenas bloqueiam os seus impulsos de se atrever a querer mais. 

"Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres", verdade?

Todos nós, seres humanos, temos o mesmo objetivo: sermos verdadeiramente felizes (ou acha que não?)! Qual é que acha que é o propósito desta Vida? Sermos melhores? Sim, isso faz parte da felicidade, porque jamais seremos felizes sendo egoístas. 

Para chegar a esse estado de plenitude, percorremos inúmeros caminhos, lutamos contra dragões e moinhos de vento; sonhamos ser ricos, termos aqueles bens e depois um outro melhor ainda; sonhamos em encontrar o verdadeiro Amor, como se isto fosse o suficiente para nos fazer felizes. Vamos procurar tão longe quando a felicidade está, muitas vezes, tão perto. Tudo é tão mais simples do que nós imaginamos…

A Felicidade começa no Amor e Respeito por nós próprios. A partir daí, sim, é possível obtermos o que merecemos.

Desejo que este seja o seu melhor Natal de sempre. Consegue, sim! 

Capricórnio - Cavaleiro de Espadas

O Cavaleiro de Espadas sugere que parta à conquista do que tem a certeza de que é bom para si. Pare e equilibre as suas forças, e, com convicção, dê aquele passo em frente. Não tenha pressa e, mesmo que sinta que isso vai ser uma trabalheira, invista ao seu ritmo e não se deixe desmoralizar pelos primeiros obstáculos. 

Sempre que decidimos fazer algo, há qualquer coisa que acontece para nos demover, já reparou? Pois, então, não deixe que isso suceda novamente.

A experiência diz-nos que uma ação só é prolífera, se tivermos disponibilidade interior para a executar com dedicação e paciência. Não obstante, a verdade é que nem todos os dias acordamos com essa disponibilidade. O que fazer? Ter consciência de que se é humano, logo, frágil. Nessa altura pare e retempere a sua energia.

Fique atenta/o também, porque a sua ansiedade tende a prejudicar a sua vida pessoal. Dê a conhecer aos outros a sua (in)disposição para não criar climas de tensão. Comunique de forma clara e amorosa, tipo: 'Maltinha, 'tou com a neura, portanto, considerem-se avisados!'. 

Que tal?

Desejo que este seja o seu melhor Natal de sempre. Consegue, sim! 

Aquário - 9 de Paus

"Já não sou quem era nem voltarei a ser quem fui, mas serei sempre fiel aos meus princípios." (Autor desconhecido, mas sábio)

Viver é, sem dúvida, um combate, mas um combate que vale a pena travar. Como tal, todos nós precisamos de uma "armadura" para nos defendermos dos ataques de pessoas "pequeninas", mas essa armadura não pode, nem deve, estar sempre envergada. Quantas oportunidades já não deixámos passar por não querermos ou não conseguirmos baixar as nossas defesas? E, fechados na nossa "torre", acenamos com um lencinho, dizendo adeus ao que poderia ter sido, mas nunca chegou a ser, por nossa opção… 

É preciso entusiasmo e coragem para enfrentar as questões que se cruzam no nosso caminho, mas uma alma generosa nada teme e tem valentia suficiente para, quando for preciso, baixar a guarda. É preciso aceitar e saborear as bênçãos que os céus nos enviam. 

Vale a pena abrir os braços e arriscar! Mesmo que não sejamos bem sucedidos, devemos compreender que todas as experiências nos tornam mais fortes e sábios. Conhece a expressão "os atos ficam com quem os pratica"? Pratiquemos, então. Abraços, agora, não podemos, mas sorrisos, generosidade desinteressada, a partilha pela partilha. Se os outros não souberem aproveitar esses momentos, o problema é deles e as consequências também. Por isso, se for preciso, dance sozinha/o! 

É Natal!

Desejo que este seja o seu melhor Natal de sempre. Consegue, sim! 

Peixes - 2 de Copas

"Feliz daquele que vive apaixonado e nada teme, pois ele é o verdadeiro dono e senhor da sua vida." (Coisa mai linda!)

Vivemos num tempo em que a tolerância nos relacionamentos é cada vez menor. Ninguém se quer adaptar, ninguém admite fazer cedências e muito menos sacrifícios, mas será possível construir um Amor sem tudo isto? É possível que não. 

É preciso que aprendamos a relevar algumas fragilidades já que… ninguém é perfeito! 

Perdoar é a antítese de pagar na mesma moeda o mal que nos fazem.

Não dar importância a uma frase infeliz que possa sair num dia de cansaço é mais fácil do que imaginamos e porquê? Porque nós também já dissemos absurdos, ou não?

O desafio é tentarmos ser melhores e não piores, senão isto (o inferno) nunca acaba! Atenção, isto não implica que sejamos permissivos! É bom que não se quebre a barreira do Respeito.

O tema principal do 2 de Copas é exatamente o Amor no seu início, ou seja, naquela fase mais bonita, delicada e importante das relações, e tudo indica que os queridos Peixinhos poderão provar desta energia tão deliciosa (a paixão ou encantamento) seja pela vida, por eles próprios, ou por alguém especial. Viva esse amor sem medo, viva os sentimentos, saboreie os momentos juntos. 

Desejo que este seja o seu melhor Natal de sempre. Consegue, sim!