urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (19 a 25 de abril)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Tarot

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 19 a 25 de abril.

Carneiro - 2 de Paus

"Nenhum de nós sabe o que existe e o que não existe. Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem. Mas há momentos em que cada um redobra de proporções, há momentos em que a vida se me afigura iluminada por outra claridade. Há momentos em que cada um grita: 'Eu não vivi! Eu não vivi! Eu não vivi!'. Há momentos em que deparamos com outra Figura Maior, que nos mete medo. A vida é só isto?"

Este é um excerto do texto de "Húmus", de Raul Brandão, que representa na perfeição esta lâmina.

O Tarot é muito claro, ele diz: por favor, transforme as suas ideias em convicções e as convicções em ações!

É possível que se esteja a deixar enredar pelos medos, pelas inseguranças, pela desorganização mental e, consequentemente, na sua vida. É possível que sentimentos como a tristeza e a melancolia estejam a tirar-lhe não só o brilho, como a lucidez. Levante a cabeça, levante os olhos! Endireite os ombros e tudo o que for preciso. Desperte o seu mestre ou guerreiro interno, dependendo se a situação requer sabedoria ou bravura. Há perigos em se estar a acomodar a uma existência que não quer. Acorde!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Touro - 7 de Paus

"Se conheces o inimigo e te conheces a ti mesmo, não precisas de temer o resultado de cem batalhas. Se te conheces a ti mesmo, mas não conheces o inimigo, por cada vitória sofrerás, também, uma derrota. Se não te conheces a ti mesmo, nem conheces o inimigo, perderás todas as batalhas. (Sun Tzu, "A Arte da guerra")

Qual é a área de vida que mais tem negligenciado? Será que tem dado a devida atenção à vida afetiva? Ou será o trabalho que tem ficado para trás? 

Seja como for, o 2 de Paus diz-lhe que está na hora de se dedicar ao que tem descuidado. Vamos lá, nada de desculpas, pois só é possível atingir a plenitude se estivermos harmonizados e em paz com a nossa consciência. 

Aliás, quais crianças, o que deixamos para depois é sempre o que achamos mais difícil. E o que achamos mais complexo? O Caminho espiritual, que nada tem a ver com espíritos e afins! Este Caminho é o do autoconhecimento, o do silêncio, o do perdão, etc. 

É o mergulho ao fundo do poço que todos devemos dar, de quando em vez. Há que sair do superficial da vida e da mente para nos sentirmos. Para sentirmos a nossa essência. 

O que nos causa mais medo? Sentir dor, reviver o passado. 

A questão é irmos lá atrás, como observadores e não como protagonistas da cena. Isto é fundamental. 

Resumindo e baralhando: vamos reorganizar a nossa agenda de forma a haver tempo para o nosso Caminho? 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Gémeos - Rainha de Ouros

"Eu rio dos que pensam que me podem prejudicar. Eles não sabem quem sou, não sabem o que penso, não podem sequer tocar as coisas que são realmente minhas e com as quais vivo. (Epictetus) [Adoro!]

Grande Epictetus! Se vivêssemos com esta bravura e lucidez, poucas desgraças dobrariam as nossas costas! Mas não! Cá continuamos a ouvir e a dar atenção ao que os outros dizem, a reger-nos por essas críticas e a deixarmos que gente menos "crescida" dite regras na nossa vida, às vezes, até dicas de simples colegas! Como é possível? Somos - ainda - facilmente manipulados. 

Não somos ilhas nem nunca seremos; sim. Vivemos em sociedade e convém que façamos a nossa parte na criação de uma nova realidade, sim, de acordo, mas isto não implica intromissões diretas na nossa vida, nada disso! São coisas distintas!

Ou seja, para esta semana, o Tarot sugere uma ou outra mudança de comportamento, ou melhor, um ajuste de postura: nem arrogante nem toino. Pois, é o tal equilíbrio…

O nosso amado oráculo sugere, também, que dinamize a vida social - com os devidos cuidados, claro. Precisamos de uma enorme lufada de ar fresco a esse nível. Contudo, seja criteriosa/a, porque queremos gente boa à nossa volta. 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Caranguejo - 9 de Ouros

O 9 é considerado o número perfeito, completo e pleno, e este, sendo de Ouros, não foge à regra.

Esta lâmina mostra o que poderá ser uma semana mais harmoniosa, tanto material como espiritual. Apesar de, à primeira vista, parecer uma carta ligada ao lado material da vida (por ser do naipe de Ouros), ela indica que o empenho e a dedicação poderão trazer conquistas e um maior bem-estar. 

O caminho da Luz nem sempre é fácil e, por norma, até traz algum sofrimento (coisas do Karma), mas não devemos deixar de nos orgulhar por todas as pequenas e grandes vitórias, por todas as decisões e passos que tomámos arcando, assim, com as respetivas consequências. Isto é de Herói! 

Com estas atitudes chegámos onde chegámos, aprendemos o que aprendemos e vivemos o que vivemos. Se já fizemos más escolhas? Claro que sim! Quem nunca as fez? Mas é reconhecendo os erros que ascendemos mais uns degraus.

Os momentos marcantes - para um lado ou para o outro - não são casuais. Eles trazem sempre algo que nos acrescenta… se compreendermos e aceitarmos. 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Leão - Cavaleiro de Ouros

"Tu és o projecto mais importante da tua vida. Os teu filhos e netos precisam que o sejas!" (VX)

Quem acredita em si e na sua enorme capacidade torna-se um ser que brilha, que ilumina e que gera e atrai abundância - no seu sentido mais lato. Um profundo e sentido "eu consigo!" move montanhas. 

É o bendito: "Crer é poder!"

Então, para esta semana, tem este que é o mais controlado e tranquilo de todos os cavaleiros do Tarot. Ele faz tudo com calma, pondera cada passo, sem agitação interna, e sabe porquê? Porque tem a certeza que está no caminho certo. Que está a tomar as atitudes certas e que vai, com toda a certeza, superar as dificuldades. 

É por isso que, esta semana, poderá sentir uma maior confiança em si mesma/o, na sua inteligência, na capacidade de realização pragmática e, até, nas suas capacidades como sedutor/a. Afinal de contas, é um conquistador nato! Um Leão é puro Fogo!

Então, insista e invista nos seus propósitos, continue com a boa performance no trabalho, pois os resultados poderão estar para breve. 

Que assim seja!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Virgem - 3 de Copas

"É bom encontrarmos corações atenciosos, aos quais podes confiar todos os teus segredos sem perigo, cujas consciências receias menos do que a tua, cujas palavras suavizam as tuas inquietações, cujos conselhos facilitam as tuas decisões, cuja alegria dissipa a tua tristeza, cuja simples aparição te deixa radiante! (Séneca) [Para mim, nesta altura, esta lâmina cai-me que nem uma luva!]

Aprender a confiar nas pessoas é uma tarefa nem sempre fácil para os seres humanos e, em geral e mais ainda, para os nativos de terra. 

Vamo-nos dando aos poucos, porque já aprendemos, à bruta, que nem toda a gente merece a nossa confiança. O perigo é cair no extremo oposto e deixar de confiar, pura e simplesmente.

Uma boa amizade - dentro ou fora da nossa família - ajuda-nos a levar a vida com mais ânimo e até a entender melhor o que se passa connosco, porque um bom diálogo transforma as tormentas que nos assolam em ideias mais nítidas e clarifica com uma luz linda - também chamada de inteligência emocional - as trevas que a confusão mental cria. 

Quando temos a cabeça a andar à roda com tantos pensamentos, perguntas e medos é bom partilhá-los com alguém da nossa confiança. 

Quantos amigos tem deste tipo? Um? Dois? Dez? Está tudo bem, desde que tenha, pelo menos, um. Não, a almofada não serve. ;)

O 3 de Copas fala sobre amizade, partilha e trabalho de equipa. Talvez esteja na hora de fazer novas amizades/parcerias; de deixar cair algumas proteções para se mostrar mais. Só expondo-nos é que recebemos convites ou propostas, certo? 

Como quer que os outros confiem em si se tem dificuldades em confiar em alguém? 'Bora lá, manos! We got this!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Balança - 3 de Ouros

"Deus é tão generoso que nos dá o livre arbítrio e tão justo que nos faz arcar com as consequências." (Não sei quem escreveu este aforismo, mas é brilhante)

Esta verdade ainda não foi compreendida, por isso, culpamos o destino das nossas desventuras. 

Dói-nos na Alma e dificilmente aceitamos esta realidade, porque ela, por norma, expressa-se em perdas. As perdas doem tanto, mas tanto, é um facto, contudo, a questão é que resistimos a aceitá-las… como se tivéssemos outra opção! O não aceitar que tudo muda leva-nos a um caminho de sofrimento. 

A Lei da Causa e Efeito é das mais conhecidas, por causa da filosofia hindu e também pela banalização da expressão "karma" - que, afinal, só quer dizer "acção", é responsável por estas rodas vivas. Não há como parar a Roda da Vida.

Bom, isto tudo para dizer que, esta semana, vai ser regida por uma lâmina de aprendizado. Este é o patamar em que o Aprendiz se mostra orgulhoso daquilo que tem vindo a construir na prática e com perseverança. Afinal, os aprendizes somos todos nós ao longo da existência. Pois, uns mais pacientes e perseverantes do que os outros, é verdade, mas todos, um dia, iremos ascender, quer realizemos isso ou não. :)

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Escorpião - 2 de Ouros

A dualidade está muito presente nesta lâmina, já que ela fala na procura do equilíbrio. 

O 2 de Ouros surge, normalmente, como um alerta de que algo está para mudar. Deve haver, contudo, organização e disponibilidade genuína para esta mudança. 

Não há uma fórmula mágica que resolva estas questões. Cada questão tem a sua complexidade e solução. 

Esse é um dos desafios que a vida nos impõe, conseguir equilibrar as forças e aspetos da existência é um processo contínuo. O melhor dos conselhos talvez seja viver o dia-a-dia sem colocar a atenção, o foco no futuro. "Quando atingir aquele objetivo vou ser feliz!?" Não, alma linda, vamos ser felizes, agora!

Outro dos conselhos que esta lâmina lhe dá é que se descontraia, leve as coisas de forma um pouco mais leve. 

É evidente que há questões que têm de ser resolvidas, mas estas podem ser ajustadas de maneira diferente, com uma postura mais desprendida. Uma constante atitude sisuda ou o franzir das sobrancelhas, ajuda? Não. Até porque faz rugas e nós não queremos cá nada disso! 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Sagitário - Ás de Ouros

Complicamos tanto as coisas, oh deuses! Complicamos o que é simples e o que é complexo. Vai tudo a eito! Todos os acontecimentos são analisados através de uma lente escura que nos consome dia após dia, ano após ano. Estamos velhos d'alma (mas super charmosos!) e cansados por causa desta teimosa maneira de viver. 

A partir do momento em que não vemos as alternativas à nossa frente - porque cegamos com os medos e confusão mental -, é porque desistimos de tentar, muitas vezes, no primeiro obstáculo. 

Nesta altura da nossa existência, nós nunca começamos do zero. A "bagagem", a experiência que já adquirimos faz com que isso não seja um começar no vazio. 

Um recomeço assusta? Sim, é verdade. Deixar para trás situações conhecidas e confortavelmente desconfortáveis dá trabalho, requer esforço, coragem que muita gente não quer sequer experimentar, mas não há outra solução. Aliás, haver há - é viver uma vida desinteressante. 

O Ás de Ouros reforça a confiança no que diz respeito a projetos materiais. Qualquer negócio, qualquer mudança no emprego ou de emprego, estará protegido por este Arcano menor poderosíssimo. 

Ele pede, como sempre, que confie no destino e em si.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Capricórnio - O Imperador

Ok, de volta à nossa realidade. O Imperador é terra, é sólido..

O Arcano IV é um dos mais poderosos em termos de trabalho, visto que é o Arcano da lei e ordem, da segurança e estabilidade. 

Ele pode indicar que, esta fase, é propícia a ultrapassar dificuldades nas questões profissionais/materiais, porque representa a seriedade e lealdade.

O Imperador, também, é no seu lado sombra, a lâmina do tirano, do opressor, daquele que não respeita quem tem sob as suas ordens; é no fundo, a lâmina que representa quem nunca teve poder e/ou quem não teve uma boa formação moral e, de repente, torna-se chefe, patrão, o que seja, e exerce mal o poder. Todos conhecemos exemplos disto, verdade? 

O exercício que o Imperador propõe que se faça, com muita honestidade é: "E, se agora fosse nomeado chefe, como procederia? Procederia com sabedoria e humanismo? Grande exercício este para testar a nossa humildade.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.
 

Aquário - O Mágico

O Mágico é o Arcano base do Tarot, já que ele é a faísca que põe tudo em movimento; é o sopro divino que dá vida e inspira o primeiro passo em direção à plenitude e perfeição. 

Apesar do primeiro passo parecer, por vezes, o mais difícil, devemos pensar que, sem ele, a Viagem nunca começaria, verdade? 

O Mago é a causa por detrás do efeito, é o poder por trás de qualquer tipo de manifestação e é a semente que tudo faz crescer.

Os magos são todos aqueles que ousam, que não têm medo de ir mais além, os que não seguem o que os outros dizem, os que não ligam ao sistema… Em última instância, talvez sejam os magos os únicos seres verdadeiramente livres. São eles que decidem o caminho que desejam percorrer; não se desmoralizam com as críticas mordazes, porque não precisam do reconhecimento alheio. Eles conhecem o seu valor, e não se deixam influenciar ou desviar do verdadeiro objetivo. 

Esta é a mensagem que o Tarot lhe traz esta semana. 

Seja decidida/o e leal com o que sente, siga e viva a sua intuição mais pura. A intuição não é a mente macaquinha, insegura e imatura! A intuição transmite confiança e serenidade.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Peixes -  O Louco

"Tudo cai! Tudo tomba! Derrocada

Pavorosa! Não sei onde era dantes.

Meu solar, meus palácios, meus mirantes!

Não sei de nada, Deus, não sei de nada!"

(Tão Florbela Espanca!)

Temos o direito de, de quando em vez, perder o norte, de nos sentirmos perdidos. Temos o direito de nos zangarmos com a vida, com o destino, com os Deuses, connosco…

O importante é agir após as "trovoadas" que vivemos e não ficarmos resignados à espera… À espera de quê? Que a vida se recomponha sozinha? Isso nem sempre acontece… Há que dar o mote! Há que dar o impulso inicial, pelo menos.

Somos ou não responsáveis pelas nossas vidas? Somos. 

Somos ou não somos Trabalhadores de Luz? Somos! 

Bom, então, o Louco indica novos caminhos, indica que ainda tem muito chão para andar e que a vida pode ser muito melhor se assim o decidir.

O Louco não tem apegos, por isso, não tem medos, por isso não sofre deceções… Mas nós somos apegados a quê se nada nos pertence?! Nadinha!

Apercebermo-nos desta gigantesca Verdade é intensamente libertador. 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

***

Nesta fase delicada que vivemos, todos temos muitas incógnitas, e a dúvida é danada! É nisso que o Tarot pode ajudar, a encontrar os melhores Caminhos e Soluções. Faça a sua consulta à distância no Tarot de Ísis.

www.tarotdeisis.com