urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (15 - 21 de fevereiro)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Signos

Vera Xavier LifeCoach & Tarot dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 15 a 21 de fevereiro.

Carneiro - Pajem de Paus

Um ser humano forte também se fragiliza, também chora e desanima, às vezes, até perde a fé, mas por que é que ele é forte? Porque não desiste. Cai e levanta-se, as vezes que forem necessárias.

Esta lâmina indica que, possivelmente, está a precisar de um aumento de energia e de motivação. Pois, é bem provável, estamos todos a precisar, não é verdade?

Também é verdade que a paciência, nesta altura, já se esgotou, há meses… O que fazer? Ficar a vibrar na ansiedade ou investir no nosso bem-estar? O melhor é a segunda hipótese. Como? Ora, vamos lá falar de ferramentas ótimas e simples, como a meditação. "Ah e tal, é super difícil, já tentei e correu mal", pode afirmar. Soluções: pôr uma música suave, fechar os olhos e concentrar-se, apenas, na melodia.

Outra opção: fechar os olhos e concentrar-se na respiração. Respirar profunda e lentamente. O ar entra pelo nariz, vai ao abdómen e sai pela boca. A mente foge? Não faz mal. Tranquilamente, traga-a de volta e continue. Cinco minutos, pode ser? Ou dez? Ok, sete minutos, por dia.

Em casa, recomenda-se um pouco mais de calma e tolerância. Lá está, pode andar mais impaciente e, inevitavelmente, vai descarregar as tensões na coitada da família… Tente não ser injusta/o! Consegue, sim. Sete minutos de meditação, lembra-se?

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Touro - 4 de Paus

"O desânimo é uma doença contagiosa. E pode ser fatal. Cedemos a essa contaminação como que arrastados por uma vertigem e algo se derrama para sempre." (Mia Couto)

Esta semana poderá sentir-se cansadita/o. O desânimo anda a rondar, não anda? É natural…

Num ápice, as circunstâncias mudaram, não foi? Puxaram-nos o tapete…

O que tínhamos como garantido, de repente, escapou-nos… Só agora, percebemos o quanto as coisas simples da vida eram especiais. Elas voltarão. Talvez não da mesma forma, mas a normalidade vai voltar. Tudo passa. A roda da vida não pára.

Cuide do seu bem-estar, cuide de si e mime-se, pede o Tarot! Será que está a conseguir ser disciplinada/o, mantendo-se em movimento intelectual e físico? Vamos fazer um acordo? Vai ter 20 minutos por dia só para si! Vá, 45 minutos, pode ser? 30?! Saia, respire e volte para casa mais serena/o e concentrada/o. Não se permita entrar em stress. Pare, antes de isso acontecer, e encontre a solução que melhor funciona consigo, mas não se deixe ir por esse caminho de desencanto.

A depressão adora o desalento e a apatia, mas nós não gostamos de doenças, certo? Serenamente, volte a si, respire e volte para o aqui e o agora. Já sabemos que a fase delicada que vivemos vai passar.

Foque-se nos seus objetivos e seja criativa/o. Uma mudança de postura tornará o ambiente familiar bem mais saudável, verdade? O que é que é mais importante do que a família? Nada. Ela é a nossa estrutura. Não a dê como garantida. Ter uma família é uma dádiva, não se esqueça disso.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Gémeos - O Papa

"A fé é a força da vida. Se o homem vive, é porque acredita em alguma coisa." (Tolstoi)

O Papa indica que, durante esta fase atípica, houve um certo amadurecimento espiritual.

Nesse processo, é fundamental tomarmos consciência de que não estamos sós, nunca. Isto dá-nos uma segurança e confiança bem maiores!

Essa consciencialização progressiva de que o Cosmos e a sua Sagrada Energia poderão ajudá-la/o no seu dia a dia, de forma inimaginável, é mais do que necessária, é fundamental, porque permite-lhe observar e valorizar o que se passa na sua vida de uma forma diferente do "comum", de uma forma mais justa com os outros e, principalmente, consigo própria/o.

Mais, este crescimento poderá chamar a atenção de que, realmente, não temos de enfrentar e carregar os desafios sozinhos. Podemos contar com a ajuda dos nossos queridos amparadores, que tudo farão para nos aliviar um pouco a carga, além de torcerem constantemente por nós. Só que eles não podem interferir no nosso processo ou karma.

Imagine: é como se participássemos numa maratona. Os nossos guias são aqueles seres que nos estendem a garrafa de água, correm ao nosso lado, clamando pelo nosso nome, muitas vezes, pegam-nos na mão. Eles dão-nos um "empurrãozinho", quando estamos mais cansados e nunca, mas mesmo nunca, deixam de acreditar que vamos chegar à meta!

Abreviando: se se sente cansada/o, peça ajuda, mas não se esqueça de que tem de fazer a sua parte. O primeiro passo tem de ser seu.

Jamais desista de querer ter uma maior qualidade de vida, porque essa qualidade de vida é um direito que temos dado pelo Grande Pai ou pela Grande Mãe!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Caranguejo - 5 de Copas

"Há quem passe pelo bosque e apenas veja lenha para a fogueira." (Tolstoi)

Sim, o desafio é grande, claro que sim. Ainda assim, há quem consiga ultrapassar e, até, prosperar, porque usa a sua criatividade, em vez de ficar num canto, a lamentar a sorte. É isto que distingue os vencedores dos vencidos.

Durante estes dias, provavelmente, sentirá que as semanas nunca mais acabam. Pois é, há fases assim e, agora, é para todos.

Tenha calma. Tudo, na vida, serve para aprendermos. Tudo serve para testar as nossas capacidades, a nossa consciência e, principalmente, a nossa paciência!

Acredite que, depois das tempestades, vem sempre o sol esplendoroso, sempre!

Verá que, após ultrapassar cada um dos desafios, ficará mais forte, mais sábia/o e mais pertinho do Olímpio. Com o passar do tempo, essas adversidades serão cada vez mais suaves e fáceis de resolver. É a inteligência emocional.

É claro que nem sempre é simples manter essa calma, por isso mesmo, proponho um exercício: experimente, todos os dias, ao acordar, declarar: "Eu sou luz, por isso, não há espaço na minha vida para a sombra! Eu sou um/a trabalhador/a da luz!"

Esta frase, dita com energia, dá-nos uma força muito especial! Tem uma segunda opção, um pouquinho mais "à bruta", do iniciado Fernando Pessoa: "Venha o que vier, nada é maior do que a minha alma!"

Que energia fantástica! Vamos lá, logo pela manhã! Não se esqueça.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Leão - A Temperança

"Assim como, em verdade, a terra recebe tudo, com serenidade, puro e impuro, que se atira sobre ela, assim, também, aceitarás, com serenidade, tanto a alegria, como a tristeza, se pretendes atingir a sabedoria." (Textos budistas)

A Temperança vem pedir-lhe serenidade e muita paciência. Sim, só mais um pouquinho.

Quantas vezes já passámos por situações delicadas que nos fizeram perder as estribeiras, gritando, esperneando e, tantas vezes, deitámos tudo a perder? Quantas? Então, já basta, não lhe parece?

Parece que está na altura de subirmos mais um degrau na escadaria da evolução e de mudarmos esta tendência de reagir instintivamente. Soa-lhe bem? Proponho que faça exercícios de Pranayama (exercícios de respiração), são milagrosos. Garanto!

É possível que sinta isso mesmo: a necessidade de mudar algumas das suas atitudes e reações. É tão mais fácil ultrapassar as provas da vida, quando somos mais maduros e serenos. Ou seja, quando estamos mais equilibrados, física, emocional e espiritualmente, tudo parece fluir. Como essas valências não se obtêm nas lojas (com muita pena nossa, tem mesmo que ser adquirido com a experiência!), vão acontecendo, se permitirmos, paulatinamente, nas nossas vidas. Devemos aprender com os erros e com as vitórias diárias. Parece cansativo, mas, se a postura for de aceitação, tudo se torna mais leve e mais fácil. Atenção, aceitação nada tem a ver com resignação.

Assim, fica o conselho para esta semana: pare, avalie tudo de forma justa, ouça a sua consciência, antes de agir ou de se deixar levar pela "onda". Sim, deixe-se levar, apenas quando compreender que não tem controlo sobre a situação.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Virgem - A Força

Provavelmente, chegou a hora de dar um (grande) passo em frente! Ai, que medo, não é? Ora, nós, virginianos, que gostamos de ter as "cenas", mais ou menos, controladinhas, pensamos: "O que quer dizer o Tarot com saltos no escuro ou em frente, ou lá o que é?!"

A vida é feita de desafios. Já percebemos isso, certo? Nem todos são fáceis de ultrapassar, em particular os que são coletivos, como agora. Mas, para nós, filhos da Terra, não há impossíveis.

Olhe para dentro do seu coração: ele guarda as ferramentas necessárias para que possa vencer os desafios que tem de enfrentar. Não há tempo para medos, não desperdice a sua força interior e sagrada com inseguranças.

Assuma a sua vida, os seus sonhos, porque tem tudo para os realizar! E alguém tem de dar o exemplo disto, nesta altura tão exigente, certo? Vamos lá, virginianos!

É isso mesmo que este arcano maior lhe sugere, esta semana. Mais, vem lembrá-la/o de que poderá sempre contar com a preciosa "mãozinha" dos amigos da luz. Lembre-se de que luz atrai luz, pois então, fiat lux!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Balança - Rainha de Copas

Não há figura no baralho de Tarot com uma intuição tão forte quanto a Rainha de Copas. Ela é a pureza do elemento Água (regente do naipe de copas) e a sua ligação ao subconsciente só encontra rival na lâmina A Papisa.

Ela vê o que não está à vista, sente o que não está presente e ajuda a encontrar o que nem pensávamos ter. Ela é doce e compreensiva. Jamais hesita no que toca a ajudar quem precisa e é capaz de abdicar do seu tempo para ouvir um amigo em aflição.

Esta é a natureza dos filhos de Vénus. Mas será que essa energia se mantém? Será que os (d)anos não foram alterando a sua disponibilidade e a sua paciência para com os outros? Como estão os índices de generosidade e empatia? Lá está, às vezes, os danos danificam estas virtudes. O que fazer? Tomar consciência de que isso aconteceu, ou não, e recuperar o amor ao próximo, que está, lá dentro, adormecido.

Este é o apelo que a Rainha de Copas lhe traz; dedique-se um pouco mais àqueles que estão à sua volta e não tenha medo de mostrar a sua faceta mimosa, pois ela não significa fraqueza. Mesmo que se trate de um "inimigo", a melhor forma de acabar com uma disputa não é com antagonismo, mas, sim, com compreensão. Abaixo o antagonismo! Viva a liberdade emocional!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Escorpião - 10 de Paus

"Dizer que se vai amar uma pessoa a vida toda é como dizer que uma vela continuará a queimar, enquanto vivermos." (Tolstoi)

O amor, como qualquer outra coisa material ou imaterial, um dia, acaba. O processo é sempre igual: nasce, desenvolve-se e morre.  A chávena mais antiga, bonita e requintada, um dia, vai partir-se. Esta é uma verdade inexorável. Quando aceitarmos esta realidade, pode ter a certeza de que viverá com melhor qualidade de vida.

O 10 de Paus fala no peso excessivo dos "fardos" - nossos e dos outros - que, teimosamente, carregamos. Esta lâmina tem como um dos significados a opressão. O que poderá indicar que, muito possivelmente, está a viver de forma assim meio desorganizada e que, por isso, desperdiça a preciosa energia vital.

Ao sentirmo-nos exauridos, tudo parece bem pior. As forças vão-se; as costas dobram-se sob o "peso" das dificuldades, etc.

É preciso um gesto vigoroso seu; uma atitude firme para se soltar da "carga" que atraiu para cima de si! Livre-se dos excessos, das dependências e da grande mania de que, porque somos bonzinhos, temos de arcar com as responsabilidades dos outros!

Quantas vezes já nos aconteceu abdicarmos de algo nosso (um sonho, uma vontade e, até, uma necessidade) por alguém? Fê-lo com abnegação e sem esperar retorno? Ótimo.

Em vez de acreditarmos que os outros nos devem aceitar como somos, com as nossas ambições e fragilidades, acabamos por fazer o contrário e abdicamos do que nos define e nos torna singulares. Em suma, transformamo-nos e anulamo-nos, em prol dos outros. E o que é que acontece, no futuro? Nada. Um continua a trilhar o caminho do outro, deixando o seu para… depois. Qual depois? E se não houver depois?

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Sagitário - 7 de Paus

"O segredo da felicidade é o seguinte: deixar que os nossos interesses sejam tão amplos quanto possível, deixar que as nossas reações, em relação às coisas e às pessoas, sejam tão amistosas quanto possam ser." (Bertrand Russell)

Uma das consequências nocivas de viver nesta sociedade moderna e evoluída é o ceticismo crescente no futuro. Agora, então, esta descrença agudizou-se.

Uma boa parte de nós, pura e simplesmente, não acredita no "sistema", não acredita nos outros, nem nas boas oportunidades que surgem pelo nosso próprio merecimento! É um facto, não vale a pena negar.

Mas, então, o que é que andamos cá a fazer na Terra? Será que a vida é, apenas, estudar, trabalhar, ter filhos e ir embora?! Será só isto?!

Ora, somos todos seres inteligentes e capazes. Portanto, se analisar, com todo o seu saber, e com a ajuda preciosa da sua intuição, as situações que vão surgindo, se souber distinguir o "trigo do joio", pode ter a certeza de que aproveitará melhor essas situações, genuinamente benéficas, que lhe serão oferecidas.

O mesmo se passa com as pessoas… Lá porque alguém se portou mal consigo, não significa que todas as outras pessoas o farão. Não se feche! Só lidando com os outros é que se vive e só se pondo à prova é que se cresce!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Capricórnio - Rainha de Ouros

A Rainha de Ouros assemelha-se, em grande parte, ao arcano maior da Imperatriz, já que ambas têm como características principais cuidar, nutrir e desenvolver tudo o que chega até elas.

A riqueza material que possui não é nada, quando comparada com a sua bondade e generosidade. O seu objetivo primordial é ser emocionalmente rica! É um objetivo lindo!

Não podemos viver exclusivamente para os outros, em função dos outros, porque - e sem egoísmos ou egocentrismos - necessitamos de dar atenção a nós próprios, às nossas necessidades, às nossas experiências e à nossa caminhada. Deve haver um meio-termo e essa é a noção mais difícil de definir.

Solução? Concentrarmo-nos em ouvirmos a voz que vem bem lá do fundo do nosso ser, em vez da voz que está dentro da nossa cabeça - a mente macaquinha e medrosa.

Ao fazer esse exercício de introspeção, se existir uma pontinha que seja de desconforto, é porque alguma coisa precisa de ser revista. Sim, o trabalho pessoal/espiritual nunca acaba.

No emprego, esta lâmina indica que se poderá sentir pragmática/o, com capacidade de resolver, com rapidez e criatividade, as questões do quotidiano. Boa, mostre aquilo de que é capaz!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Aquário - Roda da Fortuna

A Roda da Fortuna tem, como regente, o planeta Júpiter, por isso, os seus augúrios podem indicar mudanças. A natureza dessas mudanças e as suas consequências dependem muito da forma como percecionamos o conceito de destino ou karma. Somos ou não somos capazes de nos entregar a ele? O que é que isto quer dizer? Quer dizer que devemos aceitar as mudanças inesperadas que o destino traz. A isto se chama fé.

Por muito que queiramos que a vida fique como está, esta lâmina diz-lhe que isso não é possível, já que o nosso propósito é evoluir. Estagnação não é um conceito que deva ser sequer considerado, porque não existe, na realidade.

Todos temos uma missão a cumprir que passa, primeiramente, pela construção de nós próprios e, depois - se possível, em simultâneo -, por ajudar o próximo.

Todos temos questões para resolver e muitas estão tão bem guardadas que nem as "sete chaves" são suficientes, para abrir os ditos baús.

Este arcano incita-a/o a ter a coragem para descobrir o que está para lá desses cofres-fortes para, consequentemente, se libertar.

Seja na vida profissional ou familiar, o prenúncio é de mudança (para melhor). Por isso, prepare-se para uma possível fase nova da sua vida!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Peixes - 5 de Espadas

"Há vitórias que exaltam, outras que corrompem; há derrotas que matam, outras que despertam." (Antoine de Saint-Exupéry)

O segredo para atingir a mestria está na forma como enfrentamos cada vicissitude - seja ela de vitória ou de derrota. E como devemos enfrentá-la? Com respeito pelo nosso eu, pela nossa dignidade e pela dignidade dos outros.

Uma vitória só é louvável, quando se ganha de forma justa. E perder uma batalha, de cabeça erguida, sabendo que lutámos com dignidade, não nos deve fragilizar, antes pelo contrário, deve enaltecer-nos, fortalecer-nos, porque, numa próxima batalha, teremos outras táticas mais eficazes e inteligentes.

Esta semana, o Tarot alerta-a/o para o perigo de lutas que podem bem ser escusadas. É isso: selecione, criteriosamente, as quezílias que enfrenta.

Por muito complexa que seja a questão, saiba estar à altura da/o guerreira/o de luz que é! E lembre-se de que o desencanto e a desilusão fazem parte da vida e vamos passar por isso, outras vezes. E porquê? Porque criamos expetativas, mesmo sem querermos. Também porque, ainda, somos "só" humanos!  Essencial é mesmo continuarmos a acreditar em nós e no destino!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.