urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (12 a 18 de abril)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Signos

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 12 a 18 de abril.

Carneiro - 8 de Ouros

"Não tenhas medo de começar novamente, porque não estás a começar do zero, estás a começar da experiência anterior."

Novos impulsos, com resultados promissores, é o presságio do 8 de Terra.

Um novo ponto de partida poderá estar ao seu alcance, portanto, faça favor de se animar. Vamos buscar lenha nova e fresca para este novo ímpeto? Sinto que os Carneirinhos têm andado a meio gás, verdade? 

O 8 de Ouros traz a energia que precisa para começar ou recomeçar projetos profissionais ou pessoais. O Cosmo/destino/anjos/Vida poderá intervir, enviando-lhe acontecimentos inesperados que vão levá-la/o aos sítios certos, nas alturas certas, isto… se estiver disponível. 

Deixe a dúvida de lado e tenha fé, tanto em si como no desconhecido, esta é a postura que mais ajudará, evidentemente, e a isso se chama Fé.

Muitas vezes, falta-nos a coragem para arriscar, porque não é o timing ou porque não estamos com energia, e lá vamos arranjando desculpas para mantermos a rotina que não nos faz felizes. E assim nos acomodamos… 

Bom, em última instância, este, também, é um direito que nos assiste - ficar na inércia.

Este Arcano pede-lhe, também, que escute os conselhos dos outros, mas que, depois, decida por si e avance. Há que dar um passo em frente, com prudência, sim, mas avance.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Touro - A Tentação

Ao nascermos, passamos por um longo período de adaptação - que, às vezes, termina aos 120 anos -, no qual nos tentamos encontrar em tudo o que nos rodeiam. Primeiro, na família nuclear, depois, nos coleguinhas, depois, nos amigos, na vida académica, etc…

Ou seja, procuramo-nos no exterior. Somos uma manta de retalhos tirados destes e daqueles. É natural mas, a dada altura, teremos que saber quem somos. O que somos? O que queremos? Quais são os nossos valores e que caminhos queremos percorrer. Estes caminhos iniciais são materiais que, mais uma vez, é natural que sejam… até certa altura da nossa Vida. Há, astrologicamente falando, vários momentos em que devemos crescer - aos 28/29, 35/36, 42 e, se não crescermos até aqui, meus amados, já não crescemos!

Viver não é fácil, mas é mais simples do que parece. Se conseguíssemos dominar as nossas preocupações do futuro e as estórias da nossa história, viveríamos bastante mais serenos e viver serenamente não é de forma aborrecida! 

Nós sabemos que existem muitas tentações e distrações que nos obrigam, quer queiramos quer não, a despender de muita energia para nos mantermos em equilíbrio, para nos mantermos firmes aos nossos princípios e convicções morais. 

OK, venham de lá esses testes! A fonte de energia é inesgotável! Não acredita? Ligue-se à Fonte e ela descerá.

Mais dia menos dia, os testes cessam. Confie nisso.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Gémeos - 9 de Paus

Porque será que nos deixamos, tantas vezes, dominar pela ansiedade? Vivemos focados no amanhã, presos aos nossos desejos, medos e dúvidas… O ansioso não vive o presente, disse o mestre. E eu acrescento que não vive nada! Aliás, vive, vive o medo, a tensão, o pior.

Então, mas se não vivermos o presente, o que há para viver? Como é possível viver permanentemente na "corda bamba"? Sim, porque viver em função do que ainda não aconteceu, do que não existe, cria um desequilíbrio difícil de gerir e bloqueia a maioria das nossas capacidades.

A ansiedade e a insegurança, os grandes "papões" que nos foram incutidos desde cedo, só surgem nas nossas almas quando elegemos algo exterior a nós como a coisa mais importante da nossa existência. Basear a felicidade em algo fora de nós… esse é o erro crasso da maioria de nós. 

A antítese do bem estar é o desejo e/ou a necessidade/carência. 

O 9 de Paus fala na possibilidade de, esta semana, se deparar com alguns obstáculos, sendo um deles a sua própria insegurança. 

Dê o seu melhor, não se compare com os outros, pois cada um tem o seu percurso e as suas características. Ah, e se der o melhor de si, não haverá lugar para dúvidas.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Caranguejo - 4 de Paus

"Deus é tão generoso que nos dá o livre arbítrio para semearmos o que quisermos, sendo Ele tão justo, Ele deixa-nos colher exatamente o que plantámos."

O maior dom do Homem é o livre-arbítrio, dom esse que é conquistado à medida que a alma cresce. Não é um dado adquirido.

Escolhemos nascer num corpo, neste tempo, nesta família, neste País - ou com vibrações semelhantes -, por isso, agora não podemos "rescindir o contrato". Tivemos o poder de escolher a experiência que iríamos viver e, também, como o iríamos fazer (leia, p.f., o texto lindíssimo "A Pequena Alma e o Sol", de Neale Donald Walsch). 

Talvez o nosso maior desafio seja lidar com todo este poder…

O 4 de Paus fala exatamente desse dom de podermos controlar a vida. Fala-nos da decisão de nos libertar verdadeiramente de tudo o que nos oprime, coibindo-nos de viver plenamente os momentos de qualidade que também temos. 

É urgente tirar essa opressão de cima de nós. É urgente aprender a desfrutar as fases mais pacíficas. As fases pacíficas começam na nossa mente. Começam a partir do momento em que decidimos relevar e minimizar os acontecimentos menos favoráveis e começamos a valorizar o que de melhor temos, nomeadamente, família, saúde, amigos, um teto, segurança. 

É urgente mudarmos o chip do derrotismo para o realismo positivo, ¿puede ser, cariño? 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Leão - 3 de Espadas

"Não há factos eternos, como não há verdades absolutas." (Nietzsche) {É sempre bom relembrar esta Verdade}

Não há factos eternos, é isso que devemos mentalizar nos momentos de maior desalento. Tudo passa. Nada está parado. Isso não existe. Tudo está em constante movimento. Nem o Cosmo está parado, ele continua a crescer, a expandir e, um dia, vai extinguir-se para que outro surja. Não é incrível?

As derrotas de hoje são as vitórias saborosas de amanhã, um "não" é apenas uma conjugação de letras, então que tal entendê-la como um desafio? 

Toda a gente tem o direito de se ir abaixo e lamentar-se, mas não sem fim à vista. Pare, pense com clareza! 

A beleza da vida reside na sua infinidade de caminhos e ramificações. Se esse trilho não é o certo, procure outro ou crie um novo, se for preciso. Enquanto houver um novo dia, haverá sempre tempo e espaço para a mudança.

Tristemente, ao ouvirmos esta pequena palavra - "não" - pomos uma pedra sobre o assunto e esquecemo-nos do que já conseguimos alcançar, do que já vivemos, dos momentos de felicidade que já tivemos… 

Vivemos presos ao nosso "quero/preciso!" e nem percebemos que, tantas vezes, já temos tudo para viver em paz.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Virgem - Ás de Copas

Ás de Copas (può essere, si grazie!), uma das cartas mais bonitas do Tarot! 

Então, lá vamos nós falar do Amorzinho.

Idealizámos o primeiro amor, ele foi inexperiente, logo, cheio de gafes. Já o seguinte pode ser melhor saboreado, pois absorvemos o conhecimento do primeiro… Então, por que em vez de desfrutarmos e aprendermos cada vez mais com cada uma dessas experiências, nos fechamos?! 

Ora, este vai ser o nosso koan (procurar significado de koan no Dr. Google) para esta fase. Vamos ver se conseguimos ou não dominar a mente, canecos!  

O ser humano é um "bicho" complicado, é um facto, mas há truques para descomplicá-lo.

Bom, o tema do Ás de Copas é esse mesmo, o sentimento maior no seu expoente máximo, os sentimentos puros que teimamos em não querer vivenciar, a recusa oriunda do profundo medo de sentir o verdadeiro Amor. Associamos o Amor à dor. Que terrível mentira! O que dói são as expetativas e não o Amorzinho!  

Será possível vivermos sem esse Amor? Sobreviver talvez, mas viver…?!

Agora manifesta-se uma oportunidade de voltarmos a amar - a mesma pessoa ou outra. Pode não ser fácil abrir as portadas do nosso coração, mas podemos ir abrindo, aos poucos. Primeiro, um tiquinho do postigo, depois, uma fresta maior, abrimos as portadas e, quando dermos por nós, já estaremos com o coração escaqueirado (vá, Vera, menos!), independente desse amor se consolidar ou não, apenas nos vamo permitimos sentir e isso é, só por si, maravilhoso. 

Este Arcano pode trazer uma fase de maior tranquilidade, isso porque há situações que tendem a ser resolvidas de forma diferente do habitual. Vá lá, guarde a espada e use a diplomacia, use o seu (nosso) charme e inteligência mercuriana.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Balança - 9 de Ouros

"As adversidades não tornam os homens nem melhores nem piores. Apenas revelam-nos como são". (Autor desconhecido) Adoro!

Os setbacks, as intrigas e as falsidades fazem, infelizmente, parte da nossa realidade. Cortar relações com quem nos incomoda ou tenta prejudicar nem sempre é a melhor solução. Algumas dessas pessoas são, de alguma forma, estruturais na nossa existência. Assim sendo, vamos torná-los em nossos professores e não em inimigos. Eles nos ensinam como nós devemos reagir às adversidades. Não é ótimo?! É! 

Há normas de convivência em sociedade que nos inibem de sermos radicais, felizmente. Então, talvez tenha de ajustar um pouco o seu modo de lidar com essas situações menos agradáveis. Talvez a mistura equilibrada da simpatia, empatia e cordialidade seja a solução. Pense nisso e ajuste-se com harmonia.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Escorpião - 2 de Paus

"Apesar de tudo, eu vou erguer-me novamente!"

O nosso amado Tarot indica que pode estar na hora de aprender a distinguir entre as verdadeiras batalhas e as que são criadas na sua mente. O que é factual?  O que é distração criada por ela? O que é fantasia? Enquanto, a mente está mergulhada nesses enredos a vida vai acontecendo e o tempo vai-se esvaindo das nossas mãos… Por favor, não perca o seu precioso tempo com devaneios. Sonhe, sim, mas não adormeça. 

Esta lâmina fala, também, em momentos de melancolia, momentos que devem ser enfrentados e não atirados para dentro do bendito do baú. 

As memórias são difíceis de sarar? Os seus oponentes são fortes? Os desafios parecem verdadeiras montanhas? 

Bom, tem de se proteger dos reveses, para isso, de quando em quando, há que ir buscar forças ao âmago. 

Se despertar a sua força interior, o engenho irrompe e o impulso extra de que precisava aparece, como que por magia. 

Agora viver com "poucaxinho", isso não, jamais! É tempo de planear novos propósitos. Sim, aos 20, aos 40, aos 65 e aos 80 anos! Há sempre novas dinâmicas que podemos dar à Vida. 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Sagitário - 4 de Copas

"O homem começa a envelhecer quando as lamentações tomam o lugar dos sonhos." (John Barrymore) 

E quando damos por isso, já nem nos damos ao direito de sorrir, de brincar; é aqui que começamos a morrer, exatamente no momento em que desistimos de querer o melhor para nós. 

Os obstáculos que a vida coloca no nosso caminho, servem para melhorarmos a nossa performance, o nosso desempenho como seres divinos. É uma pena que não tenhamos a mais pequena noção desse poder imenso que dorme dentro de nós.

As pedras, as emboscadas, os abismos servem, "simplesmente", para termos noção das nossas verdadeiras capacidades, entre elas a coragem. 

A questão está em como ultrapassar essas dificuldades... 

De quando em vez, parece que o nosso amado Pessoal mais levezinho se esquece de nos dar tréguas e um ou outro oásis, é verdade. Mas será que Eles têm esse poder? (Pergunto-me tantas vezes isto) Bom, poder de nos dar mais ânimo acredito que tenham. (Também, acredito que nós nem imaginamos o que Eles nos protegem no nosso dia a dia)

Assim sendo, parece-me justo reclamar! Como? Com serenidade, inteligência e humildade! Podemos dizer aos nossos Mestres que a carga está pesada. Que precisamos de descansar, até de parar… ou será que devemos dizer tudo isto a nós próprios? ;)

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Capricórnio - 2 de Espadas

"Frequentemente, tenho longas conversas comigo mesmo, e sou tão inteligente que, algumas vezes, não entendo uma palavra do que digo. (Oscar Wilde) [Não é maravilhoso?!]

Vai fechar para obras? Acho muito bem. Uns upgrades, umas restaurações (uma reabilitação, como se diz em Moçambique) é sempre uma boa ideia. 

Ora, portanto, é hora fechar portas e fazer um balanço. Talvez essas portas, janelas e claraboias já estejam lassas. Já foram arrombadas algumas vezes e, provavelmente, já não nos transmitem segurança… Mãos à obra! Há sempre qualquer aresta que podemos limar. 

Ora bem, o danado do 2 Espadas pode indicar que está demasiado presa/o ao seu racional, recusando-se a confiar nas suas emoções e intuições. Lá anda o raio do medo a rondar, certo?

Existem muitas coisas que os olhos não vêem, mas que o coração sente e compreende com muito mais facilidade do que o cérebro. Então, ouça-o serenamente!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.
 

Aquário - A Estrela

"O nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes. O nosso maior medo é que sejamos poderosos demais. É a nossa luz, não a nossa escuridão, o que nos amedronta." (Madiba Nelson Mandela)

O isolamento nem sempre é a melhor solução independente do tema que estivermos a falar. Uma coisa é recolhermo-nos para meditar e refletir sobre os acontecimentos e ponderar estratégias para o futuro, outra é fechar-nos ao mundo, pura e simplesmente. Há alturas em que parece ser o mais fácil, mas, mais tarde ou mais cedo, vamos compreender que as fugas não servem para nada. Ah, servem, sim, para perder tempo!

Há situações que vamos ter de viver, porque fazem parte do nosso "projeto celestial". Abraçar essas experiências ajuda bastante a que elas sejam menos dolorosas. Garanto!

Tem uma ferida ainda aberta? Quer mesmo, mesmo curá-la? Está na hora? Nesse caso, que tal pedir uma ajuda aos seus Amparadores mais lindos? Eles estão presentes para isso, mais, ao que parece eles ficam felizes quando pedimos ajuda. Se puderem ajudam, com certeza. O busílis é que a ajuda deles nem sempre vem na forma como imaginamos ou pedimos. Ainda assim, fique atenta/o aos movimentos seguintes, porque a ajuda pode ser subtil, mas valiosa.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Peixes - 7 de Copas

Superar é preciso!

"Eu sou assim e já não mudo…!" Esta é, infelizmente, uma frase que ouvimos com demasiada frequência e nem sequer vou comentá-la, porque… bom, porque nem vale a pena, pois quem pensa assim, de facto, nunca evoluiu. Mas não evoluiu porque não quer, porque está bem assim, pequenino, poucaxinho (ops, eu disse que não ia comentar!).

O Tarot pede que não resista à mudança que é inevitável. 

Vamos fazer uma limpeza porreira no "sótão". Vamos deitar um monte de pensamentos descabidos fora e vamos criar espaço para ideias luminosas! Sim? Sim!

Agora, pode ser uma boa altura para mudar algo na sua mente que já não faz sentido que faça parte do seu modo de agir, de estar. Estamos em constante melhoramento, constante! Não pare o processo por medo de se vulnerabilizar. O poder da vulnerabilidade é imenso! (Ando a estudar esse que, para mim, é um fenómeno misterioso e quase intangível)

Há várias situações que confundem a sua mente, diz este Arcano menor. 

O conselho é que separe as águas, não deixando misturar assuntos profissionais, pessoais e outros. Aí sim, a confusão instala-se quase que irreversivelmente - sem drama, Vera, vá lá! 

Quando não conseguir organizar a sua vida, pense: "Se eu 'partisse' daqui a um ano, o que faria com a minha vida?" Pode ter a certeza que as prioridades estabelecem-se num instantinho. Ora, experimente.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

***

Nesta fase delicada que vivemos, todos temos muitas incógnitas, e a dúvida é danada! É nisso que o Tarot pode ajudar, a encontrar os melhores Caminhos e Soluções. Faça a sua consulta à distância no Tarot de Ísis.

www.tarotdeisis.com