urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (1 - 7 de março)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Signos

Vera Xavier LifeCoach & Tarot dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 1 a 7 de março.

Carneiro - 10 de Ouros

Uma mensagem de segurança é o que esta lâmina lhe traz.

O 10 de Ouros indica uma fase de maior segurança e momentos mais leves, pois parece que a conclusão de algum projeto, ao qual dedicou tempo e alma, poderá estar para breve.

Uma questão financeira, também, poderá estar a caminho.

Então, já que parece estar encaminhado no trabalho, será que não consegue aproveitar para ter mais quality time com a família?

O facto de estarmos confinados não quer dizer que tenhamos esse tipo de momentos bonitos de convívio. Talvez precise de brincar mais? Talvez precise de relaxar mais?

Esta forte lâmina de Ouros pode, também, indicar que deve investir em algo que a/o ajude a trabalhar a autoestima. O que sente que lhe dá segurança? Formação? Mais leitura? Descobrir mais acerca de espiritualidade/religião?

Esta altura, é excelente para investir no que lhe der chão, no que lhe dê estrutura.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.


Touro - 3 de Paus

"A experiência é uma lanterna dependurada nas costas que apenas ilumina o caminho já percorrido." (Confúcio)

À medida que vamos amadurecendo, vamos atualizando os sonhos, os planos, as amizades, os amores… a vida é mesmo assim.

Nos momentos marcantes da nossa vida, é-nos dada a oportunidade de parar e rever os tais planos e sonhos.

Às vezes, basta um clique para que tenhamos vontade de dar uma volta de 180º à nossa existência, o problema é saber por onde começar.

Esta poderá ser uma boa fase para refletir sobre tudo o que já fez, tudo aquilo que não quer voltar a fazer e, principalmente, tudo aquilo que lhe traz paz. O que pensa ser o melhor para si? Com as opções que tem, neste momento, qual é o melhor caminho a seguir? Planear é preciso, mas há um dia em que temos de dar o primeiro passo e começar a pôr em prática os planos. Vamos lá, dê o primeiro passo! Não precisa ser um passo de gigante ou megalómano. Comece devagar e serenamente.

Dê largas à imaginação e tire proveito do conhecimento adquirido até agora, pois são duas armas muito poderosas.

O 3 de Paus não fala em correr riscos, em vez disso, deve seguir o seu caminho bem munido de "provisões, mapas e conhecimento do território", assim, sentir-se-á mais segura/o.

Alerta: nunca deixe que uma derrota a/o faça desistir! Nunca, jamais, em tempo algum!

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.
 

Gémeos - 9 de Espadas

Ter objetivos na vida é fundamental, mas não podemos, nem devemos, ser obstinados, pensando que só "aquilo" nos faria felizes. Até porque, um dia, quando surgir algo novo e com mais potencial, não nos vamos aperceber, de tão fixados que estamos "naquilo ou naquele/a" que, muitas vezes, até, é o errado para nós. E, assim, se deixam escapar oportunidades fantásticas. Portanto, simplesmente, deixe que a vida lhe traga o que é suposto trazer.

Ora, vamos ao ralhete: o trabalho é importante, mas será que seria feliz sem família, sem aquelas pessoas especiais ao seu lado?

E acha que seria feliz se apenas se dedicasse à família, desistindo da carreira profissional?

Então, o que este Arcano lhe pede é que perceba que ambas as áreas são complementares e encontre o equilíbrio.

Disse Michael Dell: "Os empreendedores reais têm o que eu chamo de três Ps - e, acreditem em mim, nenhum deles significa 'permissão'. Os empreendedores reais têm uma 'paixão' por aquilo que estão a fazer, um 'problema' que precisa de ser resolvido, e um 'propósito' que os impulsiona para a frente."

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.
 

Caranguejo - 10 de Copas

"Aquilo a que chamamos felicidade consiste na harmonia e na serenidade, na consciência de uma finalidade, numa orientação positiva, convencida e decidida do espírito, ou seja, na paz da alma." (Thomas Mann)

O 10 de Copas vem precisamente convidá-la/o a encontrar a paz de espírito. Dá trabalho? Dá! Temos medo, estamos cansados, desmotivados… Bom, mas se não somos nós a dar um novo alento à nossa vida, quem o fará? Não fique à espera do sapinho/príncipe, por favor!

Chega de posturas derrotistas e caras "fechadas", que, para além de fazerem imensas rugas, estão, completamente, fora de moda. (Que profundidade, Vera!)

Estamos na Era de Aquário, do desenvolvimento pessoal e na altura ideal para descobrirmos o nosso imenso poder.

Acha que a auto comiseração poderá fazer parte do cenário?

Vamos, antes, ser Guerreiras/os da Luz e do Amor?

Vamos mostrar a nós próprios e aos nossos descendentes de que "matéria" somos feitos? Nós podemos tudo com amor, engenho e persistência.

Que nunca falte fé em nós próprios e as realizações tornar-se-ão mais acessíveis.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.
 

Leão - A Estrela

"Eu acredito em milagres! Não serei eu um milagre perfeito de Deus? Não posso deixar de acreditar, pois é nesse crer que reside a minha força, mesmo que inconsciente, e é nas Suas mãos que deposito a minha vontade." Que assim seja.

A Estrelinha! É tão tranquila esta lâmina, tão positiva. Ela representa uma fase melhor, em que a saúde é recuperada, em que o ambiente se tranquiliza, em que as dificuldades se atenuam, isto porque a sua postura, também, se harmoniza. Esta lâmina de sorte indica que os leõezinhos vão ter, esta semana, a oportunidade de resolverem algum assunto pendente, profissional ou pessoal, da melhor forma possível.

A Estrela é toda ela inspiração, sonhos, e, aqui, ela pode representar, precisamente, a realização de um dos seus sonhos.

É a PrimaVera a despontar! Vamos semear coisas boas?

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.


Virgem - 5 de Espadas

"Pensar sem aprender torna-nos caprichosos, e aprender sem pensar é um desastre." (Confúcio)

É um desastre, porque, quase de certeza, vamos cometer os mesmos erros, over and over again [uma e outra vez]!

O 5 de Espadas indica que algum plano poderá não estar, suficientemente, estruturado para conseguir vingar.

Infelizmente, a vida não corre sempre como gostaríamos que corresse, mas pior do que não atingir um objetivo é perdemo-nos na rede da apatia e da escuridão. É aí que o ser humano perde a noção do caminho a seguir, esquece as boas ideias e os ideais, os valores e as paixões…

A vida é um conjunto de vitórias e perdas, mas, também, é inegável que é nos momentos difíceis que nos tornamos maiores e mais sábios.

Portanto, em vez de chorar "pelo leite derramado", ligue-se ao que deveria ser, realmente, importante e que nunca perdemos: a fé. A fé em si e na vida.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.
 

Balança - Rei de espadas

Qualquer ser humano consegue reconhecer uma pessoa de boa índole e, para isso, nem é preciso ter escolaridade.

Já nascemos com o sentido, com uma sensibilidade especial, do certo e do errado.

Sabemos quase sempre o que é justo e honesto, mas nem sempre escolhemos esses caminhos. Será que é por pensarmos que são caminhos mais fáceis? Ou porque são caminhos que os outros escolheram e, portanto, não faz mal enveredar por eles, também?

Talvez esteja na hora de refletir sobre os últimos passos… Seguiu sempre a voz da consciência ou deixou que o "diabinho" interior tomasse algumas decisões? Tem a mente livre de culpas?

Lembre-se de que quase tudo é reversível.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.
 

Escorpião - A Força

"Tive grandes ambições e sonhos dilatados, - mas esses, também, os teve o moço de fretes ou a costureira, porque sonhos tem toda a gente! O que nos diferencia é a força de conseguir ou o destino de se conseguir connosco. Saber que será má a obra que se não fará, nunca. Pior, porém, será a que nunca se fizer. Aquela que se faz, ao menos, fica feita. Será pobre, mas existe [...]" (Fernando Pessoa, in Livro do Desassossego)

Força e coragem para defender as suas convicções é o que distingue os homens entre si e esta poderá ser a tónica da sua semana.

Está preparada/o para lutar mais um pouquinho, com determinação, pelas suas paixões ou está disposta/o a abdicar dos seus sonhos? Sei que está cansada/o, eu sei. Então, permita-se descansar. Não se pressione. Na maioria das vezes, somos nós que colocamos uma carga enorme nos nossos ombros. Por favor, relaxe!

A Força indica, também, que é hora de perdoar e esquecer. Limpe o coração de mágoas e rancores. Estes sentimentos menos luminosos apenas fomentam guerras inúteis e fazem com que desperdicemos a nossa preciosa energia.

Não somos iguais, temos gostos e necessidades diferentes, por isso, é necessário que sejamos mais e mais tolerantes. Evite as críticas, saiba elogiar o bom, e, quanto aos erros… investamos na empatia e na capacidade de ver os dois lados da questão. Se assim for, as relações melhoram, de certeza!

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.


Sagitário - A Torre

A Torre é uma das lâminas mais temidas do Tarot. Porquê? Talvez porque esta lâmina nos fale num eventual tremer das estruturas que consideramos sólidas e inabaláveis.

A Torre costuma surgir depois de vários avisos do Cosmo. Ela avisa-nos, com um pouco mais de veemência, de que algo não está bem, mas nós preferimos ignorar, até que ela mostra que enough is enough [basta].

Esta lâmina indica que poderá haver alguma mudança interior ou exterior, que servirá de catalisador para que uma nova fase se possa iniciar. Apesar de, no início, poder sentir algum medo do desconhecido ou, até, algumas resistências, esta poderá ser uma mudança muito catártica. Já sabe, liberte e confie.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.


Capricórnio - 7 de Espadas

Estamos cansadas/os, estamos fartinhas/os dessa situação, eu sei. Um dia destes, já não sabemos lidar uns com os outros… como se soubéssemos antes disto! Mas nós devemos ter muito cuidado com as nossas reações.

Se toda a gente reagir de forma impulsiva, imagine a energia que se geraria. Medonha, não era? Toda a gente a berrar, a insultar, a chorar… que cenário apocalítico.

Ora, portanto, entende a ideia, certo? Todos devemos fazer um esforço para nos contermos, para contermos as nossas frustrações tão enfatizadas pela pandemia.

Nestes momentos mais desafiantes, proferimos palavras e tomamos atitudes que nem fazem parte da nossa natureza, nem do plano de vivermos da melhor maneira possível. É imperativo que mantenhamos em mente este objetivo! Podemos, e merecemos, viver da melhor maneira possível. No entanto, o que fazemos, conscientemente, para que tal aconteça? Pouco, fazemos muito pouco.

Somos feitos de carne, osso e muitos nervos, por isso, é normal que reajamos a tudo o que está a acontecer à nossa volta, mas daí a deixarmo-nos dominar pelo nosso dark side [lado negro]…

Seja na vida profissional ou familiar, a palavra de ordem é ponderação.

As dicas para o Amorzinho estão no Instagram.


Aquário - O Papa

"Uns governam o mundo, outros são o mundo." (Fernando Pessoa)

Vivemos fechados - e, agora, quase literalmente - no mundo do "politicamente correto", tentando ser felizes com os valores que a sociedade padronizou como íntegros, mas serão mesmo?

Queremos ter uma boa aparência, não apenas para nos sentirmos bem, mas porque isso reflete, para o exterior, tudo o que já alcançámos e possuímos… Em resumo, achamos que as coisas materiais refletem se somos ou não vencedores. Mas a quantos de nós já não aconteceu conhecermos alguém com um "embrulho" giro, mas que, depois - medo! -, por dentro, deixava muito a desejar?

O Papa vem sugerir que, talvez, esteja na hora de se insurgir contra aquelas regras que a/o poderão estar a impedir de ser, genuinamente, quem é, logo, de ser feliz, claro!

Não se coíba de ser quem é, um ser ímpar, diferente e que não tem medo de ser uma carta fora do baralho. Não tenha medo do ridículo, porque isso aniquila a nossa criatividade e genialidade.

As dicas para o Amorzinho estão no Instagram.
 

Peixes - Rainha de Ouros

"Não há nada de nobre em sermos superiores ao próximo. A verdadeira nobreza consiste em sermos superiores ao que éramos antes." (W. L. Sheldon)

Nivelamo-nos, comparamo-nos, constantemente, com o amigo ou com o colega, mas não nos comparamos ao que éramos há cinco, dez, 15 anos. Isso, sim, tem valor.

Como nos podemos comparar com pessoas que não conhecemos?

Se temos backgrounds diferentes e características distintas e temos, de certeza, desafios internos e externos únicos, como podemos fazer comparações?! Se soubéssemos o que vai dentro de algumas mentes e casas, agradeceríamos, do fundo do nosso coração, a Deus.

Paremos, então, de olhar para o vizinho do lado, concentrando-nos, assim, na superação de nós mesmos e não de outrem.

Esta rainha de pentáculos indica, também, que, dentro de si, começará a sentir uma crescente vontade de ir mais além. Que bom! Uma vontade crescente de dar um empurrãozinho ao destino. É esse o espírito.

Sente-se com energia para fazer frente a tudo e a todos? Ótimo!

Saiba aproveitar este novo impulso energético e escolha as suas táticas e estratégias, sabiamente.

As dicas para o Amorzinho estão no Instagram.