Nacional

Horóscopo deixa importantes conselhos para os signos! Veja as previsões do Tarot de 7 a 13 de novembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 7 a 13 de novembro.

LifeCoach & Tarot
  • 7 nov, 12:56
Tarot
Tarot

CARNEIRO - Rainha de Ouros

"As três coisas mais difíceis da vida são: manter um segredo, esquecer-se das injúrias, fazer bom uso das horas livres." (Quilon) 

Procure ser mais pragmática/o, é o conselho da Rainha de Ouros, a mais despachada de todas as rainhas. 

O Tarot pede-lhe que limpe a sua mente, porque poderá estar a deixar-se enredar pela confusão e a confusão é provocada porquê? Pelo facto de não termos tempo de qualidade para nós mesmos. Portanto, é a questão do costume. Quando é que vamos aprender a amar e respeitar o silêncio que tanto nos ensina? Andamos desenfreadamente à procura de respostas fora de nós, quando temo-las todas tão pertinho. Pertinho, mas tão difícil de chegar lá, não é? Vamos lá com a prática, sem dúvida. 

Em termos afetivos (sentimentais e familiares), este Arcano feminino pede que dê mais. Será que tem dado aquilo que pode e que tem para dar ou tem apenas estado presente? Imagine que partiria amanhã, será que teria dito e demonstrado tudo o que sente àqueles seres realmente importantes da sua vida? É duro este exercício, mas é um excelente "abre-olhos".

TOURO - 4 de Paus

Sinta-se segura/o, porque o momento é de trabalhar e alicerçar a estabilidade na sua vida. 

Esta é uma bonita lâmina que indica melhorias que podem ser gerais, e porquê? Porque, tendencialmente, irá sentir-se mais calma/o, logo, as melhorias começam a ter repercussão externamente e irão estender-se ao seu dia a dia. Ao nos sentirmos serenos, as dificuldades tornam-se mais fáceis de ultrapassar. É por isso, que a conquista do nosso bem-estar devia ser a nossa grande prioridade, mas não é… Andamos a 1000 à hora, porque não queremos enfrentar a realidade. Andamos distraídos com coisas que não têm importância nenhuma, mas tudo serve para fugirmos à tal realidade.

Como voltar a ela? Parando o carrossel. Parando e tendo momentos só nossos. Precisamos de estar connosco, precisamos muito de estar connosco. 

Precisamos saber quem somos, para onde vamos e o que temos para fazer nesta vivência. Precisamos de ter objetivos e metas claras e não permitir que a rotina nos engula… Se permitirmos, vamos sair de mais esta passagem pela Terra sem fazer o que é suposto fazer. 

Deixo este desafio: pare e ouça a sua alma. Ela tem mensagens para si.

GÉMEOS - 4 de Copas

"Enquanto julgas as pessoas, não tens tempo de amá-las." (Mark Twain) 

É tão verdade, estamos sempre à procura de defeitos nos outros, quase como uma forma de nos valorizarmos a nós, consciente ou inconscientemente, não é? Como podemos amar, se estamos em constante conforto? A questão de fundo é sempre a mesma: estamos em dissonância interna, porque não nos amamos, e, se não nos amamos, achamos que não faz sentido sermos amados pelos outros…  achamo-nos indignos desse Amor. 

Que bicho estranho é o Homem. Mas sabe, apesar disso, e apesar do que somos, nós somos amados, sim. Será que temos a capacidade de perceber esse importante facto ou será que a nossa carapaça de autocomiseração e insegurança não nos deixa ver isso?

Não caia no pessimismo, não caia no derrotismo. Essa deve ser das piores atitudes que podemos adoptar, porque acabamos mesmo por atrair as derrotas. Não ceda a mágoas, nem a ressentimentos. A vida é muito mais do que aquilo que viveu até agora. Há muitas formas de viver, de estar, de pensar que ainda não experimentou. A construção da sua felicidade pode nem sequer ter começado. 

Se há coisas em stand by, porque não as resolve? Descruze os braços, acorde a sua ousadia e dignidade de Filha/o de Deus/a e mude o que tem de ser mudado.

 CARANGUEJO - 4 de Espadas

"Ficar sem algumas das coisas que desejamos é parte indispensável para a felicidade." (Bertrand Russel) 

É possível que tenha andado a exagerar no trabalho ou em questões pessoais. Pode estar a sentir-se exausta/o. É tempo de fazer uma pausa para o bem da sua saúde física e psíquica. Não escutamos os sinais do nosso corpo e da nossa mente, então, os sinais vão tornando-se mais claros, os acidentes acontecem, as doenças surgem do nada… etc. 

É possível que sinta que a sua carreira está numa fase de estagnação e, como nem sempre temos força ou coragem de encerrar ciclos, caímos na desmotivação. Mas tem a certeza de que não há nada a fazer para mudar esta conjuntura? Hum, de certeza? Há, sim. Não tem de ser agora, faça planos exequíveis a médio prazo e não perca de vista o objetivo… que, em última instância, é ter qualidade de vida.

LEÃO - Pajem de Ouros

"O homem não é produto das circunstâncias. As circunstâncias são produtos do homem." (Benjamim Disraeli) 

Sabemos disto em teoria - se é que sabemos -, mas será que já interiorizamos esta verdade? Será que nos lembramos disto, quando acontece alguma peripécia menos agradável? Será que dissecamos essas situações nesta perspetiva? Não é tanto na perspectiva do "errei, agora levo no toutiço", numa postura derrotista, mas, sim, de forma madura perceber onde é que podemos não ter tido a melhor das atitudes ou escolhas. A experiência traz a maturidade, portanto, há também que ser tolerante connosco. Se fosse hoje, talvez não tivéssemos agido daquela maneira, verdade? Sejamos então, generosos connosco próprios. 

Preste atenção, porque alguma porta vai se abrir em termos de carreira/negócios. Esta lâmina indica que poderá haver melhorias materiais e as tais oportunidades valiosas, mas há que dinamizar o processo fazendo a sua parte.

VIRGEM - Ás de Paus

Grande lâmina esta! E o que é que este potente Ás indica? Indica que algo de muito bom tende a nascer. E qual é o grande conselho? Cuide dessa semente, desse princípio com muito carinho, com muito delicadeza.

As nossas mentes, sempre tão ativas, tendem a estar ainda mais atafulhadas de ideias, muitas delas novas. Os outros signos do zodíaco não sabem, mas nós somos muitíssimo criativos, verdade, irmãos de signos? Somos, pois! 

O estímulo que este Ás transmite é forte, então, só há que criar metas e estabelecer prioridades. E, sim, uma boa dose de disciplina ajuda muito nestes processos, no mínimo faz com que não percamos tempo com inutilidades. 

Se algo não está bem no capítulo amoroso, esta lâmina diz que, com romantismo e alguns gestos de paixão, a coisa resolve-se. Ah, e vamos mostrar que queremos mimos! Quem olha para nós nunca percebe que a malta precisa de um bom cafuné, não é? Mas precisamos. 

BALANÇA - A Lua

Para tornar a realidade suportável, todos temos de cultivar em nós pequenas loucuras e isso é bastante salutar. Talvez o equilíbrio esteja numa dose certa de realidade e de sonho, contudo, poucos são aqueles que conseguem encontrar esse equilíbrio. Criamos realidades imaginárias e paralelas, o chamado "mundo dos sonhos", onde nos recolhemos cada vez que somos confrontados com algo que nos amedronta ou nos põe em causa.

Enquanto o Sol nos ilumina, aquece o coração e nos dá força para combater e ultrapassar os obstáculos que aparecem constantemente, a luz da Lua perturba, confunde e deixa-nos emocionalmente frágeis, não é à toa que o povo costuma dizer que: "À noite, todos os gatos são pardos."

Sob esta influência, o que o Tarot lhe pede é um esforço maior para manter o equilíbrio, caso contrário, tenderá a cair ou a construir mais alguma ilusão. Como manter o foco? Evite ambientes e pessoas conflituosas, mantenha-se saudável de corpo e de mente e rodeie-se de pessoas e coisas que a/o façam crescer. 

É isso, escolha bem as pessoas com quem partilha a sua vida e os seus segredos.

ESCORPIÃO - 9 de Ouros

"O passado é uma referência, não fiques presa/o a ele."

Nenhum de nós sabe, exactamente, qual é a nossa missão de vida, mas, mesmo assim, não devemos parar de caminhar e à nossa maneira (melhor ou pior) lá vamos aprendendo a viver. Tal e qual um operário de uma fábrica que não sabe muito bem qual é a finalidade do seu trabalho (ou o quanto ele é importante), mas tenta fazê-lo o melhor possível. O truque é não parar a engrenagem, pois, mais cedo ou mais tarde, iremos perceber qual é afinal o nosso verdadeiro propósito.

No meio desta complexa operação que é a vida, temos de aprender a tirar proveito das nossas qualidades e polir as nossas fragilidades. Este é um dos nossos maiores deveres ou, então, por que raio é que estaríamos aqui?

O 9 de Ouros pede-lhe que se dedique a isto mesmo, ou seja, à descoberta de si mesma/o. Veja o que já viveu, o que já ultrapassou. As experiências que tanto enriqueceram - a bem ou a mal. Já fez um Caminho! Orgulhe-se de si. 

Tempo irá ter, com certeza, já que tudo indica que uma fase bem mais plácida se aproxima. Para além de que a questão do tempo é uma falsa verdade. Todos temos o mesmo tempo, então, por que é que alguns conseguem tê-lo a seu favor e outros não? Organização, ah pois é!

SAGITÁRIO - Pajem de Paus

"Sabemos o que somos, não sabemos o que podemos ser." (Shakespeare)

E se não sairmos de dentro da nossa conchinha, nunca iremos saber.

Na era em que vivemos, encontramos, cada vez mais, as pessoas que preferem a segurança em detrimento da coragem e das novas descobertas. Escusado será dizer que essa não é a postura de alguém que vive, verdadeiramente, mas, sim, de alguém que teima em sobreviver. 

O que é que lhe falta para se libertar? 

Acreditar em nós próprios é essencial, já que é o que nos dá coragem para agirmos e aceitarmos novos desafios. A falta de segurança leva-nos à tal desconfortável e opressora zona de conforto, à incerteza, logo, ao medo do fracasso e, consequentemente, à estagnação. 

Qualquer dia é um bom dia para nos começarmos a libertar das prisões internas, criadas indubitavelmente por nós mesmos e que nos impedem de querermos mais. Tornamo-nos pouco exigentes, tanto com a vida, como com as pessoas que permitimos estarem na nossa vida.

O Pajem de Paus diz que está na hora de dar o "grito do Ipiranga" e de ser mais exigente. Selecione as batalhas que a/o farão crescer e ouse mais! 

Por que não hoje?

CAPRICÓRNIO - A Papisa

Esta semana, poderá sentir-se invadida/o por uma forte sensação de desmotivação. O que fazer? Lutar contra, claro! Não se vai deixar levar sem rumo, como as folhas secas ao sabor dos ventos, pois não? Eu sei que estamos no outono, mas não. 

Sente-se insatisfeita/o com o trabalho? Gostaria de ter menos rotina na sua vida pessoal? É importante que perceba qual a origem destes sentimentos, para poder arrancar essa erva daninha pela raiz. Por que não começa por contrariar pequenas coisas no seu dia a dia? Aquelas preguiças, aqueles "depois faço". Aqueles "para quê?! 'Tá bom assim." Quebre estes padrões de pensamento e comportamento, surpreenda-se a si mesma/o com atos e palavras mais generosas e humanas. 

Procure os sinais, procure as soluções, procure o seu caminho.

Por outro lado, esta lâmina, também, poderá indicar que se sente mais cansada/o e com necessidade de abrandar o ritmo. É natural, não acha? Os super-heróis só existem na ficção e a energia extra que tem despendido nos últimos tempos ainda não foi reposta. E porquê? Talvez porque não tenha ainda conseguido parar. Aceite e respeite o que o seu corpo lhe está a transmitir e descanse.

AQUÁRIO - 3 de Copas

"Tenho uma riqueza que não pode ser roubada, que nunca poderei gastar toda, que não pode ser afetada pelas crises económicas e quedas de títulos: essa riqueza é a minha alegria de viver." (Napoleon Hill)

O Tarot indica que é tempo de partilhar o que de mais puro existe em si, ou seja, os seus melhores sentimentos e as suas melhores emoções, mas com quem o merece. 

É através da partilha que conseguimos redobrar a nossa energia. Mesmo sendo esta a chamada "era das máquinas", da tecnologia, devemo-nos distinguir delas. Como? Não tendo medo de nos expressar emocionalmente (e não é essa a diferença entre o homem e a máquina?)

É precisamente disso que o 3 de Copas lhe vem falar, da partilha, de sentimentos e momentos positivos que poderão surgir em forma de comemoração já que esta é a lâmina das confraternizações, das comunhões, das festas. Qualquer motivo é bom para reunir a família e os amigos, verdade? Bons momentos se vislumbram no horizonte.

PEIXES - Cavaleiro de Espadas

"Queres mudar a tua vida? Começa por mudar os teus pensamentos e as tuas palavras."

Ah, o poder das palavras! Há quem diga que as leva o vento, mas isso está longe da verdade, já que temos uma enorme capacidade de armazenar tudo o que nos é dito (principalmente, o que é menos bom). As palavras podem ferir, podem provocar dores insuportáveis e, quando ditas no "calor" de uma discussão, trespassam-nos como flechas envenenadas que levam anos a sarar… quando saram. Mas as palavras também podem ser a salvação - a nossa e das nossas relações -, quando ditas com amor, com generosidade e justiça. 

É por isso que o Tarot lhe pede para, durante esta semana, estar atenta/o às suas palavras, porque poderá ser o suficiente para instalar a discórdia. Se sente que o ambiente pode estar mais propenso a alguma turbulência, tanto em casa, como no trabalho, ou se afasta até que se dissipe, ou tenta, com toda a sua diplomacia e inteligência, travar a situação para que não escale, porque: "Se quiser demonstrar alguma verdade aos seus ouvintes, não fique irritado, e não diga palavras rudes ou ofensivas." (Epictetus)

Relacionados

Patrocinados