Nacional

Horóscopo deixa importantes alertas para os signos! Veja as previsões do Tarot de 14 a 20 de novembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 14 a 20 de novembro.

LifeCoach & Tarot
  • 14 nov, 12:07
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 2 de Espadas

"De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos." (Confúcio)

Quantos exemplos destes temos tido ao longo da nossa existência? Boa parte de quem sofre de depressão não quer ajuda, seja esse comportamento consciente ou não. Sabemos o que nos faz bem e o que nos faz mal, mas a verdade é que escolhemos os caminhos mais fáceis, o pior, o aparentemente mais fácil. O que nos faz bem dá trabalho e nós queremos facilidade, queremos que os milagres nos caiam nos braços, de preferência no sofá! 

Sabemos que a meditação nos faz maravilhosamente, mas quantos fazemos? Sabemos que o desporto mantém-nos mais enérgicos, saudáveis e jovens, mas quantos praticam? Sabemos que comemos mal, como é a sua dieta? 

Conscientemente, ninguém diz que não quer ajuda, mas o comportamento demonstra isso. A perseverança e a disciplina foram abolidas do nosso carácter e é a mente que se encarrega de manter as coisas assim, quietas, sem ondas, sem sucessos, sem tempestades, sem crescimento pessoal ou espiritual. Enquanto a mente nos dominar, não sairemos do mesmo estado de alma letárgico. Devíamos ver o filme "Matrix" todos os dias até percebermos como isto funciona. É bem claro.

O 2 de Espadas pode indicar uma luta interna que não está a conduzir a lugar nenhum. Isto é um tremendo desgaste de energia. Internamente o nosso "Grilo Falante" e o nosso "Diabinho" digladiam-se para ver quem domina. A questão é que o Grilo Falante é suave, a nossa consciência é terna, não berra, não impõe, ao contrário do Diabinho, é por isso que seguimos os caminhos fáceis… Ouça o seu anjinho, ele tem mensagens para si.

TOURO - A Tentação

Somos um grãozinho de areia neste Cosmos infinito, mas devemos querer ser o grãozinho diferente que faz a diferença, que deixa algo positivo à sua passagem. Somos pequenos, sim, mas não somos insignificantes… ou não devemos ser. Não nascemos para sermos insignificantes, nascemos para fazer diferente e melhor do que da última vez em que cá estivemos, não será? Se a Terra é um "planeta-escola", temos de passar de classe, de estágio, porém, pelos comportamentos e atitudes que teimamos em ter, parece que somos repetentes e não temos a intenção de aprender mais... Dá que pensar.

A Tentação, ou O Diabo, indica que pode estar a ceder a algo que não lhe fará bem nenhum. Este é o Arcano das dependências, dos apegos, das amarras e, como tal, é evidente que o conselho é que compreenda o que pode estar a acorrentá-la/o ou a manipulá-la/o. Será que é passivo ou ativo neste processo? Seja como for, talvez o caminho não seja esse. Pedir-lhe para não ser casmurro é quase impossível ou não fosse essa uma das suas principais características.

Contudo, por favor, fique atenta/o aos sinais e não os negligencie. Se sente que não deve fazer alguma coisa, não faça! Ouça a sua poderosa intuição.

GÉMEOS - A Morte

Que bom, A Morte! Bem, faria ainda mais sentido por volta do seu aniversário, mas está bem, qualquer altura é boa para iniciar um ciclo. E que bom é fazer novos planos, seguir outros caminhos, ter outros comportamentos, conhecer pessoas, começar atividades…

Diz o mestre que começamos a morrer, quando temos mais recordações do que sonhos. Que triste, mas é tão verdade. Aquilo que nos impede de caminhar serenamente é o passado e a terrível e pesadíssima culpa. A culpa é talvez uma das emoções mais difíceis de tratar, porque nos agarramos a ela de forma completamente irracional. Para que serve a culpa? Ainda por cima, é mais fácil perdoar os outros do que perdoar-nos a nós, verdade? Somos severos connosco, quando deveríamos ser os nossos melhores amigos. E se este comportamento mudasse e se tratasse como trata a sua melhor amiga? Aceita este desafio?

Quem nos dará mimos, se nós próprios nos desprezamos? Vibração atrai vibração! Desprezo atrai desprezo. Se a nossa energia for frágil, vamos atrair pessoas que nos mostraram isso à força até a mudarmos. 

Se assim é, vamos lá mudar a frequência vibratória. Alegria, Fé, Otimismo (consciente e não leviandade ou irresponsabilidade) e Amor! Queremos ou não ser amados?! Queremos sim, todos! Então, vamos amar, vamos sorrir, vamos dar. Lembre-se: "Dar é coisa da Alma, Receber é coisa do ego." (Mestre Omraam)

CARANGUEJO - O Mágico

"Fé é dar o primeiro passo, mesmo quando não se vê o Caminho todo." (Martin Luther King)

Será que a Fé está a perder terreno para o materialismo? Será isto possível, que o importante é o que temos? Admiramos as pessoas que têm acessórios caríssimos. Ficamos impressionadas com o "estilo", mas não perguntamos se essa pessoa é generosa, se se importa com quem tem menos, como contribui para a sociedade. Admiramos quem tem carros luxuosos, mas não ́nos perguntamos se foram comprados com o dinheiro do trabalho… 

Em que Era vivemos? Estes tempos são de grande desafio, será que estamos conscientes disso? Não parece, o que parece é que estamos a cegar com as coisas bonitas e ilusórias que não podemos adquirir. Não percebemos que estamos a deixar-nos envolver por esta rede invisível que nos aprisiona ao efémero, ao quimérico e que são apenas sensações momentâneas. É claro que nos podemos mimar, mas e o resto? Quando é que mimamos a nossa Alma? Quando é que decidimos dar aquele passo em frente que nos vai tirar do rebanho? É amanhã… é sempre amanhã.

O Mágico, este fortíssimo Arcano, pede que seja mais empreendedor, tenha mais iniciativa. Apresente as suas ideias, exponha os seus sonhos sem medo do futuro, sem medo do ridículo. Eis um dos grandes culpados da nossa mediocridade: o medo do ridículo. É por causa dele que bloqueamos a criatividade. É por causa dele que consentimos em viver, ou melhor, sobreviver desta forma, rotineira e alheada.

Vamos, vamos! Pronto, já chega de planos! Ponha na agenda: começar a revolução dia x. De preferência ainda nesta década.

LEÃO - A Imperatriz

"Se Allan Kardec tivesse escrito que 'fora do Espiritismo, não há salvação', eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus, ele escreveu 'Fora da Caridade', ou seja, fora do Amor não há salvação." (Chico Xavier)

A liberdade de escolha é um direito de quem atinge um estado de maturidade e responsabilidade razoável, diz a tradição. Pensemos nas crianças: não podemos deixar as crianças fazer tudo, pois não? Elas não têm consciência suficiente para terem liberdade ou fazerem escolhas. Não têm noção dos perigos e respetivas consequências. Assim somos nós, almas infantis, ainda sob o jugo do Pai/Mãe/destino. Esta situação pode ser mudada? Claro que pode. Demonstrando a nossa maturidade.

A Imperatriz é Mãe, é, portanto, Amor, é fertilidade, abundância e ela pede que tenha em mente que só "cresce" através do Amor. Sabe disto, não sabe? Aliás, não é bem assim, podemos crescer pela dor. Só que ela é Mãe, por isso, recomenda o Caminho do Amor. Então, por que é que ainda se deixa levar por pensamentos tão pouco luminosos? Porque cede tão facilmente ao seu "diabinho"? Porque se deixa levar pelos impulsos que demonstram insegurança e muito medo? Já não tem idade (espiritual) para isso, sabia? 

O que é isso de caminho do Amor? É viver de forma simples e despretensiosa, verdadeira e confiante. É ser tolerante com os outros e consigo. É saber pedir perdão quando assim tem de ser. É mimar-se, quando merece. É, sobretudo, viver em paz.

VIRGEM - 6 de Ouros

"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos." (Confúcio!) 

Ora bem, vamos lá falar sobre uma característica que não abunda aqui para os nossos lados: a Tolerância. 

Não podemos negar que esta virtude basilar à nossa elevação não é das mais trabalhadas em nós. Somos tão exigentes com os outros, como somos connosco. Que cansaço! Que terrível forma de viver. Não pode ser, temos de mudar. É preciso olhar para os outros e sentir e pensar que eles dão o que podem. Que difícil é isto, em particular quando há diferenças de ritmo, não é? Não podemos impor nada a ninguém. Não podemos mudar ninguém. Não temos esse direito, nem esse poder, graça aos Deuses. Olhe bem a responsabilidade que iríamos acarretar para cima de nós! Há que pensar que nós nem nos conseguimos mudar, quanto mais os outros. Será que nós somos perfeitos? Por que é que achamos que temos sempre razão? Que sabemos o que é correto? Presunção, caros companheiros deste tramado e incompreendido signo!

Confúcio aconselha-nos a sermos exigentes connosco, mas cuidado, porque essa exigência pode conduzir-nos a uma grande frustração, porque a exigência está muito ligada ao controlo e já sabemos que pouco conseguimos controlar. Seja, então, muito tolerante consigo. Respeite os seus limites e (aparentes) limitações.

BALANÇA - 2 de Copas

"Nenhuma paixão ou amor pode ser pleno, quando se procura no outro o que só se pode encontrar dentro de si". Certo? Sim.

Esta lâmina indica Amor, amizade, cumplicidade e equidade. Sem dúvida que este é um dos significados mais comuns do 2 de Copas, porém, por vezes, o Amor desta lâmina não está direcionado a outra pessoa, mas, sim, a nós próprios. Antes de amarmos alguém, verdadeiramente, devemos aprender a amar-nos a nós mesmos e a aceitarmos todas as facetas (mesmo as mais sombrias) que compõem a nossa personalidade. 

Então, esta é uma lâmina de harmonia não só no colectivo, como, também, interna e individualmente. 

Como é que isso se atinge? Que tal começar por exercícios muito simples, como, por exemplo, repetir todos os dias, ao acordar, frases como: "Aceito todas as situações da minha vida com tranquilidade e com um coração aberto" ou "Aceito todas as facetas da minha personalidade com bondade e aproveito cada novo dia para ser melhor." Invente os seus próprios mantras  e entoe-os com uma doce firmeza e persistência. Tome conta de si e construa o seu bem-estar. 

Uma semana serena é o que deve esperar… se estiver em sintonia, claro.

ESCORPIÃO - 8 de Copas

"É, muitas vezes, nas pequenas coisas e não nas grandes que se conhecem as pessoas corajosas." (Baldassare Castiglione)

Quando o fluxo de energia amorosa, que nos impele a seguir em frente, pára, começamos a pairar pela vida, sem saber o que fazer ou qual o rumo a seguir. 

Na maioria das vezes, espera-se que um vento favorável apareça para nos ajudar, mas esta, de facto, não é a melhor estratégia.  

O Tarot diz-lhe que, agora, é preciso remar. Seja para onde for, reme, pois só assim as soluções que procura surgirão. Tem de tomar decisões e impor ritmo à sua vida. Ficou parada/o porquê? Onde desistiu? Por que é que desistiu? É mesmo válido esse argumento ou é uma boa justificação?

O 8 de Copas indica que é preciso reconhecer quando é tempo de partir, de mudar de rumo, deixando o que já morreu para trás. 

Esta melancólica lâmina fala também em relacionamentos "unilaterais", em que damos o melhor de nós, mas não recebemos na justa medida. Este tipo de relacionamento só traz sofrimento e desgaste a todos os níveis. 

Invista no que tem de melhor, porém, se não der resultado, também é necessário perceber quando é tempo de sair de cena. 

Está na hora de pensar em si e esta atitude não é egoísmo, é inteligência emocional e espiritual.

SAGITÁRIO - A Estrela

"A verdadeira esperança é uma qualidade, uma determinação heróica da alma, e a mais elevada forma de esperança é o desespero superado." (Georges Bernanos)

A Estrela surge para lhe mostrar que tudo é superável, mesmo que, neste momento, esteja numa maré menos favorável e que a luz ao fundo do túnel não seja visível. Toda a gente passa por essas fases menos agradáveis, mas são essenciais para o nosso crescimento como seres humanos. De qualquer forma, esta linda lâmina vem dizer-lhe que o pior poderá já ter passado e que águas mais calmas se abeiram.

O Tarot indica, também, que todas as questões se tornarão mais claras e, consequentemente, mais fáceis de deslindar. Com paciência e a tal esperança tudo se consegue! 

Tire tempo para si e para organizar a sua mente: o que fazer primeiro? Escolha um sítio calmo para que possa estar tranquila/o, assim será mais fácil relaxar corpo e mente para que as respostas possam surgir - e vão surgir.

CAPRICÓRNIO - Rainha de Paus

"Se sei o que quero, por que receio avançar?" Todos nós já sofremos deste tipo de impasses, mesmo quando nos consideramos pessoas determinadas - como geralmente este signo é. Quando surge alguma mudança ou um novo desafio, sentimo-nos paralisados e começamos a adiar… a adiar…

Imagine este exercício: colocamos uma tábua no chão e pedimos-lhe para passar por cima dela; é fácil, não é? Agora, colocamos a tábua suspensa em duas sólidas vigas, a um metro do chão, e pedimos-lhe que passe novamente, é aí que a sua mente começa a enviar mensagens de alarme, não é? Se passámos por ela no chão, e vimos que conseguimos, por que não conseguimos passar com ela suspensa? Viu como funciona a mente?!

A energética Rainha de Paus traz-lhe a coragem e a confiança necessárias para agir da maneira mais correta, na hora certa. Entregue-se de corpo e alma e não deixe nada por terminar. Tenha o brio de levar até ao fim tudo o que começou, mesmo que não seja o final que tenha idealizado. 

Outra cena: chega de ter medo do que os outros possam dizer ou pensar de si, pois esse é o grilhão que mais nos impede de evoluir. Estamos combinados?

AQUÁRIO - 4 de Espadas

"Qual seria a sua idade, se não soubesse quantos anos tem?" (Confúcio)

Ou seja, com quantos anos se sente? Jovem e disposto, a passar por mais vales e montanhas? Ainda está disposta/o para lutar as batalhas válidas? Ainda está disposto/a a arriscar? Aceita, com facilidade, as mudanças inevitáveis da vida? Estas são algumas das perguntas que deverá fazer a si própria/o de forma a descobrir que idade realmente tem.

Uma criança cai, magoa-se mas não deixa de brincar. Um adolescente apaixona-se, desilude-se, mas não deixa de tentar de novo. Um jovem muda de casa, de cidade com facilidade, então, como e onde é que perdemos este espírito exigente e aventureiro?

O 4 de Espadas traz uma energia de tréguas, ou seja, esta é uma semana para retemperar energias para que possa enfrentar novamente o que há a enfrentar. Não se esqueça de que o conceito de tréguas e de paz é bastante diferente, já que a primeira fala apenas sobre uma pausa e a batalha voltará assim que estiver preparada/o, já a paz implica ser constante. 

O Tarot aconselha, então, que aproveite ao máximo este período de calmaria e quietude, mas que não perca de vista os seus objetivos, pois, ainda há muito para fazer.

PEIXES - 9 de Ouros

"Nunca deixo de ter em mente que o simples facto de existir já é divertido." (Katherine Hepburn)

Esta lâmina tão positiva diz-lhe que vai conseguir o que quer, mas não pode, nem deve, ficar à espera de ajudas. Avance sozinha/o e, se essas ajudas vierem, serão um bónus.

O 9 de Ouros é uma lâmina de realizações, de bons momentos, de empenho e competência. O que faz adivinhar que, no campo profissional, financeiro ou pessoal as boas notícias serão uma realidade. 

Esta é também uma lâmina que apela à autodisciplina. Sem ela, pouco conseguimos alcançar em termos de qualidade de vida. Seja disciplinada/o com a prática diária que tanto bem lhe faz. Será meditação? Pintura? Escrita? Tiro ao prato? Desporto?

Nos amores é que esta lâmina é forte e é mais forte na componente física ou na… química do amor. Pois é, uma fase de maior libertação pode surgir. Os tabus, as amarras de uma educação reprimida podem ser agora libertados e o prazer vivido sem culpa. Quando encararmos a sexualidade como parte natural e saudável da vida, seremos bastante mais felizes e saudáveis. Tenho dito!

Relacionados

Patrocinados