urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (12 - 18 de outubro)

Qual é a importância dos exercícios de respiração? Vera Xavier responde
Vera Xavier partilha dicas para fazer meditação na quarentena
O que está por detrás do medo? Vera Xavier explica
Aula de Meditação com Vera Xavier
Meditação não é indicada para qualquer pessoa. Vera Xavier explica porquê

A Taróloga e Life Coach Vera Xavier dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 12 a 18 de outubro.

Carneiro - 4 de Paus

O 4 de Paus, esta semana, relembra-nos aquela máxima inegável: "colher o que se semeia", no seu aspeto mais positivo, ou seja, todo o trabalho árduo traz recompensa, mais tarde ou mais cedo. Poderá estar a chegar o tempo do tão desejado prémio/objetivo/meta. A sua não desistência pode dar frutos, nesta altura. Well done, Carneir@s valentes!

No entanto, algo mais deve ser dito. É que, por muito que seja merecido, o prémio não deverá significar o arrumar das ferramentas. Nop, ainda não. 

É certo que pode e deve festejar as suas conquistas (profissionais ou pessoais), mas, após a festa, haverá, com certeza, mais trabalho a fazer. Mais difícil do que conquistar, é saber manter e fazer crescer aquilo por que tão arduamente se lutou.

Por outro lado, esta carta também poderá anunciar o início de um relacionamento amoroso ou o aprofundar de uma relação já existente. Não me diga que há "ajuntamento de trapinhos" à vista?! Novas relações? Sim? 'Bora lá!

Touro - 8 de Copas

"Ah, dantes é que era!"… Esta frase, que me enerva um poucachinho, confesso, tantas vezes repetida! Todas as gerações têm o bom e o mau. Todas irão ter, verdade? Vamos manter-nos atualizados? 'Bora.

Bom, mas poderá, nesta fase, sentir uma certa nostalgia relativamente ao passado: o amor era mais inocente e doce, o trabalho era feito com mais criatividade e energia, dantes não precisava que nada o/a empurrasse para a frente – o que tinha de ser feito, fazia-o afincadamente, demorasse o tempo que demorasse (afinal, estamos a falar dos pachorrentos Taurinos!). 

Esta carta vem chamar a atenção para uma eventual estagnação e um baixar de braços tão perigoso e nada produtivo. Como assim, estagnou?  Não queremos isso! 

Não estará na hora de "agitar" um pouco a sua vida? Está. A vida ainda tem tantas coisas boas para si… Umas desafiantes ou nem por isso.

Ora, se não está inteiramente satisfeito/a, quer dizer que há mais trabalho a ser feito… Portanto, é com pena que digo que talvez seja cedo para se encostar à sombra de um chaparro (se é que alguma vez é hora!). Vamos continuar na labuta, seja ela em termos pessoais ou profissionais. O que tem de aprimorar?

É claro que nada disto se faz de ânimo leve. Por favor, não abandonam situações/processos a meio. Eu sei que não se mudam posturas assim como quem muda de camisa; há que ponderar, analisar o que está menos bem, ouvir a sua voz interior para saber o que o seu Eu mais profundo lhe pede. E, depois, só lhe resta, com muita coragem, arregaçar as mangas com a certeza de que nada é por acaso. Ah, e preste atenção, porque, de vez em quando, o Céu dá-lhe uns sinais, precisamente quando vê que existe medo de crescer ou de evoluir.

Gémeos - o Karma

Vamos cá ver se a gente se entende! Não estará na hora de se aceitar tal como é? Todos temos um passado, todos cometemos erros, todos já alcançamos feitos e todos nós já sofremos perdas. Tudo faz parte. E tudo isso faz de nós seres completos e em constante crescimento.

Pois bem, para crescer, é necessário aceitar as vicissitudes, é preciso reconhecer cada degrau do seu caminho como sendo uma lição. Há que resolver as dificuldades, perdoar-se, perdoar os outros, enfrentar os medos. Assim, estará pronto/a para as grandes mudanças que se adivinham. E nem se lembre de se assustar com a tal palavra, qual bicho papão: mudança! Sabe que a mudança pode ser, e, geralmente, é, algo muito positivo e libertador?

Poderá estar bem próximo o início de uma nova fase, uma nova vida, a oportunidade de começar a desenhar um novo futuro. Seja no Amor, seja no emprego, faça o tal trabalho de limpeza interior, largando os tais lixos mentais e emocionais, receba as novidades de coração aberto, puro, fresco. 

Do passado apenas guarde os ensinamentos que poderão ajudar no seu percurso. As memórias de dor e tristeza deverão ser devidamente tratadas e arrumadas. Agora. 

O futuro apresenta-se sorridente… agora só depende de si.

Caranguejo - Rainha de Espadas

Esta Rainha é pura Razão! Racional, o seu raciocínio é rápido e lúcido. Talvez, por isso mesmo, vai direta ao cerne das questões que se lhe deparam diariamente. Metódica, inteligente, dificilmente se deixa enganar por situações ou pessoas. Ela para e pensa antes de tudo. Antes de reagir.

Ora, tal atitude poderá ser bastante positiva esta semana. 

No entanto, cuidado para não cair no extremo oposto. Tente não achar que tem sempre razão, porque isso não é possível e cai-se na presunção. Deixe sempre espaço para ouvir o que os outros têm a dizer. Temos todos muito que aprender independentemente da idade biológica…

No Amor, faça um esforço para reacender a emoção; um jantar, uma ida ao teatro (devidamente protegidos) ou um passeio a pé (com máscara), poderão fazer maravilhas à sua relação. Afinal de contas, não custa assim tanto demonstrar os seus sentimentos, pois não? Hum, custa um bocadinho, mas com a prática vai lá! Vamos lá!

Leão - 7 de Espadas

Há que saber viver! É claro que não se aconselha o "chico-espertismo". A idade traz a experiência e vamo-nos apercebendo que os caminhos ou soluções fáceis, na verdade, não o são. Ser inteligente é essencial, mas ser esperto também dá muito jeito.

Nem todos se guiam pelos mesmos valores, como sabemos. Nem toda a gente tem os mesmos escrúpulos e sabemos também que muita coisa boa é sacrificada em prol dos bens materiais e efémeros, também não é novidade para ninguém, agora cabe a cada um de nós afastar-se ou não destes meandros e submundos tão tentadores. Vamo-nos mimar? Claro que sim, mas não se deslumbre com o "ter". 

Esta semana, tenha atenção às intrigas que podem existir no ambiente de trabalho; fique atento aos mal-entendidos e aos "amigos instantâneos". Saiba guardar as suas ideias, ou seja, saiba defender-se da maldade alheia. 

Lembre-se de que o segredo é a alma do negócio e que amigos, amigos de verdade existem meia dúzia, se tanto, o resto são colegas ou conhecidos. Resguarde-se!

Virgem - 2 de Paus

Foco! Foque-se nos seus sonhos, nos seus projetos… 

Andamos mais confusos, não acha? Queremos várias coisas e isso baralha-nos e tira-nos o sentido de organização e às vezes, até de direção.

Mas, então, o que está à espera para realizar esses projetos, posso saber? Sabe que cabe a si torná-los realidade? Acha que não consegue? Nós somos um bocadinho mais complicados dos que os outros, não somos? Pois somos… mas isso combate-se, porque nós também somos pragmáticos. 

Talvez ande mais disperso/a ou descrente, talvez precise de uma ajuda… Então, peça-a! Não sejamos orgulhosos; nós não sabemos fazer tudo; nós precisamos dos recursos dos outros. Assim, vamos aprendemos mais e mais. 

Experimente canalizar a sua energia em direção a um objetivo de cada vez, e não descanse até atingi-lo. Tem mais dos que um objetivo? Bom, façamos um plano mais elaborado. 

Estas experiências - tanto vitoriosas como de perda - fazem bem ao ego, porque, às tantas, esquecemo-nos do que somos capazes! O grande inimigo é, como sempre, o medo de falhar, de não conseguir fazer, de arriscar. Só tentando é que vamos ter essa certeza.

Quando estou em baixo vou à procura de exemplos de seres que acreditaram e não desistiram. Por exemplo, um executivo da Metro, disse a respeito de Fred Astaire em 1928: "Não sabe representar, nem cantar e é careca.".Ok, não dança mal…

Entende o que lhe quero transmitir? Por que motivo é que não acredita em si? Por que motivo é que não ouve a sua intuição que lhe diz para avançar? Por que motivo é que não aposta em si?

No trabalho ou na vida pessoal, lembre-se de que muito do seu sucesso e bem-estar depende da sua capacidade de persistir e de chegar mais além. Acho que pode começar pela pergunta sacramental: "O que posso fazer para ser feliz?". A partir daí, prepare-se para uma interessante viagem!

Balança - O Carro

Este Arcano maior fala de controlo emocional. Não daquele controlo que aniquila o nosso brilho, mas daquele que molda a emoção em prol de um bem maior, seja ele profissional ou pessoal. 

No fundo, é pôr a emoção, ao serviço da razão, ao serviço de um objetivo válido, de um sonho tangível. 

Ora, esse tal equilíbrio é bastante difícil, poderá dizer. É verdade, mas não é impossível. Aliás, a maneira de ser bem sucedido/a é encontrando o equilíbrio e a harmonia interiores, que, posteriormente, se materializarão no exterior.

Como assim? Bom, acreditando, tanto em si, como na ajuda preciosa do Céu, permitindo que esse acreditar lhe dê ânimo para continuar, não deixando que o medo lhe tolde a capacidade de raciocínio e o/a faça perder oportunidades de conquista…

Meu Deus, parece que estou a dissertar sobre uma estratégia de batalha! Bom, em última instância, a vida é uma batalha contínua, contudo, pode e deve ter um propósito construtivo e não destrutivo.

Saberá qual o caminho a seguir, se perguntar ao Pessoal lá de Cima, tem é que acreditar na resposta, porque ela pode chegar nas maneiras mais inverosímeis e sui generis

Escorpião - 8 de Paus

A carta do "agora ou nunca"! O que ela lhe vem dizer é que, provavelmente, se avizinham tempos de mudanças e que nem terá tempo para pensar muito… Just enjoy the ride!. Sim, porque esta é a carta da rapidez.

Se, nos últimos tempos, se tem queixado de alguma monotonia ou que as coisas não avançam, não acontecem, apesar do seu esforço, poderá finalmente regozijar-se. 

Pediu emoção e ação na sua vida? Pois bem, as suas preces foram ouvidas! Agora, não se tranque em casa, sachavor!

Para além disto, esta lâmina também pode anunciar resoluções de algo, isto é, não fala só de agitação, prevê que estas mutações tendem a ser positivas. Ou seja, se sente que chegou a altura de agir, de mudar e de experimentar novas aventuras, novas posturas de vida, talvez seja uma boa altura para o fazer.

Novos projetos, um novo emprego, uma nova paixão ou o desenvolver positivo de algo que já existe… Ao certo, só posso afirmar que esta carta promete o "desencalhar" de alguma situação. Sem medo, avance! Os deuses estarão do seu lado! 

Sagitário - Cavaleiro de Copas

Se, por acaso, tem andado tristonho/a com a fase que estamos a viver, anime-se, pois o Cavaleiro de Copas vem trazer-lhe novidades sobre o Amor!

Mas, primeiro, ele quer dar-lhe um outro conselho: apaixone-se pela vida. De certeza que existem muitos aspetos positivos no seu dia a dia e, quanto maior relevo lhes der, mais brilho e alegria lhe trarão de volta. No fundo, a luz atrai mais luz, o que não é novidade para ninguém!

Ah, relativamente às novidades no amor, há a salientar que existe a possibilidade de se apaixonar, não só pela vida, como já falámos, mas também por alguém especial. 

Já conheceu esse "alguém"? Já tem um "mais-que-tudo"? Bom, nesse caso este Cavaleiro poderá anunciar um aprofundar da relação. Lembre-se de que uma relação é feita a dois… dois a seduzir, dois a conquistar, dois a mimar, dois a amar!

Capricórnio - 9 de Ouros

O 9 de Ouros anuncia uma pausa. Relaxe. Respire devagar.

Esta não uma pausa estratégica, racional ou necessária para crescimento ou evolução - que está em ação -, mas, sim, uma pausa para receber a recompensa e para ter o merecido descanso, querida/o guerreira/o.

Se tem lutado e trabalhado incansavelmente, como só um capricorniano sabe fazer, saiba que os justos louros poderão chegar em breve! E, então, poderá relaxar, dedicar-se um pouco a cuidar de si, da sua saúde, dos seus prazeres. Hum, e o sucesso permite sempre uma ou outra extravagância.

Viva plenamente qualquer vitória que venha a conseguir em breve e deixe seu brilho cegar aqueles que não acreditaram em si! Desfrute de tudo aquilo que tanto lhe custou a conquistar. É tempo de recompensa, é tempo de fazer mais por si! Como? Partindo do decreto: eu mereço, eu posso, eu supero-me, eu faço!

Aquário - 9 de Paus

"Se um grande homem cair, mesmo depois da queda, ele continua grande". (Séneca)

Não há mal que sempre dure! Esta é quase uma verdade absoluta! As coisas não correm sempre mal. É importantíssimo que tenha isso em mente! Afaste os pensamentos derrotistas e destrutivos. Acredite que tudo o que já passou e que está a passar tem um propósito por mais que, às vezes, seja difícil de acreditar! Compreendo o cansaço, o desânimo… mas que outra opção temos a não ser continuar a acreditar? Fé, tenha fé.

Na sua vida pessoal, abra o seu coração. A solidão pode ser mais dolorosa do que qualquer desilusão. Permita-se viver o amor e a amizade. A vida é bem mais agradável, quando se partilham dificuldades e alegrias.

Peixes - 10 de Copas

Depois da tempestade, vem a bonança! Esta semana, poderá sentir-se de bem com a vida ou de melhor com ela. E sabe Deus como é bom respirar profundamente, longe de preocupações, medos, stresses! Perceba que tem colocados às suas costas pesos e responsabilidades que não são suas. Ajudar, sim, carregar a vida dos outros, não. Nem por si, nem por eles.

Por que motivo não aproveita para viver mais plenamente esse estado de graça? Prolongue-o. Torne-o uma postura de vida. Queira viver em paz, um dia de cada vez. 

É claro que, como todos, temos as responsabilidades, quer no trabalho, quer na vida social e familiar, mas não me diga que não tem um tempinho para passear, meditar, ir ao cinema (com máscara e afastado da maltinha), de namorar, de organizar um jantar especial? É tão simples aproveitar melhor os momentos em que estamos mais desafogados… Basta querer! Amigos, família, a sua "metade", são todos essenciais para partilhar momentos agradáveis de descontração.

E nem pense que viver momentos de maior tranquilidade significa que esteja a ser irresponsável! Sabia que também se pode crescer ao viver bons momentos de lazer? Até no ócio podemos crescer.