urlvisit

Marco Paulo desabafa sobre cancro: "Tinha pena de mim próprio"

Marco Paulo na SELFIE
Conheça aquela que tem sido a "amiga indispensável" na vida de Marco Paulo
Marco Paulo regressa às redes sociais com apelo
Marco Paulo apresenta novo álbum
Marco Paulo convidado de Fátima Lopes no "Conta-me Como És"

O cantor Marco Paulo recordou alguns dos momentos mais importantes do seu percurso, inclusive a primeira batalha contra o cancro.

Numa entrevista intimista, Marco Paulo fez uma viagem pela sua vida, recordando alguns problemas de saúde que já teve de superar, inclusive o primeiro cancro.

"Tinha um tumor difícil de ser retirado", começou por afirmar, sublinhando que os médicos lhe tinham dado, apenas, "dois meses de vida", se não fosse operado com urgência a este tumor, que tinha o "tamanho de uma laranja".

Nessa época, o cantor, que tem, agora, 75 anos, apenas teve de recorrer a sessões de quimioterapia, confessando ter tido receio da radioterapia. No entanto, quando se debateu com o segundo cancro - diagnosticado em 2020 -, Marco Paulo conciliou ambos os tratamentos.

Em conversa com Daniel Oliveira, o intérprete de "Maravilhoso Coração" falou sobre os efeitos psicológicos do cancro. Marco Paulo confessou que chorava várias vezes e admite: "Tinha pena de mim próprio. Olhava para mim e não era a pessoa que costumava ver. Questionava por que motivo é que estava naquela situação."

O artista não tem dúvidas em afirmar que foram a fé e a força de vencer, que, também, o ajudaram muito, nesta fase mais delicada: "Durante estes momentos difíceis nunca me passou pela cabeça que ia ficar por ali, que o meu fim seria ali."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Marco Paulo, nas galerias de fotografias que preparámos para si.