urlvisit

Filho de Pedro Lima: "A dor é de cada um, mas dói a todos"

Redação
João Francisco Lima, filho mais velho de Pedro Lima
Fernanda Serrano partilha vídeo inédito de Pedro Lima
Filho mais velho de Pedro Lima celebra 22.º aniversário e recebe homenagem especial
Sofia Ribeiro publica homenagem comovente a Pedro Lima: "Escolho, contrariada, não me despedir"
Liliana Campos faz derradeira homenagem a Pedro Lima: "Até sempre, capitão!"

Foi através das redes sociais que o filho mais velho de Pedro Lima falou sobre o trabalho que tem desenvolvido a propósito da saúde mental.

João Lima continua dedicado à luta pela saúde mental, causa que tem promovido desde a morte do pai, Pedro Lima.

"Este mês acontece o @mental.pt, um festival dedicado à literacia sobre saúde mental. Nos últimos seis meses, dediquei-me a este mesmo propósito e sinto-me realizado pelo caminho percorrido até agora, mas é apenas o inicio. Comprometi-me a entregar-me a este assunto até deixar de o ser, e pretendo cumprir. Estamos no bom caminho. Continuemos. Comecemos por nós, depois, pelos que estão à nossa volta, e, só depois, procuremos ajudar os outros", começou por escrever o jovem, de 24 anos, fruto da relação de Pedro Lima com Patrícia Piloto.

"Porque a saúde mental vai para lá da ausência de doença, foquem-se em mantê-la. Criem bons hábitos: alimentares, de sono, de relações com os outros e convosco próprios. Saiam à rua, pratiquem atividade física, olhem nos olhos, perguntem. Não para saber, mas por querer saber. Ajudem-se e deixem-se ajudar. A dor é de cada um, mas dói a todos. You are not alone ("Não estão sozinhos", numa tradução livre)", sublinhou.

Recorde-se que Pedro Lima deixou, ainda, outros quatro filhos: Emma, Mia, Max e Clara, fruto da relação de mais de duas décadas com a ceramista Anna Westerlund.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos, ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020