urlvisit

Rita Ferro Rodrigues faz esclarecimento: "Parece-me importante falar do tema, sem complexos"

Rita Ferro Rodrigues com o marido, Ruben Vieira
Rita Ferro Rodrigues: "Todos nós já falhámos em algum momento"
Cristina Ferreira partilha vídeo emotivo com marido de Rita Ferro Rodrigues: "Estás a chorar?"
Rita Ferro Rodrigues e Ben surgem em "cena de amor"... até terem uma interrupção divertida!
Rita Ferro Rodrigues na SELFIE

Depois de Ruben Vieira testar positivo para a Covid-19, Rita Ferro Rodrigues contou, aos fãs, como a família lidou com o diagnóstico.

A apresentadora recorreu às redes sociais para esclarecer os passos dados pela família, assim que Ruben Vieira soube que estava infetado com o novo coronavírus.

"Satisfazendo algumas das vossas perguntas e porque me parece importante falar do tema, sem complexos, aqui vai: apesar de vivermos todos na mesma casa, mal o Ben apresentou os tais sintomas muito leves (que só duraram, sensivelmente, um dia), isolou-se, logo", começou por escrever Rita Ferro Rodrigues.

"Passados uns dias do diagnóstico positivo dele - e por indicação da Saúde 24 - testámos todos cá em casa - Duda tem asma faz parte de grupo de risco - e estamos todos negativos, mas, claro, a cumprir isolamento profilático e todas as indicações da DGS - como tantas outras famílias", acrescentou, sublinhado a importância de se seguir as recomendações das autoridades de saúde.

"Por isso, se há conselho que vos posso dar é este: não escondam sintomas, se não se sentirem bem, liguem, logo, para a Saúde 24 e tentem resguardar-se de outras pessoas, até saberem o que se passa. Como de resto, devemos fazer sempre... com qualquer suspeita de vírus", terminou.

Foi no passado domingo, dia 8, que Ruben Vieira contou ter testado positivo para a Covid-19: "Estou em casa, em isolamento, há alguns dias, depois de ter testado positivo à Covid-19. Tive sorte, só experimentei sintomas muito leves. Neste momento, já me sinto bem e, claro, a cumprir rigorosamente todas as indicações das autoridades de saúde. O resto da família também está toda bem, comunicamos por vídeo - viva as novas tecnologias! E tentamos manter a alegria que nos caracteriza. A pandemia está num pico terrível: mesmo cumprindo as regras, o risco de contágio é muito elevado, e, por isso, se os vossos trabalhos permitirem, optem por ficar em casa, nesta fase. E, claro, usem máscara."