TVI

Helena Coelho: "Foi um ano de aprendizagem, evolução e persistência"

Um ano depois de se estrear como apresentadora de televisão, Helena Coelho fez um balanço sobre a evolução do programa "VivaVida".

Ruben Rua e Helena Coelho foram a dupla escolhida por Cristina Ferreira para conduzir o "VivaVida" e, numa conferência de imprensa, a dupla fez um balanço, um ano após a estreia do programa.

"Foi um ano de aprendizagem, evolução e persistência", acrescentou Helena Coelho, que destacou, ainda, o apoio de Cristina Ferreira: "A Cristina [Ferreira], antes de diretora, é realmente uma líder. O líder não é só quem vai mandar, mas, também, quem ajuda a chegar lá, o que motiva e ela fez isso muitas vezes connosco. A frase que mais me vem à cabeça e que mais me recordo foi: 'Independentemente de ganharmos ou perdemos, se estivermos orgulhosos do trabalho que fazemos, isso é a nossa maior vitória. Se acabarem cada programa com essa sensação, não há crítica que destrua'. Ela foi um grande apoio para nós."

Sobre Ruben Rua, a apresentadora afirmou: "Um ano depois, a relação está melhor do que nunca. Já conheço muito melhor o Ruben, já sei o que o irrita, o que o deixa contente e o que ele gosta mais ou menos."

Apesar de ser um fenómeno nas redes sociais e de estar acostumada a falar para as câmaras, Helena Coelho assumiu que apresentar um programa teve os seus desafios: "Tive alguma retração pessoal."

Depois, a apresentadora acrescentou que trabalhar em dupla exigiu aprendizagem: "[É preciso] saber o que é que o outro está a pensar, sem falar, quando é que o outro quer falar [...], não o interromper, não passar por cima um do outro [...]. Não sabia exatamente os timings em que devia falar ou não, em que devia estar mais calada ou não e, ao mesmo tempo, queria-me fazer valer para justificar a minha presença."

Durante o último ano, Helena Coelho foi mãe pela primeira vez e Íris, de seis meses, é, agora, a grande prioridade na vida da apresentadora.

"É muita coisa ao mesmo tempo, muita novidade. [...] Queremos fazer tudo bem e tudo requer tempo e empenho, [...] Tem sido bastante desafiante, mas, ao mesmo tempo, muito compensador e acho que, no final de tudo, quando consigo fazer tudo, ainda me sinto mais orgulhosa de mim", explicou, contando que faz a gestão de tudo "a dois", com o namorado, Paulo Teixeira.

Recorde-se que Helena Coelho apresenta, também, os diários do "Big Brother", ao lado de Mafalda de Castro.

Relacionados