urlvisit

"O que um médico sabe mais do que eu? Covid-19 é tanga". Cláudio Viana, da "Casa dos Segredos", gera polémica

"O que um médico sabe mais do que eu? Covid-19 é tanga". Cláudio Viana, da "Casa dos Segredos", gera polémica
Jéssica Maria, da "Casa dos Segredos", manda mensagem ao ex, Cláudio Viana
"Casa dos Segredos": conheça a nova namorada de Cláudio Viana
"Casa dos Segredos": Cláudio Viana na Selfie
"Casa dos Segredos": conheça a nova namorada de Cláudio Viana

Foi nas redes sociais que Cláudio Viana partilhou um vídeo, no qual surge a tecer declarações controversas sobre a Covid-19, que revoltaram muitos internautas.

"O que é que um médico sabe mais do que eu? [...] Só por ter lido mais livros do que eu? Não tem de saber mais do que eu [...]". É a primeira questão que o ex-concorrente da "Casa dos Segredos" lança, depois de se confessar "extremamente revoltado" por se encontrar em viagem e não ter a documentação necessária e utilizada pelos aeroportos como medida de propagação do vírus.

Cláudio Viana chega mesmo a dizer que "a Covid-19 é uma tanga" e questiona o papel dos profissionais de saúde, nomeadamente, os diagnósticos: "Se, por acaso, alguém tiver Covid, é porque alguém lhe está a dizer que é Covid, mas não é Covid. É um vírus, como vão existir milhões de vírus".

"Será que é uma forma de controlar a humanidade? Será que estamos perante uma nova ordem mundial? Será que realmente existe o vírus COVID-19? Então, o que é o ser humano? Será que devemos confiar na DGS?", começou por escrever na legenda do vídeo polémico.

"Há muito que era para partilhar isto, mas decidi partilhar neste momento, porque sofri na pele o fator burocrático COVID-19, a 'tanga' da documentação para viajar de um país para o outro, medem a febre no aeroporto, dá negativo, mas se não tem o prazo válido no documento, não é válido. O uso de máscara ao ar livre, a falta de incoerência de manter a distância em certos sítios e outros não, a falta de instabilidade de informação perante os líderes de cada país", continuou.

"As pessoas estão a tornar-se cada vez mais uns robôs! Não conseguem ver isso? Vírus? Houve, há e sempre haverá no planeta terra, porque estamos sujeitos! Somos uns bonecos nas mãos deles. A sociedade é uma m****. Eu respeito, mas não tenho que aceitar. Estarei comigo mesmo e com o mundo para perceber realmente o que somos", concluiu.

"O que é que um médico sabe mais do que tu?! Então, quando tiveres um problema de saúde (espero que não), vais a um médico e dizes que ele não sabe mais do que tu. [...] Questionar o papel dos médicos é inadmissível! Eles, que andam na linha da frente (e os enfermeiros), sempre a dar tudo por tudo, não só no Covid, como em outras doenças", atirou uma seguidora. "Cabe a ti, profissional de treino, saúde? Vão fazer planos de contingência agora? Ganha noções. [...] Já que não aprendes sobre Covid, aprende neste assunto: cada um na sua gaiola. Deus queira que nunca nenhum familiar teu morra por Covid ou esteja em vias disso", foram alguns dos inúmeros comentários contra as declarações do personal trainer.

Recorde-se que já morreram mais de um milhão de pessoas por causa da Covid-19. A pandemia que está a assolar o país ainda não conhece uma vacina e as medidas de prevenção são, agora, a melhor defesa, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Assista, agora, ao vídeo.