urlvisit

Ana Catharina, do "Big Brother", recorda: "Entrei em processo depressivo. Minha autoestima foi abaixo"

"Big Brother": conheça a concorrente Ana Catharina França
No Brasil, Ana Catharina, do "Big Brother", celebra conquista pessoal: "Finalmente!"
"Big Brother": Ana Catharina regressa ao Brasil. Saiba o que aconteceu!
"Big Brother": Diogo provoca Ana Catharina... e a ex-concorrente responde à letra
Diogo e Ana Catharina na SELFIE

Foi nas redes sociais que Ana Catharina recordou o início da carreira televisiva, falando sobre problemas com a imagem que a levaram a um estado depressivo.

Aquela que foi uma das finalistas do "Big Brother 2020" recorreu à página de Instagram para partilhar duas imagens distintas, nas quais mostra a primeira campanha publicitária que protagonizou e uma outra em que mostra o rosto com acne, como resultado de uma "dieta maluca" para corresponder aos padrões impostos pela cultura televisiva.

"A primeira foto é uma das primeiras campanhas que fiz. Como vocês sabem, não é de hoje a minha caminhada no mundo dos comerciais, da televisão e do entretenimento. Ou seja, da imagem. Há 14 anos, quando comecei, a pressão era ainda pior. Os paradigmas de que precisávamos ser magras, ter a pele perfeita e o cabelo impecável não eram pensados em serem quebrados, não por mim, pelo menos", começou por escrever.

"Era isso que eu precisava ser para estar no mercado, hoje, está mudando. Ainda bem, não é? A segunda foto é de quatro anos depois. Após fazer mais uma dieta maluca, por medo de não conseguir mais trabalhar por estar acima do peso, meu corpo reagiu, enchendo, em menos de uma semana, meu rosto com borbulhas. Entrei em um processo depressivo. Era a minha imagem que estava em jogo. Minha autoestima foi abaixo. Tomei remédio para tratar da acne (não recomendo), o que piorou meu quadro depressivo", continuou.

"Minha salvação foi quando me matriculei na minha primeira formação como instrutora de ioga. O que eu quero dizer com isso, da visão de quem viveu, é que a indústria dos comerciais e, hoje, também, das redes sociais, dita um padrão de perfeição que não é saudável para quem trabalha nem para quem compra. Não almeje ser a modelo da Victoria's Secret, seja você na sua melhor versão", concluiu, deixando um conselho aos seguidores.

Veja, agora, a imagem, na galeria de fotografias.